Crônicas Pequenas
Apenas penso
que o sentido da natureza
humana (e das coisas, e de tudo)
está na impermanência.
Mesmo nossas vidas
são temporárias.
Estamos só de passagem
pelo mundo
e pelo mundo das pessoas.
O átimo da felicidade
é o desconhecido.
Quando a chama da surpresa
se apaga,
também finda
o amor.
Assim simples.
Já que muitas coisas não morrem...
Antes, porém, incomodam e dão satisfação.
Cada um em seu ser misterioso e imprevisível.
Kara-a-Kara intransparente e inseguro...
Então nos arriscamos.
Livres para ser feliz ou enfrentar outra desilusão.
Isso é perfeição nas imperfeições.
Não mais que risco.
E assim, sentimos felizes!
Raabe estava feliz no Brasil
As coisas tinham mudado muito
Era como um jardim regado de amor
Todos felizes, rosados e nutridos
Não existia mais violência
Pobres não se viam nas ruas
As crianças estavam todas na escola
Todos sabiam ler e escrever
Jovens e velhos tinham saúde
Os sorrisos tinham dentes saudáveis...
Fé é uma árvore plantada junto de ribeiros de água.
Fé é a convicção de coisas que esperamos e de fatos que não se vê.
Fatos que não vêmos = Fruto gerado.
Estão no profundo da alma.
Frutos não são obras!
Fruto é extensão dos ramos.
É convicção e nossa Paz!
Para alcançar a tal
F aça uma prece
E spalhe coisas boas
L ivre-se do que não presta
I ntuição não vem atoa
C autelosa,mas não pessimista
I nvente a sua realidade
D esfaça os nós da vida
A limente-se de coragem
D esfrute, mas não esqueça
E vite gente vazia
Acróstico autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 28/01/2022 às 19:40 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
A premissa fundamental é procurar profundidade nas coisas em comum
É encontrar-se antes de se perder em alguém
Encontrar a paixão no calor de um beijo e sentir o amor percorrer o corpo
Antes conhecer a profundidade do outro para só então mergulhar de cabeça
E essas coisas não são fáceis meu bem...
Andei por lugares que não me cabiam mais
Abri mão de coisas que poderiam me fazer feliz.
Me sujeitei à certas situações que me fizeram pensar, se é isso que quero para a minha vida. E cheguei à uma conclusão que a felicidade só existe, se fizer a sua parte e não esperar que alguém faça por você.
"Acredite que as coisas mudam, que circunstâncias difíceis são passageiras, que os sonhos podem ser realizados, e sobretudo, jamais perca a fé no amor e na felicidade como destinos finais da alma humana.
Ainda que lhe digam que isso não faz sentido, qual o sentido de viver senão por isso?"
Sobre viver bem: várias coisas necessárias para tanto... Uma: diferenciar "o que gosta" do que "acha que gosta"... Nossos sonhos não são feitos do que gostamos, mas sim do que achamos que gostamos... Apenas, para um dia, se chegarmos onde queríamos... Descobrirmos que usamos boa parte do nosso sangue, carne e vitalidade para algo que não valeu o esforço... E quem nunca fez isso?
Certamente, algumas coisa apenas saberemos se nos fará bem ou não ao chegarmos lá, mas outras...
'VENTO'
O vento que tanto nos faz bem deixa rastro
Análogo, coisas boas e ruins passam
Assim como a capacidade se esquiva
O dito amor que não sabemos deixa
Trancada sempre próximo
O que nunca se achou
A verdade e o vento são ventanias
Daquelas que não soubemos explicar
E o vento sempre vem
Já não é o mesmo
Tem outro sentido
Deixa tudo novo
Mais perdido
Sei lá
Motivação, ñ tenho muitas, nunca fui bom em nada, ñ tenho muitos amigos. Ela, ela é bem popular é simpática, gosta de conversar com as pessoas, ela é uma das poucas motivações que eu tenho, uma das poucas pessoas que min fazem querer seguir em frente. As vezes acho q ela é uma deusa que min hipnotiza com sua elegância, acho que é isso. Eu a amo...
Que a luz do sol aqueça seu coração e que a energia de Júpiter seja sua motivação para continuar lutando pelo que acredita. Que a força da quarta-feira seja uma explosão de novas oportunidades para que você possa alcançar seus objetivos. Que as estrelas de Júpiter sejam sua inspiração para que você possa vencer todas as barreiras que se apresentarem no seu caminho. Boa tarde, mulher guerreira!
A força de consciência, é o princípio motriz na motivação da própria razão do indivíduo. O fortalecendo em todos os seus direitos democráticos e do indivíduo; Como a liberdade de expressão principalmente. Acarretando a reações e ações na pessoa do indivíduo, de acordo as suas crenças e na razão de ser.
Aonde achar esperança e motivação que se precisa quando todos parecem te desmontar de seu cavalo? Inclusive parentes e amigos? A esperança é como a sua saúde, por mais que outros cuidem, você é o principal responsável por ela. Você pode até ter pessoas como tijolos de sua estrutura, mas nunca como os pilares.
Ensinar o aluno a encontrar motivação interior para aprender é louvável. Motivá-lo é torná-lo dependente do outro e do que lhe é externo. O professor que motiva o aluno a estudar torna-o frágil diante dos mínimos obstáculos, enquanto aquele que desperta motivações interiores forma gênios.
“Motivação -não é simplesmente querer fazer alguma coisa, é ter um motivo para realizar uma ação. Motivação nos dá forças para conquistar nossos sonhos e realizar nossas vontades. Nos impulsiona a seguir em frente apesar de qualquer obstáculo. Nos faz acreditar no impossível e em nossa capacidade de vencer. Com ela, valorizamos nosso potencial, mantemos alegre o nosso coração e brilhamos em meio a qualquer escuridão. Com ela "somos quem podemos ser, sonhos que podemos ter".”
A motivação pode ser um fator de destaque no processo de ensino aprendizagem inclusive na modalidade a distância. Mas, vamos supor que o aluno receba como “missão” fazer um curso a distância sobre confeitaria. Ele pode não gostar desta área de atuação, mas é missão e deve ser realizada. Independente de estar motivado ou não, o aluno precisa ser autônomo na construção do conhecimento. Contudo, estando motivado, obviamente, a missão será melhor cumprida.
Eu quero de você no máximo, fazer do teu abraço a minha morada... Ser a motivação dos teus sorrisos. Deitar abraçado com você, na mesma cama, dormir de conchinha com nossos rostos colados. Acordar no meio da noite com beijos inesperados e ouvir todos os dias a mesma resposta: eu aceito casar com você, mesmo sabendo, que já somos casados.
Motivação: não deixe que o fracasso te destrua, erre novamente, deixem que olhem, você trilha o seu caminho; a imobilidade e a autopiedade não convergem junto à resiliência, à adaptação e à evolução; as possibilidades estão no mundo, estão à frente; e mesmo que não corramos atrás delas algumas sempre correrão atrás de nós.
"Sempre nos falta algo. A falta é o que nos completa, porque com ela temos motivação para prosseguir. A falta, seja lá do que for é prova que estamos vivos e, quem não suprir ou viver bem com ela, certamente será sempre infeliz. Nascemos em falta, dependendo de quase tudo...e morremos de igual forma. Ninguém se completa por inteiro e, se completar é porque deixou de ser "humano". Quando completo, torna-se "divino"...pleno". Luiza Gosuen
