Crônicas Pequenas
Esta forma decadente e insatisfeita chamada humano, nunca aprende que certas coisas as quais ganhamos da vida, juventude, beleza, a possibilidade saúde, entendimentos apurados, meios de aprendizagem e ascensão, porém são fatores ou indícios que mais dia menos dias ficaremos decreptos, doentes e rumaremos ao pó.
Aceitemos ou não.
Eu faço assim: procuro ver, ouvir e canalizar coisas que me são úteis, que me trazem positividades e que me levam ao fortalecimento mental e espiritual.
Coisas que não me agregam em absolutamente nada, que deturpam e consomem minhas energias eu simplesmente descarto. Assim, sem mais delongas.
As vezes eu vejo a luz, As vezes a luz me vê, e as vezes a gente existe junto na luz das coisas.
Fotografia é coisa séria,
Através das luzes e sombras das fotos do passado , espelhamos nossa bela imperfeicao, essência e percepção do que achamos do mundo e do outro,
Cada um tem uma ideia de si
O resto é sobre a beleza e a sombra de quem te observa
Eu,
As vezes vejo a luz, As vezes a luz me vê, e as vezes a gente existe junto no reflexo das fotos e na ideia do que eu percebo de mim no outro.
"A carta"
Se eu soubesse desenhar
(Porra)
Eu desenharia várias coisas (óbvio)
Mas seu rosto estava para sempre marcado naquela folha
E eu a queimei
E não sei se me arrependo
Isso me dói
Isso me dá medo
Me arrepio sempre que lembro
EU SÓ QUERIA VOCÊ AQUI COMIGO
De momentos ruins eu não lembro
Um pobre adoecido
Autopiedade
Eu não tenho
Você
Eles
E isso me dói
Como dói
As coisas nem sempre seguem o nosso relógio, as respostas nem sempre chegam quando mais precisamos, o caminho nem sempre nos guia ao destino desejado, e a nossa bagagem nem sempre tem o peso que conseguimos carregar. Mas as incertezas fazem parte dessa jornada e nos incentivam a enxergar as coisas por um ângulo diferente, buscar respostas em outros lugares e até mesmo trilhar caminhos inesperados. Nem sempre a chegada será como imaginamos, mas pode ser surpreendentemente melhor!
Insta: @elidajeronimo
Perdoar umas das coisas mais difícil de se fazer, porém necessário.
Liberte seu coração, tire tudo que te deixa angustiado.
Deixe sua alma mais leve.
Dê oportunidade para uma nova página nessa vida enquanto pode.
O tempo vai passando e a bateria que é viver uma hora se acaba, e o que era pra ser dito, ficará em silêncio e amargurado.
Bom dia!
Sábado
Que o dia comece repleto de fé, coisas boas e levezas.
Deus, me cubra com Tuas bênçãos, ilumine o meu dia e traga paz para a minha alma. Aqueça o meu coração com o Teu amor e sustenta-me com a Tua proteção. Gratidão Pai, por mais um dia sobre os Teus cuidados.
- Laís Carvalho
O pior INIMIGO é o que está nas mentalides ainda acreditando nas coisas que lhes foram encucada desde tenras idades, e depois de adultos, não conseguirem deletar isso esquecendo.
Estando convivendo com esses demônios interiores, fazem a demonização dos contrários que estão com suas mentes sãs.
Naquela noite, enquanto corria na orla da praia, descobri uma das coisas mais importantes, não pare.
Simplismente apenas não pare, e dificil mais nunca pare. apenas não pare até atigir sua meta. Você e capaz, seu corpo e
capaz, então pare. Idependente de tudo NÃO PARE ATÉ VOCÊ CHEGAR LÁ!!!!
20/12/2024
18:18
Ela é um mistério impressionante
Ela carrega coisas dentro dela que ninguém ainda tem de entender
Ela é um oceano
Sempre entrega as coisas boas primeiro
Ai está o seu sorriso,ai esta o detalhe que vale a pena amar
Ela eventualmente fecha os olhos,os seus cabelos,o seus lábios tem cheiro de mar
Ela é Arte
A vezes colorida,as vezes aborrecida
As vezes com olhos brilhantes e esperançosos
As vezes só preto e branco.
Silêncio que Acolhe
Tem coisas que só o coração entende,
E às vezes o mundo lá fora se rende.
Na quietude de um instante profundo,
Encontramos em nós o nosso mundo.
Há momentos em que a alma se cala,
E o tempo, sereno, simplesmente embala.
A melhor companhia, sem alarde,
É o reflexo no espelho que nunca nos tarde.
Na solitude, há paz e calmaria,
Um encontro sutil com nossa energia.
Porque dentro de nós, há um universo,
Que floresce em silêncio e se torna verso.
SimoneCruvinel
Ponto de Vista
Muitas vezes, passarão pela cabeça das pessoas coisas que você não é.
Porém, suas atitudes despertarão o interesse delas, surpreendendo-as com a imensa qualidade que você possui.
Não importa o que pensam: seja você mesmo e ignore todas as opiniões alheias que não contribuam para o seu bem.
Eu desistiria da muitas coisas para tocar você,
sentir o cheiro do seu abraço
e o gosto de sua boca...
Você é o mais perto do céu que eu posso chegar
e quando estou 'perto' de você não quero voltar para casa...
Quando te sinto, tudo para,
e neste momento tudo que tenho para respirar é seu amor.
Uma vez eu já te disse,
que eu queria tanta coisa...
mas o que eu queria mesmo
era ser para você o que ninguém conseguiu ser.
Somente Deus é digno de ter o poder sobre todas as coisas.
O poder sobre todas as coisas nas mãos de uma criatura
do criador sempre haverá imperfeição, que é o mal.
Creio que o diabo é pioneiro de um poder de Deus sem Deus,
depois o poder como de Deus, veio para os homens,
quando ele comeu o fruto proibido. Deus já jugou uma condenação
de morte para aquele que tem o poder como ele tem.
O Senhor é Aquele que Fala ao coração: "Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que Estou fazendo coisa nova."
Deus é a resposta inesperada, a resposta que muitos não esperam. O Senhor vira a página da nossa vida para escrever um novo capítulo da nossa história.
Em tudo daí graça a Deus Pai
Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, e fazem a sua vontade.
Pois, todas as situações que passamos de bom, ou de mal em nossas vidas serviram para nos amadurecer espiritualmente, e emocionalmente, forjando a nossa personalidade e caráter em Deus, e nos tornando irrepreensíveis e inabaláveis nele, pela força do seu poder.
E quando mais o adoramos, e rendemos graça a Ele, mais Ele nos preenche da sua glória, e presença imutável e santa e cada adversidade nos edifica e fortalece.
Contrariando a doutrina determinista calvinista, com certeza há coisas que Deus não determinou, nem ordenou, muito menos desejou, senão vejamos:
Porque edificaram os altos de Baal, para queimarem seus filhos no fogo em holocaustos a Baal; o que NUNCA lhes ORDENEI, NEM FALEI, NEM ME VEIO AO PENSAMENTO. Jeremias 19.5
Todas as coisas, sem exceções, não passam de soluções temporárias e ilusórias, criadas para que possamos coexistir em sociedade sem questionar e sem escapar dessa bolha infinita. Vivemos criando falsos propósitos, falsas crenças, falsas experiências, falsos sentimentos e falsas vontades.
A falta de compreensão das pessoas em entenderem certas coisas, é de fato algo trágico, julgar assuntos e áreas que desconhecem já se tornou rotina!
A opinião tornou-se mais relevante que o próprio conhecimento de fato e as especialidades foram substituídas por charlatães tudólogos que pouco sabem e que se transformaram em coachs especialistas sem diploma, desconstruíndo tudo sobre que já se foi estudado com a justificativa de que toda a acadêmia é falsa e ideológica!
Ser intelectual hoje em dia se tornou algo vulgar em alguns países!
Pensamento do dia...
Não são as pessoas que te levam a cometer com elas, coisas que vc não deveria fazer, é a sua falta de caráter mesmo, que faz cometê-los. O "nada a ver".
"Nada a ver" porque não está sendo feito contigo!
Sabemos que tudo que plantamos, colhemos, e eu espero que tenhas estrutura o suficiente, para aguentar a sua colheita!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp