Crônicas Pequenas

Cerca de 46126 crônicas Pequenas

"As três verdades da vida:

Primeiro:
Não se preocupe com as pessoas do seu passado, há uma razão pela qual elas não estão no seu presente e outra pela qual não chegarão ao seu futuro.

Segundo:
Uma pessoa muda por duas razões: ou porque aprendeu demais ou porque sofreu o suficiente para mudar.

Terceiro:
Não dependa de ninguém na sua vida, só de Deus. Pois até mesmo tua sombra te abandonará quando você estiver na escuridão."

"A vida no seu vai e vem infinito, no eterno balançar da ondas, traz e leva tudo.
Nas lembranças, vão somando só as melhores partes.
Quem decide ser feliz, já é!
Quem não sabe dizer, nunca será....
Não existem rascunhos, nenhuma anotação a seguir.
Por isso, a opção melhor é: instinto!
Faça sempre o melhor, seja o melhor, para você e para os outros.
O retorno virá não pela compensação, pelo retorno, mas pela certeza:
Fiz e dei o melhor de mim.
Eu sei!!!!!!!

O segredo para lutar e vencer;
na vida ou na guerra ou na tristeza.
Esta no começo de toda a vida,de todo ser.
Lutar lutar,sangrar mas vencer,vencer vencer,perder sim mais viver.Viver viver;lutando sempre,perdendo muitas vezes,mais sobrevivendo.Desistir nunca!
O futuro será sempre um novo recomeço.As adversidades da vida nos ensinara que a cada luta virá o aperfeiçoamento para uma grande vitória...

Feliz Aniversário Cristão
Ao Pai sublime,
Peço em oração
Que a tua vida sempre ilumine
Pois te carrego em meu coração

E principalmente neste dia,
Data sublime do teu aniversário
Entrego a ti em sentimentos um pequeno relicário
Contendo paz, saúde e alegria!

Parabéns, muitas felicidades e Cristo no coração!

Hoje eu quero agradecer a todas as pessoas que passaram em minha vida.
Mas...
Acima de tudo, quero agradecer aquelas pessoas amargas, corruptas, egoístas, traiçoeiras, invejosas, torturadoras, manipuladoras, sem caráter, que cruzaram o meu caminho, pois com essas pessoas eu aprendi a lição mais importante da minha vida:

“O TIPO DE PESSOA QUE NÃO QUERO SER!”.

VIVER...

Viver
Nessa vida
É uma grande obra
De arte.

E sofrer...
Também faz parte!

Por isso
Devemos aceitar que mudanças
Sempre irão acontecer...

Mas...
É sempre para nos
Fazer crescer...

Porque
Quem nasce para
Vencer...

Mesmo com todos
Os tombos, sempre consegue
Re(nascer...)

Sinais

Às vezes a vida nos diz:
Avança
Outras vezes, ela nos diz:
Recua
Outras vezes, ela nos diz:
Espera
Às vezes a vida nos diz:
Sim
Às vezes:
Não
Outras vezes:
Talvez
O problema é que nem sempre somos
Capazes de entender os sinais.
Avançamos quando é hora de recuar.
Acomodamo-nos quando é hora de avançar.
Tomamos por um não aquilo que seria apenas
Um necessário tempo de espera.

Mãe, te amo.

Já tive o amor da minha vida, a paixão da minha vida, o amigo que levaria por toda vida, já tive também muitas alegrias acreditando que seria por toda minha vida. Tive sofrimentos que doerão em partes por todo resto de vida, mas só há uma única pessoa que esteve em todos esses momentos, ajudou e apoiou por toda vida, que é minha vida: mãe. Te amo!

"REI DO TEMPO"


"Esperei por você pelo tempo que a vida quis.
Fui submetida a uma tortura sufocante, sem preço.
Agora que está aqui, o relógio a mim pertence.
Serei seu rei, seu ditador.
E a minha regra é clara:
A partir de hoje, enquanto estiver ao meu lado, as horas não passarão".

Mais em lavinialins.blogspot.com

Muito a me arrepender, e muito mais a apredender...

Quem disse que a vida seria fácil, não viveu...
Tudo é muito dificil, quando ainda não conhecemos,
Tudo é muito complicado, quando temos medo,
Tudo é muito distante, quando não buscamos,
Tudo doi, quando é nosso primeira vez...

Mas todos esses sentimos se transformam em
Felicidade...
Alegria...
Compaixão...
Satisfação... e
Vitória;

Quando buscamos, lutamos e conquistamos
o que queremos.

A vontade de vencer, já é um grande passo em
direção a VITÓRIA.

❝No deserto, onde todo peso se multiplica a cada passo, não há espaço para futilidades; a vida e até mesmo a senda espiritual apresentam as mesmas características. Quão mais pesada for a bagagem, o acúmulo, quinquilharias, vícios, crenças, elucubrações, maior é o risco de se passar toda uma encarnação acorrentado e morrer sob escaldante sol.❞

Caciano Camilo Compostela, Monge Rosacruz. ©


No último dia de fevereiro, sejamos gratos pela vida, pela família, pelos amigos e pelo pão de cada dia... Apesar de tudo, estamos aqui para cumprir nossa missão... solidariedade com aquelas famílias que perderam os seus... A oração nos une na multiplicação da alegria e da solidariedade... Muita esperança para o novo mês que chega... Feliz domingo!

Você vai se lembrar de mim a vida toda
talvez até torça para eu não ficar tão bem
assim será mais fácil me esquecer
me deixar de lado
mas se o destino te trair e eu me tornar cada dia melhor
te sobrará o sentimento de perda
serei uma lembrança doce
aquela que dirá que teria sido eu
a sua felicidade, a sua festa
a sua vida plena
mas fui por que você quis
e você ficou
certa de que não teríamos mais nada
bem feito pra você que ficou com essa marca no coração
chamada saudade...

A vida é como um livro, cada dia uma página nova, cada hora uma vírgula.
Mas nem o lápis pode escrever o futuro e nem a borracha apagar o passado.
Vai chegar um momento em que Deus nos tira o lápis e escreve FIM.
É por esse motivo, que devemos aproveitar bem o hoje, pois cada momento é único.
O passado não voltará e o futuro pode não chegar.
Não desperdice seu tempo com mágoas ou brigas, busque a felicidade e simplesmente seja FELIZ.

Eu acredito e sempre acreditei na vida
De uma maneira muito forte, muito intensa
É que é difícil a gente ouvir do nosso próprio coração
Que ele só pulsa, bate chora mas não pensa

Estou tentando resolver esse problema
Onde uma cena cresce mais que seu ator
Se estava escrito que haveria outra pessoa
Rio e canoa sabem mais que o pescador

A vida sempre pega a gente numa curva
É feito chuva em plena tarde de verão
Dependerá de nós as cores, tons, matizes
Pr'esse arco-íris transformar o coração

Borboletas.

Borboletas em minha vida
Vieram e me tocaram
Tão suaves foram
Que eu fiquei assim
Mas quando foi
que elas me marcaram.

Pousaram em minhas costas
Eu as carreguei
Foram almas em minha alma
Com as quais eu me formei.

Hoje a minha alma
Sonha com suas asas
Saindo de minhas costas
Me levando pelas calçadas.

Sentindo o cheiro das flores
Querendo o peso de outras asas
São como as borboletas
São vistas só por um dia
E são lembradas somente
enquanto dura a eternidade.

FAZER POESIA
(Fábio André Malko)

Ao compor um poema somos livres
Pra reclamar da vida e do sofrimento
Esconder as angústias mais críveis
Embaixo da máscara do talento

O poeta cria, dá vida às insatisfações
Não se preocupa nem com o perigo
Dá cor as suas musas e emoções
Enfrenta suas dores sem sentido

Pode até mesmo ser outra pessoa
Fingir que sente o que não sente
Apaixonar-se assim, bem à toa
Ascender numa chama reluzente

Sonha muito quem faz poesia
Mas ele cria, jamais mente
Vive em dobro sua nostalgia
E toca o coração da gente

❀•*´¯✿Acima de qualquer coisa, enfeite a vida e prepare o coração. Faça planos, recomece quantas vezes necessárias para chegar onde deseja. Invista em você, lute pelo que te faz bem e afaste-se do que te faz mal, priorize o que vem de Deus, assim estará se fazendo feliz todos os dias.
Para a viver existem várias escolhas, mas somente as que vem de Deus são doces, leves, verdadeiras e duram para sempre.

" Infeliz aquele que se acha melhor do que o outro. A vida é um eterno aprendizado, quanto mais você acha que sabe, mais ignorante você fica. Saiba viver e seja um eterno aprendiz, valorize todas as pessoas, e lembre que cada um pode te ensinar coisas que você ainda não aprendeu. Com esses passos poderemos chegar mais perto do caminho da sabedoria".

Vagner Dias

Sei bem quem me ama....

Quem ama, se desespera,
Dá sinal de vida,
Se comunica...
Quem ama, não espera,
Não manda recado,
Não fica parado...
Quem ama, perdoa,
Sente falta, chora...
Quem ama, procura uma pista,
Te coloca na lista...
Quem ama, não quer ver sofrer,
Quer chegar junto, correr...
Não se ofende, surpreende,
Mesmo triste está contente...
Quem ama, manda torpedo,
E-mail, telefona, dá um jeito...
Quem ama tem uma estrela no olhar,
Vontade de ver, de beijar...
Quem ama não enraivece,
Deixa o orgulho de lado,
e
Jamais te esquece...