Cronicas de Marta Medeiros Felicidade
Se ainda não tivessem dado nome á felicidade, hoje ela seria batizada por mim, pois, felicidade é o nome que se pode dar ao que eu estou sentindo!
Muitas vezes nós pensamos que a felicidade só existe para os outros, mas, aí é que nós nos enganamos, porque ela sempre está do nosso lado, basta sermos sensíveis o suficiente para poder percebê-la. Não sei, mas o que pode fazer uma pessoa feliz de verdade, é muito menos do que todos imaginam.
Tudo o que você faz de bom ou de ruim, vai gerar uma consequência à curto, médio ou longo prazo.
Tudo o que você deixa de fazer, também vai gerar uma consequência no futuro, o presente tem uma enorme conexão como futuro.
Quando você é omisso(a), ausente, displicente, indisciplinado, negligente, imprudente, preguiçoso, incompetente ou acomodado, tudo isto vai gerar uma consequência no futuro, mesmo que você não perceba, mas, vai afetar de forma direta ou indireta, em maior ou menor grau a sua vida moral, cultural, acadêmica, social ou espiritual ou vai afetar a vida de outrem.
A lei da semeadura é bíblica, real, e a vemos no nosso dia a dia. Não podemos fugir desta realidade clara e explícita. O presente pode interferir e muito no futuro.
Cuidado com o que você faz ou deixa de fazer hoje e agora, isto vai se refletir no futuro, vai se refletir em você ou em alguém. Cuidado as consequências podem ser cruéis.
Eu tenho feito de conta que você não me interessa muito, mas não é verdade. Você é a pessoa mais especial que já conheci. Não por ser bonito ou por pensar como eu sobre tantas coisas, mas por algo maior e mais profundo do que aparência e afinidade. Ser correspondida é o que menos me importa no momento: preciso dizer o que sinto. (...) Nem sei com que pernas cheguei até sua casa, achei que não teria coragem. Mas agora que estou aqui, preciso que você saiba que cada música que toca é com você que ouço, cada palavra que leio é com você que reparto, cada deslumbramento que tenho é com você que sinto. Você está entranhado no que sou, virou parte da minha história. (...) Eu beijo espelhos, abraço almofadas, faço carinho em mim mesma tendo você no pensamento, e mesmo quando as coisas que faço são menos importantes, como ler uma revista ou lavar uma meia, é em sua companhia que estou. (...) Eu não sou melhor ou pior do que ninguém, sou apenas alguém que está aprendendo a lidar com o amor, sinto que ele existe, sinto que é forte e sinto que é aquilo que todos procuram. Encontrei. (...) Eu gostaria de viver com você, mas não foi por isso que vim. A intenção é unicamente deixá-lo saber que é amado e deixá-lo pensar a respeito, que amor não é coisa que se retribua de imediato, apenas para ser gentil. Se um dia eu for amada do mesmo modo por você, me avise que eu volto, e a gente recomeça de onde parou, paramos aqui.
VOCÊ É DISTRAIDO?
Marta agitava-se de um lado para outro, ocupada em muitos serviços […] —Lucas 10:40
Na pesquisa “Os Obstáculos Para o Crescimento”, feita com dados obtidos em entrevistas com mais de 20 mil cristãos em 139 países, descobriu-se que em média 40 por cento dos cristãos ao redor do mundo dizem que “frequentemente” ou “sempre” executam rapidamente suas tarefas, umas após outras. Cerca de 60 por cento dos cristãos afirmam que “frequentemente” ou “sempre” as ocupações da vida atrapalham o desenvolvimento de seu relacionamento com Deus. É evidente que as ocupações realmente interferem em nossa comunhão com Ele.
Parece que Marta também permitiu que as suas ocupações a impedissem de compartilhar o seu tempo com Jesus. Quando ela recebeu Jesus e os discípulos em sua casa, ela ocupou-se demais com o preparo das refeições, com a lavagem dos pés e com o conforto de cada um deles. Tudo isto era necessário, mas parece que Lucas insinua que a ocupação de Marta com os preparativos transformou-se numa agitação, impedindo-a de refletir sobre as palavras de Jesus e de desfrutar momentos com Ele (Lucas 10:38-42).
E quanto a nós? Estamos correndo de um lado para outro, permitindo que as ocupações da vida ou até mesmo o trabalho para Jesus, nos impeçam de desfrutar uma doce comunhão com Ele? Peçamos a Deus que nos ajude a diminuir nossas distrações, e que Jesus seja o centro de nossos interesses. —MLW
Se você está ocupado demais para Deus, priorize novamente seus interesses. Marvin Williams
Distraído
Marta agitava-se de um lado para outro, ocupada em muitos serviços… —Lucas 10:40
A universidade onde leciono como professor adjunto fornece laptops (computadores portáteis) aos alunos. Embora estes possam ser ferramentas muito úteis para os estudantes, descobri um aspecto em que pode prejudicar o aprendizado: Os laptops podem se tornar uma distração durante a aula.
Como os alunos fazem anotações em seus computadores, eles permanecem ligados à internet durante a aula. O problema é que eles estão mais interessados em teclar com os amigos, visitar sites de relacionamento, ou navegar na internet, do que em assistir minhas aulas.
Um computador portátil perde o seu valor no ambiente de ensino ao tornar-se uma distração — mesmo se os alunos estiverem fazendo uso adequado dele.
Coisas boas e de valor têm este poder, podem desviar nossa concentração daquilo que deveríamos prestar atenção. Foi o que aconteceu com Marta. Lucas 10:40 diz que ela estava “ocupada em muitos serviços,” o que a impedia de investir seu tempo com Jesus. Da mesma forma, um bom hobby pode ter seu valor. Porém, se ele o afastar de suas responsabilidades familiares ou do relacionamento com Deus, algumas mudanças serão necessárias.
Será que as boas opções da vida o distraem daquelas que deveriam ser suas principais prioridades? Volte — como Jesus disse a Marta — para aquilo que “é necessário.”
Fomos criados para glorificar a Deus. Dave Branon
Distraído por servir
Marta estava distraída com muita porção. - Lucas 10:40
Há pouco tempo, passei duas semanas ensinando em uma faculdade cristã no exterior. Enquanto viajava, escrevi uma lista de oração que decidi usar todos os dias. Fiquei muito enriquecido ao manter esse compromisso de orar e voltei para casa confiante de que continuaria a prática.
Eu não fiz! Logo eu estava tão ocupado com a igreja, a família e o trabalho que orava apenas em pedaços. Eu havia caído em uma das armadilhas mais comuns de todas - escolhendo as boas e rejeitando as melhores.
Depois li a história de Maria e Marta em Lucas 10: 38-42. Vi que eu era como Marta, "distraída com muito serviço" (v.40) e negligenciando a Cristo. Eu precisava dizer não a algumas das coisas boas que estava fazendo e abrir espaço para o melhor. Eu precisava agradecer, louvar e adorar a Deus e interceder por minha família e amigos.
Mas mesmo os momentos de oração podem degenerar em legalismo, apenas mais um item de uma lista de tarefas "espirituais". A oração pode ser uma distração se se tornar uma obrigação em vez de um privilégio e uma parte essencial do nosso relacionamento com Deus.
Jesus louvou Maria porque ela “escolheu essa parte boa” (v.42). E as suas prioridades? Você está negligenciando Deus porque está muito ocupado servindo a Ele?
Deus está impressionado com os presentes que você traz?
Seu trabalho, suas habilidades, cada coisinha?
Oh sim, ele valoriza o que você faz,
mas o que ele quer é tempo com você. —Gustafson
Devemos passar um tempo com o Mestre antes que possamos ter o coração de um servo. David C. Egner
Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque está morto há quase quatro dias...
.
Uma de nossa primeiras ações diante de um problemas difícil, é só enxergar obstáculos...
Foi assim com Marta:
Fazer Lázaro ressucitar era uma tarefa impossível aos homens, mas possível a Deus.
Remover a pedra, porém, era algo que os homens tinham plenas condições de fazer. E Jesus deixou esse trabalho para eles.
Um milagre requer uma parceria entre Deus e o homem...
O homem entra com a fé;
Deus entra com a ação sobrenatural...
A palavra nos diz que “sem fé” é impossível, agradar a Deus. Deus em sua soberania, claro que pode fazer tudo sozinho, mas apraz ao Senhor a fé depositada Nele pelo homem.
Por isso a Bíblia diz: Agrada-te do Senhor, e Ele concederá os desejos do teu coração. Sl- 37:4.
Jesus deixou de fazer muitos milagres em Nazaré por causa da incredulidade do povo. Mt 13:58
Uma coisa é a fé teórica; outra coisa é a fé na “prática”, vivenciada...
Há momentos que, diante de um problema difícil, nos sentimos desanimados, abatidos e não temos disposição para remover a pedra que impede o acesso à solução dos problemas.
Mas Deus, que é maior que todos os problemas, nos diz: Tirai a pedra. Se nós não removermos a pedra da nossa incredulidade, se não exercermos, de fato, a nossa fé, perderemos a oportunidade de dizer, como Jó: “Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem” (Jó 42,5).
Estas sendo provado, passando por situações difíceis na tua vida, Já clamou ao Senhor e a resposta ainda não chegou?!
Confie! Deus sabe o tempo oportuno, tempo certo,para conceder-te a bênção.
Não desanimes, Exercite a sua fé, porque sem fé não se pode ver a glória de Deus.
A Biblia relata muitos milagres, dentre os quis podemos ver:, A ressurreição da filha de Jairo por exemplo: Jesus pegou pela mão da menina e ela se levantou, também a cura de Naamã, ele mergulhou no rio 7vezes e ficou curado; A multiplicação dos pães, a transformação da àgua em vinho, a cura da mulher com fluxo de sangue, que a 12 anos padecia daquela enfermidade e tantos outros que conhecemos nas escrituras
Não podemos duvidar das promessas de Deus.
Para que Lázaro saísse para fora só precisava que os homens retirassem a pedra. Jo 11:39.
Deus sabe até onde vai a nossa capacidade de lutar, ele conhece a sua estrutura e não nos deixará ir além do que podemos suportar...
Creia que as lágrimas que estão sendo derramadas hoje será a sua alegria de amanhã
O senhor tem um tempo de bençãos reservado para sua vida
Então, quando sentires que se esgotou toda tua capacidade física, mental, emocional, espiritual... lembra-te que Deus é maior que todos os problemas, e que ainda te resta a fé.
E tudo quanto em oração pedirdes,crede que recebeste, e será assim convosco.
REMOVA A PEDRA...
Complexo de Marta, por Oséias Arêas
Um dia na rotina de visitações realizada por Jesus, O mestre querido foi a casa de 3 amigos mais chegados que irmãos. Lázaro, Marta e Maria eram pessoas do rol de relacionamentos do Mestre amado. Aconteceu que um dia Jesus foi mais uma vez naquela casa. Fora muito bem recebido nesta ocasião. Marta foi para a cozinha preparar o lanche da tarde. Ninguém dispensa um lanchinho na casa de um amigo né? ainda mais depois de uma grande peregrinação debaixo de um sol escaldante. Mas muito caprichosa como era o perfil de Marta ela percebeu que havia algumas coisas a serem feitas e arrumadas ainda para que toda a casa tivesse em condições de receber uma visita de modo digno. Mas a tão preocupada Marta em causar uma boa impressão no mestre de Nazaré se esqueceu de um detalhe muito importante nas relações afetivas. Que o que mais importa em uma visita é a companhia da pessoa visitada e não o "estado" em que a casa se encontra. Marta se dedicou tanto na sua tarefa que começou a perceber que não daria conta de tudo sozinha. para deixar a casa nos conformes precisaria de ajuda. Então tentando de um modo sutil diz a Jesus: "não te importas que eu esteja preparando tudo para te receber de maneira honrosa sozinha? peça que minha irmã me ajude para que seja mais rápido e então te daremos atenção. (Acréscimos de interpretação literária do autor) Jesus olha para Marta com olhar amoroso e compassivo que lhe era peculiar e responde: Marta, você está ocupada com muitas coisas, apenas uma lhe seria suficiente. Neste momento Jesus estava lhe imprimindo um grande princípio. O princípio do tempo. O tempo precisa ser muito bem administrado. Nosso ativismo pode roubar as histórias de ninar para os nossos filhos. Pode impedir de dizer as pessoas em nossa volta e vida que as amamos. Pode dar a entender as pessoas que nos amam que nossos afazeres são mais importantes que a companhia delas. Nossos projetos e compromissos não podem sufocar nossa afetividade. Jesus só queria dizer que cada coisa deve ser feita uma de cada vez. Me faz lembra um trecho de uma velha canção: "ninguém pode comer 20 pratos em um dia. Ninguém pode dormir 20 camas numa noite". Viva um dia de cada vez. O futuro se O Criador do universo quiser, acontecerá. O hoje é uma dádiva, por isso se chama presente. valorize o. Complexo de marta #tofora.
Após saber do almoço que aconteceu na própria residência do Papa em Santa Marta, no Vaticano em Janeiro de 2014,em que estiveram presentes O Papa Francisco e 15 líderes da comunidade judaica da Argentina.
Meu maior desejo é:
Que ainda nessa vida tenhamos oportunidades de presenciar encontros constantes e amigáveis, entre todas as religiões. Que as religiões sejam apenas meios escolhidos para nos aproximarmos da divindade, com a consciência de que nenhuma é dona da verdade integral. Que o amor seja o maior propósito entre todos os homens.
Que a nossa luta constante seja na busca de nos lapidarmos no exercício do bem.
Que Jesus em Sua incomparável humildade seja sempre A luz que nos guia para esses momentos felizes.
Drenando ou Reabastecendo?
Eles fizeram dele um jantar; e Marta serviu. . . . Então Mary. . . ungiu os pés de Jesus. - João 12: 2-3
Se alguém passasse o dia inteiro comigo, como se sentiria no final do dia - desgastado ou construído? Esse é o tipo de pergunta que comecei a pensar enquanto ouvia Clark Hutchinson falar sobre relacionamentos. Ele disse que percebeu três tipos: drenante, neutro e reabastecedor.
Hutchinson apontou que Jesus experimentou todos os três tipos de relacionamentos. Aqueles que exauriram Sua energia foram talvez os mais comuns na experiência terrena de nosso Senhor, pois Ele gastou muito do seu tempo dando. Ele curou os doentes, encorajou os oprimidos e ensinou as massas. Sabemos que às vezes ele deve ter sido desgastado por essas experiências. Muitas vezes ele foi embora para orar e se renovar (Mateus 14:23; Lucas 5:16).
Alguns de seus relacionamentos provavelmente eram apenas contatos casuais. Mas os reabastecedores encorajaram Jesus. Eles eram relacionamentos com pessoas como Maria, Marta e Lázaro, cujo amor e presença elevavam o Senhor.
Como nos relacionamos com nossos amigos, conhecidos e familiares? Podemos acrescentar às suas vidas uma medida de felicidade, dando-lhes a oportunidade de falar, encorajando-as e sugerindo o lado mais brilhante da vida.
Nós deixamos as pessoas drenadas ou reabastecidas?
Um sorriso, uma palavra, um toque
E cada um é facilmente dado
Para resgatar alguém do desespero
Ou suavizar o caminho para o céu. —Anon.
Para tirar o máximo proveito de um relacionamento, coloque tudo o que puder nele. Dave Branon
Precisa se ter alma de Maria
Sim, irmã de Marta, Maria que priorizou as coisas dos céus, confrontou as preocupações cotidianas da irmã e agradou a Jesus, ora outra Maria que foi a mãe do salvador, tamanha graça recebeu por ter entregado a fé, a confiança total nas condições espirituais.
Então senhor, abro este clamor para que nossos pensamentos sejam tomados pelas coisas dos céus, a confiança, a dedicação, a fé, construindo um processo de amizade, de intimidade que agrade ao senhor, é com força e vigor que escrevo, humilhando me em súplicas para chamar a tua atenção, que nossos embates sejam refugiados nas tuas asas oh pai, altíssimo do universo, ao nome de Jesus, por este estado brasileiro e teu povo, que haja a redenção para receber o Espírito Santo de vida.
Giovane Silva Santos
Diva Marta
No fundo do coração ela sente uma profunda magoa! Tal agonia ante o tédio do dia-a-dia se disfarça
Por toda sua vida esta presente a despedida! Na sua face esta esculpida a partida...
O esculpir da carranca dar-se nos talhos da vida e perante agonias sorrir no altar das mixarias!
Esta frustração latente a noite se torna incandescente sombreando sua face! E esse ar escarlate compõe sua funesta imagem!
Como a Primeira Vez
Composição de Marta Rocha
Para onde os meus olhos olhariam amor
Se somente os teus olhos me alegram a alma
E sim, se em algum momento eles não estiverem em ti
Que possam estar somente em nós dois
Quero te tocar, quero te beijar
Olhando nos seus olhos poder te amar, baby
Quero te abraçar poder ouvir tua voz falando baixinho, te amo!
Meu amor
E que bom que você chegou
Ao meu coração
Que esperou ansiosamente
Pelo teu amor até que Ele me revelou você baby
Que o nosso lar possa ser também o nosso aqui ou ali
Desde que estejamos juntos
Que até aqui entre nós a benção está
E depois de amar nos colocarmos juntos
Na presença do nosso Amado
Amado meu, amor e amigo eu te amo
Amada minha, amiga a única que me importa agradar
Amada minha amada
Tuas mãos frias e suadas quando tocam a minha mão
Os teus lábios quando tocam os meus
Eu me alegro em ti e teu amor flui sobre mim e o meu sobre ti
Assim nos amamos outra vez
Como eternos namorados
Com canções de amor
Embalados por esta canção de amor até o fim; nós dois
E que bom que é assim só nós dois
Eu te amo!
Juntos cantaremos uma só canção,ah!
Sendo embalados por um som amor!
Som de Amor
Quando os teus braços envolvem meu corpo
O coração dispara como a primeira vez
Os teus cabelos bagunçados em meu rosto
Amada minha, olho para você como se fosse nossa primeira vez
Ah! Amada minha
Eu te amo e vou cuidar de você como o Pai ordenou
Quando eu pedi por você
Ele me deu um presente maior do que merecia
Eu te dei o meu coração, amado meu amor
E nada nem nenhuma outra situação está entre nós
Vai ser pra sempre este amor assim Deus revelou
Vai ser pra sempre e sempre nós dois
Como se fosse sempre a primeira vez!
Como a Primeira Vez
Existe sempre um novo recomeço, uma nova história, um novo desafio, um novo conhecimento. Não desista, pelo fato de não estares, conforme o padrão, não precisas ser como o padrão, podes quebrar o paradigma, podes ser a primeira pessoa a conquistar o impossível, você esta escrevendo sua história, somente você pode fazer isso, lute por você e pelos seus sonhos.
Não aceite menos que isso!
Sucesso a suas conquistas!!
Por que o corpo nu causa tanta polêmica ou espanto?
Nascemos nus e nos vestimos para proteção.
Nos banhamos nus para a remoção das impurezas.
O corpo nu é o natural dos seres; é o puro.
Nossa essência humana é nua.
Quanto mais valorizamos o nu, inversamente nos distanciamos da evolução intelectual.
Aprendo constantemente que a vida não é como eu quero que seja... que ela é regida por sentimentos,gostos,desgostos,amores fortes,paixões intensas e rancores. Não é só isso não.Deve haver outros poréns pra algumas pessoas serem tão tristes. Não é só como diz a bela música : É a vida,é bonita e é bonita ' .
"Aos quatorze anos eu coloquei um chapéu de flores na cabeça e nunca mais tirei!
Lembro até hoje: era branco com rosinhas cor de rosa. Fiquei muito feliz quando o comprei, me senti o máximo porque aquele chapéu estava super na moda na minha cidade, rs
O tempo levou o chapéu físico embora mas ele prossegue na minha cabeça, enfeitando meus dias de branco e rosa e muita felicidade!
O que os outros pensam? Ah, não sei, isso é problema e direito deles, de pensar o que quiserem. Respeito. Mas meu chapéu da alegria não tiro da cabeça de jeito nenhum.
A vida é minha, a vida é bela e eu a saúdo com o meu melhor sorriso todos os dias.
Por isso prossigo com quatorze anos. E você?"
"Te amo.
Mas te amo para um outro dia, para outro tempo, para outro lugar.
O tempo, que tudo restaura e reúne, aqui nos separou.
Não é aqui que será vivida sequer a palavra, sequer o sonho, sequer o sentimento... Aqui apenas renasceu o que já nos ligava; por algum motivo, fomos reconectados.
Não há mais tempo para nós, porque agora o tempo é de espera pelo fim, tempo de angústia, de ansiedade e de solidão... Tempo de olhar para o céu e viver a breve felicidade de saber que, o que um de nós está olhando, o outro também estará."
Lori Damm ("Reencarnação")
HUMILDE AMANHECER
Se o café requentado
Vem em caneca de lata
O pão velho sem manteiga
Num prato meio quebrado,
Ache graça, faça graça,
O sorriso tudo arremata!
Põe um solzinho no rosto
Deixa o dia iluminado,
Bota flores sobre a mesa
Colhidas pelas estradas
Das pequenas, mirradinhas
- estas são flores de fadas!
Abre a janela confiante,
e em prece bendiz o mundo
E tuas dores, num segundo
Serão pouco, quase nada!
Bota um sonho no alpendre
E uma esperança na porta
Faça um jardim bem na frente
Nos fundos plante uma horta...
E deixe Deus povoar tua casa
De amor e de alegria
Pois maior que o alimento,
A magia do bom pensamento
Enriquece o café aguado,
Faz de teu pão iguaria!
Ama contente o que tens,
Muito além da adversidade
E mesmo na triste pobreza
Viverás em doce nobreza
No seio da felicidade!...
FELICIDADE É UM ESTADO DE ESPÍRITO
Crônicas numa tarde de trabalho.
Nesta brincadeira, cantará novamente !
Ah! Os meus dias de estudantes ! Quantas brincadeiras. Uma infinidade de artes, coisas de adolescentes : Jogar bolinhas de papel, dar de ombros com uma só perna, corre-corre e outros. Deixar um pouco de merenda no prato, no copo de leite com achocolatado, folhas de cançasão...
Punição ? Sim, havia; ora era de frente para o quadro e algumas ajoelhado. Gritos? Sim.Como esbravejava alguns professores, ainda tinha uns mais "topetudos" que respondiam achando lindo tamanha atitude.Mas como tudo muda; a educação segue,mas a remuneração dos mestres...
Salvem os nossos professores ! Dignidade de sálarios. Liberdade para lecionar.
