Cronicas de Luiz Fernando Verissimo Pneu Furado
Ponto!
As montanhas não se movem, são as tropas que avançam sobre as suas encostas.
Ou seja o ser humano varia seus princípios conforme as circunstâncias.
Porém, precisamos ter nossa vida como um ponto fixo do compasso, você domina toda esfera, com segurança, faz uma esfera perfeita em todos os pontos equidistantes, mas sem perder o centro.
Atuar fora, projetando o centro.
hipocrisia
substantivo feminino
1. característica do que é hipócrita; falsidade, dissimulação
2. ato ou efeito de fingir, de dissimular os verdadeiros sentimentos, intenções; fingimento, falsidade
A hipocrisia substantivo feminino que mostra que a pessoa não é aquilo que diz ser.
Tão pouco suas atitudes são condizentes com o que proclama.
A hipocrisia vem vestida com uma roupa elegante e sofisticada.
Mas na realidade cobre farrapos de uma personalidade fraca e falta de autoconhecimento.
Claro que ninguém consegue ser ou dar o seu melhor todos os dias . Mas o importante é ter a consciência disso! E não pregar o que não acredita e não pratica.
Escrever sobre alguma coisa, requer emoção.
Os escritores não acordam do nada e escrevem simplesmente por que são pagos para isso.
Tem que haver uma inspiração, um sentimento.
Às vezes a mistura de tudo, um pouco de descontentento, um pouco de tristeza, um pouco de alegria, um pouco de amor, um pouco de ódio, mas precisa ter muita paixão pelo que se escreve. Só assim você transmite a mensagem a quem lê. Escrever por escrever é melhor que não tenha escrito nada!
É sobre isso! Seria melhor se não tivesse escrito nada!
Bom dia, abençoado dia! O que desejo para você neste dia que se inicia?
Um dia cheio de prosperidade, com gosto de felicidade, aquela que vem da alma, floreada com a paz de espírito. Que você tenha sabedoria para filtrar o que se pode resolver no momento, o que não se pode postergar, como administrar os desafios da vida. Que hoje vocè tenha muita energia para o que realmente vale a pena empreender esforços.
Soraya Rodrigues de Aragão
PROFESSOR GOOGLE, O DESEJADO ("A menos que seu nome seja Google, pare de agir como se você soubesse de tudo." — Eduardo Costa)
No velho normal, era assim: O aluno era tirado da sala de aula por não largar o celular. Agora no novo normal, o aluno é excluído da aula se se desgrudar do celular! Uma guinada de 180º. Isso prova que aquelas convicções demonstradas com tanta certeza de funcionalidade eram apenas enganação. Quem as criou desmanchou. E vou mais longe, dizendo que nada deu certo no sistema educacional, até agora: Siap, Palma da mão, Pia. Novo Ensino Médio, Ressignificação, Netescola, Pde, Chamada eletrônica. Fortalecimento da EJA; Média 6,0; Inclusão social, 209 dias letivos; Ensino integral, Merenda em casa, etc. É só um cabide de emprego, quem entra e quer se dar bem, então inventa algo supostamente novo e impõe para justificar sua função ou se submete "escravamente" às inovações que vêm de cima para baixo. Vamos testar aulas síncronas, quem não pode com o inimigo une-se a ele! Não podemos concorrer com o youtube. Um aluno inteligente deixaria o conforto do lar aos pés do google para se arriscar à violência das ruas para assistir a uma aula de um professor que utiliza o google?
O criador
Se você está vivendo bem e intensamente o presente, pare, olhe no espelho elogie a si mesmo desde que sua consciência esteja tranquila com seus atos, o elogio tem que ser justo. Não permita que o medo determine suas escolhas e jamais desista de seus objetivos, o nosso futuro pertence ao criador do universo, avance um passo por vez. Meu desejo é que encontre paz na sua alma.
26/08/2021
Para Refletir...
Gratidão é uma palavra muito utilizada na atualidade.
Embora simples de dizer, mas para pratica-la requer
mudanças de pensamentos e principalmente de atitudes.
Gratidão e reconhecer quem você é, o autoconhecimento,
aceitar suas origens, respeitar seus limites e agradecer
a cada pequena conquista realizada.
Parar de lamentar pelas tragédias da vida,
sair do papel de vitima e ser o protagonista da
sua própria historia.
Ser grato nos bons momentos e principalmente nos ruins,
pois nestes momentos, aprendemos a ser mais fortes e
experientes.
Beijos no coração
Aí mulher interesseira gosta de homem rico e não pobre com sua moto."
Querida uma pessoa que vive atrás de alguém que pague suas coisas e se acha melhor do que o outro a ponto de não ajudar é no mínimo FOLGADA, e se você acha que o homem tem que pagar apenas por ser homem sinto muito você é uma machista e sexista. Se ambos trabalham não tem porque você alecrim dourado ficar na costa de ninguém, ou você se acha melhor?
E isso vale pra qualquer pessoa seja homem, mulher, trans e o que for.
A todo tipo de pessoa folgada seja crush, amigo, companheira, apresento-lhes a RECIPROCIDADE e a EMPATIA
OS NORMAIS ANORMAIS ("No meu ponto de vista, tem sido muito normal coisas anormais." — Luis Vinícius)
No velho normal, era assim: Só podíamos desfrutar de nossos direitos, naquele sistema educacional, quando os saqueávamos com muitas brigas, só trabalhando honestamente e cumprindo os tempos exigidos, não era suficiente, éramos obrigados a greves, derrubando a qualidade e queimando nossa imagem. E o sistema cheio de velhos incompetentes que têm dificuldades até para se aposentarem. Ou não deixam...
No novo normal, é assim: O professor escolhe um vídeo na internet para sua aula não presencial, e a aluna pergunta: "Não poderia ter escolhido um vídeo melhor!"? Eu aqui sem reação justifico-me: Quem leva a sério uma pergunta tola é tão tolo como quem a fez. E considerando que uma resposta branda desvia o furor, não há nada mais brando do que o silêncio. Não vingar-me é uma forma de perdão! "A quem perdoardes os pecados serão perdoados. A quem não perdoardes os pecados não serão perdoados” (Jo 20,22s). — CiFA
AVINGANÇA PEDAGÓGICA ("Não existe nobreza sem generosidade, assim como não existe sede de vingança sem vulgaridade." — Joseph Roth)
Hoje, lembrando daquele coordenador pedagógico que gostava de ensinar os professores a ministrarem suas aulas, mas quando faltava algum professor, ele não sabia o que fazer: Sala de aula, Deus me livre! Sobe a aula do faltoso, sobrecarregando os pontuais e minando a qualidade para o aluno. Confirmei que a alegria de pobre dura pouco mesmo, já agora, em meio dum feriado prolongado, momento de renovação em minha vida; volto à decadência: Não sou coordenador pedagógico; porém, preciso ficar atento para possíveis vinganças no âmbito profissional e tomar cuidado com as tarefas do trabalho para não ser acusado injustamente de erro. E por eu estar totalmente desprendido da vaidade, deixarei apenas minha capacidade falar alto. Estou tentando ser menos impulsivo, preciso assumir o controle de minhas emoções. Todo o meu problema é que eu tenho imaginação e carisma para chamar a atenção, tenho que vender meu trabalho até para quem não quer comprar. Todavia, o que importa nesse momento não é a visibilidade, é o teor da comunicação. Eu sou um erro... e você, perigoso! (cacofonia intencional). CiFA
🇧🇷07 de Setembro de 2021🇧🇷
🇧🇷Dia da Independência do Brasil🇧🇷
De tudo que é Brasil🇧🇷, são muito mais que o meu país, são feitos de homens e mulheres, que fazem a diferença ao completarem o viver da nação, com amor e afinco mostrando ao mundo que somos todos o Brasil🇧🇷 nossas pátria amada que idolatrada, unem-se na formação do povo brasileiro com liberdade, justiça, determinação e amor pelo solo desta mãe gentil, pátria e amado Brasil 🇧🇷
POBRE VENDE SUA COMIDA. ("O homem que se vende recebe sempre mais do que vale." — Barão de Itararé)
Não há lei de conservação ambiental que funcione para os ricos. Não tem como não depredar, se o pobre deve levar comida para os ricos (ou dos ricos), eles são esbanjadores. Ninguém sabe tirar da natureza o necessário e repor. A farsa do mal da extinção. Disse Chico Xavier: "...desilusão de agora será benção depois"! A mãe natureza sabe por si só se restituir, embora alguns tenham que sofrer para isso. Que farão os ambientalistas quando a população mundial chegar aos 13 bilhões, prevista para 2050? Matar as pessoas...? Não preciso ser como muitos apáticos e sem opinião formada sobre nada, fingindo ser dedicado a meu trabalho, e usando o clichê: "sou pai de família trabalhador". Como pode uma pessoa sem conjecturas ser diligente? Se a água acabar, o oxigênio também acabará. Se a população dos humanos aumentar, as populações de animais também irão. No Cazaquistão comem cavalo; na China, cachorro. Ninguém morre de fome, especialmente os ricos. Os pobres comem dinheiro. CiFA
Nós seres distintos e singulares desejamos tomar a identidade de pessoas, sendo iludidos por nós mesmos ao criar um padrão de vida perfeito e sem desagrados ou esforços que nos façam sair de nossa área de conforto, gerando uma imagem "exemplar" para o anseio de nosso interior de algo que nunca será alcançado, muitas vezes sendo elevado a própria inveja. Criamos um ideal pelo qual desejamos conquistar.
Pela visão limitada e superficial que temos do outro, não nos é permitido enxergar as lutas e batalhas que esta pessoa vivência em seus dias. Batalhas essas que se fôssemos lutar não nos seria obtida a vitória por não termos o que é necessário para conquistá-la, algo que já está contido àquela pessoa por já ter adquirido em sua trajetória de vida as ferramentas precisas para a luta.
Infelizmente, mesmo ainda tendo ciência de tais circunstâncias, desejamos evitar e acreditar no engano de nosso próprio coração, buscando um alento que não é real, algo somente para anestesiar nosso desconforto e preguiça internas, momentaneamente, porque se nos fosse questionado se estamos dispostos a sacrificar o que àquela pessoa sacrificou, a resposta, em suma, seria negativa e contrária.
É preciso levantar a cabeça e enfrentar a batalha que nos foi dedicada, que a conquista será alcançada, pois não existem vidas perfeitas aonde só há alegria e conforto, mas existem pessoas que não desistem e continuam lutando sobre as tempestades que se apresentam em seus dias.
Nenhum gigante é maior que a força e a bravura que nos foram confiadas para nossas guerras, só precisamos usar as ferramentas que temos para obter o triunfo próximo.
É exatamente neste ponto de desgaste em que as emoções e sentimentos não se expressam através do choro e da fala, mas se manifestam através dos processos somáticos. Na somatização, as pessoas não choram com os olhos, choram com algum órgão do corpo; os estados emocionais represados encontram a via do físico para se expressar.
Soraya Rodrigues de Aragao
JEITINHO MALANDRO
Esse jeitinho malandro de me conquistar
esse jeitinho dengoso de me possuir
Essa carinha de anjo me entorna a cabeça
Fica fazendo charminho, não me deixa dormir
E eu fico fora do mundo, não sei o que fazer
Escreve versos de amor para te agradar
Não sei se é fantasia tudo isso que sinto
É esse jeitinho malandro de me conquistar
Te escrevo dos pés à cabeça e te pinto no avesso
Leio o teu pensamento prá frente e prá trás
Te faço dormir no meu colo mordendo teu queixo
E esse jeitinho malandro me pede arrevesso !
Tecedor de gente
Gente que mora
Dentro da gente
Não escolhe a hora
Nem vive um momento somente.
Entra sem bater,
Bate sem querer.
Tece, costura, ama, padece.
Quando sai, não sai,
Continua vivendo nos nossos gestos,
No nosso jeito de ser.
Não nos deixa jamais.
Um dia, um ponto.
Outro dia, outro ponto.
Nossa vida vai-se fazendo
Numa outra cor, ou noutro tom,
Num mesmo conto...
No meio da “escuridão” desses nossos dias, onde os “curto circuitos” são diários, ainda bem que tem muita gente iluminada.
Assim :
“Existem pessoas que espalham luz por onde passam, trazendo energia e força a quem precisa, fazendo o possível para nos tirar da escuridão, enfim, iluminando nosso caminho.Essas pessoas são chamadas de ELETRICISTAS”.
Não nege a fé!
Não joge seu ministério no lixo,
pra ti ainda tem solução,
quem abre mão de Jesus,
por certo perdeu a razão.
Jesus Cristo é o caminho,
pois assim se apresentou.
Quem deixa de seguir,
por certo passará horror.
Sem mim, nada podeis fazer
Assim ele falou, por mas que esteja difícil:
Ele contempla sua dor.
Volta enquanto é tempo,
a porta dá graça ainda não fechou.
Por ti Cristo, morreu provado o seu amor.
Mas
Mas eu quero que um dia,
Eu possa respirar o ar da felicidade
Mas eu quero que um dia,
Possa dançar ao brilho da televisão em um dia chuvoso
Mas eu quero que um dia,
Eu não tenha mais dores em memórias
Memórias que deixam o mundo cinza, pássaros mudos
E terremotos de lágrimas
Mas eu quero que um dia
O mundo seja um lugar bom.
ALUNO FOCADO ("Não me siga, não estou perdido, mas não faço a mínima ideia de onde posso chegar..." — Márcio de Oliveira)
O adolescente acordou muito cedo, nesse dia! Foi ao banheiro, fez suas necessidades fisiológicas, tomou banho, depois tomou seu desjejum, escovou os dentes, arrumou-se, pegou seu material escolar e saiu para o colégio. Andou devagar, e as ruas estavam vazias. Estava diferente...!— Deve ser por que ainda está muito cedo! – pensou ele em voz alta. Continuou a caminhar e chegou ao colégio, mas não havia ninguém ali, todavia lhe nasceu uma esperança descobrindo a fresta do portão semiaberto. Empurrou-o um pouquinho mais e avistou o guarda assentado na área de dentro. Então gritou entusiasmado:— Seu guarda, hoje não tem aula, não?— Hoje é sábado, meu filho! kkkkk
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp