Crônicas de Amor
Amar é inevitável e odiar é tão irrevogável quanto. Sinta-se como se não conseguisse viver sem algo que nunca será seu de verdade, o amor. Sinta-se vivo por algo que você nunca poderá garantir ou prendê-lo apenas para si. Saiba que amar é a liberdade de soltar as mãos e juntá-las novamente. A melhor sensação é estar preso por estar livre.
"Amar é ir ao encontro de si mesmo, é mudar conceitos , acertar o relógio , é esperar bom dia para sorrir a Alma, amar é entregar o seu melhor para fazer o outro feliz, amar é deixar a carcaça que carregava , é jogar fora velhos costumes , é deixar pra trás a ponte, é enxergar o horizonte, amar é ter alguém pra contar seus segredos, dividir seus medos, é ter só um cobertor para esquentar a noite, é ganhar um beijo querendo milhares, amar é se encontrar em alguém , e saber que ali é onde você sempre quis estar".
"A vida é efêmera, não há tempo a perder. O importante é aprendermos a amar sem esperar nada em troca. O amor é livre, mas essa liberdade tem um preço, cumplicidade é indispensável. O que fazemos para algumas pessoas ingratas embora pareça ser inútil, tem um impacto muito grande na existência de um ser. Amar alguém que não é digno do nosso amor não nos torna pessoas frágeis, mas mostra para o mundo que cada um oferece o que tem."
Por falar na vida, talvez ela não seja tão breve assim, talvez dê tempo de amar verdadeiramente mais de uma vez, talvez meu sonho seja realizado, talvez eu reencontre aquela pessoa que foi tão importante, a que me fez algum mal, ou aquela que não acreditava no meu potencial, talvez eu tenha filhos, talvez eu more em outro país, talvez eu consiga me desprender da materialidade, não completamente, mas o suficiente para que isso não atrapalhe o verdadeiro motivo de estar nessa vida, talvez eu dê menos importância para o que os outros pensam de mim, talvez amanhã seja melhor que hoje ou talvez não, talvez dê tempo de fazer isso tudo... Talvez eu acredite em tudo que escrevi, ou, talvez não.
Como ainda consigo amar você com apenas pedaços quebrados de um coração chutado? como ainda de dou meu melhor sorriso com um olhar desesperado? como tenho forças para prossegui no antigo caminho e no novo estou em cacos? Explique para mi mesma, que mesmo em pedaços consigo juntar os quebrados faltando cacos e sem a imagem do que eu era, para erra no mesmo erro que me quebrou no passado e quebrara a mim no presente.
"Vocês que ainda sabem amar, não deixem a esperança morrer. Transformem essa esperança em uma fonte inesgotável de amor, pois ninguém nunca nasceu sabendo fazer algo. Assim como somos capazes de reaprender um idioma que passamos anos sem praticar, é possível reaprender a amar. Só que para isso, não se esqueçam que é necessário ter quem ensine, e para ser capaz de ensinar, primeiro você deve saber, então não se corrompam, espalhem o amor e não se juntem às laranjas podres, pois vocês são o futuro e a esperança desse mundo."
Amar as pessoas é tarefa difícil,muitas vezes as pessoas são fingidas,egocêntricas e por qualquer bobagem chegam a nos odiar,quando a gente percebe a amizade já não é mais a mesma e nos entristecemos com isso,perdemos a vontade de ajudar e confiar,não porque nos tornamos orgulhosos,mas porque acreditamos que iremos nos decepcionar lá na frente,porque se por bobagens se fecham pra gente que dirá coisas mais graves,então amizade verdadeira não se fecha se abre e ponha tudo em pratos limpos,para que tudo volte a ser como era antes,mas quando cada lado se fecha,é porque o orgulho tomou conta e a amizade acabou,foi bom enquanto durou.
Eu tentei! Juro que tentei com todas as minhas forças, tentei amar outra pessoa, mas tudo que eu faço é em vão, tudo me leva à você músicas,filmes, até alguns memes me lembram você, nós. E eu sempre peço a DEUS pra tirar esse sentimento de mim. Sempre pergunto pq dói tanto? Pq é desesperador sentir isso. O amor não deveria ser paz ? Não deveria ser calmaria? Pra mim é só dor e tristeza na alma, dor que não sara ferida que não sicatriza. 😓😓
Eu pensei que eu poderia deixar de te amar, que tola! Já se passou um ano desde a nossa última vez, desde o seu último "eu te amo", me diz o que aconteceu com a gente? Pra onde foi o amor que você dizia sentir por mim? Bom o meu está aqui me corroendo, enquanto você tá aí se declarando pra outra, que bom que está feliz por mais que eu quisesse está no lugar dela eu te desejo toda felicidade do mundo. Eu vou ficar bem sempre fico, vou continuar pedindo a Deus pra te esquecer ou pelo menos lembrar sem dor. Deixado de te amar isso não será possível nunca.
Amar demanda uma grande dimensão de maturidade quanto intrepidez para fazer escolhas, e também para arcar com os efeitos delas, o indivíduo que se acomoda e vive postergando as atitudes que precisa ser tomada com medo dos resultados, é egocêntrico, covarde e embaraça a vida do companheiro. O amor requer investimentos iguais dos dois lados, não pode jamais ser heterogêneo.
Amar, dizia tantas vezes que até parecia ser efetivo. Jurou, no entanto não cumpriu. No fim todos somos iguais? Rompeu-se um laço que temporariamente foi eterno e infinitamente se acabou. Palavras tão confortantes, porém vazias, cheias de verdade mas sem significado. Indestrutível, mas com a brisa do vento se desfez. O verso mais romântico, a poesia mais fria, o medo de saber que o seu coração já não o pertencia.
"Seguramente me encanto, sugiro seguir meus passos,medo de amar nunca tive,desejo por ti desperto,prometo mudar meu canto, perdidamente me espanto,logo acordei que penúria, sonhando apenas estava,quando de tu lembrava, tão desejada e amada, mulher que confunde minha mente, distante aqui me sinto, pois sendo eu bem sucinto:desejo eternamente beber o mel dos teus lábios e morar entre teus seios,de ilusão nunca vivo,por amor assim me inclino,de devaneios me derramo,meu choro apenas explica, quão dura é minha sina,por desejar-te querida,sabendo dessa distância que existe entre dois corpos cheios de desejo e vontades, se sintonia existe,quero encostar na tua e andar feliz pela rua." (Soneto do desejo profundo.)
Amar não é apenas ensinar a pescar, mas também mostrar onde estão os peixes a nadar. Jesus na pesca maravilhosa mostrou aqueles pescadores profissionais que ficaram à noite toda sem pescar um único peixe que o jeito era lançar a rede para o outro lado do barco. Quando eles fizeram isso o barco lotou de peixes e foram 153 grandes peixes. Não podemos esquecer que não adianta ensinar a pescar onde não há rio, nem peixes, nem união e nem ferramentas.
“Eu errei. Errei por achar que amar é colocar o outro à frente de qualquer coisa ou situação. Errei por fazer de um alguém a minha âncora e acabar me afogando no final. Errei por querer demais e acabar recebendo de menos. Eu errei em ter colocado o ciúme como o primeiro item da lista. Errei por chorar demais. Errei em gargalhar demais. Errei em ter colocado intensidade demais, pra pouco. Eu errei em querer mudar uma coisa que não tinha mudança. Errei em me iludir criando uma pessoa que se encaixasse perfeitamente em mim, sendo que eu só precisava aceitar e respeitar cada defeito. Eu errei tentando fazer algo certo. Errei em falar verdades onde só haviam mentiras. Errei em transparecer o meu ser por algo que me obscureceu por dentro. Errei em querer uma companhia, sendo que eu precisava aceitar a minha solidão. Errei em querer a liberdade da alma, sendo que liberdade é para poucos, pois a minha alma ainda é prisioneira do passado e da ilusão. Eu errei tanto que não sei se algum dia obtive algum acerto. Tive absolutas certezas, mas duvidei. Será que o universo alguma vez conspirou para que o meu coração sentisse um cadinho de felicidade? Eu sei que errei, mas juro que tentei da melhor forma possível acertar e conquistar uma boa lembrança no seu livro da vida…”
Há dias de rir... há dias de chorar... hoje foi o meu dia de chorar, porque é fácil amar os que moram longe da gente, o difícil é amar os que moram perto. É uma luta constante, mas tenho que prosseguir tentando. Me acovardar fugindo, jamais, porque é uma missão que tenho que cumprir. Creio que nada nesse mundo é por acaso, e eu quero aprender essa difícil lição que é amar o difícil, porque amar o fácil é muito fácil.
"Ame o que tenha para amar... sorria todos os possíveis sorrisos... beije com vontade.... abrace como se fosse a coisa mais importante de sua existência. Não se prenda a mim, não chore por isso, nem se lamente por no ter feito nada para prolongar meu tempo ao seu lado. Deus sabe de todas as coisas! Sei que dói, sei porque se dependesse somente de mim estaria ao seu lado só para não lhe ver chorar... porém agarre-me... nas lembranças, beije-me em sonhos... No livro da vida eu escrevi a minha história e não importa como foi o começo ou o fim, o que importa é no rodapé da páginas escritas por mim estará sempre uma nota importante: Você!"
Trouxa, expressão dada para pessoas que sabem amar, talvez loucas mas loucas ferventes, Loucas vivas, loucas amarga e às vezes fiéis sensação que poucos conseguem, Por que poucos não tem medo de viver e sentir, porque dói ou Talvez seja talvez, talvez sejamos simples e complicados ou quebra-cabeças onde você perde e perde, cresce e aprende mas sente vazio, medo, solidão, Anseio de não ter o que quer mas o que você quer? quando se gosta quer ver a outra pessoa feliz, então não é egoísta! Talvez Acadêmico, só que nem todos fizeram preparação para chegar até ele mas Todos deveriam sentir, porque é bom! te faz ver que está vivo embora que não correspondido mesmo assim o fato de você não estar pensando mais só em você e vendo outra pessoa como um centro de algo bom, isso é tudo, isso e que te mostra o que é ser humano e a máquina que você achava que era já se foi dali e agora você está livre para prender amar novamente.
O primeiro plano da vida é aprender a amar quando não se obtém esse sucesso, as pessoas passam a criar suas ilusões, distrações e distorções para suprir o que lhes falta , sentem se vazias , inabitáveis. O medo de muitas pessoas em amar e a " reciprocidade" se não tiveres na mesma frequência vai doer em uma das partes, o ego e orgulho , são fatores de causa e efeito são pretenciosos e amargo para o " amar", não temos uma fórmula precisa, amar e muito subjetivo, e cada um ama a sua maneira, mas cultive bons momentos e demonstre sempre seu afago com o outro.. ..
"Aprendi nesse período de solteiro que amar a mim mesmo em primeiro lugar é muito mais importante e o mais sábio a se fazer. Para amar o outro é necessário me amar primeiro, pois só assim conseguirei dividir e distribuir esse amor sem me machucar tanto. É sabido que ao nos colocarmos em segundo lugar, nós nos anulamos e passamos a viver a vida do outro e esquecemos de viver a nossa. Vida essa em que nós também fazemos parte e também temos o direito de ser feliz como todo mundo. Eu aprendi também a ser paciente, isso para não agir por impulso ou por carência a cada nova pessoa que surge em minha vida. Paciente com a vida o amor fluirá normalmente. Aprendi a me sentar em um bar sozinho e apreciar essa vida com carinho. Aprendi a fazer minha própria comida e a me dedicar às minhas próprias criações. Aprendi a rir e sorrir de novo e de um jeito novo amar o mundo. Aprendi a levar a vida menos a sério, a me divertir, sem me sentir culpado e ser ainda mais criativo. Eu aprendi que tenho que confiar ainda mais em Deus, e que quando eu estiver pronto, o amor dará um jeito de vir ao meu encontro e desencontros não mais existirá."
Aprenda a se amar, a se bastar, aprenda q antes de qualquer pessoa Deus te amou , portanto você deve o amor próprio a si mesmo, não dependa de ninguém , faça suas escolhas baseado naquilo que você precisa para ser feliz, o resto vem, a vida traz as pessoas certas, A PESSOA certa para compartilhar seu modo de ser. Viva construindo aquilo que t completa, e agradeça a vida , porque ela é um presente , não a jogue fora. Ame-se para merecer o amor! ✌🏻💓💖
