Crônicas Pequenas
Poesia e alegria
Duas coisas que falta hoje em dia!!
Ainda mais nessa pandemia
Que agonisa a gente em dor...
A dor de perder um amigo
Ou um doutor, que sempre nos ajuda
Em momentos de dor.
Assim faço um apelo
Que esse mundo encha de cor, alegria e amor
Pois sem isso tudo ficará cinza
E cinza nos deixa frio, vazio e sem cor
Podemos dizer ate sem amor
Mas com todos juntos, tudo ira se alegrar
O ceu virá a brilhar e seus sorrisos nos
Emocionar.
Que venha a alegria de mais um presente:
um novo dia com mais oportunidades de tantas coisas... Que possamos ser melhores,
mais amáveis,
mais carinhosos,
mais esperançosos.
Que a luz preencha nossos olhos e nossas almas,
que o vento sopre mansamente em suas faces
e que o amor se faça presente
nos momentos de cada um.
"Mês onze.
Novembro, de coisas ruins não me lembro. Me veio sempre trazendo alegria que os outros dez não me haviam trazido. Mês que os vivos dedicaram aos mortos, não sei por que.
Mas que seja Novembro um preparo pra alegria que há de vir em Dezembro.
Que hoje, primeiro, todos os sorrisos se façam eternos até enquanto Novembro durar."
Ao longo destes anos, tenho encontrado
alegria em mil e uma coisas.
Porém, agora, tu tornaste-as completamente
novas para mim. Vejo-as pelo teu olhar,
tão bem como pelo meu,
ouço-as como nova intensidade.
O palco tem mais luz,
o bailado mais alegria,
as árvores, o mar, as montanhas
tomaram vida nova.
Pensando bem, a alegria pode ser encontrada em pequenas coisas, em pequenos atos, para tornar-se constante.
A constante alegria é alcançada de onde você menos espera.
A constante alegria é aquela que você busca, com ou sem motivação, e até mesmo sentido-se triste.
A constante alegria só será alcançada, quando você focar, nas coisas que lhe faz bem; ignorarmos as que te faz mal.
Não será fácil, isto é fato. Mas alguém disse que será impossível?!
Infância: ALEGRIA, DESEJOS INTENSOS DE COISAS SIMPLES, DO PRAZER DE SIMPLESMENTE SER...
Infãncia: AMOR SEM COBRANÇAS, PUREZA, SABORES E CHEIROS, SORRIR SEM TER PORQUE...
Infância: BRINCAR, CORRER, PULAR, CHORAR E ATÉ CALAR, VIVER, IMAGINAR, SONHAR...
ADULTO: Lembrar da INFÂNCIA e embolar na cama sentindo o sabor da lembrança!
Bom dia!
Hoje, seja bem-vindo tudo que traga alegria, esperança, tudo que inspire coisas boas ao seu coração e tudo que revigore sua alma com fé e boas energias.
Que Deus com suas bênçãos lhe mostre o belo e bom da vida. Com sua luz lhe dê sabedoria e com proteção livre você do que não lhe faz bem.
Um novo dia,
Nascer do sol.
Uma Vida,
Um desperta a cada dia.
Uma beleza,
Uma rosa.
Coração puro,
uma criança.
Fim de tarde,
Por do sol.
Uma história,
A nossa.
Uma lembrança,
Teu sorriso.
Felicidade,
Você ao meu lado
Um conforto,
O calor dos teus abraços.
Uma declaração,
Eu te amo.
Da vida eu só espero sinceridade.
Foi o tempo que meus planos eram gigantescos, mirabolantes.
Hoje um amor pra chamar de meu me satisfaz.
Um abraço apertado, um sorriso, um olhar, fazem meu coração acelerar.
O resto é questão de atitude.
Pensar e agir.
Assim se segue o curso da vida... Um dia lágrimas, outro dia glória.
De uma cantante alegria onde riem-se as alvas uiaras
Te olho como se deve olhar, contemplação,
E a lâmina que a luz tauxia de indolências
É toda um esplendor de ti, riso escolhido no céu.
Assim. Que jamais um pudor te humanize. É feliz
Deixar que o meu olhar te conceda o que é teu,
Carne que é flor de girassol! sombra de anil!
Eu encontro em mim mesmo uma espécie de abril
Em que se espalha o teu sinal, suave, perpetuamente.
Quinta-feira, dia 27/08/2020
Reike, para mais de 40 pessoas .... Reike enviado, com Amor, Alegria, Dedicação e Luz, Energia Vital Curadora, para todos, que tiveram, a intenção de receber e compartilhar, com seus familiares, amigos e amores.
•Só podemos dar o que temos em nós.
•Só recebemos o que merecemos.
Então trabalhemos, para recebermos e compartilharmos mais e mais Luz, Paz cura e libertação .
Fica a dica.
Natalirdes Botelho
O amor é tudo!
Alegria, entusiasmo, saudade, desejo, prazer, fidelidade, respeito, carinho, paz, harmonia, confiança, felicidade e tantas outras palavras positivas e maravilhosas que definem este fenômeno sublime.
O amor vem da alma
Energizando o corpo
Com emoções e alegrias
Fazendo de cada dia uma eternidade.
É assim que te olho
Com o olhar do amor
Com o olhar da alegria
Com o olhar da paixão
Com o olhar do desejo
Até o sol nos abençoou e virou complemento desse momento eternizado
É incrível a sinergia
É perfeita a harmonia
A paz
A certeza
A beleza
A celebração da vida,
O renascimento da minha vida
Na fortaleza do nosso amor
O bom é ser cheio, melhor ainda é transbordar e distribuir alegria por onde passar!
Sinalizar com sorriso da direção ao perdido, que se encanta e corre o risco de ser o próximo sorriso.
O bom humor descontrai e atrai a paz e mesmo que pense tanto faz, sorria, apenas sorria.
A complexidade da felicidade é o obstáculo que separa o ser feliz e está feliz.
A felicidade é simples, não dificulte !!!
SÓ-RRIAAA.
LÁ VEM ELA COM UMA ALEGRIA QUE TRANSBORDA AO AR A SUA VOLTA, ÀS VEZES INCOMODANDO E IRRITANDO COM LONGOS SORRISOS E GRITOS DE FELICIDADE, TAMANHA ALEGRIA QUE PESSOAS APONTAM QUE ESTA SOBRE EFEITO DE ÁLCOOL OU ALGO PARECIDO, MAS NÃO LIGUE JOVEM MOÇA CONTINUE A ESPALHAR SEU LINDO SORRISO AOS QUATRO CANTOS AO VENTO PARA AJUDAR TIRAR ALEGRIA DE CORAÇÕES MACHUCADOS E MALTRATADOS E QUE A FELICIDADE VIRE ROTINA EM NOSSOS DIAS.
Quando criança a alegria era banhar na chuva, correr descalço, apertar a campainha do vizinho, brincar na rua até o sono vir, lamber a vasilha com os restos do bolo, estourar plástico bolha e tantas outras brincadeiras que nos levava a felicidade. Quem dera se resgatássemos essa criança em nós e deixássemos as pequenas alegrias virar rotina e assim sermos felizes todos os dias.
Insta: @elidajeronimo
Ela não se diz, Ela foi
não é alegria, que esvoaça e poisa
Ela engasga, suspende e cala
no tempo de um susto
no tempo de um espanto. e vai
não falou, não disse que ia
Felicidade, é a coisa
não se diz, sobrou
no travo a saudade
na sensação tardia.
e quando eu morrer, um dia
que se guardem, meus olhos
junto ao encontro do encanto.
Ali, antes da saudade
entre o susto e o espanto.
Bom dia.
Quando resgatamos momentos do passado que nos proporcionaram muita alegria, prazer e emoção! Sentimos todo esse potencial Divino no presente e descobrimos ainda: que o amor de Deus nunca se separou de nós e que sempre permaneceu e estará dentro dos nossos corações! Basta nos religarmos com esse Espírito de abundância que envolve, abriga e alimenta todo o universo: todos os nossos pensamentos e sentimentos, para podermos sempre estar felizes, em paz e unidos com essa graça e essa luz, que Cristo nos presenteou.
Amém.
LEDO SONETEAR
O ledo sonetear, que gorjeia
o mimo no canto com doçura
na alegria o prazer murmura
e por entre magia serpenteia
O verso que a satisfação teia
é poesia com rima de ternura
formosura, tom feliz, ventura
criando odes de afeto, creia!
A cadência boa duma paixão
total, e sem qualquer lacuna
traz a sensação ao coração
Então, seja poética oportuna
com a mais afável satisfação
fazendo do amor, sua tribuna.
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
29 julho 2024, 15’46” – Araguari, MG
Espalhe alegria dizendo bom dia, obrigado, como você está, tudo bem contigo ou frases desse tipo. Alegria contagia tão fácil que você transmite através de um abraço, um sorriso ou até mesmo no silêncio.
Muita gente acredita que alegria só vem embrulhada em forma de presente, mas é aí que fica a dica, alegria não é física ou materialista, é um estado de espírito que irradia todo o ambiente.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
