Crônicas de Amor
Se disser que a amo
Sou um criminoso e devo morrer por amar
Porisso o meu amor por ti eu escondi entre os versos desses meus poemas que irás queimas por desprezo teu
Pois os poetas não nasceram pra amar neste tempo
Meu amor por ti eu silenciei comigo o levarei
Quando repousar
Nesta vida não a mais lugar para os poetas que se apaixonam
Porisso aprisionei o meu amor como minha sentença pelo crime de ti amar.
Te amar foi muito fácil...
Difícil foi te esquecer...
Foi por teu sorriso grácil
que me deixei envolver...
Por feitiço, ao teu olhar
me ví assim, cativada...
Nele eu me deixei estar
e não pensei mais em nada...
Agora não sei voltar...
Eu perdi a direção...
Tento a tua imagem apagar...
Mas ai de mim, perdição.
Água e óleo...
És mais bela que o mar...
Tão linda que a vontade é só Amar!
Difícil é parar de olhar, pior é explicar um pouquinho do meu pensar…
Prefiro me calar, para não assustar e correr o risco de te afastar.
Sei que é difícil, mas irei me controlar, não sei até quando vou aguentar, olhar e não falar que faria de tudo para te …
Esperança não há, não posso deixar isso me perturbar e na madrugada me acordar, o melhor é aproveitar esse lindo sorriso que no seu rosto sempre está.
Sonhar não é proibido, por isso que eu não tenho dormido, pois sonho acordado a cada instante, imaginando cenas fortes, lindas e picantes.
Mas tenho que me contentar em apenas um simples Bom dia te dar, queria mesmo era do seu lado acordar.
Já que não posso, só me resta pensar, como você deve estar ?
Linda como sempre ao acordar, com preguiça de levantar, ainda mais no tempo chuvoso que está, sei que no fundo queria eu perto, só para abraçar e histórias bobas contar e fazer você rir e gargalhar e parar de ver o tempo passar.
Amar a si próprio, é o erro o pecado e acerto, o caminho.
É uma porrada no coração.
É se ver criança e dizer: calma vai dar tudo certo, vou ti proteger!
É te acolher, te compreender e te ouvir.
É se aceitar, com todas as falhas e virtudes.
É não adiar o amor e não se jogar na mesmice.
É ter a coragem de recomeçar, sempre que preciso, e nunca desistir.
É sorrir para si mesmo.
É perdoar seus erros e acertos, é reconhecer seus talentos.
É abraçar a vida, é dizer: eu me amo! Eu me valorizo!
Eu tinha um coração,
E, com meu coração, eu consegui fazer coisas incríveis
Me apaixonar e amar.
Muitas outras, mas essas em especial.
Mas eu não sabia os efeitos colaterais do amor, fui descobrindo com o tempo.
Assim...
Uma vez amei, e partiram meu coração em incontáveis pedacinhos.
Ainda assim consegui amar, e amei.
Duas vezes amei, e moeram meus pedacinhos, meu coração agora era pó.
Ainda assim consegui amar com cada pozinho que compunha o que antes era meu coração, não com a mesma intensidade das outras vezes, pois já estava saturada, mas ainda assim amei.
Três vezes amei, mas aí já foi fatal, sopraram pra longe todo o pó que restava, tão longe que sumiram como fumaça no vento.
Foi aí que deixei de amar, amar outras pessoas, eu não mereço o sofrimento que é amar os outros, eles são cruéis.
Por hora pensei q estava vazia,mas depois percebi que nunca estive vazia, sempre estive cheia de mim e nunca me dei a importância que merecia, sempre a dei a outros.
Agora os outros me enojavam, só restava a mim e estava cheia de mim, não há mais coração e nem nada para outros em mim.
Dedicarei a mim tudo que aprendi com o amor e toda a minha paixão, será tudo dado a mim mesma.
Amar incondicionalmente um filho é esperado. Ama-se nada mais do que uma "parte de si mesmo", portanto, um sentimento 'quase' egoísta.
Amar incondicionalmente a humanidade e os animais é para poucos... para os que depois são denominados "santos". Exemplos? Jesus Cristo de Nazaré, foi um "homem" assim. Mas há tantos outros como Madre Tereza de Calcutá, Nhá Chica,...
O legal de amar é que quando a pessoa se abre, quem ganha é quem ama, quem dá.
Aquele recebe ganha também, mas muito mais prazer há na colheita, do que no que foi plantado.
A conquista de um terreno e o trabalho ao plantar é maior para o que o fez desde o principio do que aquele que viu os grãos apanhados e expostos a venda somente, foi lá e comprou.
Aquele que compra, tem, e se sente satisfeito por ter e sim gozará de felicidade.
Mas aquele que conquistou e plantou, muito mais valor dará a esse amor, novo e futuro.
Amar é mais que uma palavra conjugada
É pensar antes falar
È ficar mais um pouco
mesmo que acorde cedo no outro dia
É sacrificar grande coisas
Pra que pequenas coisas
Não faça o outro sofrer
É aparecer de repente
É aquele super abraço apertado
antes de ir embora
é dizer chega mais perto
quando já está colado
É dizer mô to com saudades
Mesmo quando acaba
De se ter chegado.
Como dói pensar em você...
Como dói tentar te esquecer...
Pois nesta vida só aprendi a te amar,
e pensar que deixei você escapar...
Pode passar o tempo mas, eu vou aprender...
que nesta vida é feita pra se viver,
e a vida é feita pra amar e perdoar,
somente nos resta tempo pra acertar e não pra errar.
Pode passar o tempo....
Pode ele não mais voltar...
Mas, sei que te verei novamente daqui a algum tempo,
Pois quem ama nunca mais se sente só.....
Apenas um segundo
Foi naquele minuto que eu soube
Que não poderia mais te amar
Foi naquele minuto que eu soube
Que ao fechar meus olhos não poderia mais sonhar
Foi naquele minuto que eu soube
Que aquele abraço seria o ultimo
E que seu sorriso de esperança
Com o tempo se dissolveria
Seria apenas uma doce lembrança
Foi naquele minuto
Que cada dia da minha vida
Veio em mente
Cada sentimento, cada sensação
Estilhaçando como um copo de vidro
Caído contra chão
Mas foi naquele segundo
Que meu olhar se chocou contra o seu
Perdida em meio aquele falso mar
Confortada em seus braços
Parei de me preocupar
Ali, mesmo que por um milésimo
Seria meu lugar
Amar sozinho
Damos nossos corações
fazemos tudo por quem amamos.
Vivemos atentos a felicidade
tememos o medo da solidão
cuidamos do que não nos pertence
abraçamos no outro as feridas
e sentimos as mesmas em nós
Imploramos a cumplicidade
dedicamos o nosso tempo
e roubamos o do outro para nós.
Investigamos qualquer suspeita
duvidamos entre as mesmas
confianças que se tornaram espinhos
descorrespondidos amargam dentro de nós.
Choramos longas horas as lágrimas
encontramos por entre a dor o tormento
vivemos tudo então tristes e sozinhos
reconhecemos que quem amamos
não ajudará a apagar nossa mágoa.
Perdemos o chão e distante calma
reagimos ao coração doído de mágoa
permitimos que a tristeza domine nossa alma
vivemos então o que tanto temíamos
contemplados a tortura da solidão.
Encontramos caminhos tortos
recuamos sem alguma motivação
voltamos ao triste momento da vida
jogamos fora nossos sonhos de amor.
Ajoelhamos e imploramos aos céus
aguardamos a piedade do nosso pai
imploramos proteção divina
invocamos luz que nos guia
queremos acordar para a vida
e nunca mais morrer de amor.
O poder de amar e amar-se.
Ficar sozinho, porém bem consigo mesmo,
Será o necessário, ou para alguns um veneno?
O desejo de amar, de ter alguém, de poder apaixonar-se,
Vislumbrando o que pode ser, ou no amanhã, pode-se ter.
Mesmo estando feliz, contar com aquele alguém,
Ter uma alegria superior, que com ele se tem.
Ao enxergar-se... O desafio e liberdade de poder evoluir...
Conseguir visualizar que apenas você ou com alguém, pôde progredir.
Ao ver-se bem, notar algo surpreendente...
Vivendo dia após dia, a perfeita sincronia entre alma, corpo e mente.
O passado sendo o passado, vivendo o presente,
E para o futuro, com alguém ou consigo mesmo, fazer planos perfeitamente.
Sobre o outro, por não termos controle algum, o medo é claro,
E nessa instabilidade, entregando-se verdadeiramente...
A felicidade dá-se como fato.
Poder ter aquele bom sentimento,
O amor, ou qualquer nome que pôde dar a ele naquele momento.
Sonhe com o mundo, brigue pelos sonhos e abrace a sua vida...
Com certeza cedo ou tarde, o amor ou aquela felicidade independente,
Será simplesmente enxergada e de forma grandiosa, muito bem recebida.
Toc"ar-te"
Am"ar-te"
Beij'ar-te"
Amar é arte
E se é arte é inspiração
Inspirar e ação
É sentir com intensidade, agir e se fazer chegar a um coração.
Seja pois minha vida, minha arte minha inspiração.
A musa que inspira minha ação.
Prometo-lhe com devoção todos os dias dedicar-lhe uma canção.
Cuidar, proteger e AM"AR-TE"
amor_in_versus
Deixa-me te amar
Ai meu raio de sol, ... como é difícil fingir normalidade quando o assunto é você.
Deixa-me poder abraça-la, e sentir esse seu cheirinho gostoso, dessa sua pele sedosa.
Me deixe pequenina, deixe dar uma “cafungadinha” em você minha pequena mulher
.
Deixa-me, sentir novamente o sabor de seu beijo!
Deixa-me, sentir a maciez de sua pele sedosa
Deixa-me te amar por uma noite inteira.
Sim, deixa-me, somente por uma noite.
Farei com você a mais longa e bela viagem, pois mesmo sem sair do lugar, viajo a seu lado, e assim apaixonado farei com que os pássaros adiantem a primavera.
Pegarei nas tuas mãos e te mostrarei o que é o amor na ponta dos dedos.
Mostrarei que você é e foi o único amor de minha vida.
Te mostrarei que as flores, para crescerem lindas e majestosas, precisam de muita claridade, pois podem morrerem na escuridão e serem esquecidas na poeira, e você é o meu Sol que brilha aquece e ilumina tudo e dissipa a escuridão.
Creia, Sunshine…você é meu sol, minha existência.
Então, me deixa te amar esta noite e descobrir no fundo de teus olhos a mais bela tela de arte já produzida. Pois como já te falei, você é a mais bela obra de arte criada por Deus.
Deixa-me te amar, como amei sempre, e em nenhum momento deixei de amar, apenas aprendi a esconder
Deixa-me te amar, com todo meu amor !!!
Deixa-me te amar, com toda força que ainda me resta!
Deixa-me te amar, para sempre
Deixa-me te amar esta noite…
Deixa-me te amar.....
.....................Hoje e por todaavida!!!S2
Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.
Nota: Trecho do poema "Quase", muitas vezes atribuído erroneamente a Luis Fernando Veríssimo.
Eu te amei muito. Nunca disse, como você também não disse, mas acho que você soube. Pena que as grandes e as cucas confusas não saibam amar. Pena também que a gente se envergonhe de dizer, a gente não devia ter vergonha do que é bonito. Penso sempre que um dia a gente vai se encontrar de novo, e que então tudo vai ser mais claro, que não vai mais haver medo nem coisas falsas. Há uma porção de coisas minhas que você não sabe, e que precisaria saber para compreender todas as vezes que fugi de você e voltei e tornei a fugir. São coisas difíceis de serem contadas, mais difíceis talvez de serem compreendidas — se um dia a gente se encontrar de novo, em amor, eu direi delas, caso contrário não será preciso. Essas coisas não pedem resposta nem ressonância alguma em você: eu só queria que você soubesse do muito amor e ternura que eu tinha — e tenho — pra você. Acho que é bom a gente saber que existe desse jeito em alguém, como você existe em mim.
Porque a vida segue. Mas o que foi bonito fica com toda a força. Mesmo que a gente tente apagar com outras coisas bonitas ou leves, certos momentos nem o tempo apaga. E a gente lembra. E já não dói mais. Mas dá saudade. Uma saudade que faz os olhos brilharem por alguns segundos e um sorriso escapar volta e meia, quando a cabeça insiste em trazer à tona o que o coração vive tentando deixar pra trás.
Dizem que a gente tem o que precisa. Não o que a gente quer. Tudo bem. Eu não preciso de muito. Eu não quero muito. Eu quero mais. Mais paz. Mais saúde. Mais dinheiro. Mais poesia. Mais verdade. Mais harmonia. Mais noites bem dormidas. Mais noites em claro. Mais eu. Mais você. Mais sorrisos, beijos e aquela rima grudada na boca. Eu quero nós. Mais nós. Grudados. Enrolados. Amarrados. Jogados no tapete da sala. Nós que não atam nem desatam. Eu quero pouco e quero mais. Quero você. Quero eu. Quero domingos de manhã. Quero cama desarrumada, lençol, café e travesseiro. Quero seu beijo. Quero seu cheiro. Quero aquele olhar que não cansa, o desejo que escorre pela boca e o minuto no segundo seguinte: nada é muito quando é demais.
Hoje eu acordei numa casa diferente, num quarto diferente, sem nenhuma muleta, sem nenhuma maquiagem, meus amigos estão ocupados, meus pais não podem sofrer por mim. Hoje eu acordei sem nada no estômago, sem nada no coração, sem ter para onde correr, sem colo, sem peito, sem ter onde encostar, sem ter quem culpar. Hoje eu acordei sem ter quem amar, mas aí eu olhei no espelho e vi, pela primeira vez na vida, a única pessoa que pode realmente me fazer feliz.
Ou me quer e vem, ou não me quer e não vem. Mas me diga logo pra que eu possa desocupar o coração. Avisei que não dou mais nenhum sinal de vida, e não darei. Não é mais possível. Não vou me alimentar de ilusões. Prefiro reconhecer com o máximo de tranquilidade possível que estou só do que ficar à mercê de visitas adiadas e encontros transferidos.
