Crônicas Pequenas
As vezes da vontade de desaparecer por um dia ou por uma vida inteira. É difícil pensar nesse tipo de coisa.
Ainda mais quando se tem muito a perder.
Pois quando tudo nos falta não faz muita diferença.
Nunca sentiu vontade de partir e ao mesmo tempo de ficar?
Não querer ficar e não poder partir.
Talvez seja um paradoxo ou simplesmente uma prisão.
Na verdade ninguém liga. Nem mesmo você.
De toda forma está preso a um ou a outro.
Qual o sentido da vida?
Para compreendermos isso temos que perguntar: O Que é a Vida?
E quem ou que pode responder tais coias?
Nossos egos é que não!
Como egos podemos apenas 'questionar', 'perguntar', e 'exigirmos respostas'. Nada mais nos cabem!
Somente no Silêncio Interior existe resposta.
Cedo ou tarde iremos ver e sentir a Face do Amor, do perdão, compaixão e misericórdia.
NÂO TEM HORA NEM LUGAR
Quando te conheci
a minha vida mudou pra melhor
Eu voltei a sorrir, A um tempo atráz eu tava na pior
Não sei o que eu fiz, pra merecer tanto carinho assim
Se hoje estou feliz é porque você está perto de mim.
E não dá pra disfarça, e quem olhar vai perceber
Que eu sou te de mais ninguém
Te amo tanto e sinto que me ama também
Nós nascemos um para o outro,
E não dá pra resistir, quando tocamos um ao outro
Amor igual eu nunca Vi
Eu fico como se tivesse só você para pensar
É uma loucura Agente esquece NÃO TEM HORA E NEM LUGAR!!!
Se a cruz é pesada,
ele te ajuda a carregar.
Se a vida é amarga,
ele te ajuda a adoçar.
Se o caminho é difícil,
ele te ajuda a caminhar.
Se a batalha é intensa,
ele te ajuda a jamais desistir.
Se a tua vida está difícil,
ele te ajuda a entender,
porque és o Deus do impossível
que jamais deixará de amar
eu e você.
Vida eterna
Que na terra onde vivo em meu pequeno mundo, um amor veio em meu ser, ser que na terra meramente mortal, onde você o encontrou, acaso? Mera distração talvez, a terra onde viva nada sou nada sei, sabe que o amor que sinto por ti possa acabar mais quando na terra eu jamais estiver perto de ti por que não viver e nem ter a vida, virar uma mera alma a espera de ti para a eternidade!
Todos os capítulos que revelam o mistério da vida estão gravados na primeira pedra sobre a qual se edificou o universo.
De nada servem as súplicas, nem os rogos, nem as orações a Deus se não acerca a Ele pelo caminho da redenção.
Cada hora que ocupe na preparação de sua alma pode economizar-lhe séculos de dor
Decidi me olhar no espelho
todos os dias e contemplar a
vida de Deus que há em mim.
Deixar de lado as incertezas,
ignorar as dúvidas e valorizar
cada segundo do dia que ele me
concedeu, cada acontecimento,
cada sorriso, cada detalhe,
cada instante, pois aprendi
que este dia não volta e
deixa-lo passar é perder parte
de uma história linda que o
Senhor escreveu pra mim.
Presa às recordações que atormentam a vida;
Presa a um passado que não volta mais;
Presa a correntes que não me deixam fugir para longe;
Presa às lágrimas que caem sem eu sequer notar;
Presa a dor que me mata no interior… lentamente…
Presa ao desgosto de um dia ter sabido o que foi ser feliz;
Presa a pessoas que se soltaram de mim rápido de mais;
Presa a uma tristeza que desola o meu mundo;
.
Presa a mim mesma
A filosofia do Jiu-Jitsu se confunde com a da vida.
Na "Arte Suave", toda vez que sou finalizado, ali, me levanto e continuo de cabeça erguida.
Estou aprendendo ainda mais o meu Jiu-Jitsu.
Na vida, toda vez que sou finalizado, ali, se não me levanto, fico no chão, alguém pisa. Mas, se eu me levanto e continuo, seguirei em frente, sempre e sempre de cabeça erguida.
Estou aprendendo demasiadamente mais sobre a minha vida.
Oossss
SONETO DOS VINTE ANOS
Que o tempo passe, vendo-me ficar
no lugar em que estou, sentindo a vida
nascer em mim, sempre desconhecida
de mim, que a procurei sem a encontrar.
Passem rios, estrelas, que o passar
é ficar sempre, mesmo se é esquecida
a dor de ao vento vê-los na descida
para a morte sem fim que os quer tragar.
Que eu mesmo, sendo humano, também passe
mas que não morra nunca este momento
em que eu me fiz de amor e de ventura.
Fez-me a vida talvez para que amasse
e eu a fiz, entre o sonho e o pensamento,
trazendo a aurora para a noite escura.
Nossa vida é dividida em fases, como a lua.
E assim como ela, independente de qual fase estamos passando, nunca devemos deixar de brilhar, mesmo que uma parte de nós esteja às escuras, sempre existe um motivo para continuar. Aproveite cada fase. Afinal, nenhuma das fases da lua duram para sempre.
Chegadas e Idas...
Acho que a vida se assemelha ao porto
Uma hora é chegada, outra é partida
Um caminho certo, outro torto
Mas nada impede a nossa ida...
Chegam pessoas todo os dias
Algumas que ficam quase “pra sempre”
Outras que vão no outro dia
Pessoas que nos deixam contente,
Outras que nos deixam vazia...
Três Dias Mágicos
Três dias mágicos aconteceram na minha vida
Durante três dias mágicos, me apaixonei e amei você
Durante três dias mágicos, soletrei o discurso dos pássaros
Olhe para esse poema, ele é cheio de amor
Viva em meu coração, viverei em sua casa
Estou com muita sede, você é minha água
O impossível será possível, só para você
Se você quiser o céu, vou dar-lhe, meu amor
Meu amor não tem limites
Três dias mágicos na minha vida
Durante três dias mágicos, eu me apaixonei e eu amei você
Durante três dias mágicos, dias sem explicação.
Na vida tudo tem seu tempo para começar, durar, terminar.
Ciclos se fecham para que outros se abram e uma nova página traz consigo um novo capítulo, com novas possibilidades; outros sonhos, outras promessas, outras aventuras, outras pessoas...
Devemos no entanto, saber o período de permanecer em cada etapa, descobrindo o mundo e a nós próprios.
"A vida pode nos balançar.
Tentando nos deixar sem chão.
Mas precisamos avaliar;
por quem e por que?
E assim olhar para frente.
Sem perder tempo em se perguntar se valeu.
Cada qual cria seu futuro, e colhe seus frutos.
Seja sempre honesto, amigo, fiel, e jamais traia seus princípios."
DÁ-ME A VERDADE:dou-te a vida.
A vida esquece como a água PASSA,
E é coisa morta a coisa que é esquecida.
Dá-me a verdade!
Como o que nunca foi, a vida esvoaça.
Ter o que é certo nas incertas mãos!
Saber bem o que nunca pode ser!
Tudo isto nos faz ermos e irmãos
No nada que nós somos.
Dá-me poder sentir, saber querer!
Instante inútil entre ser e estar,
Momento vácuo entre sonhar ou não,
Tudo isto pode ser e não ficar.
Dá-me a verdade!
Mas deixa-me a mentira ao coração!
(Fernando Pessoa)
Gratidão,
É o que sinto, é o senhor tem sido maravilhoso em minha vida. A ele devo tudo que tenho, tudo que ganhei e perdi ao longo da minha historia de vida, ele é o ar que respiro. Nada é por acaso nada é invão, tudo acontece por uma razão, se assim aconteceu foi porque assim ele quis, obrigada meu Deus.
Então, tenha certeza de onde pisa!
Pise com cuidado e muito tato
E lembre-se que a vida é um grande show de equilíbrio.
Só nunca se esqueça de ser habilidoso e ágil.
E nunca confundir o seu pé direito com o esquerdo.
Você vai ter sucesso?
Sim! Você vai, de fato!
(98 e ¾ porcento garantido)
Cara, você vai mover montanhas!
A vida é curta, quebre as regras, perdoe rapidamente, beije demoradamente, ame todos, mas abra a exceção, e não se esqueça: o CÉU não é o limite.
LIMITE isso só você impõe, pois de tudo na vida o que vale é o hoje. ontem já foi , agora só restam lembranças, então faça tudo que tiver ao seu alcance! e o futuro não se preocupe, qualquer hora ele chega ! :)
Tenho a sensação de que minha vida está muito dispersa neste momento. Como se fosse um monte de pedacinhos de papel e alguém ligasse o ventilador. Mas falar com você me faz sentir como se o ventilador tivesse sido desligado por um tempo. Como se as coisas pudessem de fato fazer algum sentido. Você junta todos os meus pedacinhos, e sou muito grato por isso.
(Will e Will - Um Nome, Um Destino)
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
