Crônicas Pequenas
Deixa, a felicidade vai ter que vir.. de alguma maneira, ela vai chegar.
Não se importe com coisas banais, deixe estar.
Coisas ruins acontecem com todos nós, todos os dias, a todo momento. Em diferentes intensidades, é claro. E isso não pode te fazer parar. Coisas ruins não vão deixar de acontecer para que você possa respirar.
Ilusão da felicidade
as vezes fazemos e curtimos mil e uma coisas, só que muitas das vezes não sabemos exatamente o que estamos fazendo... Continuar ou parar???
Isso só quem poderá dizer é você mesmo, pois só quem sabe o que está valendo apena ou não é você!
mas uma coisa é certa! Você está fazendo por você ou envolvido por alguma outra coisa atrás de um falso sentimento????
A felicidade não é um check-list de coisas a fazer, sonhos a realizar ou metas a cumprir. Isso é mero preenchimento de vazios.
A felicidade é um estado contínuo de conexão e gratidão com e pela pura e simples existência, é ausência de medo, é alegria. Não há vazios, tudo é o todo e o amor é a causa primária de todas as coisas.
Bom dia!
Que seu dia seja iluminado pela certeza de que a felicidade está nas pequenas coisas e na gratidão pelo presente da vida.
Lembre-se de buscar inspiração em Deus ao construir seu caminho para a realização e o contentamento.
Que os gatilhos divinos despertem em você a força e a motivação para enfrentar os desafios com fé e determinação.
RAÍZES DA FELICIDADE
Não deixe a felicidade em mãos de incerteza,
Em coisas que podem se perder na tristeza.
Evite a caneca que fura e vaza,
Guarde sua essência, nunca se arrase.
Não gaste o amor em paredes frágeis,
Onde o vento pode levar os detalhes da sua alma.
Construa seu afeto com alicerces seguros,
Em solo firme, onde florescem sentimentos puros.
A felicidade é um tesouro a cultivar,
Em raízes profundas, é preciso saber semear.
Que não dependa do que pode partir,
Mas brote primeiro em seu ser, pois lá sempre há porvir.
Para muitas coisas, prefira viver na inocência, pois ela é uma das portas da felicidade,
Viver o momento é inocência,
viver sem o passado é inocência,
viver sem conclusões é inocência,
funcionar a partir do estado de não saber é inocência.
Saiba que, no momento em que você funciona a partir desse imenso silêncio, você não é sobrecarregado/a por qualquer passado, se você ter essa experiência vais conhecer a beleza da vida!
Para começar o dia com energia força e atitude
Viva com simplicidade.
A felicidade está nas coisas mais simples,
Ame generosamente.
Cuide-se intensamente.
Fale com gentileza.
Lembre se das palavras mágicas elas abrem portas!
Portas da alegria, felicidade sucesso...
E, principalmente, não reclame.
Se preocupe em agradecer a Deus pelo que você é, e por tudo o que tem!
E deixe o restante com Deus que o que não tiver ao seu alcance, Ele faz o impossível para você!!! é possível para Deus!!!
Aprecio a simplicidade das coisas.
O otimismo me atrai.
A felicidade existe para quem acredita.
A alegria pode transbordar pelos seus olhos.
Gritar com o seu riso.
E harmonizar-se com o seu corpo.
Não há um motivo impar para ser feliz.
A vida por si só basta.
Viver é um sonho estonteante.
Pois bem: sonhe!
QUANDO A GENTE PERCEBE QUE A FELICIDADE MORA NAS COISAS SIMPLES,QUE OS MELHORES PRESENTES SÃO OS GESTOS..(ALGO ABSTRATO, QUE CONSEGUIMOS DE ALGUMA FORMA ''TOCAR'' OU SENTIR) QUE O MELHOR "BOM DIA" É UM SORRISO,QUE PESSOAS NÃO SÃO 'CARNE' MAS ALMAS (SENTIMENTOS),QUE A MELHOR FORMA DE AMAR A DEUS É AMAR O PRÓXIMO E QUE A MELHOR FORMA DE FAZER ''O CERTO'' É NÃO FAZER AQUILO QUE NÃO GOSTARIA QUE FIZESSEM COM VOCÊ...
SERIA TÃO BOM SE O SIMPLES PREENCHESSE O CORAÇÃO....MAS HOJE, O MUNDO ANSEIA EM ENCHER SEUS BOLSOS E ESTÃO TÃO POBRES...
Felicidade onde eu a encontro?
Onde realmente está a felicidade? Nas coisas materiais que você conquista, no retorno ao seu trabalho, ao voltar a se relacionar com alguém que já considerava impossível? Ou a verdadeira felicidade está dentro de você mesmo, dentro de seu eu, de sua paz interior e seu contato diário com Deus. ? Pense bem um dia uma vida ou a eternidade?
Bom dia
Se continuar a procurar sua felicidade nas coisas materiais, terminará sua jornada falido como a começou, ter uma vida simples tendo o que comer e beber já são o bastante de onde vem claro que não vai rejeitar as bênçãos que Deus lhe der, porém fixar seu caminho e sua mente somente nisso voltará para o final da fila.
Coisas fúteis... nos confundem ao ir a procura da felicidade..
felicidade... nos concebem o prazer de viver
viver... nos traz a possibilidade do tentar
tentar... é se permitir vencendo o medo
medo... sentimento boçal que invade a alma
alma... eu lírico de cada individuo
individuo... ser pensante que tem o poder do bem e do mal
mal... aptidão que causa malefícios ao ser humano
humano... ser racional
racional.. capacidade de separar o mal do bem
bem.. escolha que envolve paz de espírito
espírito.. essência de que cada indivíduo possui
Tudo é momento, felicidade é momento, tristeza é momento, amor é momento.
Tantas coisas importantes jogadas fora, em algum lugar distante daqui.
Ninguem irá os recuperar. Não agora, talvez nunca.
Ontem, hoje, agora, já passaram e o amanhã nem existe. Dá pra aproveitar ?
Sem endereço, sem rumo, vou começar a procurar a vida.
Dizem que ela está em todos os caminhos, mas nos que eu trilhei não a encontrei.
Será que ela me evita ?
Sem motivos pra parar, eu continuo a caminhar, sem saber o que me espera.
Eu tenho fome,
fome de multidão,
de lágrimas de felicidade.
Eu tenho uma fome louca
de coisas que você pensa
que eu não seria capaz de digerir.
Coisas que talvez alguém se julgue incapaz.
A minha fome ainda que coma não saciaria tão frouxo.
A minha fome, por fim, devorar-se-a a si própria...
Para me acalmar tento pensar em coisas felizes..
Mas em que pensar se parte da minha felicidade foi você..?
E quando lembro de você, de nós, ou de nossos momentos,me desespero e caio em lágrimas, tento não me afogar ,pois sou pequena, mas meu sentimentopor você enorme,então crio coragem e penso em um jeito novo de me acalmar.
Lembro então de todas as nossas brigas e sentimentos ruins ,vem a raiva e mergulho sem pensar..!
Mas e agora quem podera me salvar..?
FELICIDADE
Coisas simples e objetivas, simplicidades bem - vindas, objetividades necessárias. Os momentos criados e moldados por Deus, através do tempo. Tudo isso se passa pela minha mente quando penso que as fronteiras de nossas personalidades passam despercebidas diante do nosso aspecto de liberdade, no qual somos livres no nosso pedaço de felicidade.
Existem tantas coisas num fim de tarde,
Na garoa fina
Por trás dessa neblina
A felicidade há de estar.
Lá no final dessa estrada
Depois daquela curva intensa
Ao pé da montanha
A felicidade há de estar.
Sentada nas pedras
A margem daquele rio
Ou em um dia frio
A felicidade há de estar...
Escondida nas figuras de linguagem
Numa seqüência numeral
Outras num cálculo renal
A felicidade há de estar.
Tem disfarce tão perfeito
Que passa despercebida
Pela nossa frente
Enquanto temos em nossa mente
Que num lugar distante
A felicidade há de estar.
Todas as coisas te estão ao alcance das mãos...
Dentre elas, a felicidade.
No entanto é preciso que saibas para onde direcioná-las...
Não basta que simplesmente estendas as mãos no vazio.
Toda conquista requisita o mínimo de esforço.
Felicidade é construção cotidiana.
É indispensável que a edifiques com o esforço de tuas mãos...
Que a moldes com o teu toque pessoal...
Que concretizes à tua volta com o abençoado movimento
dos teus braços.
Se tudo é possível àquele que crê,
mais ainda será para àquele que age.
(Irmão José)
Onde está a Felicidade?
Ela Está Dentro de Você, Nas Pessoas Amadas Que Te Cercam, Nas Coisas Que Você Ama Fazer. A Felicidade Está No Doar, No Fazer O Bem, No Abraçar e Até Mesmo no Consolar.
A Verdadeira Felicidade Não é Algo Temporal e Nem Tampouco Surreal, Ela Simplesmente Existe e Faz Com Que A Nossa Vida Tenha Um Verdadeiro Sentido.
Podemos Resumi-la Em Uma Única Palavra: Deus, Que Nos Dá Todos Os Dias O Fôlego de Vida e Uma Nova Oportunidade de Percebermos Que A Vida é Um Grande Presente de Deus.
Compartilhe sua felicidade, procurando felicidade em coisas tão complexas e distantes, a felicidade está muito além disso, ela está em todos os lugares, a vida anda tão corrida, que até esquecemos do quão privilegiados somos.Joga pro mundo essa felicidade, ela é a uma das únicas coisas que não tem preço, e todos aceitam. Não guarde, e nem compartilhe sua ira, pois além de machucar você, machuca quem está a sua volta, apenas esqueça, a vida se encarrega de fazer o resto.
Aproveite, só agradece.
JVAS
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp