Cronicas de Luiz Fernando Verissimo Pneu Furado
"Tentar calar os jovens e desmerecer as suas intervenções com a justificação de falta de experiência é dar a entender às pessoas que não á paciência para instruir as gerações futuras. É mais fácil para quem manda diminuir as escolhas, dando pouca importância às sugestões de quem é aprendiz. Desta forma continuaremos a incentivar a formação de adultos ingénuos com receio de expor os seus talentos retardando o desenvolvimento das comunidades."
Numa cultura que confunde exposição com autenticidade, a verdadeira coragem pode estar em cuidar da própria dor fora dos palcos. Porque há algo sagrado em respeitar o tempo da alma. E porque, no fim, não é a intensidade da ferida que nos transforma, mas o que escolhemos fazer com ela — quando as luzes se apagam, e somos apenas nós, frente à verdade de quem somos.
Os acusadores ou os domesticadores. Está chegando a hora do vale tudo sem valer nada é o caminhar em linha recta ou em Zig Zag, talvez aos S's. Vai chegar o tempo dos acusadores e se falas demasiado se empregas palavras desadequadas ( lindo ) é palavrão e tu vais ser julgado. Sem escapatória ao fim da essência humana bem vindos: ha ha ha ha ha bem vindas ao Mundo Novo. Estamos perdendo a razão. É lindo querer manter a fauna animal destruindo a selva e colocando animais em Zoo's essa essência do animal perdeu-se e fica um domesticado sem sentido para a vida. E nós???
O ensinamento. Andam aqui uns fedelhos a querer ensinar-me como se deve viver.. e eu de forma simples lhes respondo, pois coloquem-se na montanha mais alta e gritem a todo o mundo, expliquem às pessoas que têm de viver da maneira que vocês entendem.. vejam as mesmas cores os mesmos símbolos as mesmas casas as mesmas ruas conversem sempre sobre o mesmo assunto, bebam sempre a mesma bebida, brinquem com os mesmos brinquedos comam a mesma comida divirtam-se nos mesmos lugares riam da mesma piada estudem na mesma universidade vistam-se todos com roupa idêntica, tornem-se todos iguais. Caminhem com esses ideais pois dessa forma chegará o dia em que estará sempre disponível a bota de um déspota pronta para pisar o vosso peito
Eu sempre espero o melhor das pessoas, de cada uma, de todo o mundo.
Como às vezes não receberei este melhor, prefiro lidar com as decepções, sem mágoas, sem ofensas e, principalmente, sem guardar rancor.
As pessoas são livres para entrarem em nossas vidas. Aprenda a ser livre para lidar com elas e para decidir quem merece ficar.
Viver evitando decepções é também um direito, mas pode demonstrar imaturidade, falta de generosidade e, certamente, faz com que deixemos de conhecer belíssimas pessoas.
Coloque o Bem e o Amor em primeiro lugar, continue acreditando, plantando, e assim colherá frutos fantásticos.
#alvbs
"CHUVAS" "Mensagens de positividade" "Mensagens de Fé" "Otimismo" "Motivação"
As águas distribuídas gradativamente pelas chuvas, sejam sobre uma grande ou pequena região, são úteis e benéficas a vida. Contudo, quando de forma violenta, mesmo que por pouco tempo, são perigosas e, por vezes, destruidoras.
Como tens distribuído teu Amor? Pense nisso e sejas útil em teu Amar.
Amar sem imposições é o verdadeiro Amar.
O EQUILIBRISTA, CRER E CONFIAR
Um grande show depende de uma plateia que confia em seu artista e que participe ativamente do Show.
Sempre existirá uma duvida pairando sobre nós, mesmo quando a demonstração de fé é total, para afastar esta duvida definitivamente de nossas vidas, é só passarmos por uma pequenina prova de fé.
Havia um equilibrista extraordinário, atravessava numa corda bamba de um lado para o outro de uma catarata carregando um peso de 70 kg nas costas, mas um dia ele quis fazer uma prova de fé com sua platéia que tanto o aplaudia:
O Equilibrista Extraordinário.
Numa linda manhã, com um maravilhoso sol brilhando. Uma grande multidão estava reunida em uma Catarata muito conhecida, para ver um famoso Equilibrista andar sobre uma corda Bamba.
O sol reluzia nas torrentes da cascata, quando esta se precipitava violentamente e até se podia ouvir o incessante trovejar das fortes quedas d’água ao fundo.
O grande artista então, testou a corda esticada que ia de uma à outra margem. Então pegou sua vara comprida, e, habilmente equilibrando-se, começou a travessia. A multidão assistia nervosamente, cada passo dado pelo equilibrista.
Se olharmos pelos fatos, sendo este um famoso e conceituado equilibrista, não havia razão para tanto nervosismo, pois o artista não só atravessou, como retornou são e salvo.
O equilibrista olhando para a multidão extasiada disse:
Agora retornarei sem a vara nas mãos, voces acreditam que eu sou capaz de realizar tal proeza ?
E a multidão aplaudia extasiada, gritando em uma só voz !
Sim nós cremos que você é capaz de atravessar sem a vara !
Ele então começou a travessia, mais devagar e com cuidado e lá foi ele passo a passo até chegar do outro lado e só para demonstrar sua capacidade retornou da mesma forma, como se caminhasse em cima de uma linha no chão, quase nem balançava a corda.
De volta ao ponto de partida, olhando para a multidão extasiada disse: “repetirei esta façanha, porém, agora levarei alguém em minhas costas”. E mais uma vez fez questão de indagar a multidão, como se precisasse de sua opinião para realizar o que somente ele era capaz. Quem acredita que sou capaz de atravessar agora esta catarata com alguém em minhas costas ?
E Como sempre a multidão acredita em tudo, e espera pra ver o resultado. Mas ele insistia na pergunta, até que poucos na multidão continuaram confirmando a resposta.
Então perguntou ele a todos os presentes:
-“Quem quer vir comigo?”.
Podemos sem qualquer dúvida saber qual seria a resposta da multidão.
Ninguém se prontificou.
Ninguém quis ir.
Foi um silencio total.
O artista, então, escolhendo um homem ao acaso, perguntou:
-“Acredita que sou capaz de repetir a travessia com você em meus ombros?”.
.O homem escolhido respondeu:
- “Sim, acredito”.
O artista então disse:
- “Bem, então vamos atravessar”.
O homem retirando-se respondeu:
- “Não, por nada desta vida”.
E assim, um após outro, todos se recusaram a atravessar nos ombros do artista, mesmo expressando confiança nele.
O que podemos notar aqui é que muitos acreditavam que o equilibrista podia atravessar, mas ninguém entre toda a multidão confiava a ponto de se arriscar nesta aventura imprevisível.
Uma coisa é crer em alguém, e outra completamente diferente, é confiarmos a nós mesmos a essa pessoa.
Fim.
Disse Jesus:
“…Se creres verás
às 20.1.09 Postado por LUIZ CARLOS GOMES GOMES(Mensageiros da Paz)
Processo de Beatificação de Pe Júlio Maria De Lombaerde " Servo de Deus"
Ao magistral poeta * escritor Luiz Antonio Bonini Ataliba São Paulo* In memorian afetuosamente, o meu apreço pela contribuição e incentivo em meu trabalho de pesquisa relacionado ao fundador Pe Júlio Maria De Lombaerde " Servo de Deus."
Data de nascimento: 3 de abril de 1942
Falecimento: 11 de outubro de 2018
Louvável tarefa que Solange Malosto, festejada poeta e indiscutível operária das letras brasileiras, avocou-se a realizar.
De fato, esse trabalho de garimpagem de informações e principalmente a sua ordenação rigorosa e científica, para embasar o processo de Beatificação de um sacerdote europeu que iluminado pela ação do Espírito Santo de Deus assumiu o encargo de organizar uma estrutura missionária que agisse em todas as partes do mundo numa ação corajosa de levar a Palavra de Deus a todos os povos.
Se por um lado, o foco desse processo investigativo tinha por objetivo ressaltar o alto grau de fé e esperança do Pe. Julio Pe. Júlio Maria De Lombaerde no estabelecimento de uma instituição missionária que pudesse suportar as dificuldades do momento para levar a mensagem cristã pelos rincões do planeta, alimentado pela carinhosa intercessão de Nossa Senhora pelo sucesso da Missão, não poderia também perder de vista o alcance humanitário dessa tarefa.
Foi caminhando por essa estrada, muitas vezes íngreme que o Padre Júlio Maria conseguiu seu intento, sempre creditado à ação inspiradora de Maria Santíssima e com a anuência de seu filho Jesus, estabelecendo três ramos de ação cristã, qual sejam as Irmãs Cordimarianas, os Missionários Sacramentinos e as Irmãs Sacramentinas de Nossa Senhora.
As diversas etapas do processo de Beatificação seguem rígidas exigências, que após cumpridas, vão se agregando em ações jurídicas específicas ao Direito Canônico e cada uma que se conclui, transforma-se em gloriosa vitória em prol da Beatificação proposta.
Neste ponto, a ação dos colaboradores é festejada com todas as honras. Como acontece agora, no processo de do Padre Julio Diário Missionário Pe. Júlio Maria De Lombaerde.
A poeta Solange Malosto destaca-se entre os artífices
dessa abençoada jornada " Luiz Antonio Bonini "
Luiz Antonio Bonini magistral escritor poeta
Querido amor.
Quando te vi, admirei.
Mal percebi e me apaixonei.
Quando estava tudo bem, se tornou passado.
Eu tinha te amado.
Essa confusão pareceu atropelo.
Me adoeci por causa desse amor.
Por causa disso, você se afastou.
O amor é brisa passageira.
Aproveite enquanto está fresco.
Mal estou, mal ficarei.
Adeus amor.
Obrigado por tudo e por isso te amarei.
Até a próxima vida, meu bem.
Dormir e acordar com você me faz um bem sem tamanho. Nas noites frias é a sua presença, seu corpo, quem me aquece, nos dias de calor, seu beijo enlouquece. Nos dias de tristeza você é o meu refúgio. Nas alegrias rimos, nos divertimos, pegamos fogo e nos damos muito.
Viver ao seu lado é algo maravilhoso, tentar explicar o que sinto só de olhar para ti chega a ser espantoso, porém é algo que não se consegue explicar, um sentimento que veio para uma lacuna completar. Trouxe ânimo para minha vida, dando cor e brilho ao meu dia, fazendo o coração transbordar em alegria e me dando a certeza todas as manhãs que acordo ao seu lado que hoje sou um ser feliz, realizado, amado, respeitado, cuidado, e principalmente, completo.
Te amo.
E de repente algo novo acontece, coisa inesperada e um pouco assustadora. Pessoas se vão, e as verdadeiras amizades se fortalecem. Você se lembra de todo o plantio e lamenta o atraso da colheita.
E de repente boas coisas acontecem, tudo aquilo que esperava, à frente de muito esforço e confiança.
Os verdadeiros amigos continuam ao seu lado, novas amizades foram criadas, e os frutos agora chegarão fartos e brilhantes.
#alvbs
Por mais inovações, por mais mudanças que aconteçam, sempre serão as pessoas que farão a diferença. Robôs, IoT, Inteligência Artificial, nada disso substitui ou substituirá o comportamento, o diferencial humano.
Mesmo que nem toda atitude humana seja digna de aplausos, não tenho dúvida de que o mundo avança a passos largos em direção ao Bem. Mesmo que os exemplos ruins às vezes sejam mais fáceis de serem lembrados, a qualidade das pessoas sempre se sobreporá a quantidade delas.
Muitas pessoas fazem o bem, compartilham o bem, preocupam-se com os outros. Pense em alguém que o ajudou em algum momento da sua vida. Se você teve a sorte de conhecer uma pessoa assim, certamente nunca a esquecerá.
A gratidão é mãe da Caridade e da Benevolência. Como toda mãe, sempre perdoará os seus filhos, aceitará ausências e até ofensas. Como em muitas famílias, nem sempre andam juntas.
Mas quando adotamos a gratidão nas mais desapercebidas situações cotidianas, formamos o círculo virtuoso da felicidade, encontrando propósito naquilo que fazemos e passamos a viver em um mundo melhor.
O Mundo está melhorando, e muito.
Não confunda acesso e velocidade de informação com sentimento de piora. A diferença é que antes não ficávamos sabendo de muitas coisas.
A imensa maioria das pessoas é do Bem, porém a minoria faz "mais barulho".
A imensa maioria dos Brasileiros é honesta, mas é a minoria que faz mais estragos.
O pensamento cria e as palavras têm muita força. Acredite, confie, não propague o que não é bom.
O Tempo Não Importa mais para min!
Já que não tenho mais Você
As Outras Pessoas São Insignificantes Pois P min Você é Importante!
Sei que Errei Fiz Coisas Q Não Devia
pois Que Eu estava Errado Não Sabia!
Agora Pode Ser tarde Para Dizer
Que Eu nuca Vou Te Esquecer!
Só De Ver Você Feliz
Percebi Que Valeu Todas As Brincadeiras Q Eu Fiz
A choque Você Não sabia!
Mas Era imensa e felicidade q naquele Momento Eu Sentia!
Só por Fazer Você Sorrir, Fazer Você C Divertir!
Sei que Ainda Vou Poder Isto Fazer Mas Não da Forma Que Eu iria Querer!
Você Foi
é Para min Inspiração
Por isso Escrevi Essa Espécie De Canção
Para Lhe Mostrar Que O que Eu Senti Foi Verdadeiro!
Não Falei Tudo Aquilo Só pra Te Conquistar
Mas por que C Você Eu queria Estar!
JA Q Agora Ficar com Você Não posso Mais
Sinto Q Perdi um Pouco Da Minha paz!
Mas Quero Lhe Dizer!
Que Fico Muito Feliz por Poder Te Conhecer
Ter Estado Comigo
JA Faz Sentido
Infelizmente Agora Vou ter que Me Acostumar
Porque Ao Seu Lado N Vou Mais Estar!
Quando Você Estiver C Outro
E A min Você Reconhecer!
Saiba Q Não Serei
Mais O Mesmo!
Pois Uma Parte De min Estará Faltando
Essa Parte é Meu Coração Que Através Dessa musica Poema Ou Poesia Eu Estou Lhe Dando
Sou um asno
Eu sou mesmo um asno,um grande asno.Pois não é que desconhecia que sustento famílias de vadios,de bandidos,de criminosos,sustento.E não sabia disso.Aliás,desculpa-me,leitor,talvez também não saibas que sustentas vadios.E a leitora trabalhadora também.
Vou transcrever um texto que tirei da Zero Hora,nosso jornal no Rio Grande do Sul(Amada querência).A notícia diz assim:"Uma medida do Governo Federal está causando polêmica.Trata-se do auxílio-reclusão,usado para manter estruturadas as famílias de detentos.Em questão-diz o jornal-não está a concessão do benefício,mas o valor,que em primeiro de janeiro de 2010,subiu para R$798,30 por dependente".A nota do jornal termina com está observação:"O valor ultrapassa o do salário mínimo nacional,que é de R$510".
Leste bem,leitor?Leste bem,tu que daqui a pouco vais pagar Imposto de Renda,um imposto cujo dinheiro vai servir para sustentar famílias de camaradas que se atreveram fora da lei?E o povo lhes garante o bem- estar de suas famílias.
Sim,e os familiares das pessoas que foram vítimas,que foram assassinadas,assaltadas,humilhadas,vilipendiadas,estupradas,tudo,de tudo,qual é a assistência que recebem?
Tem cabimento que dependentes de criminosos sejam sustentadas pelo povo e pelas vítimas dos bandidos,tem cabimento?
"Estamos debruçados sobre os precipícios do fim do mundo".
Que nojo deste país,que nojo deste "governo",vou lá fora vomitar.
Vou te AMAR,
não importa o quanto eu tenha que esperar,
deixei a porta aberta para você entrar de novo aqui,
no meu coração!
se hoje to apaixonado por você a culpa é sua,
pois com sua simplicidade me conquistou e conquista até hoje,
não sei se foi o seu sorriso,ou se foi a sua simpátia,
mas hoje estou completamente apaixonado por ti,sinto uma coisa muito boa dentro do meu coração,
e isso é graças a você, que me trouxe essa coisa boa que se chama amor,
hoje agradeço todos os dias, por ter se esbarrado com você na vida,
pois ali vi, que encontrei a pessoa que quero ter pra minha vida,
pode se passar uns anos, mas se for por você eu espero pra ser feliz.
Ah, como é bom pode te amar, Depois que eu te conheci, Fui mais feliz
Você é exatamente oquê eu sempre quiz. Ah, como é bom poder te amar
Te amo por tudo que você é, por tudo que você faz por mim, pelas coisas que você fala,
te amo pelas atitudes que você toma. Te amo pelo seu jeito,
te amo pela força que você me da. Te amo pelo sentimento que você faz florescer em mim,
te amo pela sua simplicidade e seu humor.
Te quero muito mais que ontem,e hoje muito menos que amanhã.
Já fingi estar bem, pra não precisar me explicar pra alguém.
Nunca deixarei de te AMAR, E pode o céu desabar e a terra toda tremer,
que eu jamais vou deixar de te amar, te querer. Dizem que o tempo cura tudo,
mas desde que me apaixonei por ti o tempo congelou.
Você é a razão do meu viver, Você entrou em minha vida sem motivo algum,
E aos poucos foi conquistando meu coração sem pedir licença,
Quando percebi já havia tomado conta de meu coração por inteiro,
Nossos corações em um gesto único de amor profundo uniram-se,
E juntos formaram um só coração, Não sei ao certo até quando durará nosso amor,
Ou talvez se algum dia poderá vir a acabar,
Só sei lhe dizer que o momento que estamos vivendo é único e também inesquecível,
E isso já vale por tudo que estamos passando junto,
Amo-te e desejo que você sempre esteja ao meu lado,
Nunca se esqueça do meu amor verdadeiro por você!
Você me faz esquecer o mundo...
Mas o mundo jamais me fará esquecer você.
Minha alegria é ver você feliz
O mundo pode acabar, o tempo
passar, as pessoas podem mudar...
só que o nosso amor continuará !
ter você do meu lado me faz a pessoa
mais feliz do mundo
Quando Deus te fez ,
ele sabia exatamente o que estava faltando em mim.
Te amo !
Queria ter vc aqui comigo.
Passar o tempo todo ao seu lado.
Tirar sarro da tua cara.
Fazer palhaçada o tempo todo.
Só pra te ver sorrir.
Mas não posso.
Agora estou pensando em vc.
Mas vc não esta pensando em mim.
Estou feliz por ter vc.
Mas também estou triste por não poder te-la como quero.
Que pena amor.
Poderíamos ser felizes juntos.
" O amor para Deus não é um sentimento é a sua essência. DEUS É AMOR. O amor de Deus não impõe condições. O AMOR DE DEUS É INCONDICIONAL. O amor de Deus é imensurável. AMA DE TALLLLLLL MANEIRA. O amor de Deus é sacrificial. DEU SEU FILHO PARA NOS CONCEDER A VIDA ETERNA.
Estamos guardados no sublime AMOR DE DEUS
Vocês, que riram de Enéas.
Vocês, que chamaram de “louco” o homem mais preparado daquele debate.
Vocês, jornalistas, formadores de opinião, intelectuais — são os mesmos que ajudaram a desacreditar quem ousou pensar o Brasil com profundidade, com coragem, com ciência e com patriotismo.
Cada piada feita, cada corte de fala, cada insinuação irônica... tudo isso ajudou a construir o cenário em que estamos hoje: um país saqueado, desacreditado, dominado por interesses estrangeiros e mergulhado em ignorância política e moral.
Enéas alertou, ensinou, mostrou o caminho. Mas vocês preferiram ridicularizar.
Vocês são responsáveis, sim, pelo que o Brasil se transformou.
Espero que estejam orgulhosos da obra que ajudaram a edificar: uma nação perdida, carente de líderes verdadeiros, afundada em farsas e manipulação.
Enéas não era louco. Loucos foram vocês — por ignorar um gênio em nome do jogo sujo de sempre.
Não poder falar desse amor, é como tentar esconder o próprio sol sob o céu que vivemos
Não poder falar desse amor, é como tentar conter uma erupção com um simples copo d´gua
Não poder falar desse amor, é como tentar navegar o oceano todo em um barco de papel
Não poder falar desse amor, é como tentar conter um tsunami com um simples muro de concreto
Afinal não poder falar desse amor, é impossível pois agora viver sem você não é mais uma opção.
