Crônicas Esperança

Cerca de 5630 cronicas Crônicas Esperança

⁠Aprendi da forma mais dura: deixar o coração de lado e usar o cérebro como escudo. As pessoas são guerras silenciosas, pensam em si antes de estender a mão. Minha compaixão virou alvo, minha fragilidade, exploração. Hoje, sou um general cauteloso, planejando cada passo
em terreno hostil, pois a confiança cega só trouxe dor.

Inserida por TiagoScheimann

⁠Você não precisa estar pronto… precisa ter coragem. Coragem de levantar
quando o chão parece um abismo. De dar o primeiro passo
mesmo com as pernas tremendo, de enfrentar o dia quando tudo em você grita pra desistir. Cada movimento é uma ruptura, uma rachadura nas correntes invisíveis que tentam me manter no chão. E, a cada tentativa, destruo um pouco mais o cárcere que me foi imposto.

Inserida por TiagoScheimann

⁠Sou um peso de papel,ou talvez uma pequena âncora que impede que os ventos levem embora o que importa. Minha função parece simples, mas é resistência. Mesmo parado, ainda sustento, ainda protejo, ainda sou abrigo
contra o dispersar das coisas. E talvez, exista alguma dignidade em ser esse ponto fixo no meio da tempestade.

Inserida por TiagoScheimann

🌿 Acredite… você não está sozinho.
Mesmo quando tudo parecer escuro,
tem gente que te ama em silêncio,
tem mãos estendidas mesmo quando você não vê.

Tem abraço esperando a hora certa,
tem coração que se preocupa de verdade.
Você é importante, é amado. é único.

Não solta a vida.
Tem gente pronta pra segurar a sua mão
e seguir com você, até passar. 🤝❤️‍🩹

Inserida por jose_jorge_souza

Às vezes...
A dor é necessária para avaliarmos o que tem valor para nós;
Uma perda é uma nova chance para recomeçar;
Uma lágrima é uma forma de expressar o que as palavras não conseguem;
Uma tristeza pode ser mais edificante do que muitas alegrias;
Uma decepção pode nos revelar se alimentamos esperanças ou expectativas;
O fim de um sonho pode ser o começo de uma nova e significativa realização;
O tempo é o melhor antídoto contra o veneno da dúvida;
E Deus é a melhor solução para os nossos medos.

Inserida por mariacleidescpereira

O que o dinheiro compra?

O que o dinheiro compra? Muitas coisas, alguns dirão. Sim, pode até comprar produtos ou serviços, cobrindo o preço exigido para que tenhamos acesso a algo que desejamos. Mas preço não é a mesma coisa que valor, uma vez que o valor não pode ser medido nem expresso por algo tão frio e objetivo. Basta imaginarmos alguém a nos dizer que algo de que gosta não tem preço porque tem valor sentimental. O valor inclui aspectos subjetivos que não podem ser expressos em custo monetário.
Infelizmente, o maldito ditado: "Todo mundo tem o seu preço" faz com que as pessoas percam seus valores: o valor da união familiar, da amizade incondicional, da fidelidade conjugal, de um bom caráter entre outras coisas. O dinheiro torna as pessoas objetos que, a qualquer momento, podem ser descartados; no entanto, parece que ninguém quer enxegar isso.
Já que o famoso "dindin" tudo compra, é bom esclarecer o que ele não compra: a paz interior, a liberdade, o amor verdadeiro, o sentido da vida, a sensação do dever cumprido, o bem-estar por ter feito o que é correto, a gratidão por tudo o que Deus faz por nós e, por fim, a salvação da nossa alma. Se entendêssemos essas verdades, nosso tempo não significaria apenas dinheiro e nosso valor não seria medido pelo que possuímos materialmente.
Ainda tenho esperança de que possamos redescobrir os valores atemporais e imutáveis que inspiram o aperfeiçoamento humano. Só assim, teremos uma vida digna e a garantia de um excelente futuro para todas as gerações.

(MCSCP)

Inserida por mariacleidescpereira

Já não sei se importa
Saber que você ainda me espera
Enquanto o meu amor se desespera
Sozinho, aqui trancado no meu coração
Sem encontrar... você!

Eu não consigo
Deixar de pensar em você
Eu não consigo
Sozinho viver

Está dificil acordar cada dia
E não encontrar o seu calor no meu cobertor
Não encontrar o seu cheiro no ar que respiro
Não encontrar o seu sabor nos meus lábios

Não sei o que esperar
Enquanto espero
Não sei o que querer
Enquanto quero... muito! Você!

Inserida por elcymerson

Eu fico. Até o fim.
Até as últimas letras da legenda. Fico, porque resisto.
Como se por de trás das palavras finais existisse uma nova possibilidade. Uma historia sem fim.
Persisto até as luzes se apagarem. As cadeiras esvaziarem. E fico,ali. Eu e essa minha esperança que não morre, nunca.
Então percebo que o fim já estava determinado, antes mesmo de haver um começo.
Saio em silêncio. Lagrimas nos olhos. Respiro fundo.
Entro em outra sala. Uma nova história me espera e a mesma esperança teimosa queima dentro de mim:
essa sim poderá ser mudada.

Inserida por Welen

Hoje amanheci meio agoniado e vulnerável não com os outros, mas... Comigo mesmo e com isso, um tanto quanto aquele macambúzio impaciente. Porém, escolhi vir escrever aqui e resolver o que era possível na minha vida; Isso me acalmou pois, fui objetivo.
A minha vida tem sido boa desde que para cá fui enviado, e eu sei que tem sido assim por conta da forma que passei a lidar com os acontecimentos, deixei de utilizar o tempo imaginando coisas ruins e troquei a dor inventada pela ansiedade do futuro, pelo equilíbrio concreto da esperança que se tornou agora minha.

Inserida por JulioRamos

Faz de conta

Vou descrever e também registrar
meu real pensar
Não quero passar tempo
montando frase sobre sol e lua
Não estou à cata de aplauso
busco sim, me exprimir
com assuntos, complicados para mim.
Recuso-me a aceitar certas injustiças
todos tem muito xodó com o tal do amor
Mas há ódios muito mais nobres
que a maioria dos amores.
Que tanto se pegam nas verdades?
A verdade não é nada melhor que a mentira
E quanto ao sonho?
Que nada mais é que a forma da esperança
Da velha e cansada esperança
que já desistiu de si mesma a muito tempo.
Mas nada disto precisa ser dito
tem que ficar escondido
enquanto fingimos viver.

Enide Santos 26/08/13

Inserida por EnideSantos

O hoje é sempre "o" dia escolhido...
PARA SER FELIZ, para abraçar os planos, admirar os momentos e as delícias de viver, ainda que venha uma chuvinha de espasmos embaçar os nossos encantos!
O amanhã pertence aos planos de Deus e ele nos oferece a esperança e a garra de lutar por "ele", o amanhã!!!

Inserida por SiResende

Nunca pensei em te perder, e quando a vi partir pra nunca mais voltar
tive a sensação de que você estava levando um pedaço de mim.
E você levou [...]
Levou o meu sorriso, o brilho dos meus olhos, meu coração, levou as cores do meu dia.
Você levou tanta coisa minha, que acabou esquecendo as suas.
Deixou as lembranças, os apegos e a saudade.
Por favor, onde quer que você esteja, volte pra buscar as suas tralhas e devolva as minhas,
não precisa nem voltar senão quiser, mande-as pelo correio mesmo. Mas mande.
Porque viver dessa forma está se tornando impossível cada dia mais.

Inserida por albertmatarazzo

Entao, aqui estou
cheia de pensamentos
E todos eles com a
minha boa intenção.
Mas, nada me consola
esta noite porque
A saudade me mantém
muito bem acordada...
Algumas lembranças me
fazem ficar pendurada
na esperança de que um
novo dia virá e talvez
tudo ficará bem comigo!

Marta Gouvêa

Inserida por MartaGouvea

Dia lindo é quando Deus abre as janelas do céu e derrama aquela chuva fininha de bençaos na sua vida.
... é quando Deus nos da graça de abrirmos nossos olhos e contemplar o brilho do sol.

Dia lindo é quando a cada amanhecer nossa esperança e nossa fé sao renovadas no Amor de Cristo Jesus...
é quando podemos levantar da nossa cama com saude, dispostos a vencer mais um dia.

Dia lindo é quando temos a certeza que Jesus caminha lado a lado com a gente e que nos carrega no colo todas as vezes que fraquejamos.

Dia lindo é quando, sentimos a suave brisa tocar nossas faces e percebemos que o amor de Deus se encontra nos pequenos detalhes da vida.

Dia lindo é pode chegar ao final do dia com a certeza de ter vencido mais uma etapa e ter escrito uma nova pagina no livro da vida.

Dia lindo é quando acordamos pela manha na certeza de que Deus esteve ali velando nosso sono e preparando um amanhecer abençoado na sua presença.

Dia lindo é isso, é acordar, levantar, viver cada minuto, e chegar ao fim do dia convinto que Deus esteve contigo o tempo todo.

Feliz dia pra voce!

Inserida por priscillarodighiero

Entao disse eu a minh'alma:
Porque te aquietas tanto?
ou porque perdes a calma?
O que ameniza seu pranto?

El dourado é logo ali.
Onde juntos apreciamos a natureza
esperando um lindo porvir
Nos amando com delicadeza

o fruto da paciencia virá.
Dum futuro precioso
onde voltarei a te encontrar

num ritmo gracioso.
Querendo sempre te amar
é assim que vamos ficar.

by Robson Alves e Line Munis

Inserida por RobsonAlves

Adorei seu sorriso e também sua maneira de me olhar,
porém me senti distante de sua amizade,
ainda mais longe de seu amor;
sendo você uma pessoa elegante, sofisticada....
eu sou tímido , discreto e acentuado,
porém sou também simples e módico.
temos porém a cultura em comum...
esta parcela em comum ainda me dá esperanças.

Inserida por Altairtico

''Hoje vai ser o dia mais feliz do mundo'', essa é a frase que penso todos os dias, quando o dia acaba e vejo que não foi como eu realmente esperava, confirmo minha frase com uma conclusão hoje foi o dia mais feliz do mundo, ''pois eu vivi e estou vivendo agora''.
Charles Chaplin como um grande mestre do humor e em muitas áreas da arte disse, '' Um dia sem sorrisos é um dia perdido'', eu como um grande admirador desse brilhante artista, tomo esse frase como um ensinamento, sorrindo é uma maneira fácil de levar a vida, fazer felizes as pessoas a sua volta, mostrar que tens motivos para sorrir e ser feliz, pois o sorriso é o retrato que mais se parece com a felicidade.

Inserida por raayh

Na ausência de um amor
Eu prefiro como for
Me guardar para amar

Antes que por leviandade
Sem carinho, sorriso e fidelidade
Eu possa encontrar a felicidade
Esperando um amor de verdade

E pra quem é recalcado
E está acompanhado
Sem amor passa e vive
Mas no fim terá apenas passado.

Por isso prefiro a solidão
Que meus sentimentos guarda no coração
E na mente uma esperança
Que dará fim a solidão

Deus

Inserida por AlbertDavi

De que adianta postar frases de luta no Facebook
Se você não está lutando?
De que adianta falar que no final você vai vencer
Se você nem sabe qual vai ser o fim?
Ninguém está contando com sua vitória.
Ao mesmo tempo você fica dando ideias aos outros?
Acredite em você e conquiste sua glória.
Não alimente esperança de loucos..

Inserida por LucasPerrWalker

Quantas vezes você quis dizer
Quantas vezes você quis saber
Mas sua voz se calou?
A vida tem dessas coisas, não dá para viver tudo
Deixar algumas coisas para trás é viver
Olhar para frente é progresso
Ficar parado é atraso
E viver o passado só traz arrependimento
Deus nos dá uma nova chance a cada dia
Nos mostra caminhos e saídas
Você não vê? É porque ainda está vivendo o mundo
Se abrires os seus ouvidos para Deus
Tudo será uma renovação
Marcas... teremos para nos fazer valorizar o presente
Sonhos... nunca cessarão
E as mãos de jesus estarão sempre estendidas
Esperando a hora de você ir até ele...

Inserida por JenainaBrum

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp