Crônicas de Amor
Hoje num dia de maior tristexa decidi passar pa ki aquilo que me vai ca dentro.....
se pensamx que a amizade nos xega pa xermx felizes enganamo nx, pois a vida não é só feita de amizades mas tambem de AMOR.....
O amor é um sentimentu puro que exite dentro d cada um de nós, ás vezes adormecidu, ms á xpera de ser acordado por akela pexoa xpecial que nos faz felizes.....akela pexoa k faz bater o noxo coração mais rapidu, e k ta xempre no noxo penxamento dia e noite...
O amor não pode xer xplicadu mas xim xentidu.....
No amor nada importa quando xe ta junto da pexoa que amamox, nem mxm o tempo...é como xe ficaxemx parados no tempo....e mais nada se passa xe em redor...
por ixo vos digo não tnham medu do amor......limitem-se a senti-lo e vive-lo com toda a intencidade.......
amem,amem,amem,ame com toda a voxa força e aproveitem cada dia como se foxe o ultimo....
Eu hoje escrevo esta carta para te dizer uma coisa.
Uma coisa quero te dizer nesta carta
Que as palavras que mais uma vez aqui te deixo são as mais sinceras e verdadeiras
E nesta distância que nos separa, quero que saibas
que nunca te esqueço.
Que te amarei sempre.
E que sempre te vou amar.
Meu amor por ti será sempre eterno
E jamais morrerá
Pois o dia em que eu morrer
Morro eu.
Morre o meu corpo.
Mas o meu amor por ti permanecerá sempre nestas minhas palavras aqui descritas.
Neste meu coração, neste meu todo, mas sempre permanecerá até o último dia da minha vida.
O meu amor, sim, será eterno por ti. Porque te vou amar para sempre, enquanto aqui andar.
O amor tem o seu perfume de rosas, mas, tem
os seus espinhos também...
Mas, acontece que os espinhos do amor conseguimos
retirá-los, antes de nos ferir...
Já os espinhos da paixão perfuram o coração e ferem-nos a alma...
O amor é sereno, acalma a alma e é cor de rosas;às vezes, chega com um tom suave da cor rosa, outras vezes, com uma cor de um rosa mais forte, mas,ele sempre será cor de rosas...
Marilina Baccarat no livro "Sempre Smor"
Repara: o OUTONO é mais estação da alma do que da própria Natureza. A alma guarda aquilo que tentamos esquecer. Será por isso que é tão difícil livrarmo-nos das lembranças?
O outono, é recheado de significados que podem enriquecer nossas percepções, trazer momentos tão nossos pintados em retratos amarelados pelo tempo.
Poetas tinham que saber apagar versos também... Mas só escrevem e escrevem desmedidamente nas calçadas, nas janelas, nos armários que não se mostram. Eu juro que se pudesse, que se permitido fosse pra mim, deletaria da máquina que me fiz, todos os nossos beijos, todas as nossas noites em convulsão do corpo nosso, vermelho, visceral... Porque talvez seja melhor amizade que amor. Quando nos teus olhos procuro alguma resposta, alguma aproximação maior da que já temos, percebo o balbuciar dos lábios seus em ato de reclamar. Sou toda errante, vibrante, quente, quase valente... Sou completa viajante, peregrina, turista no país que nomearam de amor. Não me olha assim com ares de julgamento pelos passos tão infantis do meu coração.
Sinto-me perseguindo o último trem. Sinto-me arquiteto ao tentar reformar cômodos já manchados por tempos alguns, não tão dentro do passado. E como tentar consertar o que nem mesmo sei se quero. Amo-te em demasia, e sei que seu amor aprendeu dormir em meus seios, repousar no meu sorriso, mas não entendo e não alcanço os momentos breves de falta de diálogo no nosso silêncio... Sou apreciadora máxima de sussurros em silêncio, mas não tenho alcançado os teus. De forma ou de outra é fácil perceber que estamos em matrimônio um tanto falhado. São tantas as aproximações, é tanta a afinidade, comodidade... Nos meus sonhos, nos meus anéis é o nome teu que quis decorar, rezar, reger. São tantos os obstáculos que nos ferem e parecem matar pedaço esse, pedaço outro que insiste em ficar em nós, de nós.
Os meus batimentos não sabem mais reagir às tuas ligações como em tempos remotos, nem tão remotos assim. Não aguardo mais teus beijos como quem espera para nascer. Não sei mais fazer tremer minhas mãos quando se unem às tuas. É fato que meu desejo é teu, meu prazer se faz gêmeo com o teu, que nossos corpos são unos em moldurar líquidos nos móveis, nos poros... Mas muito se perdeu, e o tempo é cruel com isso! Não me culpe tanto, amor meu... Eu sempre levantei as mais belas bandeiras de amor, outdoors e poesias do quão grande era o sentimento nobre que eu permiti nutrir em mim. Não sou a mesma de outrora, sou outra, tenho pedaços outros de outras, e isso marca. Sabe meu desejo, minha prece? Queria correr descalça nas areias molhadas pelo derretido e salgado mar que te encanta tanto criança minha. E de lá, despedir-me-ia dos seus dedos, da sua face... E partiria, e me deixaria navegar em outros mares, porque não sei quase nada do mar, nem de tudo aprendi sobre minha existência... E se entrelaçados meus dedos se mantiverem aos seus, eu não conseguirei... Não se eterniza amores, não se encarcera sentimentos. O amor não é nem foragido para que corramos atrás dele, nem presidiário condenado a prisão perpétua... Ele é por si só, livre. E eu não quero tê-lo ao alcance de minhas mãos. Não mais... Agora não!
Tenho-te muito facilmente. E ouso dizer que preferia quando era mais difícil, quando meu corpo tinha que percorrer léguas e léguas em ardor e suor, à sua procura entre os carros, entre as ruas cheias e tão vazias de gentes, presentes! Que contradição, oh deuses do céu!! ... Você não me perde, porque nunca teve. Ninguém perde ninguém, visto que ninguém é propriedade vitalícia do amor do outro.
Achilles - Não estou interessado em discutir filosofia, parece difícil.
Andrômeda - Posso dizer que belo é alma, não meramente material.
Achilles - Tudo bem, respeito sua opinião.
Andrômeda - Então, não acreditas em meu amor por você?
Achilles - Você sabe o que penso sobre amor.
Andrômeda - Não acreditar que o amo, é o mesmo que dizer que não sou sábia o bastante para administrar tal abismo.
Achilles - Você é sábia, sim, mas nós nunca vivemos a sabedoria de amarmos um ao outro, você sabe.
Andrômeda - Isso, pois você evita o sentimento, teme que alguém possa desejar-te de verdade. O amei, o amo, e o desejo, mas você não acredita em minhas esferas, o que eu poderia fazer?
Achilles - Cyceru me ensinou que homens sábios não se casam.
Andrômeda - Desde quando você tens o desejo de se tornar sábio? Achei que isso fossem para os homens feios.
Achilles - Tudo bem, nunca me considerei belo.
Andrômeda - Então tu és o homem mais cego vivo.
Achilles - Estranho, achei que eu estivesse morto.
Andrômeda - Não, você ainda vive em mim.
Nero - Para desposar-te-ás tu terás que me reivindicar sua honestidade, o que me diz?
Rômulo - É de grande atitude um homem fazer de tudo por sua amada. Vejas bem, Majestade, cá estou eu como apenas um mero camponês, que outrora em descender de pais pobres, me edifiquei nas artes dos campos, não tenho muito além de minha honestidade para oferecer, e tão pouco ela para reivindicar, pois és o pouco que tenho, e valorizo o que tenho por posse.
Nero - Então eu não aceito. Não posso deixar um homem honesto se casar com minha filha.
Rômulo desajeitado, confuso, questiona o imperador:
Rômulo - Não entendo, Majestade, o que há de malícioso na honestidade de um homem bom?
Nero - Não há nada de errado na honestidade, mas você precisa escolher, você pode ficar com minha filha, ou com a honestidade. O que você escolhe?
Rômulo - Amo sua filha, mas meu amor não significaria nada sem minha honestidade.
Nero - Então façamos assim, eu como teu Senhor, te lançarei muitas sementes ao campo, e tu colherás muito, pelas graças de Perséfone, haverá fartura em tuas plantações, e os gados de seus domínios hão de gerar filhos.
Rômulo - Então, me concederia riquezas se eu me opuser ao desejo de me casar com sua renomada?
Nero - Sim, mas caso se recuse em aceitar minha fartura, então lhe concederei a mão de minha filha. Todavia, aqui jaz uma maldição para aqueles que abdicam mão da honestidade;
Maldito serás tu na cidade, e maldito serás tu no campo.
Maldito o fruto de teu ventre, e o fruto de tua terra, as crias das tuas vacas, e das tuas ovelhas.
Cairás sobre ti confusão, e a derrota em tudo que puseres tuas mãos.
Cairá sobre tu chuva, de poeira e pó, pois sobre tua cabeça, haverá o céu feito de bronze, e abaixo de teus pés, a terra em ferro.
Tu cairás diante de teus inimigos, haverá por ele seu caminho, e em outros sete caminhos, tu fugirás da multidão.
Desposar-te irás com minha filha, porém outro homem dormirá com ela, tu terás uma casa, mas nela não morarás.
Terá filhos, mas eles não serão seus.
Então o imperador Nero, não obstante, apoia-se sua mão direita em ombro de Rômulo, olhando firmemente em seus olhos, o mesmo lhe questiona ''Ainda desejas a mão de minha filha?'' - Rômulo, inquieto e deturpado com as palavras de Nero, se afasta-se do mesmo, com um olhar desperançosamente trêmulo.
Rômulo - Desculpe-me Majestade, preciso ir agora, eu ficarei com minha honestidade.
Rômulo se retira então de sua conversa com o imperador.
Nero - Eu não disse, querida? Todos esses homens desejarão o ouro que eu oferecer, na primeira oportunidade que haver, descartarão a ideia de ama-la.
Sabina (filha de Nero) - Você é um grande mentiroso, disse todas aquelas coisas para ele para que pudesse ter medo de ficar comigo, não é justo.
Nero - Justo ou não, eu não aceitaria um homem indisposto a enfrentar o medo por você.
Sabina - Um dia você terá que aceitar que eu irei me apaixonar, e não mais serei de seu controle.
Nero - Perdoe-me, minha filha, mas você sempre será minha garotinha.
- Ela diz - porque agente ñ namora ?
Ele diz- calma tudo tem sua hora
Ela diz - está me recusando ? você já vem falando isso a tempo
Ele diz- tempo que venho falando ? erá pra vê até aonde você eria suporta espera
Ela diz - oque falta tão ?
Ele responde - nesse momento nada , hoje tenho certeza que você me ama
isso é pra você aprender que tudo que começar com Precipitação , terminar cedo .
enfim que ama é resistente qualquer momento .
Amor é quando alguém te magoa e muito magoado você não aguenta porque sabe que isso fere os sentimentos dela.
Quando minha avó pegou reumatismo ela não podia te debruçar pra pintar as unhas dos pés desde então é meu avô que pinta pra ela mesmo ele tendo artrite.
Amor é quando uma menina coloca perfume e o garoto põe loção de barba do pai e eles saem juntos e se cheiram.
Quando alguém te ama a forma de falar seu nome é diferente. *bunitinho*
Amor, é quando voce oferece suas batatinhas fritas sem esperar que a pessoa te oferece as batatinhas dela.
Amor é quando voce fala pra alguém alguma coisa ruim sobre voce e sentimento que essa pessoa não ame mais voce por causa disso ai voce descobre que ela continua te amando e ate te ama mais ainda.
Durante minah apresentação de piano vi meu pai na plateia me acenando e sorrindo e era a única pessoa de quem eu não sentia medo. *bunitinho né*
Amor é voce falar pro menino que camisa linda voce ta usando e daí ele passa a usar a camisa todo dia.
Quando voce tem amor por alguém seus olhos sobem e descem e pequenas estrelas saem de voce. *esse é um romântico*
Voce sabe que amor quando seu cachorro lambe a sua cara depois de ter deixado ele sozinho o dia inteiro.
*e por último essa de carácter religioso*
Jesus podia ter dito palavras mágicas pros pregos caírem do crucifíxo mais ele não disse, isso é amor.
AMOR POR COMPLETO
Não sei amar
Repartindo pedaços
Amo por completo!
Olhos, boca, coração
Nuca, cabelo, mão
Cada sorriso aberto
Cada beijo que se dá
Puro prazer repleto.
Foge da imaginação
Tudo aquilo que é
Contraditório, triste
Inescrupuloso, pejorativo
Brigas, recriminação.
Encanta-me a pele
A forma linda de ser
Cada curva sinuosa
Cada abraço apertado
Tudo isso e muito mais
Só faz aumentar
A vontade demasiada
De ter em meus braços
Todo corpo da minha amada!
O AMOR QUE MEU CORAÇÃO ABSORVE
Sou feliz por amar!
E todos os dias ao acordar
Dou graças ao coração
Porque é ele o primeiro órgão
Que agradece em meu ser.
Bate, vibra, pulsa, lateja
E fala ardente cheio de amor:
Oh! Meu dono e senhor
Nesta vida nada me faz tão feliz
Quanto ao amor que promoves
E que naturalmente absorve...
Sendo essa a principal razão
Para dar-te o fundamental:
Força e energia para cada emoção!
Para dar-te o melhor e fundamental:
Carinho, afeto e ternura especial!
PARA O AMOR NÃO HÁ REGRAS
Para se amar
Não existe normas
Regras ou análises!
Amar é simplesmente
Querência, paixão
Entrega, dedicação.
Amor é centelha
É fogo que arde.
Quando apaixonados
Não existe defeitos
Apenas mimo, harmonia
Carinho, integração!
Amor é recíproco
É alegria, motivação
Não se aprende
Muito menos se ensina
Amar é perder o senso
É dividir culpas sem saber
Quem está com razão!
Para amar é preciso viver,
pra viver, é preciso amar!
Amar vivendo o amor que se entrega,
viver amando, entregando esse amor!
Amor eterno, amor sem fim, o amor é assim: Cheio de Compaixão, dor, compreensão, e é também solução.
Solução da guerra, da indiferença, do ódio, da tristeza, enfim, de tudo o que é ruim.
O amor é o que pode salvar o mundo, pode nos ensinar a cantar canções de paz, a viver sem ódio e guerra!
É uma palavrinha de 4 letras que pode salvar o mundo. Basta querermos compartilha-lo, pois, cada um o tem dentro de Si, é só encontrar. E compartilhando o amor, ele crescerá cada vez mais, e, quando começarmos a transbordar desse amor, viveremos na verdadeira utopia em que todos sonhamos!
RECOMEÇAR É PRECISO
Perder um amor
não significa dizer
nunca mais amar!
Às vezes aquela escolha
não era pra ser
mas aí, aconteceu...
E agora o que fazer?
desiludir, se repreender?
recomeçar é preciso.
Recomece a amar
a amar outro alguém
que te faça feliz
que te ame também!
O QUE AMAR É...
Será que amar é...
quando você fala pra aquela pessoa: "Eu te amo meu amor!"
Ou é viver com a outra pessoa durante vários anos se sujeitando a viver sem dividir reciprocidade?
Será que amar é...
Realizar todos os sonhos, ceder a todos os caprichos que a pessoa pede mesmo sem haver o desejo da mutualidade?
Ou será que amar é...
Dividir a mesma maçã, dormir entrelaçados e fazer juras eternas de amor durante a noite e acordar abraçados pela manhã?
Dividir os momentos difíceis...repartir com o outro sua dor?
Sonhar o mesmo sonho, andar de mãos dadas?
Brigar quando a opinião de um diferencia e se contradiz com o parecer do outro a respeito daquele assunto sobre o amor relacionado...diga aí, o que é amar pra você?
Ainda bem que amo amar e sou feliz!
a arte de amar
A arte de amar e um mistério que por hora surpreende
E nos remete ao confundível ato do saber...
Mas: 💘💞
Amar-te -ei seus frágeis temores, bem quando estiver segura
No vale por hora sensível, e quando estiver nas alturas
Pois como posso amar-te tanto, mesmo longe sem tocá-la;
Amar-te o jeito leoa, bem como a gatinha manhosa
Amar-te a boca tão linda, mesmo sem poder beijá-la
E mesmo por entre espinhos sentir o perfume da rosa.
Amar-te as curvas do corpo, sem poder acaricia-la
Amar-te-ei eternamente, linda, meiga e carinhosa...
Amar sua inteligência, amar o seu nada saber
A decisão corajosa, bem quando O medo te preocupa.
Amar a postura tão sabia, amar o seu jeito menina.
Como posso amar-te a alma, e no seu corpo me perder
Amar o vazio da ausência, lugar que a saudade ocupa...
Amar-te-ei quando séria, e no sorriso que me fascina.
E assim sendo, amar-te-ei quando a saudade aperta
E o coração geme como sem uma direção Certa
Amar-te-ei em mim mesmo como se solta no ar.
Na lembrança do seus lábios amar-te-ei sem temores
Seu corpo nu estonteante, seus encantos seus sabores
Me perder em suas curvas, qual barquinho em pleno mar.
Silvano Silva R
Amor de Sangue
Sei que essa paixão é proibida
Os laços de sangue não me permitem te amar plenamente.
No começo pensei que fosse só admiração, sabe?! Mas depois que os sintomas surgiram, eu percebi! Que dali nascia uma paixão avassaladora, um amor inegável, incondicional.
Te amarei pelo meu sangue e por ele te odiarei também.
Por ele nunca te terei, mas levarei você comigo eternamente.
Vale a pena.
Amar sem pedir nada em troca
trabalhar com amor no que faz
Sonhar sem exigir resultados
Caminhar sem ter onde chegar
Deixar a vida acontecer
viver sem ter porque
Sorrir sempre
Ser amigo dos amigos
Ouvir mais do que falar
Chorar quando tiver vontade
Não deixar de se emocionar
Acreditar em alguma coisa
Ser fiel aos seus sentimentos
Nunca fingir afeição por ninguém
Ser sempre verdadeiro
Calar-se na hora certa
Falar aquilo que sente
Não fazer mal a quem quer que seja
Não exigir muito de si mesmo nem dos outros
Não tentar convencer as pessoas de suas verdades
Aproveitar todos os momentos com as pessoas amadas
viver a vida intensamente
Fazer tudo para ser FELIZ.
Sim, eu vou amar novamente, sim, eu vou entregar-me de novo ao amor, sim, eu vou sofrer mais uma vez, e quebrar a cara igual a antes.
Mas e daí, eu sou humano, erro como qualquer outro, sofro como qualquer outro.
O que eu não posso é deixar de tentar ser feliz, porque a gente nunca sabe aonde se está o motivo do nosso riso mais sincero.
O amor incondicional é amar ALÉM.
Amar sem esperar retorno.
Ser alegres apenas em expressarmos o amor.
Ser paciente e tolerante.
Olhar os olhos do outro.
Exercitar a solidariedade, a compaixão, o companheirismo.
Evitar a autocrítica negativa e a crítica ao outro.
Priorizar atividades que visem ajudar o próximo.
Perdoar a si mesmo, a tudo e a todos.
Se amar e se respeitar e também amar e respeitar o outro.
Amar a humanidade além dos seus próprios interesses.
Sorrir sempre. Ser gentil.
Ser Atencioso. Ser Verdadeiro.
Expressar através da palavra e dos gestos Alegria, Paz, Esperança e Carinho.
A verdade da vida é O Amor Incondicional.
Todos nós temos este amor enraizado em nós.
É simplesmente incrível.
Basta ter a coragem de olhar para dentro.
