Crônicas Pequenas
E o ano novo nasceu e já se posicionou para a largada da maratona da São Silvestre... Se quisermos chegar em primeiro lugar, vamos nos posicionar também para a contagem regressiva... A vida já deu o apito da largada...#Bora pegar a garrafinha de água e correr...correr.... e correr, pois o tempo não para!!! (corra atrás de seus sonhos, tenha mais ações e não só intenções...) Sejamos vencedores, sincronizando nossa corrida com o tempo...A vida tem asas e voa...
Quando caminhas encurvado de olhos para o chão, tua alma fica exaurida e presa num tempo curto e a vida se esvai... Mas quando tu olhas para o céu, tua vida te liberta das amarras da terra que pisas e tua alma rompe os grilhões, se torna leve e voa... Voa... voa até se perder na imensidão e ser soprada novamente ao vento num novo tempo que ressurgirá dentro de ti.
De repente a insônia...e você acorda de madrugada e se vê pensando na vida e ai que se dá conta que a árvore cresceu e deu frutos e que seu melhor momento é o próximo capítulo no livro da vida... A sombra do projeto que Deus esboçou no ventre materno e entregou pra ti e disse: - Vai e colhe os frutos que caírem da árvore (destino) que Eu adubarei a terra por onde passares... E serei a sombra envolvendo-te em meus braços de amor. Segue e não olhes mais para trás...
A vida vai te dar aquilo que tu acertasses lá, portanto, segue nesse malabarismo entre erros e acertos nessa linha oscilatória (destino) e conforme a tua procrastinação em aceitar essa sina, o vento soprará tua leniência ao tempo...E enquanto o sopro da vida suspira em ti... Corra, que ainda há tempo.
E enquanto isso, os holofotes sinalizam um tempo nos ponteiros do relógio e a mente entra numa confusão de emoções, e o coração continua pulsando sem entender o que se passa dentro de uma alma divergente que assiste a vida passando como uma peça de teatro aguardando em silêncio o próximo ato...
A transição da morte se dá no túnel do tempo para um novo ressurgimento. Somos seres mutáveis em constante transformação, somos metamorfose ambulantes nesse caminho, que ao sairmos do casulo (corpo) vamos pousar como borboletas nas mãos de Deus...e Ele nos sopra novamente onde somos acolhidos no círculo gestacional da vida.
Temos o momento de recuar outro de nos aproximar e também o da reflexão em que a gente dá um passo pra trás outro pra frente, e nesse ínterim vamos seguindo nossa sina, sentindo apenas o pulsar do coração que bate como um sino que parece vir de uma capela tão próxima ao mesmo tão distante onde nesse patamar a vida nos parece apenas um realejo.
Sem inicio, meio e fim, apenas caminho com pés descalços por essa estrada de chão batido, sigo apenas por entre os atalhos e bifurcações, assim como a árvore frondosa da vida que me faz sombra e no córrego que passa ao lado eu banho meu corpo dorido e alma convalescente e nessa introspeção absurda, onde só eu vejo essa miragem,olho para o céu e uma borboleta sobrevoa e pousa em minha mão como cúmplice em dizer-me que a alma também voa, independente de estradas sem placas e sem direção...
Somos todos raízes que sustentam a árvore da vida, numa só essência advinda do Criador, portanto, cuidamos de nosso galho para que se mantenha firme e forte e que dê sombra e descanso para nossos algozes (galhos que enfraqueceram e tombaram à nossos pés e que procuram alimento em nossas raízes para se reerguerem...)
O problema é que a gente sempre espera que o outro dê o primeiro passo para que possamos dar o nosso, e assim a gente vai tropeçando em nossas próprias pernas e o relógio voa com os seus ponteiros derradeiros como num galopar de cavalos selvagens e misteriosamente imponentes aguardando o apito para a corrida do meu e do seu tempo.
Às vezes é preciso parar e ouvir esse silêncio que grita absurdamente dentro de nós, para entender que o afastar-se do mundo e das pessoas que nos envolve nesse mundo aí fora é o mesmo que faz a gente se revalidar dentro dele e priorizar apenas a gratidão pela vida e às pessoas que tem esse mesmo discernimento, porque o resto é apenas cinza e pó e a vida é tão fugaz...Então sintonize na mesma frequência.
Não adianta achar que está difícil demais, entenda que tudo está exatamente como está e que tudo é. Independentemente dessas horas paradas que tua alma em letargia se encontra, olhe para o relógio da parede pois é nesse teu suspirar de agora que os ponteiros da vida começam a andar. Então, levanta e anda!
Não, a vida não é feita de momentos como imaginei. A vida é feita de escolhas. Viver o momento é prazeroso, mas ao mesmo tempo inconsequente, causando danos irreversíveis ao futuro. Nossas escolhas sempre serão nosso maior escudo, pois mesmo não alcançando o objetivo, obtemos um ponto positivo, o aprendizado.
Tem gente que a vida não muda nunca, porque é uma forma de continuar aceitando o mínimo que lhe é oferecido. Mudar dá muito trabalho. É melhor reclamar e dizer que a vida não presta. Que a culpa da situação é de fulano, de sicrano. Viver na mentira e na ilusão, encontrando nelas justificativas para continuar na mesma.
Por causa do sono dessa noite, lembrei que há uns dois anos atrás sonhei que André tinha recebido uma nova chance de viver. Ele estava adulto como quando partiu. Lembro que virei para ele e aconselhei que ele tomasse conta com carinho dessa nova vida e não fizesse com essa o que fez com a outra.
Às vezes, os problemas da vida nos atingem de forma tão profunda que partem o nosso coração. Contudo, assim como o ouro é refinado no fogo, nossos atos, e não apenas palavras, devem revelar quem realmente somos. Deus permite que passemos por certas situações para nos mostrar a fragilidade de nossa confiança e nos ensinar a depender mais d'Ele. "Para que a prova da vossa fé, mais preciosa que o ouro que perece, e é provado pelo fogo, se ache em louvor, honra e glória na revelação de Jesus Cristo" (1 Pedro 1:7).
"A vida é como uma estrada passeando com seu automóvel, no limite da velocidade em um dia feliz, vendo a paisagem perfeita. Sem perceber a poça de óleo, seu carro roda em círculos lhe colocando no acostamento, assustado, não quer mais seguir em frente. Uma só poça de óleo lhe tira do destino, quantas outras poças posso encontrar? Retome sua direção e volte a acelerar novamente, na vida sempre haverá poças para mudar a direção e sempre haverá uma estrada linda para seguir."
A última perda me brutalizou. Parte da minha humanidade foi roubada. Sempre fui tão profundamente sentimental que me desafazia por nada. mas agora o fluxo segue seu caminho. É claro que eu me importo com os mais próximos, mas acho difícil demonstrar. Há uma parede na frente, eu sempre quis ser tão forte de modo que nada seria capaz de me abalar, o problema é que eu não consigo.
A garota se sente totalmente sozinha, só com a voz em sua cabeça que a atormenta, escreve para relaxar, dança e até mesmo tenta cantar, seus livros a levam para outra realidade, a música que entra em seus ouvidos a relaxa, suas lágrimas escorrem e o coração aperta, a cabeça dela tem um bilhão de pensamentos e a maioria apavora a pequena garota, sentada no chão de seu quarto ela começa a pensar e tenta não desanimar, ela tem um sorriso tão resplandente, ela amava seu sorriso mais a insegurança a dominou e a pobre garota de coração doce começou a desmoronar.
E então isso acontece, aquele momento em que sua respiração começa a desacelerar, e toda vez que você respira, você expira todo o oxigênio que tem, e tudo para... Seu coração, seus pulmões e, finalmente seu cérebro, e tudo que você sente e deseja e quer esquecer, tudo, simplesmente afunda.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
