Crônicas Pequenas

Cerca de 46126 crônicas Pequenas

Dor.

A dor está presente em tudo,
Todas as fases da vida.
Não pode ser vista, só falada
E principalmente sentida.

Há dores de cabeça, do peito,
E aquelas que vem de dentro.
Mas com elas, a pergunta:
O que você tem feito?

A dor não é só sofrimento,
É também aprendizado.
Molda teu futuro,
Questionando seu passado.

Não tenho medo da vida
mas tenho medo de não viver.

não tenho medo de errar,
mas tenho medo do momento certo.

não tenho medo de ser quem eu sou,
mas tenho medo de ser outra para outros.

não tenho medo dos meus sentimentos,
mas tenho medo dos meus atos.

não tenho medo das pessoas,
mas tenho medo de mim.

pois muitas vezes quem mais
me faz mal sou eu mesmo,
por não ter certeza se estou ou não

com medo.

Jamais desistitirei de meus objetivos,
Ocorrer com tempo aprendendo com a vida,
Seduzir meus sonhos e numa unica esperança,
Estudando o o presente e conquistar o futuro,
Lealdade o meu interior(EU)descobrindo meu ser,
Educando minha mente dando valor ao meu espirito,
Narrando a minha propria natureza num so esplendor,
Errando e aprendendo,dormir e sonhando,amar e vivendo!!!

A vida mostra nossos erros, mas pode ser que ela demore para mostrar...
para muitos ela mostra tarde de mais....
para outros ela tenta mostrar mas é ignorada...
para poucos, ela é compreendida e se torna um algo mais dentro da pessoa.
para mim, ela mostrou que nem sempre todo o esfoço de uma pessoa pode mudar alguem, e esse aguem nem sempre merece teu esforço...

o que ela te ensinou? qual das pessoas vc é?

Sempre procurei aquilo que sabia que não ia encontrar,nunca me contentei com o que a vida podia me dar, as vezes acreditei que o destino pudesse me enganar...
Mas o tempo passou e amadureci, diante dos inumeros obstaculos que a vida me impos aprendi a ver o mundo de outra forma, com os olhos de quem ama sem medo de errar...
Hoje busco sentimentos que dinheiro nenhum pode comprar, acredito que Deus é o Unico autor da novela da vida e cabe a ele decidir oque virá...

A vida é um grande espetáculo. Só não consegue homenageá-la quem nunca penetrou dentro de seu próprio ser e perceber como é fantástica a construção da sua inteligência.
Sábio é o ser humano que tem coragem de ir diante do espelho da sua alma para reconhecer seus erros e fracassos e utilizá-los para plantar as mais belas sementes no terreno de sua inteligência.

Não vou falar que nunca me iludi nessa vida, claro que já.
O lance é sempre ter disposição para acordar quando chega a hora.
As vezes as pessoas se tornam duras, pois acordam muito cedo.Ou preferem ficar dormindo, e quando acordam, já se faz tarde. De toda forma há um risco a se correr...
Mas, esse é o preço pago por saber das coisas
Dizem por ai que quem sabe pouco sofre menos.
Creio que de uma certa forma isso é verdade.
Quem não sabe não sofre tanto.
Até porque nós seremos julgados conforme os nossos conhecimentos.
Não sei ao certo se isso me conforta.

O meu pequeno travesseiro

Deitado neste pequeno travesseiro,
Vejo toda minha vida, lembro de
Todos os acontecimentoa, se não todos,
Os mas marcantes.
Deitado neste pequeno travesseiro, vejo a vida
Como uma novela, errante, e sem roteiro!
E entao deitado neste pequeno travesseiro
Eu vejo o meu mundo inteiro!

Seu olhar não sai do meu pensamento
E tudo na minha vida são flores desde que você chegou...
Gosto de você, de um jeito que nunca imaginei que fosse gostar.
E você me conhece muito bem, talvez de uma maneira que ninguém chegou ou chegará a conhecer...
Você é especial.
A cada dia que passa me sinto mais ligada a ti.
Estar ao seu lado é o que me deixa feliz...
Deixa eu te agradecer pelo bem que você me faz...
Deixa eu te pedir um favor, cuide bem do meu coração porque agora ele é teu!

Lembro-me da grande confusão que causou na minha vida.
Pensar nisso foi como ver minha própria queda. Você foi minha queda!
Sua partida foi minha queda!
E isso me divide, estando ou não em uma determinada situação.
Mas de todos os casos, prefiro sair e nunca mais colocar meus pés onde meu coração não é bem-vindo.

Espuma


A única certeza permitida
é não ter a certeza de coisa nenhuma.
Quase tudo na vida
não passa de espuma.

O que define o certo e o errado
ou a virtude e o pecado
não se aplica ao amor.
Este sai do coração
e não lhe interessa a razão,
seja qual for.

O que é como quem diz:
quanto mais inquieto, mais feliz.

Sair da vida de alguém
não é um caminho que segue
e sim uma estrada de volta:
desmanchar só um lado da cama, um prato
sozinho sobre a mesa, nenhum recado
colado na geladeira, a casa intacta, a louça
se acumulando na pia, madrugadas mais
frias.


Voltar,
até as esperanças ficam
nos retratos que serão recolhidos.
Voltar,
ter a mala vazia e estranhamente
mais pesada.

Numa noite perdida
Pensando na vida
Pensei em você
Olhei ao redor
Senti-me tão só
E desejei te ver
Busquei suas lembranças
Nesta distância que você
Colocou entre nós
Viajei no passado
E sonhando acordado
Ouvi sua voz
Em tal nostálgia
Naquela noite vazia a me consemir
Perdi toda calma
Toturei minha alma
E não consegui durmir
O dia amanheceu
A noite transcorreu
E eu ainda te desejando
E numa noite perdida
Chorando e pensando na vida
Escrevi isto pensando em você.

Amigo (a)!
Fazer aniversário é amadurecer um pouco mais, é olhar a vida como uma dádiva de Deus.
É um dia em que você dá mais um passo para novos caminhos e conquistas.
Desejo que você ainda dê muitos passos, que conquiste seus objetivos. Pois capacidade para isso não lhe falta!
Que você tenha sempre a felicidade em seu olhar!
Que a luz de Deus ilumine sempre sua vida, guie seus passos e alegre seu caminho.
Feliz aniversário!
Seja imensamente feliz, juntamente com sua família.
Parabéns!

Jogo da vida: Sabe qual e a diferença entre uma pessoa dissimulada e uma pessoa sábia em um jogo?
A pessoa dissimulada pensa e não tem coragem prefere blefar, manipular a jogada, já o sábio pensa e age com paciência joga com as cartas que tem e as expõe na mesa, mas deixa uma na manga , quando julgar necessário usa lá. Ganhar o jogo não e o objetivo e sim desmascarar o oponente.

Anjo amigo

Nessa estrada da vida, parei um pouco para descansar
E conheci muita gente, muitos são pessoas normais
mas que eu gosto também.
Outros posso chamar de anjos, porque estão sempre
Comigo, mesmo em pensamento.
Essa estrada não para aqui, e o tempo de descanso vai acabar
Eu terei que seguir e levarei comigo todos esses anjos amigos
Se não der para levar fisicamente, levarei no coração
Porque não ter amigos é caminhar sozinho nesse mundão de Deus

Brindemos meu amor à vida
aos encontros e desencontros
às lindas quimeras da nossa ilusão

Brindemos a nós em cada chegada
em cada partida, perdida e esquecida
nos caminhos soltos do nosso destino

Brindemos à calmaria recolhida no nosso
silêncio na essência do infinito nas horas
tardias das lembranças perdidas no deserto

Brindemos a uma manhã sem metades,
sem desgostos, sem rancores, com gostos
de quem perdeu, amou, sorriu e persistiu!

⁠Mulher
faz de tua vida um poema!
Contemple teu viver,
Apure a curiosidade nata.
Cale, silencie em ti,
Aguente e resista às imposições
de um tempo...
faça o seu tempo...
Dialogue com tua alma corajosa,
no canto do quarto,
na mesa do bar,
ou em frases soltas na parede.
Mas, aconteça,
te fortaleça.
Da dor ao amor,
amor próprio,
essência do Criador.
O bela criatura,
abrace no colo,
embale as palavras
até virarem
poesia.

Aprendii então a compreender a vida d uma forma diferente, a observar tudo o qe acontece de uma forma mais complexa.
enfim. Aprendi qe a feliciidade está nas peqenas coisas não nos grandes momentos, pois grandes momentos se vão deixando lembranças, e as peqenas coisas qe para nós
são inuteis permanecem conosco durante toda uma vida.

No momento certo a vida ensinará que:
Nem sempre a ausência é por querer...
Nem sempre uma escolha nos leva a um bom caminho,
Nem todo caminho tem um retorno...
Todo caminho sempre nos oferece uma nova escolha... atalho...
Muitos caminhos nos levam a nossos objetivos, outros nos tiram dele.