Crônicas de Felicidade
Sabendo dos riscos de viver, enfrentamos apenas o medo de seguir. Quem nunca arriscou não sabe o que é dar errado e mesmo assim sorrir! há certas coisas na vida que soam como as trombetas do apocalipse, causando uma turbulência e insatisfação, após alguns minutos de intensa tristeza passa uma brisa que lhe toma com palavras sussurrantes: a vida é mesmo assim! futuro... é só desses sonhos reais que nem sempre vão acontecer! Amar é entender que mesmo sem compreender tudo vai se ajeitar! errar é arriscar e sofrer, no aprendizado dolorido e contrito sem remédio imediato, sem muito cuidado. Cicatrizes são visíveis quando o corte é profundo, no entanto servem pra nos lembrar de não arriscar mais dessa forma, que não seja um erro, apenas a descoberta de como não fazer ou agir novamente!
Para viver e ser feliz, encare a realidade sem se preocupar com o que dizem e pensam sobre você, pois o seu amanhã não depende da opinião de ninguém, mas sim das escolhas que a você foram dadas... Ser feliz é o que importa, quem te faz feliz te acrescenta, quem não te acrescenta não te faz falta.
Antes de falar, faça! Como saber se o concelho será realmente bom? Todos temos uma realidade, um mundo na mente e vivencias, Situações parecidas podem ter finais totalmente diferentes, cada vida tem seu caminho, ponderar em concelhos de pessoas que nos amam é muito bom pra baseamento em atitudes, porém certas atitudes devem ser tomadas pra não reviver a vontade dos outros, a vida é nossa e dela devemos viver com nossas verdades! Cada um tem um tipo de felicidade restrita onde só cabe a cada um explorá-la. Não adianta querer acelerar as fases, todo processo evolutivo acontece em nossos olhos e ainda vivemos concretados a velhos conceitos de aprisionamento. É necessário errar para aprender, e cada um deve conviver com seu erro! Ensinar a criança é necessário, porém aprisionar seus sonhos é podar o real sentimento de felicidade!
Eu gosto de viver um grande amor! Tipo assim: Sem hora pra acabar, sem medo, sem culpa e sem desculpas. Um grande amor me faz chorar muito, mas, de prazer! Ele chega sem avisar, não faz cerimônia, não coloca barreira [onde não precisa]. Não pensa apenas em si, pensa mutuamente. Eu gosto de viver um grande amor porque tenho várias mortes —, cada qual com sua delícia. Gosto mesmo quando o corpo fala. Ah! Ponha sim, palavras na minha boca...Quero te provar ao pé da letra!
Ninguém consegue reproduzir com tanta fidelidade uma situação senão aquele que passou por ela. É que uma história verdadeiramente bem contada é aquela que foi vivenciada por quem conta. Isso nos permite chegar à conclusão de que a intensidade da alegria ou do sofrimento alheio pode até ser imaginada, mas não há como ser sentida em sua plenitude.
Tudo se encaixa direito, da maneira mais fácil e obvia. Quando se perde alguém, por uma causa do destino, e esse alguém amadurece, você sente a falta, e esse alguém te esquece. Quando você corre atrás, muitas vezes esse alguém não quer mais. Não tente forçar nem implorar, se essa pessoa te ama, vale a pena esperar.
"Decepção traz o medo, e com o medo, a frieza." Se apaixonar nunca, jamais, em hipótese nenhuma foi ruim. É só uma questão de maturidade. E de saber "AMAR". Claro que considerando também a parte de relevar, cuidar, se render e se entregar. As pessoas sentem esse medo, e não se permitem sentir algo novo, algo que pode valer a pena, no qual se arrependerão ao nem terem tentado. Você não sabe se vai dar certo, ambas podem fazer dar certo. Mas porque a iniciativa não vim de você? Já parou para pensar? Tudo tem seu tempo. Tudo um dia dá certo, cabe a você fazer desse "tudo certo" uma rotina.
Encontre um alguém que finja que o pra sempre existe. Que ria de algo errado que você fez e depois fale que você é "boba". Que dance loucamente uma música animada que vocês gostam. Que se lembre de você quando for dormir, e mande um sms de BOM DIA quando acordar. Que faça você esquecer os seus problemas e te traga soluções. Esteja do seu lado para que der e vier, e que mostre que ao lado dela o lado bom da vida.
Precisei aprender a ser a "realidade" e deixar de ser a "imagem"... Precisei classificar certos pontos da minha vida como "prioridades" e como "opções"... Precisei aprender a não me importar com as críticas, e sim, usá-las como exemplo... Percebi o tempo que perdi esperando demais das pessoas, enquanto podia ter surpreendido-as... Precisei consertar alguns erros que em um certo momento, prejudicaram a minha essência... Precisei rever conceitos, e adicionar "consciência" e "responsabilidade" aos meus atos... Talvez, toda está rápida passagem, tenha me ensinado a viver... Como também existe a possibilidade de ter somente confundido as minhas razões... Mas uma coisa é certa, o lado da vida que eu encontrei, é o lado em que eu quero permanecer, pelo resto dos meus dias... Pois do jeito que estou agora, estou mais que feliz !
Ter você por perto é como cobrir-se com o cobertor em um dia extremamente frio, é como sentir o sol depois de uma semana de chuva intensa, é como receber um abraço profundo em momentos de perdas, é como ouvir a música mais romântica tocada pelo rádio na madrugada, aquelas antigas e apaixonantes, do estilo que sempre se tornam internacionais traduzidas por vozes marcantes. Ter você por perto é o suficiente, é aquele instante maravilhoso que dispensa qualquer outro fator para poder proporcionar ao meu ser a mais veemente felicidade.
Fui a inúmeros lugares, conheci várias pessoas, provei incontáveis sabores, senti as mais intensas fragrâncias, mas nada foi como estar ao seu lado, conhecer-te, saborear-te, exalar o teu perfume. Nada, absolutamente nada, me fizera ter a junção aguçada de todos os sentidos simultaneamente como fora o momento em que senti o teu corpo unir-se ao meu.
Me beije sem motivos, me abrace sem pretextos, me envolva sem que haja frio, me acaricie sem que eu esteja carente, pergunte-me sobre o meu estado mesmo que eu aparente estar bem. Não quero apenas juras de amor e promessas de sentimentos grandiosos, quero atitude e gestos naturais vindos de ti sem que eu venha solicitá-los para que estes sejam executados.
Bom mesmo dever ser o sol que te aquece frequentemente. Tão satisfatório dever ser o vento que te toca a todo o momento. Quão bom deve ser a terra revestida de grama que tu deitas à sombra quando o sol te esquenta com mais intensidade, terra que te conforta e aconchega toda a extensão do seu corpo. Exageradamente completa, abundantemente alegre e totalmente realizada é a chuva que quando aparece, depois de muito tempo de predomínio do calor do sol, te banha, percorre cada milímetro do seu corpo. A chuva que ao encontrar com a terra te traz um aroma exorbitante. A chuva que apenas com seu toque e existência é capaz de te fazer extremamente feliz.
Existe uma parte dentro de nós que necessita pôr-se mundo a fora, mesmo que os componentes deste mundo possam não entender e concordar, mesmo que venham a ficar abismados com tal característica, para que possamos exprimir a nossa real essência. Liberta-se do pensamento de alguns homens e de si mesmo são atitudes extraordinariamente significantes e imprescindíveis para poder sentir a verdadeira felicidade.
O amor dar-se pela compreensão de ambas as partes. Quando o ato de compreender se põe ausente não há amor que perdure ou que seja suficientemente verdadeiro. A compreensão no amor não vem apenas da aceitação das condições de personalidade daquele que se ama, ela se dá também no total esquecimento das coisas acontecidas no pretérito. Os fatos do passado não possuem nenhuma relevância. O encantamento surge no presente, é nele que se brota a paixão, o desejo, o amor. Aquele que ama alguém ignora julgamentos de terceiros, preocupa-se com o futuro, importa-se com a edificação de um sentimento, com a construção de uma vida através dos dias que estarão por vir.
Saber que você existe e que quer ser feliz, me dá mais força para lhe ajudar a conseguir a felicidade e a plenitude no amor que uma mulher sonha em ter e luta para alcançar ! Esqueça o mundo e continue o caminhar da sua vida, não olhe para o hoje e esqueça o ontem para poder ter um amanhã maravilhoso ao meu lado.
Sabe quando alguém que você ama vai te machucando pouco a pouco, e você percebe que a relação entre vocês se desgasta a cada dia que passa? Então, se você realmente ama este alguém, não desista. Por mais difícil e doloroso que seja, tenha paciência. Isso não significa que você deve ficar sofrendo sua vida toda por alguém que aparentemente se importa com você; Significa que seu amor é verdadeiro e está preparado para perdoar e dar uma nova oportunidade para si mesmo; Se uma hora as coisas não mudarem, é hora de estabelecer novas prioridades, rever suas relações e instaurar novos objetivos. Ame-se, amor próprio também é felicidade!
Não tem problema. Eu espero, vou vivendo todos esses dias sem graça e sem cor que estão a vir. Mas um dia, eu serei digno da sincera felicidade, felicidade encontrada na vida, felicidade encontrada no amor. Eu esperarei, um dia eu vou conseguir. Nem que eu viva um dia de felicidade, mas eu quero senti-la ao menos uma vez !
“Hoje eu acordei me sentido capaz de realizar qualquer sonho, de vencer qualquer competição, de me surpreender com a vida, de tomar as rédeas, de controlar, de decidir sobre mais questões do que sou acostumada a decidir por segundo e até mesmo de relaxar a minha mente, pois me sinto confiante de que tudo vai continuar dando certo. Estou realmente muito feliz!!!!”
Essa inquietação dentro de mim parece comum ao mundo, no fundo quase todo mundo deve ter isso dentro de si, mas como posso ser tão infeliz enquanto tenho toda a felicidade dentro de mim? É um vazio completo ou um completo vazio que não me deixa sossegar, quero ser tudo e muita coisa consigo ser, mas não chega ao verdadeiro eu que quero ser.
