Crônicas de Felicidade
Não busque ou procure Curas, Estabilidade financeira, Amores, Felicidade, Paz e qualquer coisa que te dê Satisfação.
Busque apenas Amar!
É esta a fórmula de viver,
não da vida, a de Viver.
Quem insiste em correr atrás das coisas ou será vencido pelo cansaço, ou se decepcionará em perceber que tudo estava ou dentro de cada um de nós ou ali do nosso lado o tempo todo.
E por estarmos preocupado na busca em procurar não percebiamos.
Observe...
A simplicidade me consome. Pois não vejo felicidade em coisas repletas de "chiqueza" e vazias de amor.A simplicidade é tu ter nada, e ter tudo que precisa .
A simplicidade é quando passo na rua com um sorriso , sem o pretenção alguma, se não a de gratidão pela vida.
Simplicidade é quando olho que ainda há crianças brincado nas ruas, sem frescuras, sem depender de tecnologias. Há e aqueles sorrisos largos, me trazem paz.
Simplicidade são nossos avós quando caminham tropeçando sem medo de cair, mas com uma vontade imensa de viver.
Simplicidade é tanta coisa... Minha prece hoje, é pra que possamos tirar um tempinho para observar a simplicidade que nos rodeia, e que possamos vive - lá, sem medo ou receio . Sejamos simples! Sejamos felizes!
A felicidade está cada dia mais próxima! Muitas vezes não enxergamos porque as neblinas das incertezas, a poeira das frustrações e o desespero da angústia insistem em bater à porta! Mas o tempo passa e as incertezas viram certezas, a poeira abaixa e angústia vai embora! Deus é fiel e ele vai me ajudar!
Disso eu não tenho a menor dúvida! ♥️🙏🏼 Um dia de cada vez...” 🌸🍃
Buscando a felicidade
Acordei,
Pisei no chão e me levantei,
Abri as portas e janelas,
E rasquei o meu coração,
No céu azul,
Como bruma leve como a neve,
Uma melodia eu compus,
Entre as praias desertas,
Banhei-me nas espumas da imaginação,
Fui deixando rastros,
Com o som de uma canção,
Os pássaros voavam e cantavam,
Migrando em busca de um sertão,
Iam atrás da tal felicidade,
E de muito longe,
Me veio uma inspiração,
Toquei a flauta,
Andei pela contra mão,
Soltei as correntes de aço,
Me libertando da abolição,
Voando alto como um gavião,
Os passarinhos me acompanhavam,
Juntos pela imensidão.....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa
Que o seu dia faça renascer a felicidade que está dentro de você
Com sorrisos de bom ânimo é necessário, pois precisamos ter
E que o amor desse dia possa se instalar com sabedoria
Com sentimentos puro, fraternidade e com toda alegria!
Desejo que Jesus ilumine os seus caminhos
Realize todos os seus sonhos para que aconteça nesse dia
Mas para que isso aconteça, aceite o meu bom dia!
" Só há dois caminhos que separa um homem da felicidade ou do fracasso, ninguém sabe quais são esses dois caminho, sabe por quê?
Porque dentro de cada um tem uma forma diferente de trilhar, não cabe a ninguém decidir por você.
Cabe a você demostrar ser forte e decidir qual caminho deseja trilhar, não importa as dificuldades, sempre haverão barreiras para que possa alcançar o que se deseja, não há fracasso para aqueles que lutam, pode haver fraquezas, mas com o tempo a força vem surgindo e será essencial para te fazer reerguer mediante a tudo que vem passando e sentindo, não desista, você é mais forte do que imagina."
Esse momento é único, não tem volta e tão pouco haverá outro igual.
Felicidade não se planeja, ela acontece, ela vem, chega, pode durar muito, ou apenas alguns segundos, da mesma forma que chega ela se vai, e se transforma em momentos felizes, e muitas vezes esses momentos passam e esquecemos de contempla-los.
Aproveite cada momento da sua vida, ela é curta, ela é única e não tem volta.
Bom dia!
Para a Terça-feira:
Que a felicidade encontrada em você ilumine e irradie alegria para o seu dia.
Leve a luz divina e a fé por onde for.
Rodeie-se do que lhe traz paz e esperança.
Que o dia de hoje seja lindo, abençoado e que o amor divino lhe guie e fortaleça.
Um dia de muita sabedoria e fé!
A felicidade é pintada e borada na tela do espaço, lambuzando a moldura com as mais belas cores da paleta do universo,
O pintor com suas roupas cobertas de estrelas se deslumbra ao ver adimirada suas obras,
Cabe ao observador perceber que não ha manchas de tinta mas sim delicadas pinceladas do Grande artista que nos pintou com as mesmas tintas do amor.
Ó AMOR ...
Se eu peço a este amor que felicidade
não seja agonia ao sentimento gentil
ages ao coração com uma sensação vil
sabotando o desejo, e cheio de vaidade
Ora, donde vem tanta individualidade
quando quem te ama dizes ser sadio
civil na emoção e, um encanto sutil
feito dum carinho com cumplicidade
O sonho na desventura, então, chora
há suspiros de aflição e dor, e assim,
tal um pecador, ao teu olhar implora
Por juízo e uma cumplice comunhão
Imaculado, desenhado só para mim
Ó amor, pois tu és razão, pois não? ...
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
10/04/2021, 09’23” – Araguari, MG
ALGO MAIS
Deixe de esperar dos outros a felicidade que você quer sentir. É preciso abrir as asas e tentar voar. Não importa de onde você vai tentar, começa que tudo vai dando certo. Seja sempre você a parte mais interessada em fazer acontecer. Faça o que é possível sem atropelos e do melhor jeito. O que se busca a qualquer preço não se consegue por inteiro, e o que se tem pela metade não significa felicidade. Viva para ser feliz sem diminuir a alegria de ninguém e acrescentando sempre um pouco de novidade na vida de alguém. Tente um sorriso bonito por mais difícil que seja o momento atual da sua vida. Quem tenta, insiste e não desiste consegue sempre algo mais (Nelson Locatelli, escritor)
Busque sua felicidade;
Fale a quem você deseja, o que tem vontade e está guardado em seu coração.
Ame verdadeiramente; se entregue; perdoe.
Tudo passa, o tempo viaja em velocidade máxima.
Não permita que os outros denotem a sua sentença.
A sua vida pertence a você, desate o nó que lhe impede de ser único e ser feliz.
Nara Nubia Alencar Queiroz
'A DOR DA FELICIDADE'
Essência e suor diário no rosto. À medida que o tempo passa, a magia da mágoa vai aumentando. Arraigando na alma como germe. Pouco a pouco ele perde origens, coisa que outrora nunca ganhou. Tempo devastador. E as dores da felicidade só exacerba seus dias...
Ele gastou décadas para um emprego promíscuo, sufocador. Derramando condolências tijolo a tijolo. Para que prédios ou uma casinha de papel com seus odores? A felicidade tem um preço: busca incessante. Seja lá onde for, seja lá com quem for. O peso será sempre intenso, talvez o mesmo, balanceador. Só temos que minimizá-lo e colocá-lo no bolso e andar sorrindo como se não tivéssemos...
Não adianta mais parar o tempo. Parar no tempo e olhar bobo para o passado/futuro. Ficar obeso, fazer academia, ter mais tempo com os amigos/família. A felicidade estará trazendo suas dores, cultivando seu preço. Misturado a compaixão e um punhado de tragédia, cada pessoa sufoca-se na felicidade que tem ou morre na infelicidade...
Felicidade é comprar o pão de manha cedo
e depois fazer o café
cair na gargalhada, sem desespero
esperar da vida o que ela é.
um furacão de ventos fracos
um leito com achocolatado
um beijo e um cafuné
dormir de creme, aconchegado
ver um filme daquele lado
e sentir que esta tudo errado
mas esperar que amanhã
tenha pelo menos outro pão com café.
Esse dia vai chegar
Brotou felicidade.
Ela chegou via zap e aos poucos foi me contaminando com sua graciosidade,
Acordar e dormir pensando, ou ficar ansioso pela próxima mensagem e imaginar momentos juntos são sintomas de algo novo e bom acontecendo no coração, corpo e mente,
Os dias ficaram mais deliciosos, a intimidade começou a fluir nas nossas conversas, os sonhos com ela se tornaram mais frequentes, isso era um sinal verde, dizendo pode seguir,
Me apaixono a cada foto vista dela, delirei ouvindo a voz via áudios, não vejo a hora de encontrá-la pessoalmente, para eu dividir meus sentimentos e espalhar o meu amor.
Felicidade
Por Islamara Costa
Antes de ontem foi o dia da felicidade. Enquanto ouvia a reportagem no rádio falando sobre uma pesquisa realizada no mundo, pra saber quais países as pessoas eram mais felizes, fiquei me perguntando se algo tão subjetivo quanto a felicidade, fosse realmente possível de ser mensurada em números.
Afinal, quem não quer ser feliz? Mas ai fica a questão: o que seria a felicidade? O que precisamos para alcança-la? A felicidade está mais para o ter, o possuir, ou, ela está dentro de nós? Na verdade, parece que hoje, a felicidade virou uma obrigação e não um sonho almejado. É como se para sermos felizes, não devêssemos passar por lutas, dores, dificuldades. Eu tenho a obrigação de parecer feliz, na atual conjuntura, quando na verdade eu deveria ter o direito de ser feliz.
Por que fazemos tanta questão de esconder a dor? Por que fingimos que não a sentimos? Por que a necessidade de sempre parecer bem aos outros? Por que damos tanto valor a aparência, ao que pensam de nós?
Não coaduno com o fato de nos entregarmos a angústia (lutei, luto e sempre lutarei com o humor deprimido), não compactuo com a ideia de vivermos a murmurar (acho que temos que sorrir apesar de...), nem de se lamentar, mas o fato é que negar o que sentimos, não fará nenhum bem a nós mesmos. Fingir que determinado sentimento não existe, não é melhor forma de lidar com ele.
Vivemos numa época de uma falsa felicidade, onde as pessoas se satisfazem pelo consumo, pelos lugares onde andam, pela marca que vestem. A felicidade parece que consiste em TER, quando na verdade isso não passa de uma fuga da realidade. Onde anda o valor do ser? Onde se anda o valor de se estar com amigos, familiares, com pessoas que amamos? Não importa o lugar e nem a atividade que você possa no momento realizar. Um bom café com bolacha, ao lado de uma pessoa querida e um bom papo, traz felicidade a qualquer alma. Agora se estamos dando mais lugar a outras necessidades do que a da nossa alma e essência, ai é outros quinhentos.
Mas eu continuo me interrogando: qual o verdadeiro sentido de vivermos para mostrar que ESTAMOS BEM, quando na realidade estamos sendo corroídos pela dor, pela angústia, pela insatisfação, enquanto tentamos mostrar justamente o contrário. E quando questiono tudo isso, faço-o com conhecimento de causa. Já vivi essa necessidade de demonstrar um bem estar, que na verdade eu não sentia e acreditem, não há coisa mais cruel nessa vida, do que você fingir, querer transparecer uma situação que não é real.
Seu olhar denuncia, suas palavras revelam nas entrelinhas, suas atitudes demonstram. Não há como escapar do que é real, do que é concreto. A receita é antes de qualquer coisa aceitar a situação existente e ter atitude diante da mesma. Não há um rol taxativo no qual lhe direcione para a solução das adversidades da vida, mas certamente fingir não sentir a dor, é sem sombra de dúvida, a pior das opções da vida. Chorar certamente não vai resolver sua dor, mas quando você resolve aceitá-la, senti-la; quando você resolve não mais se envergonhar dela, com certeza vais encontrar um meio de aliviá-la também.
Pense nisso.... não existe perfeição nem em nós e nem na vida, pra que fingir essa existência, então?. Aceite seus fracassos, seus erros, suas desgraças, como uma forma de aprendizagem para ti e para teu próximo. Seja você, seja autêntico, isso provoca um bem indescritível.
Quando você deixar sua essência falar, vais ver que muita coisa dentro de você vai mudar.
Carpie diem
Quando a verdade pode ser mentira e a certeza uma dúvida, a felicidade tristeza e o amor uma confusão, quando vivemos do contraditório e pior o ilusório ganha chão, mas é no experimento do alívio e dor que pode se ver a diferença é analisando o que cada cabeça pensa, Jana, o mundo pode ser contradição, mas é o fluir sensato que ganha razão, vejo Ina que dificuldades é característica real nas relações, porém se oportuna forte e realizada quem contempla sorte por ser amada pela devida condição, da luta, da devoção, da entrega e da coragem de dizer não, não ao pessimismo, não por outras dimensões, a incapacidade criada pelos covardes corações, diz amar sem entender as razões e por fim Jana, se faz um concreto como prato predileto em entender cada sensação, e por esse momento o que se pede Ina, mais do que se imagina, a tolerância que vence ruína, a vitória da humilde retidão.
Giovane Silva Santos
O que é felicidade pra você?
Onde você espera encontrar a felicidade?
Qual o caminho pretende seguir até a felicidade?
Em que parte da sua caminhada você está em busca da felicidade?
Em sua jornada para a felicidade você está no início, no meio ou no fim?
Você é realmente feliz com o que conquistou?
A felicidade está no que você busca conquistar?
Você acha que a felicidade está nos títulos que possui ou nos que ainda irá possuir?
A felicidade plena, verdadeira e eterna está muito além do que se imagina, dos desejos, das fantasias e das conquistas materiais e carnais.
A felicidade é muito mais do que você vive nesse exato momento e bem maior do que você pretende encontrar.
Se eu pudesse ou tivesse o pode de parar essa mimi-férias que tivemos de tanto amor e felicidade, seu eu tivesse um único pedido a um gênio de uma lâmpada mágica pode te certeza absoluta que pediria para o tempo para nesses momentos que vivemos porque nenhum número da Mega-Sena tem o valor de está perto de quem a gente ama.
Amor é uma palavra muito forte e não pode ser dita para todos mas felicidades posso dizer que vivi cada segundo dela ao te lado acompanhada de amor, cuidado, lição, verdades, carinho, ogra...kkk mas valeu a pena e viveria TUDO novamente sem pensar duas vezes.
Somos feitos de carne e osso, acertos e erros, cuidados e tratamentos e eu vim buscar o meu por mim primeiro e depois por nós, nossa família!
Sem querer estava vendo essas nossas fotos e curti e me veio à lembrança da tão ... tão... grande felicidades que sentia todos os dias em acorda ao seu lado, com todos os problemas que temos, mas você é a minha solução, minha calma, meu equilíbrio, minha preocupação... eh agora não né sempre são e serão vocês! #Alicia #Lara e você o único é grande amor da minha vida!
Obrigado por existir não é essa nossa frase, pra mim ela continua e continuará até meu último suspiro de vida.
#VoceFazParteDaMinhaHistoria
Como diz um poeta “o passado o vento leva embora junto com ele vão as tristezas, choro, raiva... mas quando o vento volta trás tudo novo alegria, felicidade, renovo e o principal o AMOR que nunca deixou de existir só foi guardado no cantinho do coração esperando tudo isso passar.”
" Declaração"
Vazia vagava pela vida
Achando que a felicidade não haveria de existir,
Ou que estava num copo de whisky!
Dele me enchia
A felicidade por minutos me aparecia
E eu acreditava que era feliz
Mesmo que por pouco tempo
Mesmo vazia... Sozinha... Sem nada!
O pouco me era tudo...
Já me contentava...
Olhava-me no espelho, só o reflexo enxergava
Não havia mais o que enxergar
Além de um alguém que só queria se encontrar...
Ou que alguém, queria encontrar
Para que assim, houvesse um motivo para sorrir
E houve!
Foi quando te conheci, que tudo mudou em mim
Senti que tudo era por um bom motivo:
Primeiramente o fel... Depois o mel!
Conhecer-te, foi como conhecer o céu!
Seus olhos me lembravam a ele
Iluminado e puro...
Pude neles enxergar-me, pois tu me enxergavas
Como nunca ninguém fez...
Com você pude ver que tudo que eu queria, poderia estar num só ser
Tudo que eu buscava, encontrei em você
Quando eu já estava prestes a desistir
Quando já havia cansado de procurar
E que não tinha mais motivos para sorrir
Você me apareceu, e encheu meu coração
Vi-te como minha salvação!
Pois do Drink, minha paixão passou a ser um homem...
Chamado Rick!
O Homem que transformou a menina triste, numa mulher feliz...
E que hoje, quando se olha no espelho
Consegue ver um brilho no próprio olhar
O brilho que nasceu, quando aprendi a amar...
E após isso, não houve mais vazio
Meu coração cheio está!
A solidão se foi...
Você ocupou o lugar...
Hoje eu tenho tudo o que eu não tinha...
E que vivia a sonhar...
Alguém para amar...
E me ajudar a caminhar...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp