Crônicas Pequenas

Cerca de 46124 crônicas Pequenas

Amar é... amizade!!!
Amar é... respeito!!!
Amar é... querer ver o outro tds os dias!!!
E mesmo o vendo, continuar a sentir sdds!!!
Amar é... carinho!!!
Amar é... cuidado!!!
Amar é... ter confiança!!!
E msm tendo incontáveis opções, ainda fazer a msm escolha tds os dias!!!
Amar é... entrega!!!
É DIVIDIR A PRÓPRIA FELICIDADE COM QUEM A DESPERTOU...!!!
Amar é... CORRER RISCOS!!!

Inserida por FernandaAguiar

Não case rápido com alguém que você não conhece o caráter. O tempo de amizade revela tudo. Dê tempo para a amizade, para que você veja quem essa pessoa realmente é, e então possa fazer a escolha certa. A pressa é inimiga da escolha certa. A amizade e o conhecimento mútuo são amigos da escolha certa. O tempo revela tudo. Porém, tudo tem que ser revelado ANTES de casar. Descobrir o caráter DEPOIS de casar, não adianta nada.
Paz, Sarah Sheeva

Inserida por cesarpinheiro

Amizade é provada quando as diferenças surgem... quando o que meu amigo faz não me agrada, quando algo falado ou feito pelo outro me incomoda ...
Nestes momentos se faz necessário dizer a verdade , convidar a sinceridade para sentar se ao nosso lado e abrir o coração ...
Falar e ouvir os sentimentos, os silêncios, as limitações... e permitir que o amor se misture com a amizade e então o amigo se torna mais " mais chegado que um irmão "....

Débora Aggio

Inserida por Deboraggio

Meu "AMIGO"!

Muito fácil falar de amizade, principalmente quando se trata da nossa, hoje essa data simboliza apenas esse dia especial com relação a ela. VOCÊ sabe que nossa amizade é muito alem desse dia, né? Eu digo e repito, sou abençoada por ter pessoas boas, verdadeiras ao meu lado, que tudo acontece no momento certo pra cada coisa da vida! ❤

Inserida por liralira

Deus está no sorriso do estranho,
na criança que me olha tímida e com ternura,
na amizade que nasce e permanece, nos sonhos que fiz pra mim.
Hoje, eu sinto Deus até na respiração, no caminho por onde ando.
Por que não importa se um dia a fé saiu de um coração,
foi fruto de incompreensão.
Mas na busca constante da evolução,
damos passos necessários, e nem mesmo os enganos foram em vão,
porque eles apontaram o caminho dos reparos
e nos aproximaram de quem nunca deveríamos ter nos afastado.

Inserida por AleffLavoisier

... Considerações...

... Amizade assemelha-se ao plantio; primeiramente procuramos o solo fértil, consequentemente aramos e semeamos, depois adubamos e dia após dia regamos, para um crescimento fortalecido, tanto quanto são as considerações, conquanto:
Se não plantar, não nasce.
Se não regar, não cresce.
Se não armonizar, não arboresce.
Se não podar, não tece.
Se não se envolver, não enobrece.
Enfim, se não amar, perece...
...sivi...

Inserida por sivi

A amizade verdadeira é aquela que vem do coração,
Mais do que isso, da alma, e isso não é uma coisa que
Simplesmente se conquista, ela é demorada, como uma obra
De qualquer artista, muitos já me chamaram de amigo,
Mas poucos ficaram comigo, com os falsos muito tempo eu passei,
Mas por sorte eu não me apeguei, já me fizeram sorrir,
Como tanto chorar, mas os meus verdadeiros irmãos,
Eu irei sempre eternizar.

Inserida por FernandoPrado

Sincera amizade

Primasse pela sincera amizade
Sabendo que ela é do coração
Faz parte de toda humanidade
Se relacionar como irmão

Para aqueles que bem se dão
Nunca faltará solidariedade
Primasse pela sincera amizade
Sabendo que ela é do coração

Seja no campo ou mesmo na cidade
Maravilhoso é o vinculo de união
Não importa qual seja a idade
Ela sempre deixa boa recordação
Primasse pela sincera amizade

Inserida por 81024673

Ele passou inesperadamente, sem alardear nossos laços.
Foi uma simples amizade tão complexa.... não era um sentimento maior de que apenas amizade, essas que faz- nos cometer alguns erros.
Amizades sinceras da época é rara; é a mais branda alimentação dos fracos. Portanto é o reino dos grandes, dos fortes.
Ah ! Os fracos..... deixam ir, mas os grandes os fortes se põe no mais alto grau e sempre bem lá em cima e assim se assumem.
Amigos não venhas abrir- te , pois seu amigo deveras ter um amigo também.

Inserida por anamariasouza

AMIZADE


Não há nada que dure mais
Do que a amizade
Pois ela transcende amor,virtude,sinceridade, e verdade

Mas para ser eterno
Temos que a saber cultivar
Sermos um sincero com o outro
E sempre procurar ajudar

Na amizade
Não ressaltamos bens materiais
Pois nossos amigos, são a matéria-prima dos bens mais preciosos que conquistamos no nosso dia-a-dia

Inserida por VitorZanirato

Sua amizade gostava !

Amizade MINHA e SUA,
Por motivo desconhecido foi se embora,
Cada dia no acordar Eu aceitar demora,
Mas, tenho de continuar a vida à fora.

Era amizade linda fascinante,
Momentos dela contei , precisei de você,
Estou perdido sem ela hoje,
Sua magia me contemplava sempre.

Hoje aqui escrevendo,
Não sabe a dor muito tenho,
Posso parecer bem por fora, não, meu interior dentro,
Quem sabe se ! você lendo,
Diferente aconteça ato,
Como sempre não se , conversando falando entretendo,
Pois, nosso dizeres sempre foi é o silêncio.

Inserida por beneditobasilio1962

" Amizade verdadeira é divino, é religioso...
Quando vivemos uma amizade verdadeira nos assemelhamos a Cristo, pois assim como Ele, ficamos sempre torcendo, desejando o melhor, por mais que nossos amigos não tenham um tempinho para
nós, para nos falar um "oi" nós continuamos ali.
E quando o amigo aparece, quando o amigo fala aquele "oi", tudo volta, parecendo
que estavam juntos a poucos instantes, na verdade realmente estavam juntos,
pois amizade de verdade é raiz que fica em nós...

Inserida por julinhonery

As pessoas se aproximam, chegam devagarinho em seu coração, e vão deixando carinho, amizade, amor e compreesão.... ocupam nosso coração por inteiro, com a nossa permissão....
Mas vão embora de forma as vezes brusca, deixando um coração partido, deixando lembranças e o que é pior um coração sózinho, que busca um pouquinho de atenção.

Inserida por Fatichetti

Te queria sem saber,
Não sei se é paixão, amor, ou amizade,
só sei que te quero comigo.
Quero misturar em teus sonho.
E por querer do destino nossa união
teve o tempo certo para acontecer.
Quero ter você pelos seus defeitos
e suas qualidades.
Quero te ver não com os olhos
porque mesmo eles estando fechados te vejo,
porque você esta em meus pensamentos
Em meu CORAÇÃO !

Inserida por pensamentodele

"Não há amizade, que por mais profunda que seja, que resista a uma série de canalhices.
Existirá algo mais agradável do que ter alguém com quem falar de tudo como se estivéssemos falando conosco mesmos?
Temos de pensar que somos folhas de uma árvore, e a árvore é a humanidade. Não podermos sobreviver se os outros, sem a árvore.
Podes ser somente uma pessoa para o mundo, mas para uma pessoa tu és o mundo."

Inserida por juliorp

"Procurei em todos os dicionários palavras para traduzir uma amizade que está longe. Veio-me a palavra lembrança. Mas lembrança eu tenho de coisas boas e, também, de coisas ruins. Logo, lembrança não serve.
Por fim, acabei encontrando apenas uma palavra:
SAUDADE. Porque saudade a gente só tem de coisas boas."

Inserida por QC

Amizade
Palavra que resume a sutileza e a sensibilidade de um ser humano.
E pode acreditar que quando uma pessoa se revolta contra você,fala mal e não te da a chance de defesa .É Deus atendendo as suas orações.
"Livrai -me de todo mal senhor"
Um amigo de verdade fica de frente ,olha nos seus olhos e explica a amargura do seu coração,jamais fala por traz,alguem de valores ,respeita a integridade de um amigo.
Claudia Dias Betto

Inserida por claudiadiasbettoni8

Amizade Verdadeira


Hoje amigo é raridade,
Não se encontra todo dia,
Não se compra nem se vende,
Apenas se conquista.

Mas também é um vaso frágil,
Por isso tome cuidado,
Saiba como tratá-lo
Para então não ser julgado.

Amigo é aquele que te apoia,
Mesmo nos momentos mais difíceis,
É Aquele que traz alegria,
E sempre o irradia.

Amigo é também aquele que orienta,
Que sempre o ilumina,
E como um sábio amigo,
Mostra-lhe o caminho!

Inserida por FilippoSpinosa

Hoje preciso te dizer, te falar da nossa amizade...
Hoje preciso te contar como você é importante pra mim
Preciso dizer que você é o sentido da minha vida...
Amigo que me faz sorrir...
Que está comigo...
Amigo que enxuga minhas lágrimas quando preciso.
Obrigada amigo que me faz feliz...
Obrigada amigo por me dar força pra sorrir...
Obrigada por ser meu anjo da guarda...
Obrigada por fazer de mim quem eu sou...
Obrigada amigo pelo que você é...
Obrigada amigo por tudo, enfim.

Inserida por naineoliveira

A amizade é difícil de encontrá-la. Mais não se preoculpe em tentar ser alguêm melhor para a pessoa, pois amizades não é necessário que seja educado ou que a respeite; só é preciso reconhece-la. Cada pesssoa faz amizades conforme seu gosto de qualidades intelectuais e não materiais, que dos quais não se mantém sentimento nenhum a longo prazo.
Não Confunda Colega com Amigo.
Colega pode te ajudar a levantar do buraco enquanto o amigo lhe avisa antes mesmo de você cair.

Inserida por WeltonOliveira