Crônicas Pequenas

Cerca de 46126 crônicas Pequenas

Sabe o que eu acho mais bonito na vida? A simplicidade!
Ela tem algo que me encanta de uma forma, que eu não teria palavras suficientes para explicar.
A simplicidade me faz refletir sobre tudo o que tenho, o que julgo necessário, o que me sobra, o que imagino que me falte. A simplicidade me traz de volta à realidade, do prazer de se viver sem apego às coisas. Porque no final das contas, o que juntamos não significará nada, mas o que vivemos vai valer muito!

⁠Oxum para mim é a rainha soberana que comanda toda minha vida.

É aquela que me acalenta nos dias tristes.
É aquela que chora comigo nos dias de aflições.

É aquela que me dá colo quando não estou bem.
É aquela que briga por mim diante as injustiças da vida.

Oxum é amor.
Oxum é a minha rainha.
Oxum é a minha mãe.

Ora ye ye Ó

Se eu tivesse te conhecido antes,
tudo seria mais tranquilo.
Minha vida,
minha caminhada...
os amores,
as dores,
as cores...
Minhas marcas de expressão,
meus desejos em vão...
Minhas frustrações,
realizações
e razões.
Não lamentaria as rejeições
mas em compensação,
destruiria relações.
Já saberia tudo sobre o amanhã,
e perderia a graça das surpresas de cada manhã.
Por isso que acredito que
tudo tem sua hora
nada, vem antes ou demora.
É futuro, você é fogo!

Deus não prometeu o céu sempre azul,
Caminhos floridos por toda a nossa vida,
Deus não prometeu sol sem chuva,
Alegria sem tristeza, paz sem dor,
Mas Deus prometeu força para o dia,
Descanso para o trabalho, luz para o caminho,
Graça para as dificuldades, ajuda que vem de cima,
Cuidado que não falha e amor que não morre.

A vida é mesmo assim...
Uma hora estamos muito devagar,
Noutras correndo...
Difícil é trilhar o caminho sem nos perdermos.
Há tantas curvas, atalhos e desvios que não sabemos o que escolher.
Então ligamos o “GPS” do coração e mesmo assim há falhas.
Ou é a gente não aceita a direção e ele precisa recalcular a rota.
Faz parte, crescer é assim...

"Quero vida cheia de alma, alma essa cheia de paz.
Quero coração cheio de amor, amor esse cheio de perdão.
Quero amigos cheio de risos, risos esses cheios de beleza.
Quero enfim, o meu EU completo e sem medo.
O que não quero? Não quero que seja eterno enquanto dure, quero eternidade plena!"

Às vezes me questiono! Porque os seres humanos são tão materialistas e burros? Se a vida é tão curta, pra ser desperdiçada!
Se não podemos levar nada quando morrermos... Porque insistimos em ficar sempre atrás do dinheiro? Já que podemos morrer amanhã mesmo! E sobre nossa parte sentimental... Por que ao invés de procurar ter uma vida agradável com alguém agradável, preferimos nos envolver com canalhas/piriguetes que sabemos que vai nos fazer sofrer, mas mesmo assim insistimos na burrice? Por quê?
Não tenho a resposta, mas queria saber!

Sempre quis sentir isso em minha vida
Esperei por você e jamais desanimei
Nunca imaginei em lidar com a partida
Tive medo, mas mesmo assim te amei!
Inexplicavelmente o amor veio e ficou
Mesmo com toda ditância ele sobreviveu
Então sem você a minha vida parou
Nosso sentimento mesmo assim cresceu!
Tenho certeza que logo vamos juntos estar
Ontém, hoje e sempre eu vou te amar!

Estar com você é sempre incrível, contigo esqueço as horas,os problemas dessa vida são insignificantes.
Tudo fica perfeito, as músicas são mais lindas...
Me olho no espelho e tudo está bem,
Meu sorriso está mais feliz, dentro de mim um coração em festa.
Passar meus dias com você tem sido especial, algo inabalável.
Quero alcançar o objetivo único de ter você sempre ao meu lado e te fazer feliz todos os dias desse "sempre".
Te namorar e te amar hoje, amanhã e o tempo todo,haja o que houver.
Pois encontro em você tudo que me completa e assim consigo ser feliz.

Tem gente que tem dois pesos e duas medidas como parámetro de vida. Ambas, inclusive, só podem ser usadas por ela própria, e de acordo com seus interesses, pois por si mesma caracteriza apenas e tão somente o seu jeito de ser, portanto, deve ser pelos outros, aceitas.

Ao contntrário, para os outros, caracterizaria falta de amor, para consigo. Convenhamos: Não dá para entender uma pessoa assim!

" Decidi viver o melhor do que a vida me reserva. E isso implica em sentir algumas dores de vez em quando e ter uma decepção aqui e outra ali...
Algumas vezes a gente só aprende o caminho certo errando...e a vida é assim, a gente só aprende vivendo... e aprende a conhecer a felicidade, olhando pro rosto feio das coisas que nos fazem mal"

Depois que você se foi
A vida meio que perdeu o sentido
Sair não tem muita graça
Comer não é mais tão importante
E dinheiro só serve mesmo para pagar as contas
Depois que você se foi
A vida passou a ser preta e branca
Filmes servem só para serem assistidos
E o frio serve só para se agasalhar
Depois que você se foi
Pude perceber o quanto eu te amo
Consegui entender e consertar meus erros
Também descobri quanta falta você me faz
E depois de tudo isso, espero que não seja tarde demais

NEM TUDO QUE RELUZ É OURO OU PRATA

Nem tudo nesta vida nos convém,
Paulo escreve deixando bem explícito:
“Tudo é bom, mas nem tudo nos é lícito”,
Provai tudo, mas só retende o bem!

Precisamos enxergar mais além,
Há espinhos nas flores do jardim;
O mundo se camufla para mim...
Porque nem todo abraço amor contém!

Preciso de Jesus na minha vida,
Pois o caminho é estreito e tem subida,
E não posso abandonar minha cruz...

Pois a vida a cada dia nos retrata:
Nem tudo que reluz é ouro ou prata...
A única esperança é JESUS!

Sempre haverá alguém mais importante do que nós em nossa escala de vida.
Somos eternos estudantes e por isso devemos ser humildes para aprender a voltar atrás gentilmente quando errarmos ou acharmos que alguém errou em relação a nós.
Confie plenamente em sua capacidade, mas saiba abaixar a cabeça em qualquer circunstância e deixe seu potencial interior falar por você.

Na vida existem vários caminhos.
Cabe a você escolher o seu, abra caminho para o seu futuro.
Certo ou errado você é livre para escolher, mas lembre-se que somos responsáveis.
Porque o tempo não espera por você, por isso, busque, lute e conquiste.
Você faz parte de um mundo grandioso, e nossos pensamentos abarcam o Universo conectando-nos com o Criador.
Então imagine, pense e trabalhe e torne-se quem você merece ser...

Que Deus nos ilumine a cada dia;
Que possamos a cada manhã agradecer pelo dom da vida;
Que tenhamos sempre em mente que sem Deus nada é possivel;
Sem Deus é viver vazio, sem nenhuma razão;
Sem Deus é caminhar com fardos pesados nos ombros;
E nada nessa vida é por acaso, os nossos erros servem de experiência para nosso próprio futuro.

O que é mais necessário: a vida ou a glória? O
que é mais valioso: a vida ou a riqueza? O que é mais
fácil de suportar: a ganância ou a perda?
Muito acumulas, muito perderás.
Conhece a medida e evitarás os fracassos. Conhece
os limites e não haverá risco. Assim, passarás a vida em
tranqüilidade, sem angústia!
Aquele que conhece a medida, não terá fracassos.
Aquele que sabe parar no tempo devido, evitará a
aflição.

O maior privilégio da vida é viver, então aqui estamos, vamos aproveitar cada instante.
De cada decepção, inaugure! Dos medos, supere! Com as dores, aprenda!
Agora, dos amores, ame! Dos abraços, abrace! E da felicidade faça a maior festa!
Na vida tudo passa, renova, se transforma ... Viva ... Ame e seja feliz!
Que dezembro seja abençoado, cheio de novidades e surpresas.
Desejo sorriso constante, alma leve e muito amor pra compartilhar.
Pra ser feliz tem que ser aqui e agora.

Que as claridades de auras nos perfumem a vida,
Que ao abrir os olhos enxerguemos o verde da esperança num olhar,num sorriso,num gesto atencioso.
O bem existe.
O bem caminha e intercede por dias melhores.
Esse elo fica cada vez mais forte quando nos damos conta que,
" O que chamamos de bem";
Somos nós agindo com amor.

07 de novembro 2018

Graças a dureza da vida e ao mau tempo,
A gente entende que a força em superar é do tamanho da fé que depositamos em nós mesmos e na grandeza dos céus.
Quanto mais desejamos vencer mais perto chegamos do que viemos almejando.
É quando o nosso coração mais dói
que Deus vem,nos abraça
e maravilhas acontecem.
12/11/18