Cronicas de Luiz Fernando Verissimo Pneu Furado
Que amor seja como oração...
Que o "eu te amo" seja pronunciado todos os dias ao ser amado.
Com fé, gratidão, como combustível, como alimento para a alma.
Amor que se vive como se fosse oração é amor de fé,
em confiança, em admiração, em proteção, em devoção.
É amor que se consagra e se confirma todos os dias em divina comunhão.
Porque cada gesto de amor sempre volta... e todo gesto de amor merece resposta.
Eu não entendo nada da Bíblia..pois nunca li...mas eu insisto em falar do amor.
O amor é a pergunta e a resposta...o amor é o mistério que já foi revelado e não compreendido....em tudo o amor é a resposta.
Vc pode entender da Bíblia, mas, se ainda não entendeu que o amor é a chave, vc não entendeu nada...tudo está revelado no amor...mas não no amor da carne que limita em poucas pessoas..mas no amor que une todos.
No amor que sente-se com a alma...Use essa chave chamada amor para destrangar a única porta entre todas as palavras..entre todas as paredes..Essa porta chama-se JESUS
O amor é o milagre que tanto buscam em outras formas...o amor é a cura de tudo e de todos.
Passaram séculos e séculos brigando para saber quem entendia mais da Bíblia e de Deus.
Brigas entre povos e religiões....brigas entre sabios pra saber quem entende mais de Deus...E isso nunca vai acabar...Vcs não entenderam nada..pobres homens.
A resposta está nessa pequena palavra com o significado de toda a existência..da tentativa da compreensão..do mal e do mau que se fez o homem um animal feroz...da voz que anuncia o ......
"Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem não viu. E dele temos este mandamento, que quem ama a Deus ame também a seu irmão.” I João 4:20-21. Quando lemos na Palavra acerca dos Dez Mandamentos deixados por Deus através de Moisés, percebemos que todos eles possuem algo em comum. Da mesma maneira, quando Jesus
resume os mandamentos em apenas dois: “Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo” Mateus 22:37-39, vemos novamente algo relacionado neles. Todos os mandamentos e ordenanças de Deus sempre foram baseados no Amor. Este sentimento faz parte da própria essência divina, conforme está escrito em I João 4:8: “Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor”. Foi por causa dele que Jesus morreu por nós: “Nisto está o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados” I João 4:10.
E o mais importante: Deus somente reconhece que O amamos se demonstrarmos o mesmo sentimento uns para com os outros! Vejam o que disse o apóstolo João: “E dele temos este mandamento, que quem ama a Deus ame também a seu irmão” I João 4:21 e também “Ninguém jamais viu a Deus; mas se amarmos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é aperfeiçoado o seu amor” I João 4:12. Portanto não adianta dizer que amamos a Deus ou, como ouvimos muito por aí: “Eu tenho Jesus no meu coração”, mas se demonstrarmos amor e compaixão pelos nossos semelhantes. Quando nos compadecemos das pessoas, ajudando-as em suas necessidades, estendendo as mãos para os aflitos, consolando os atribulados e animando os desanimados, aí então estamos dizendo através de nossos atos, sem necessidade de palavra alguma, que amamos a Deus."
Que Deus abençoe a todos no amor de Jesus
Eu sou quem eu sou... não sou metade de mim mesmo ..e nunca fui a metade de ninguém..nem sou inteiro porém
Eu sou a dúvida incessante da certeza
Eu sou a pureza da incapacidade
Eu sou força da vontade pela verdade
A ligação que se faz com o coração
A sacanagem da imagem que se ver.
A lucidez maluca por detrás do muro
O socorro em cima da ponte
A vontade de morrer o amanhã e viver o ontem
A saudade que ficou além do horizonte.
Eu sou um vulto da multidão...a sombra da mão...o sim e o não.
Eu sou o arranhão do mundo...as marcas do imundo que me fez ser, crescer...e não sou todo mundo.
Eu sou o nó que se fez laço
Eu sou a discussão do contrário sem razão.
Eu sou alegria, a tristeza, a certeza, a dúvida, o comentário da vida morta..eu sou a dor da lição...a paixão de viver.
As tranças da transformação.
Eu sou o encontro que se faz no coração.
Eu sou, eu sou, eu sou o AMOR.
Luiz Sergio Santana de Brito
Eu tava pensando: Como tem gente preocupado com sua aparência e/ou imagem..Tem alguma coisa errado nisso?
Lógico que não!
Só não se pode deixar essa preocupação virar egoísmo.
Gente pensando em não manchar a sua biografia e eu com a minha toda cagada ,mijada e molhada de lágrimas...mas nunca foi por prejudicar ninguém..e sim de dor..de tropeços..de saudades.
A parte que está limpa, é por que não tem nada escrito...viver com drogas, é uma história que não acrescenta...são páginas em branco da ausência de existência.
Escreva a tua biografia sem egoísmo e com muitas participações especiais.
Droga não tem nada de especial.
Pense nisso!
A verdade é uma só.
Enquanto existir homem que acredita que a sua verdade é a verdade absoluta, existirá lados..separações religiosas, politicas e outros...essa pessoa é formadora de opinião...não dando lado pra dúvida...não há nenhum homem que não seja passível de erro...preguiça de trabalhar é pegado da carne...prequiça de pensar é burrice da mente que afoga a alma...homem erra...nenhum homem carrega a verdade de Deus.
Não é sábio aquele que se deixa influênciar por fanatismo, enxergando só o lado que lhe convém.
O sábio é aquele que carrega consigo a dúvida.
O poder da dúvida é libertador e não te deixa acorrentado a nenhum lado...há não ser que você goste das correntes que lhe impõe.
Não se pode libertar ou aprisionar ninguem pelo o seu gostar..decidir continuar do lado de alguém que mesmo cometendo crimes não o faz um criminoso...é tua paixão falando mais alto.
O teu gostar não está em questão..é seu...é problema seu...não tem nada haver com justiça.
O que teu amor é capaz de suportar?
E o que o teu ódio é capaz de julgar não aceitável que a tua simpatia já aceitou do outro?
O teu amor é imparcial?
A tua balança carrega dois pessos pra mesma farinha?
E tu mede as pessoas pelo tamanho das mesmas ou pelo tamanho da tua necessidade?
Não acredite em mim.
Acredite primeiro em Deus e depois na tua capacidade de ser livre pra pensar.
O ser humano tem muita capacidade de adaptação.
Adapta as coisas boas e ruins.
Esse é o poder que Deus nos deu com a liberdade de escolher o melhor pra nós.
A reflexão, a gratidão e a oração, são instrumentos de Deus, que usados com o verdadeiro amor...não nos deixa ficar a margem do caminho do senhor.
O livre arbítrio é a sua arma de paz ou de guerra...e cada um decide de acordo com as suas convicções.
Cada um também colhe de acordo com as suas plantações.
A possibilidade de decidir, escolher em função da própria vontade, isenta de motivo ou causa determinante.
A escolha é sua.
Mesmo quando deixamos nos influenciar por terceiros..ainda sim..são as nossas escolhas.
Deus mandou o seu filho caminhar pela terra e morrer na terra pra nos mostrar que caminho seguir pelo mundo até o céu.
Cuidado pra não seguir o caminho que te levará ao inferno.
Faça as suas escolhas sem culpar ninguém...Não culpe a Deus por suas escolhas.
Ele te deixou livre.
Jesus é o caminho entre todos os becos sem saídas.
Jesus é a porta entre todas as paredes e muros.
Só o amor abrirá essa porta entre todas as palavras.
Boa caminhada pra você.
No Brasil tem tantos bandidos se dizendo empresários
Bandidos na política
Na justiça
Na polícia
Bandidos em todos os poderes...bandidos de chinelo e bandidos de gravata...bandidos com armas nas mãos e outros com as suas canetas assassinas.
Todos se aproveitando da constituição que defende bandidos
Essa mesmice cansa.
É uma eterna guerra pelo poder...poder se beneficiar do poder
Não é uma preocupação pelo povo e sim pelos seus interesses.
No meio dessa guerra de muitas mentiras...oportunismo e desrespeito por quem de direito está lá.
Ai tu vem me falar em democracia...se toca..deixa de hipocrisia.
Eu acho que a única intervenção que iria resolver toda essa bagunça generalizada..seria a intervenção Divina..o resto são conversas para boi dormir
Eu em?
Que Deus abençoe o Brasil..aqui os assaltos começaram na descoberta.
Não é de se espantar que o ídolo de muitos é um ladrão chamado Lampião.
Só falta alguém aprovar o dia Internacional do bandido.
Cansado de ver tantos lados..e todos defendedo o seus guetos.
Brasil que nada.
Agora canta boi da cara preta pra ver se eu durmo.
Hoje em dia.
Hoje se faz tudo por tudo.
Tem-se uma desculpa para todas as coisas.
Para aquela briga mal interpretada.
Para a garrafa mal quebrada.
O beijo mal dado.
Pode ser uma bebida a mais.
Uma briga com uma pessoa que você gosta.
Pode ser até porque você acordou com o pé trocado.
Hoje em dia se fala que se ama para quase tudo.
Parece moda amar “qualquer coisa”.
Se tu ama uma garota é porque quer levar ela pra cama.
Se amar seu gato é porque você carente.
Se amar seu computador é nerd.
Se ama sua bebida é alcoólatra.
Eu sou este ultimo.
Misturo meu amor com minha bebida.
Posso me apaixonar toda hora e o melhor, com uma boa desculpa.
Ou um bom gole de trago, na real dá no mesmo!
Bem vindos ao meu mundo!
Cada batimento cardíaco me lembra uma historia;
De sangue, lagrimas, dor e gloria;
Seja ele de romance inabalável;
Liberdade de um povo sofrido;
Ou as loucuras de um ser corrompido;
Cada suspiro me lembra um lugar medieval;
Onde princesas são princesas;
Reis são reis e príncipes são sapos;
Ou os velhos são mágicos;
Cada gota do meu suor me lembra o passado carrasco;
De generais enviados do inferno;
Civis que se tornam enfermos;
E soldados que choram sobre seu pedaço de ferrugem;
Cada cicatriz me lembra um sonho;
Onde eu caio e nunca morro;
Meus gritos silenciosos de socorro;
Ou a vida de meu amor que se esvai entre meus dedos;
Minhas palavras fazem o que meus olhos escondem;
Falam coisas que são segredos;
Falam de um homem que tem muita frieza;
Mas tem o mesmo em amor;
Que não tem riquezas em proporções épicas;
Mas tem amor que transborda em seus olhos;
Fala de um homem que tem respostas;
Mas lhe faltam as perguntas;
Falam de um homem que é um menino;
E de um menino que sonha em ser um homem;
Fala de paixões impossíveis;
De historias que não lhe pertencem;
De um corpo e vida que não é a dele;
Fala de tudo que ele teme;
Fala de tudo que ele deve ser.
Lembro-me como era antes da pandemia..E agora?
Era como gato
Era bom...era uma pan de mia . .era lá fora. E agora.aqui dentro... não sou louco. Eu não aguento.. é muito pouco esse momento.
Eu não sei bater panela na janela
Sinto saudades de bater biela na banguela
Um laço sem abraço
Um nó em dó maior.
A lembrança de ontem criança
O amanhã a esperança.
A recuperação da autoestima se constitui numa prioridade no processo de transformação do ser humano. A dor existente em alguma área da vida tem ligação intrínseca com o baixo nível de respeito por si mesmo ou amor próprio. Esta reconstrução permitirá a reconciliação do Eu, harmonizando o individuo com o seu universo, semeando humildade e gratidão, consequentemente culminando no equilíbrio emocional. Este novo individuo não aceitará se vilipendiar e muitos menos permitirá andar com alguém que o mutile emocionalmente.
JOSÉ LUIZ DE SOUSA NETO
PSICANALISTA
Quando pessoas imbuídas da inveja da benção de Deus sobre os seus servos, tentam ardilosamente paralisar, atrapalhar e sepultar os nossos sonhos e desejos, estarão ao inverso do planejado, aumentando a largura e o comprimento da nossa prosperidade, pois este sonho vem direto do coração do Pai. O que seria mais difícil: Impedir que o façam ou aprender a perdoa-los? O mestre decidiu perdoar. Existe a Cruz da Sexta Feira, mas também existe a ressureição do Domingo, é apenas uma questão de tempo porque Deus já cuidou de tudo na eternidade!
Quando eu era muito pequeno havia uma canção que sempre cantava em casa e na igreja que dizia: "Tudo isto tu o fazes em seu tempo, Senhor me mostra cada dia enquanto o Senhor me guia, que tu cumpres tua palavra em seu tempo!" Eu não poderia imaginar que esse seria o principal desafio da minha vida, aprender e aceitar que o Kairós (o tempo de Deus) é diferente do Chronos (o tempo dos homens), e que a minha limitada visão não pode nem sequer questionar os intentos do criador, pois estou limitado sobre o tempo humano, mas ele é eterno! Estou dentro do cubo do espaço, mas ele está para além do infinito, por isto nossas palavras não conseguem sequer traduzir a grandeza e a dimensão do que ele é.
Não importa o que aconteça, tudo está dentro do pleno controle de Deus. Este é o seu atributo. Mas para nós, a grande pergunta a ser feita é: Vivemos a vida sobre esta premissa, ou andamos ansiosos por tudo?
Acredite, ele tem cuidado de nós!
Há uma necessidade extrema de conscientização dos pais ante a criação de filhos, primordialmente nos primeiros anos de idade. Diante dos estudos da psicanálise infantil e da medicina é sabido que os primeiros dias, ainda que no útero materno, são delineadores do emocional da criança. Os impactos de traumas e lesões são maiores na medida dos primeiros anos, sendo que exercerão um papel de delineamento do fator estressor deste ser humano. Pesquisas recentes realizadas no EUA, já mostram mais de 50% das crianças afetadas por traumas e lesões emocionais. Um ambiente de conflito, mágoas, discórdias, insegurança e instabilidade são ingredientes para gerar lesões graves no desenvolvimento cerebral. Tais situações também terão implicações no trato da alma, tais como: pensamentos negativos, espiritualidade afetada, baixa autoestima, produção de mágoas e rancores capazes de inibir a plenitude de sua humanidade. Por isto, é fundamental que haja uma boa preparação de cada individuo, visando compreender a complexidade do processo de desenvolvimento humano, tentando evitar ao máximo erros graves, permitindo a nossa sociedade obter seres com plena capacidade para as funções da vida.
JOSÉ LUIZ DE SOUSA NETO - PSICANALISTA
Os pensamentos fluem na maquina da mente,
Tão forte como uma fonte que jorra,
Tal qual a força do rio que corre,
Para onde estão indo, se não convertidos em ações e expectações?
Existe neste produto da mente uma partícula criativa,
Seria este o presente de Deus para o homem?
Tão tamanho poder não pode ficar sem controle,
Precisa ser dominado, conhecido e diligenciado.
Bom caminho terá o homem de mente forte,
Que domina aquela mente que mente,
Que impõe limites ao que a natureza entregou graciosamente.
Ao homem que a bem administra, purificará suas fontes,
Estabelecerá a limpeza diária dos seus mananciais,
A direcionará para aquilo que é bom e produtivo.
Conseguirá sentir a paz que emana em seu caminho,
Será controlado inteiramente pelo vento do Espírito.
Dentro desse espaço está a terra,
Neste espaço aqui estamos.
Como um filme narrado em um momento,
Como uma história contada em um tempo.
O espaço nos contêm, por ele somos contido.
Somos limitados nesta divisória entre o finito e o infinito.
Toda a candura parece se perder um dia,
Como a candeia que perde a chama.
Mas um dia renascerá,
Mas um dia reacenderá,
Quando ouvirmos a voz que está além do espaço.
E em nossos corações brotar o amor,
Que em nosso espaço foi ensinado.
Por aquele que além do espaço, simplesmente amou!
Poema de Vitória
Vitória meu amor,
Você é o berço do meu recomeço,
Como uma mãe me acalentou;
No seu aconchego, eu encontrei a paz como um cobertor.
Já senti a dor, hoje eu reconheço o que é o amor!
Sinto o seu cheiro,
O cheiro mais sublime da brisa do mar.
No canto dos passarinhos,
Tem tudo aquilo que um dia Deus me prometeu dar.
Tú és a Vitória do Espírito Santo,
O lugar daqueles que sonham em ti se abrigar.
O abrigo seguro só Deus pode dar,
Mas aqui sempre existirá a oportunidade para sonhar.
Em teu nome há otimismo, grandeza e riqueza.
Para os que querem amar, Vitória sempre será o lugar!
Tempo
O tempo se perdeu ou nós se perdemos no tempo?
O que somos não se limita ao tempo.
Somos o que somos, além das palavras.
Somos aquilo que está além do pensamento,
Pela consciência nos tornamos atemporais.
Subimos ao espaço e adentramos no profundo,
O que é isto senão o além do humano.
Somos os dançarinos ou a dança?
Pobres mortais nunca chegarão neste canto,
A liberdade sempre esteve ali dentro.
O caminho que nos liberta do conflito,
Trás a paz ao aflito, Liberta o cativo;
A luz alumiou o caminho, agora tudo tem sentido.
Para além da forma, reinou a essência!
Se o meu clamor é o clamor que clama, que chama,
Se o meu clamor, clama ainda que inflama.
Quero a chama que clama, pela chama que me envolve neste ardor,
Talvez ela seja a chave que abre a porta que tira a dor.
Se esta chama não se apaga,
Se este clamor não cessa,
Se o meu destino se liga a esta força que une o infinito com o tempo;
Quero a força dessa energia em minha veia;
Quero transbordar como o rebento;
Saltar para o alto e encontrar-me com o impossível;
Pois essa chama me liga ao espírito; que clama, que chama.
Esse calor me arrepia, como fogo que arde.
No divino que é eterno,
No terrestre que é finito,
O amor é a energia que une o céu e a terra;
Esse clamor é de amor;
Essa chama é o amor; Que queima, Que arde.
Que o amor nos ligue ao eterno, nos una no tempo; com a chama, que inflama, que clama e que exclama: sou somente seu!
O povo do deserto estava em frente a terra prometida, mas a falta de fé não os fazia crer na promessa de Deus. Começaram a achar que aquilo era muito para um povo nômade e peregrino no deserto! A incredulidade cega o homem! Mas dois homens viviam a promessa, porque profetizavam e perdoavam, indicando a mentalidade da vitória e da prosperidade! Nós não apenas sobreviveremos, mas iremos arrebentar com a força e a ajuda de Deus!
Na frente daquela casa eu via,
As arvores que faziam sombra,
A velha cadeira de balanço que assobia.
Ali naquela velha choupana todos riam
Parece que toda a paz formava sua energia.
Dali irrompia alegria,
Formavam uma só harmonia.
Ali era um lar,
Ali era uma nostalgia.
Dali emergiria humanos,
Na sua acolhida embalava a vida.
Olho no olho,
Respeito e afeto,
Simples Acolhida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp