Cronicas de Marta Medeiros Felicidade
As raízes são elementos essenciais à vida. Sem elas, as plantas não vivem e os humanos não sobrevivem. A raíz é a base de tudo. É o primeiro raio se sol que atravessa a janela existencial. Elas fazem com que o homem se sinta vivo, sinta que realmente faz parte desse mundo. São as perspectivas de um futuro, enquanto que também um respirar puro do presente. Uma árvore com raízes podres tomba, alguém com princípios podres também. Cuide de sua raíz.
E a gente ainda tem a audácia de nem que seja por um simples e breve momento desacreditar de uma coisa tão linda como essa. A vida adora nos surpreender. As vezes negativamente, mas ela sempre dá um jeitinho de fazer aquela surpresa incrível no final das contas. Ela adora aparecer, adora soltar aquele velho sermão “Eu não te disse que sabia o que tava fazendo?”. Adora nos fazer olhar para trás e ver o quanto todo sufoco passado teve um propósito. Adora nos mostrar o quanto éramos imaturos ainda para receber aquele presente maravilhoso que ela desde o início reservou para nós. Aquele presente. O presente merecidíssmo. Aquele que vem chegando aos poucos, as vezes em formas de dolorosos testes e etapas, nos preparando ao poucos. Para quando nós finalmente estivermos prontos para não só recebê-lo, mas ser também recebido, sabermos aproveitar infinitos por cento dele. Para sabermos a diferença entre estar junto e reciprocidade. Para sabermos, da forma certa, conservá-lo. Sem sombra de dúvidas, quem disse que há males que vem para o bem, não estava nem de longe errado. Ainda bem. Ainda bem que o amanhã existe. Ainda bem existem novas experiências. E principalmente: ainda bem que a gente mesmo sem querer, as vezes até involuntariamente, acaba dando mais uma chance pra gente. Mais uma chance pra nosso coração. E ainda mais: pro amor.
Olha aquele caminhante que caminha sobre as pedras, mesmo com tanto obstáculos não para de caminhar, continua seguindo enfrente sem se deixar cair com os tropeços que o machucam profundamente. Sua determinação e coragem fazem acreditar em seus objetivos e sonhos e o impulsionam a não parar sua caminhada em busca do amor, felicidade e de dias melhores.
As horas do meu relógio não acompanham as batidas do meu coração; lentas, tardias, me embalam a dormir, mas eu quero pairar sobre a densa esfera terrena; eu sou acelerada para ser feliz, quero acordar bem cedinho, como os passarinhos, sempre pronta, disposta, livre, aprendendo a voar, tendo asas agraciadas por Deus, em Cristo Jesus.
Se hoje você fizer uma pesquisa com as pessoas da sua família, trabalho, escola, ou qualquer outro grupo em que você conviva e perguntar: O que você quer da vida? Alguns irão responder, dependendo de como cada um interprete a pergunta, coisas materiais como casa própria, carro novo e etc. Mas muitos, ou talvez a maioria, vai responder que quer ser feliz. Claro, isso todo mundo quer. Mas sabe de uma coisa? Não adianta correr atrás da felicidade, pois você nunca terá ela completamente, pois é inevitável que sempre na nossa vida haverá problemas. Às vezes poucos e simples, às vezes muitos e complicados. Mas eu descobri que a felicidade não se busca, se vive. Sabe onde a felicidade está? Ela está em alguns minutos do seu dia em que você passeia e/ou brinca com seu cachorro, está numa tarde de domingo que você brinca em um parque com seu filho(a), está em uma tarde de sábado que você vai ao shopping, ao cinema, ou até mesmo fique em casa, com alguém que você ama e que também ama você. É nesses momentos que está a felicidade. A gente não precisa buscá-la, ela está dentro da gente e só é vivida quando isso acontece naturalmente, sem esforço, sem cobrança. É naquele momento que simplesmente vai acontecendo e você nem se dá conta do quão feliz é, mas depois, ao recordar, você suspira e dá aquele sorriso sincero. Saiba que ali, naquele momento, você foi feliz.
Hoje em dia é praticamente que unanime você ouvir ás pessoas falando, e até você mesmo fala, que o tempo ta passando rápido demais. E aparentemente está sim, mas se analizarmos o quadro geral como um todo, veremos que o tempo continua na mesma velocidade que a 100 anos atrás. O que mudou mesmo foi a gente, as pessoas, hoje nos preocupamos demais com coisas atoas, com horarios e compromissos. Antes as pessoas procuravam usar o maior tempo possivel pra relaxar, se destrair, ser feliz. Hoje, hoje as pessoas procuram fazer o maximo de coisas no menor tempo possivel, e isso só ta criando uma geração de pessoas nervosas, extressadas, atônitas... Pessoas que não vivem verdadeiramente, apenas sobrevivem, passam pela vida. Hoje acordamos mais cedo, dormimos mais tarde, dormimos preocupados e acordamos cronometrando cada minuto do dia... Resumindo, a cada dia que passa parecemos mais maquinas do que seres humanos. E isso tudo só por coisas que, achamos que é tao importante agora, mas quando chegamos la na frente vemos que nao é nada do que pensavamos, vemos que deixamos de viver o que realmente importava pra correr atrás de coisas superfulas. Vamos tentar mudar isso ou a proxima geração não sabera o real sentido da palavra felicidade. Isso se é que a nossa geração ainda sabe né.
"Eu não preciso de muito pra ser feliz", é claro que essa sentença é falsa. Eu preciso de uma única pessoa. Pode parecer pouco, mas acredite, pra mim é muito, pra mim é tudo. Porque, essa única pessoa é nada mais e nada menos que meu mundo. Ela é uma quantidade absurda de beleza, simpatia e perfeição, uma mistura de tudo que tem de melhor, com tudo que tem de bom.
Quando decidimos tirar uma foto com alguém, não se trata de uma escolha racional, mas do coração. É a inconsciente necessidade de congelar o momento, na certeza de que um dia, aquela imagem será o único caminho para voltar no tempo e matar as saudades de quem não estará mais ao seu lado, na incontestável certeza de que fomos felizes!
Houve um tempo onde todos temiam a mudança, o novo tudo aquilo gerava um ar de preocupação, se realmente daria certo fazer algo que jamais alguém havia tentado que era considerado impossível. Mas apareceu alguém que sem dar atenção ao que os outros pensavam foi lá e fez! Esse deve ser você, na sua vida sempre terá aqueles que vão lhe dizer para não tentar algo e que não valerá a pena, que você não vai conseguir, a sua felicidade depende apenas e unicamente de você. Então não fique aí parado pensando no que pode dar errado e faça!
"A grama do vizinho é sempre a mais verde"... - Claro! você se preocupa mais com a grama dele do que da sua! -- Se as coisas não vão tão bem para você, observe tudo ao seu redor e se preocupe com a SUA felicidade, com SEUS objetivos.. Você consegue! As vezes o que você quer, não é algo que você precisa, e o que você precisa pode estar bem pertinho de você... Basta enxergar e acreditar.
Saudades são indícios de que em algum momento da vida tivemos pequenas felicidades , que se tornaram tão importantes, tão grandiosas, a ponto de não saírem de nossas mentes e corações, e em todos os momentos tristes ou até mesmo felizes , nos lembramos delas, e dá aquele gostinho gostoso de nostalgia, de algo bom, isso faz parte da vida, é coisa de vivente, se as temos (as saudades) significa que vivemos ótimos momentos, dignos de ser relembrados, e por fim sentir no coração aquele gostinho doce de felicidade dos momentos vividos, e constatar a frase feita : "eu era feliz e não sabia". Quem sabe de quantas saudades boas ainda viveremos? Tomara que muitas.
E fica tão mais fácil quando aprendemos a perdoar, e descobrimos que perdoar é se desfazer de egos que nos seguram, prendem e não nos deixam ir a lugar algum, que perdoar alguém é perdoar a si mesmo, e ficar assim sem dor, sem esse sentimento de injustiça sobre nós, aí sim mais leve, mais livre para alegria e até a dor, mas a dor já aprendi o que fazer com ela, e assim a alegria novamente com essa calma na alma!
Para si mesmo foi deixado o reconhecimento das qualidades e os defeitos restrito ao reconhecimento dos outros. Por isso as mudanças para que seja alguém melhor depende de si próprio com dicas dos demais. Dizer "eu não preciso de você" é o mesmo que se anular como alguém melhor que ainda não é mas que poderia ser.
"Ame" Pois foi do Amor que você Nasceu; "Chore" Pois foi a Primeira Coisa que você Fez; "Sorria" Pois a Felicidade de muitos Depende do Teu Sorriso! Faça Tudo Isso, Sem Nunca se Esquecer que Deus está contigo, e eu mesmo a distância estarei com você... em constante Oração...
...queria ter um dom sob as mentes humanas, mas não o dom de lê-las, pois uma parte é má e traz pensamentos podres, e ler só me traria repúdio, tristeza e desilusão. Gostaria mesmo de ter o dom de apagar, apagar essa podridão insana e maldosa, para que as pessoas pudessem cultuar a felicidade alheia sem ataques de inveja e destruição.
Suave. Outras vezes serena. Muitas vezes forte. Quase sempre explosiva. Ok, sempre explosiva, mas também, sempre verdadeira! Tenha argumentos ou cale a boca e nem venha discutir. Faz favor! Sou muito boa em defender meus pensamentos e opiniões. Sou crítica e, por isso, dificilmente manipulável! Adoro estar linda,mas me preocupo mais em estar bem! Sou riso fácil e não falso. Sou barraqueira, mas sou "coração". Sou resultado das minhas experiências, por isso "bato o pé", insisto e não desisto de ser feliz!
hoje queria me desculpar, na verdade nao sei se devo pedir desculpas, te ofender, machucar e te fazer de palhaço nunca foram as minhas vontades. eu nao sabia o que estava fazendo, talves ainda nao saiba tudo, mas estou em um caminho, estou me reconhecendo, conhecendo novas coisas sobre mim, antes eu nao sabia ao certo o que queria, e fui uma bundona, estava tranquila com o comodismo, e há coisa melhor que a tranquilidade?! estou descubrindo que a minha felicidade sou quem faço, com pequenas coisas que me agradam, fazendo que ela seja diaria. eu gosto de você, e quero você, mas nao hoje, nao nessa faze da minha vida, quero estar com você quando a distancia maxima entre nos seja no maximo 5 km, e que em minutos possamos estar perto, quero estar com você quando puder te compreender e te aceitar de todas as formas, amando até mesmo os seus defeitos, e quero que você seja assim comigo também, nao estou me iludindo em um romantismo, estou vendo a realidade como ela é, e como quero que seja daqui alguns anos. chega de filha de putagem, vamos ter nossos momentos, ou nao vamos, mas se tiver vamos curtir sem compromisso, sem ilusoes. mas vamos nos conhecer e nos perdoar acima de tudo.
E se por acaso sentir que falta alguma coisa, um alguém, não espere a vida toda, deixe seu orgulho de lado, abra o coração e busque aquilo que te completa. Porque por muitas vezes pensamos não precisar de ninguém, mas no fundo, somos pessoas incompletas. Quem nos garante que a felicidade não esta neste alguém incompleto como você?!
A quem acredite que ser FELIZ é ter uma vida PERFEITA, mas ser Feliz não é ter tudo perfeitinho não! Felicidade é um sentimento que nasce dentro da gente, emana da alma, da alegria de viver e de estar vivo. Felicidade se encontra nos pequenos gestos de bondade do dia a dia, nos pequenos detalhes que nos cercam, nas simples coisas que fazemos e principalmente no prazer de ser filho de Deus e ter Ele como prioridade na nossa vida. (Priscilla Rodighiero)
Estava peregrinando na Galícia, em direção à Santiago de Compostela, numa floresta de eucaliptos, subindo um monte, sob uma chuva fria e “fina”. Senti-me cansada e me sentei sobre um “tronco”. Estava com fome e sede. Comi um pedaço de pão e bebi um pouco da água que ainda restava. Mais que de repente, algo inacreditável aconteceu: “Entrei em estado de encantamento e tinha, apenas, uns 3 anos de idade. Estava em Vila Pereira, uma cidadezinha mineira onde vivi nessa idade, e vi aquela casa de telha vã onde morávamos, com uma bica colocada no telhado, por meu saudoso pai, para “aparar” água mas que usávamos para um banho delicioso e lúdico. Foi um dos únicos momentos da minha vida que conheci o que deve ser “felicidade plena” (milagre do Caminho de Santiago?).
