Crônicas de Amor
Certa vez alguém disse que nada grita mais alto que o som do silêncio. E na cruz a dois mil anos atrás, o silêncio que sucedeu a conssumação, foi e continua sendo o maior, mais belo e mais sonoro "eu te amo" que já foi dito, e não há obras ou sacrifícios que possamos fazer pra responder a essa declaração de amor. Apenas pela graça e misericórdia desse Deus apaixonado é que correspondemos, com a renúncia de nossas vidas, a esse amor incondicional.
Eu nem sei por onde começar, quando o assunto é você, mãe. Nem o melhor escritor do mundo conseguiria descrever, com poucas palavras ou com um livro enorme, o valor que uma mãe tem. Quem eu me tornei hoje, devo a você, por ter me dado uma educação exemplar, e ter sempre me dado os melhores conselhos, e as melhores broncas também. Sou grato por ter me ensinado desde o básico, como segurar uma colher, até o mais sofisticado, como tratar bem uma pessoa, como se dedicar ao trabalho e estudo. Tenho orgulho de você, e a cada dia que passa, eu valorizo ainda mais o seu esforço e dedicação. Por mais que às vezes seja difícil, está sempre com um sorriso no rosto, e com a cabeça erguida, nunca desiste de um sonho, e corre atrás, até realizá-lo. Eu também tenho orgulho de falar sobre você para as pessoas, seja quem for. Falo da mulher independente que você é, da mulher que batalha, que pensa mais nos outros do que em si mesma, que luta pelos filhos, pela casa, pela empresa, e que ama a família. Até parece que você já nasceu sabendo como ser mãe, porque fez e continua fazendo um excelente trabalho. Eu desejo que, por muitos anos, tenhamos sempre essa união e parceria, mesmo estando longe ou perto. Nunca irei deixar de dizer que te amo, e, vou continuar trazendo muito orgulho para você. Obrigado por ser quem você é, obrigado por ser mãe. A minha mãe, e a mãe da Heloísa. Conte sempre comigo, Edinalva.
Enquanto você se perfuma e nas roupas escolhe uma cor, milhares também fazem o mesmo na busca de um grande amor, que dure uma noite, uma vida ou tempo para aprender, que pra amar o outro primeiro é preciso amar a você, todos querem ser a razão de um sorrir, mesmo que isso só traga o seu chorar.
Quando penso o quanto te amei dói tanto meu coração. Você me magoou profundamente e me deixou na solidão. Essa mágoa é tamanha, não só porque você foi embora. Mas porque brincou comigo, e essa mágoa me devora. Nunca mais voltei a sorrir. Minha alegria é uma falsa máscara. Porque sempre te amarei e mesmo assim jamais te esquecerei.
Não faça mais nada. Não tente. Não corra atrás. Não projete. Não faça planos. Não se desespere. Apenas pacifique-se e, silenciosa, simplesmente ouvirá. Pacificada, simplesmente verá. Está tudo ai em você, não fuja e, lembre-se: antes de encontrar a pessoa certa, encontre-se, para não sobrecarregá-la com a responsabilidade de te fazer feliz.
Família, um bem necessário para vivermos , pois sem eles seriamos nada e ninguém. Sem família não haveria o por quê lutarmos nem sermos alguém reconhecido pelo o que fazemos, pois para ninguém mais o valor do troféu seria tão valioso no reconhecimento. Discutimos, nos desentendemos mas nos amamos, um amor incondicional ao qual o tempo não apaga e não apagará pois se um dia se forem, lembraremos apenas dos bons momentos de alegria e amor. Cada ciclo de nossos anos, passamos 364 dias em média desfavorecendo uns e outros pelos problemas cotidianos, esquecendo de dar até mesmo um simples bom dia, mas nessas datas tão importante como o do Natal, nos confraternizamos e esquecemos os não ditos pelos falados e nos orgulhamos de sermos da mesma família. Sempre o sorriso estampado no rosto de cada um nos faz renascer para uma nova era de propósitos, sonhos e objetivos a serem alcançados. O momento de amar é sempre, e que isso esteja em seus planos futuros, pois o amor é a base para tudo e tudo...tudo...tudo... dele emana.
Tinha remorsos sem saber bem de quê. Desejava a estima dele quando não tinha mais esperança de que essa estima a beneficiasse. Queria saber notícias suas e não tinha a menor esperança de que ele lhe escrevesse. E agora, que não havia mais probabilidade de encontrá-lo, estava convencida de que poderia ter sido feliz com ele.”
Sabe quando você tem uma melhor amiga, e inevitavelmente você se apaixona por ela? Então, aconteceu comigo. É clichê, eu sei, mas ela era minha maior confidente, eu amo ela demais, e está sendo insuportável essa dor. Eu admite o que sentia, e, como de praxe, ela esquivou. Sabe? É sempre a mesma coisa, a gente ama a pessoa demais, mas é a pessoa errada... Eu sempre me abri pra ela, e hoje não tenho ninguém em quem confie o suficiente pra me consolar. Como procurar ajuda em alguém, sendo que a única pessoa que pode te ajudar é o motivo da sua dor?
A causa de todo caos em términos de relacionamentos é que às vezes enaltecemos tanto alguém, colocamos essa pessoa em pedestais, que esquecemos que o protagonista das nossas tramas somos nós mesmos. Que o amor é equilíbrio, que existe para a soma de ambos, e não para tornar alguém maior que o outro.
Não coloque vírgula numa história que só trouxe dor, mentira, decepção e angústia. Não adie o fim pensando que talvez não vá resistir. Mendigar amor é morrer um pouco a cada dia. É causa-se uma ferida que dificilmente será curada. É se contentar em ser mal-amado(a). É negar a si próprio se permitir construir uma nova e linda história.
❝ ... Hoje... quero a alegria das coisas simples... quero sentir a ternura das doces palavras... sentir a emoção de poder cultivar mais uma amizade .... quero a intensidade de tocar um coração com carinho e verdade... pois hoje é um presente lindo ... e quero dividir todas estas bençãos com você .. que enche de vida todos os meus dias !!! ... ❞
Vê alguém agindo como se me amasse e não poder retribuir, é ruim. Mas me sinto como se tivesse dono, meu coração não se abre para mais ninguém que não seja você. A gente passa tempos sem se falar, eu vou seguindo, penso até que te esqueci, mas quando te vejo ou voltamos a conversar com certa frequência, parece que não houve distância entre nós. E em nome do que sinto, afirmo: eu não vou conseguir ser de ninguém, enquanto estiver amando você.
Mais um mês que se vai, muitas conquistas e muitas vitórias em nossos caminhos, leve contigo apenas as boas energias o que edificou e fez de você uma pessoa melhor, que as tristezas possam ser sempre o motivo para novas lições, novas oportunidades para evoluir nossa alma. Abrindo este novo ciclo, este novo mês, que possamos receber de coração aberto com a alma tranquila e serena... todas as bençãos que estão chegando é a vida nos conferindo a chance da evolução, nos permitindo a felicidade dos dias, a paz espiritual, a comunhão da amizade, a fraternidade do amor puro e sincero, que você possa receber cada novo dia com um sorriso lindo nos lábios, um coração cheio de esperanças e com a alma resplandecendo fé, que o amor de Deus lhe abrace trazendo toda harmonia e com humildade e gratidão possamos seguir sempre este caminho magnífico da nossa vida.
Vista sua melhor roupa, mas não esqueça que é seu interior desnudo que todos precisam admirar. Calce seus mais caros sapatos, mas sabendo que passos elegantes, são aqueles decididos e firmes ao caminhar. Não esqueça a maquiagem, mas não deixe sobrepor seu sorriso, suas verdades e que o ouro de suas jóias, não roube de seu olhar o brilho, a dignidade. Fuja das farsas. De nada adiantam máscaras se a alma não valer o que se mostra e a vida for apenas uma aposta. Não busque sonhos que não são seus. Viva uma vida verdadeira. Busque Deus. Por mais simplicidade que expor, terá abundante em suas mãos a maior das riquezas: O amor!
Como nem tudo são flores, hoje vou escrever sobre decepções, pessoas que nos decepcionam muito e estão aí, no mundo real que a gente vive. Embora não seja uma verdade absoluta, infelizmente acredito que se aplique e carregue uma boa dose de verdade em muitos casos. A vida me convenceu, de que a "ESSÊNCIA" das pessoas, qualquer que seja, não muda ou é algo muito difícil de mudar. Muitas vezes dizemos, "fulano está diferente", "não consigo acreditar que fulano tenha feito isto", "jamais poderia imaginar que o beltrano fizesse aquilo", e assim por diante. Atitudes e comportamentos inesperados sem que houvesse aparentemente qualquer motivo para isto. Pois convença-se, a "ESSÊNCIA" das pessoas não muda, elas são aquilo que são e sempre foram, do BEM ou do MAL. O que pode mudar às vezes são algumas atitudes ou comportamentos, mas a "ESSÊNCIA", salvo talvez raros casos, sempre será a mesma, passem os anos que passarem. O que acredito é que as pessoas não se transformam de um dia pra outro, seu interior não muda, nem de bom para mau nem de mau para bom. Muitas enganam bem, mas existem momentos, às vezes até sutis momentos, em que elas mostram o que sempre foram e, por algum motivo, nós não tínhamos visto, ou talvez em algum momento vimos e deixamos passar porque nos era talvez conveniente. Aquele caráter sempre esteve ali, só precisava de um motivo pra ser mostrado ou despertado. Fica então o conselho: preste mais atenção às pessoas que estão ao seu redor, não se iluda. Se você não aceita as atitudes erradas de outras pessoas, se afaste delas, até para que não cometas os mesmos erros que os outros verão em você. Afaste de você tudo que atrasa seu relógio, seus dias, sua vida, quer seja um pensamento negativo, uma pessoa baixo-astral, um amor não correspondido, um problema sem solução. Acredite, nada vale mais a pena do que a leveza de um coração em paz. Faz sentido?
Teu maior inimigo não é o mentiroso, nem o invejoso. Teu maior inimigo não é quem te calunia, nem quem te constrange. Teu maior inimigo não é quem te sabota por despeito, nem quem luta pra te desclassificar. Não é quem tenta te diminuir. Teu maior inimigo é a falta de amor-próprio. Quem não alimenta amor por si mesmo não se preserva, vive vulnerável e acredita em rótulos. Quando acreditamos em nós mesmos e no que somos capazes, conceitos alheios se tornam descartáveis, e não voltamos nossa atenção para superficialidades.
Ela conta o tempo com as marcas que carrega no sorriso. Uma forma que encontrou de, apesar de tudo, expressar alegria cativante sem esquecer do gosto salobro das lágrimas que lavou a sua alma. Seu coração, massacrado, ainda bate. E isso, pra ela, é uma virtude e um sinal. Sinal de que se ele, que tanto doeu, continuou batendo, porque ela haveria de parar? E aquele sorriso atraente seguiu à risca as ordens. Brilhando. Por onde ela anda, explodem rastros de superação que inspiram outras dezenas dela. Meninas, mulheres. Que se espelham tentando sobreviver a essa onda de desilusões sistemáticas. As marcas do seu sorriso é o recado para quem hoje chora o desespero do livramento daquilo que tortura o peito, nos trilhos pavorosos que carregam vagões cheios solidão. Sua resiliência ensina que ser feliz é a única e mais inteligente forma de seguir em frente. Por mais que as dores sejam intensas a ponto de fazer curva o corpo. No jogo da vida, ela diz, não perdemos nada além daquilo que não era pra ser nosso. Entendê-la é compreender que seguir em frente não basta. Que dançar na balada ao som de modões e copos cheios de álcool não é suficiente. Que beijar bocas anônimas e declamar poemas de desapego em legendas de selfis só causam ruídos na comunicação entre o que você é e aquilo que você quer acreditar que seja. Entendê-la, é perceber que o sorriso de felicidade vem após a exata compreensão da vida. E que, assim como ela, as que admiram ela também irão carregar em seus sorrisos abertos um livro de experiências, saudade e amores que não deram certo. Entendê-la é saber que um dia ela, e as que admiram ela passar, irão se olhar no espelho, respirar fundo e pensar: Ainda bem que não deu certo. Mas, um dia, dará.
... então a gente respira fundo , veste um sorriso no rosto , agasalha o coração com a esperança e aquece a alma de fé ... o que Deus prepara para cada um de nós é perfeito , cabe a cada um confiar , exercitar o amor e perseverar ... adversidades , provações , dificuldades ... que venham a nos edificar sempre ... evoluindo nosso ser ... permitindo a harmonia e a paz em nossa caminhada pela vida !
Deixa passar. Certas coisas não compensam sabe? Não compensa esquentar a cabeça e muito menos o coração. Ás vezes temos que simplesmente ignorar e deixar pra lá, não vale a pena se desgastar por qualquer coisinha atoa. Ás vezes temos que deixar algumas palavras serem esquecidas, deixar alguns momentos somente no passado e deixar algumas coisas simplesmente passarem. Temos que parar de fazer drama por qualquer coisinha. A gente já está crente de saber que as pessoas não foram feitas para nos agradar e muito menos para nos corresponder. A gente tem que dar atenção para o que realmente importa, para o que faz bem, para o que motiva a nossa alma, para o que vale a pena, e tem que deixar de lado toda essa baboseira de ficar sofrendo por quem a gente sabe não merece a gente, por quem a gente sabe que não compensa, que não vale a pena. Tem que deixar de lado toda essa negatividade, todo esse orgulho, todo esse sofrimento desnecessário! Deixa passar, deixa o vento levar isso embora e deixa o tempo te fazer aprender que não compensa sofrer. Deixa essa angustia passar e dar espaço para o que vale realmente a pena chegar e ficar.
Cara, ela é do tipo mulher independente, aparenta ser forte, gosta de estar sempre no controle da situação, com os pés no chão, batalhadora, que corre atrás de seus objetivos e não espera nada de ninguém. A verdade é que a vida à obrigou a ser assim e eu admiro muito isso nela. Mas sei também que por traz desta casca grossa, mora um coração sensível, machucado talvez, mas implorando pra ser amado DE VERDADE. Mas lembra, ela não é do tipo que se permite ficar vulnerável, e se apaixonar é exatamente isso. Então, de mansinho faço o jogo dela, e ela sabe disso. Sei exatamente de tudo o que ela precisa, e ela sabe que eu estou aqui. As vezes sem perceber ela se desarma, e nesse pequeno descuido seu, posso ver o seu coração olhando e piscando pra mim com aquele sorriso bobo no canto da boca como quem diz apressado antes que ela perceba: Obrigado!
