Crônicas de Amor
Te amo por amar,
vivo por viver...
por você continuo vivendo.
Te amor por mais um momento,
e vivo sonhando em viver...
entanto sobrevivo te amando.
Te amo dia após dia,
em ares e mares te amo
nos confins do amor.
Te amo meramente...
sem questão ou surpresa,
apenas o amor...
Naturalmente a temática é amar,
esperar que tempo passe por amor,
detalhe diante de repetir tantas vezes,
amar e te amo, parece enjoativo,
mas, a opção de coração e finidade,
para o qual a critica desdem a escuridão,
na pura solidão...
para tal sentimento denotado com amor,
e sempre refletir o querer e a vontade,
o desprezo rompe a solidão,
em palavras que envenenam,
e voam no ao vento...
repete se nas profundezas ecoam...
Amor e prudência
definitivamente não rimam...
Amar é atirar-se às chamas sem medo,
sem medir as consequências...
É fogo que incendeia a alma
e algumas vezes a queima
deixando profundas cicatrizes...
Ah o Amor! Mesmo imprudente
e insensato...qual chama nos hipnotiza
e, indefesos, nos entregamos aos seus encantos.Cika Parolin
Até amor próprio é mostrado.... ainda que digam "que ninguém vai amar voce se voce mesmo não se amar", se o que cospem na sua cara é somente desamores e desabonos, a menos que sua opinião própria esteja muito bem formatada, o chão será o ponto do mundo que mais irá olhar....
Amor próprio antes de tudo é o reconhecimento de suas qualidades que te tornam único, e de posse elas, ninguém será igual a voce, o que fará voce, munido de todas as suas competências e habilidades, insubstituível aos olhos dos outros...
Mas não se chateie se ainda assim voce for descartado ou trocado... "habilidades especiais e peculiaridades únicas e intransferíveis, inatas à um único ser especial, não são para pessoas comuns... apenas alguém tão especial quanto você saberá valorizar tudo o que voce é em toda a sua magnitude", por isso, não aceite NUNCA menos do que aquilo que voce oferece...
Amar não é errado
Por que tratamos o amor como algo errado algumas vezes?
Um sentimento lindo ao qual tentamos "apagar" quando não correspondido
Porém, podemos amar tantas coisas que não nos corresponderão
Amamos músicas
Amamos lugares
E isso, só acontece quando tal nos faz bem
Quando, simplesmente, prevaleceu o que de bom aquilo nos proporcionou
Talvez, nunca mais volte àquele lugar
Talvez, nunca mais ouça aquela música
Ainda assim, não precisarei deixar de ama-los
Podemos amar sem pretensão alguma, não há erro nisso, nada mudará
Haverão novas músicas
Descobrirei novos lugares
Conhecerei tantas pessoas que, possivelmente, despertarão esse sentimento
Cada um com sua particularidade, mas acontecerá
E farei questão de, sempre, expressar o quão bem me causam ou causaram
Pois merecem saber que são especiais para alguém
Sem serem esquecidos obrigatoriamente.
AMOR-FÁTUO
(A donzela dos sapatos)
Por te amar tão mais... que se exceder
De infinita loucura, eu te proclamo...
E por mais que amar seja sofrer,
Com tão mais constância eu te amo!
Te amo ao tamanho de enlouquecer!
Te amo aos sonhos, na voz que clamo...
Nas noites frias que se põem perder...
Nas ilusões, que ao sussurrar te chamo...
Te amo às trevas, sem mesmo sorrir...
Te amo ao sol, à lua, ao teu elixir,
Aos desejos insanos de intensa virtude...
Te amo ao fogo de tão alto esplendor,
Desalentado, na solidão, te amo na dor,
Por te amar com tão mais plenitude...
A busca do amor
Muitas pessoas dizem que querem amar, encontrar a metade da laranja, a alma gêmea, mas quantas delas estão dispostas realmente a se dedicar a alguém ?
Quantas pessoas estão dispostas a se doar, ser menos individualistas e deixar parte de sua liberdade pra se dedicar a alguém ?
Se existem tantas opções para todas a direções que se olha.
Será que não existe alguém melhor na próxima rua, no outro bairro, no trabalho... ?
Por que é tão difícil dedicar a atenção somente a uma única pessoa ? Por que boa parte das pessoas estão sempre avaliando opções e não se concentram na pessoa que está ao seu lado ?
E depois ainda dizem “É tão difícil encontrar alguém”, mas quantos realmente estão presentes em uma relação?
Não existem milagres, existe dedicação !
Nada vem de graça, até mesmo nos sentimentos, temos que estar atentos e perceber se realmente estamos colaborando para aquilo que buscamos.
Afinal, colhemos aquilo que plantamos !
Ela : Amor posso te fazer uma pergunta ?
Ele : Pode sim !
Ela : Como você pode me amar se agente , não mora perto um do outro e raramente se vê ?
Ele : O Sol está longe de mim e eu posso senti-lo …
Ela : ta idai ?
Ele : A mesma coisa acontece com nosso amor , você não pode estar perto de mim o tempo todo , mais eu posso senti-la sempre quando estou longe de você…
Quem pode explicar o amor? Quando ao menos sabemos amar
Amor é algo que não se pode toca, mas se senti.
Um sentir sem explicação e que aperta o coração, mas refrigera a alma.
O amor muitas vezes é incompreendido e até desiludido por não ser correspondido.
O que falar do amor? Algo que nos alegra e nos deixar às vezes sem direção.
Simplesmente por não ter compreensão!
Ah...O amor
Quem dera todos por desse ser compreendidos e correspondidos.
Quem dera ser algo fácil de se viver.
No amor não há regras e nem muito menos manuais
Se vive a cada dia, e em todos os dias se aprende mais.
Quem dera pudesse entendê-lo.
Enquanto isso procuramos encontrar alguém para amar, sem ao menos saber amar.
Mas o amor é isso, procurar em alguém para se inspirar.
Alguns poetas falam tanto de amor, paixão, porém não são capazes de amar,
vivem em profundas ilusões e esquecem da realidade!
Certas mulheres gostam de poesias, mas preferem a vida real, sabe como é, o toque da pele, o cheiro, os beijos, abraços!
Nunca acredite na promessa de um poeta, porque se você cobrar, ele vai dizer que era apenas poesia!
Portanto não se iluda com a poesia do poeta, apenas leia e não sonhe com ele, admire-o mas não o deseje!
Amor ao próximo e cuidado aos animais!
Amar é um dom que a nós foi dado de graça,
Repartir com os irmãos é a nossa missão e não nos custa nada!
Não precisamos sermos amados para amar;
Apenas ame, é bem melhor amar do que odiar!
Ame sem distinção não importa a quem;
Se lhe fazem ou desejam o teu mal pague fazendo o bem,
O ódio só nos faz mal e alimenta a maldade,
Jesus pregou a fé, esperança o amor é a caridade!
Só porque errou na vida não julgue o seu semelhante;
Faça algo! Aonde não houver amor vá e plante!
É só o amor que mudará o mundo;
Não fique aí se fazendo de cego, surdo e mudo!
Enquanto dedicas todo o seu amor aos cães e pede que os adotem;
Há muitas crianças nas ruas passando fome e pedindo, por favor, nos notem!
Será que Jesus veio a terra em vão, cadê o amor?
Disse para amarmos uns aos outros assim como ele nos amou...
Deus criou por amor os animais e a natureza;
Para que cuidemos, não maltratemos e admiremos a suas belezas...
Ter cuidado com os animais e amar o ser humano,
Parece que entendi tudo errado, isto é um pesadelo ou sonho?
Não me interprete mal não estou julgando;
Apenas o meu ponto de vista estou expondo,
Eu amo os animais admiro a natureza,
Mas, sei a para quem tenho de fazer a difusão do amor, não vivo num dilema!
O ser humano bom! O ser humano mal!
Vou pegar todo o meu amor e doar para um animal;
Amor que nunca vi igual amor irracional,
Está tudo fora do lugar, ninguém esta mais no seu normal!
Todos somos errantes tente entender,
A vida é dura para alguns, mas, um dia há de aprender,
Abandonos demais, percas demais faz a gente sofrer,
Mas, com força e fé em Deus as dores um dia vão se dissolver!
Para não dizerem que tudo passou batido e eu fiquei calado;
Eu fiz as minhas rimas e com consciência deixei o meu recado!
Pontos de vista diferentes, palavras divergentes e opinião,
Cada qual tem o seu, salve salve! Somos todos irmãos...
Por Igor Barros
O Louco...
Estou louco,
louco por amor,
louco por amar quem não me ama,
estou louco,
rouco,
por te gritar amor em silencio.
Estou louco
e um pouco
embriagado, por favor me traga mais uma garrafa.
E eu
continuo louco,
louco por você,
louco pra te ter,
estou louco,
por achar que serei seu,
estou louco,
a fazer o papel de bobô,
estou louco, por escrever poemas em vão,
Estou louco,
morto,
aos poucos.
Amor
É oque sinto por vocé
E sem medo quero estar
Para sempre do seu lado
E viver so pra te amar.
Amar de forma intensa
E com bastante emoção
E com esse seu jeito de princesa
Conquistou meu coração.
Coração que bate forte
Sempre que vejo você
E esse poema mais lindo
Escrevi pra te dizer.
Dizer o amor que sinto
E que por você tende a crescer
E com palavras sinceras
Vou me espressar para você.
Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?Fernando Pessoa
Falando do beijo que tanto quero, e ainda dizes que não sabes beijar...
Ah , meu querido, quando “te vejo” recupero minha essência, minha inspiração.
Passo a ter sentido, porque você esta ali, presente... Te “sinto“... bem aqui, como se estivesse abraçada a você... Nada explica a razão desta sintonia.
Dentro destas linhas, está a expressão mais profunda de carinho e desejo... Eu te quero ! Te quero tanto...tanto...Ouça este sussurro manhoso , agora que deitado em tua cama podes pensar em mim.
Existe algo mais incompreensível que este sentimento que inflama meu juízo? Meu corpo de mulher que grita em seu íntimo o teu nome, no desejo de depositar outra vez, um longo, profundo e ardente beijo em tua boca macia, provocando em ti, todos os teus sentimentos masculinos...
Sei que nas tempestades de emoções te mostraras meigo... Doce, delicado... Eu sinto...
Sinto ainda teu coração e teu corpo, tal como quando estremecia em frenesi de paixão sobre minha carne macia, quente e lasciva sem qualquer pudor. Jamais diga que não fora amor...
Minhas veias pulsam... Todo o meu instinto faz fluir o sangue as faces na lembrança daqueles momentos...
Diga p’rá mim, de onde estás, consegue ouvir meu coração?
Ouça este som como tambor, sinalizando para que venhas. Não me ouve? Mesmo em sonhos, venha, possua-me. Deita-me em teus braços, coloca novamente meu rosto entre tuas mãos. Preciso sentir teu gosto. Preciso sentir teu olhar tão sério e tão calado passeando sobre mim em perguntas e respostas mudas. Grácia Monte
Amar cria raiz, você tem que saber regar para o Amor florescer.
Amar precisa de coragem, requer renúncia.
Amar é sobre colocar o outro em primeiro lugar.
Amar é também amizade, é ser unidos, é ser parceiros.
Amar não é simples, você tem que regar todo dia o Amor, senão ele acaba.
Por isso amar precisa de coragem, o Amor é para os fortes, é para aqueles que suportam os espinhos, pois ama a beleza da rosa.
Amar é isso, é simples pra quem ama.
O Amar
O amor amado é o mais doce
Mas também pode ser o mais amargo
Basta vive-lo e saber aprecia-lo
Vivendo o amor, sem saber ama-lo
Na mente derrepente um estalo
Mas não é aquele de um poeta
É o som de um coração rasgando em linha reta
Conhecendo o amor não vivemos mais só
Mas basta ele virar contra ti, e tu vira pó
Começa a parecer que o coração deu um nó
Mas se isso acontece tu nunca será digno de dó
Seria mais fácil ficar só
Ficar só não é a saída
Prefiro ir contra as leis da vida
Nunca leviano, aprendendo a si amar
Em busca daquele ar
A cada dia um novo lar
Amar, amar, amar
O amor pode proporcionar a glória
Vivendo um amor de forma simplória
Isso depende da história
Pensando bem não quero glória
Prefiro ficar com o amor e a vitoria
Amor ❤🌹
Verdadeiro
Amor , Precisa somar dois, amar e ser amada,
Amor Que Não soma,
O que ama sem ser amado.
Amor não é ,
se fosse seria
AMOR Amargo
O sentimento que irá machucar muito, irá trazer muita dor, tristeza, desespero , ódio, rancor, vingança , até mesmo o desejo de matar , em alguns caso já temos confirmação ,sim de varios assassinatos por quem ama e não conseguiu o amar de sua amada.
Amor como esse
Deve ser renegado,rejeitado,
Desprezado,
Mantenha
Distância desse amor ,
afaste -se , é mais correto e saudável a fazer,
para não aumentar sua dor .
Esse seu amado ou amada
Nunca sentira por ti o verdadeiro amor.
Precisa ser curado , injetar toda sua força, para superar.
Se
forças vierem a te faltar
Tenha bom ânimo , forças encontras , basta buscar dentro de ti .
faça SILÊNCIO, ouça teu pensar , análise teus pensamentos,eles irão ajudar você a vencer essa dor ,
Nao podes por nenhum minuto desanimar ,
Se manter em pé é essencial Levante , tenha coragem ,faça tudo que puder , para esquecer esse amor,
deixe no passado, trabalhe seu subconsciente , seu esquecer é inevitável .
Caminhe , Sem parar ,o antídoto é contra seus ressentimentos
, sua amargura , toda sua angústia e dor.
Não permita , lembranças, esse
Amor ficou doente,Sem vida ,luz e PAZ ..sem Esperanças,
quem tu amas , não poderá te amar, nunca te dará o amor verdadeiro.
O amar e ser amado .
Amor que soma dois ,maior desejo
sonhado, maior esperar da humanidade o ser amado ,
A Maior cobissa
não é fama nem dinheiro,
É o desejo de encontrar seu amor verdadeiro.
O sonho de todo ser,
encontrar sua alma gêmea
Amar e ser também amada,
Não tem preço , não podemos comprar, mesmo sendo bilionário.
Viver a dois ,compartilhando desejo, compreensão, perdão e PAZ
É o viver de estar
Sempre muito feliz.
Do amor
Ouvi falar ,
E também falei um dia, falam mau ou bem, agradeço por encontrar meu
Verdadeiro amor ,
Minha alma gêmea, encontrei pra viver ,
O amor de sentir a dois, meu amor me ama também,
Eu só posso
Elogiar
Agradecer ao grande Rei (Deus)
Porque tenho certeza
de ser amada também , não me deixa , duvidar nem um minuto, da minha amada, minha vida, princesa meu anjo.
Já li romances , final feliz término também,
Vivi
momentos
Sempre li e ouvi
amor se for a dois,
É maior sentir,
prazer sem palavras,
NÃO podemos definir ,explicação não tem , sentir de amar e ser amada, maior feliz viver
Dentro de todo universo.
Mas,
Preste atenção , hoje sei
Não ser meu viver ,
mas
Pode ser que alguém precise
Desse alerta,
Se o amor for um e não dois, causa dor, recentimento,
Aos que amam sem ser amada ,
algum tempo irão viver
dolorida e cruel experiência.
forte será a dor , sofre por mais tempo , a dor também será mais forte, aos sensíveis
E humildes, bondosos e inocentes ,
também
Aqueles que tem mais facilidade de se entregar
, os mais carentes,
Esses o cuidado deve ser redobrado ,
Vai devagar , por FAVOR , tenha Conciencia , ao amar estarás correndo o risco de não ser amado.
E pra que não sofra por não te amares, esteja com teus pés sempre no chão
O amor , tem dois lados , o amar e ser amado,
Sabedoria ,porquê o amar, pode não ser correspondido.
Do conceituar o amor , entre as palavras boas e ruins,
Eu , falarei somente bem , conheci e senti , amor ,heterno e verdadeiro ,
Infeliz
homem ou mulher que está vivendo
O sentir
amar sem ser amada,
, terrível experiência ,
Viver um amor , sem ser correspondido.
Na caminhar do seu viver
Podes está com quem amas , por pouco ou muito tempo
Podendo acontecer uma surpresa inesperada,
De um ou outro
Ter se enganado , não por culpa, mas por destino
Descobri que tudo que está vivendo não ser o amor verdadeiro ,
Nessa descoberta
Irá decidir , desviar seu caminho ,
Quando então acontecerá
O termino da relacao ,
Por descobrir não ser ali com você a felicidade almejada
O viver do grande amor,sentir que algo está faltando ,
Que não está completo.
muito raro ou quase impossível os dois decidirem terminar , ter deixado de amar , ou nunca ter amado nessa relação.
Esse é o momento trágico O término da relação ,
Trás aquele momento da experiência dolorosa
O sentir de está sendo
abandona ,
fica a triste permitindo , que a fraqueza domine sua alto estima , não usa sabedoria pra ir a luta ,se deixando
deprimir , traumatizada quer fugir se esconder ,preferindo ficar na escuridão , todos esses sentimentos misturados em sua mente da espaço a uma depressão, pedindo até para morrer ,
Esquece que amar alguém não é um PLANO, nem projeto
A verdade
É uma .só, os que amam verdadeiramente,
Precisam ter toda cautela, cuidado absoluto ,
Observar se o seu amado ou amada está retribuindo igualmente ao seu sentimento
De amar .
Se seu amor está verdadeiramente sendo correspondido.
É facil sentir quando se ama de verdade,
Se a reciprocidade de quem amamos
É de verdade,
O amor verdadeiro ,só trás felicidade,
Não trás discórdia, brigas, ciumes é tolerante e compreensivo
Acima de tudo é fiel e venerante
Os que amam de verdade só podem ter o sentir de sempre viver feliz.
Eu sinto em mim
Amor ,
O amor
sentindo,
arder na alma, de deixar
pernas tremer,
Desejando de corpo e alma
Minha amada que pra sempre irei amar.
Com todo meu ser queimando , em brasas eu a amo,
Sentindo tocar sua alma ,
Meu amor heterno, só posso ter gratidão,
Universo amado ,
REI meu Deus,
permitiu
Meu encontrar
Meu amar
Do amor de alma gêmea...
R.M...
É que te tenho amor, sabe? Eu me confundo às vezes porque na verdade eu nunca soube o que é amar de verdade. Dos amores que tive, alguns que sobreviveram com o tempo, jamais tiveram tempo suficiente pra se tornarem eternos depois que você chegou. Eu nunca vou saber qual a visão que tens de mim, sabendo que não para pra pensar sobre os motivos de cada coisa que te acontece, eu sei que não somos iguais. Sei que acha graça dessa minha eterna busca de explicação para tudo, mas moça eu sou poeta, se eu não parasse pra pensar sobre tudo, o que seria de mim? Onde ficaria toda essa coleção de letras agarradas umas às outras formando palavras, loucas pra saírem pra fora, e eu, por capricho ou vaidade, insegurança ou timidez, trancasse a porta e não deixasse ninguém ver? Onde eu esconderia todo este meu medo de mais uma cicatriz ou uma fratura exposta de um coração ferido, se não me agarrasse em tudo que acredito que me diz. É que te tenho amor, sabe? E talvez por acreditar na força que esse sentimento cresce dentro de mim que me faço sempre esperar por você, porque no fundo eu sei que você vem, porque também acredita em mim. É que você sabe que te tenho amor.
Ricardo F.
Ninguém consegue deixar de amar
da noite pro dia...
Tirar do peito um grande amor é um processo
longo e dolorido, algumas vezes temos a impressão
de que não vamos conseguir, o coração ainda
sonha, é algo quase que automático, e seu pensamento,
esse, constantemente te trai. As imagens desenhadas por
ele é uma busca involuntária por algo que embora tenhamos
que deletar de nossa vida é também a razão que nos fez
respirar e sonhar com as cores do amanhã.
Esquecer um grande amor é uma tarefa quase que impossível
do contrário não seria amor, apenas um capricho do ego.
Enfim, enquanto esse processo é ainda uma criança os
dias se seguirão frios e cinzas feito manhãs de outono.
Talvez você ainda chore por muitos dias, talvez você
consiga esquecer, ou não, mas nunca, nunca se
arrependa da tua sinceridade e da tua transparência enquanto
viveu esse amor, tudo nos é válido nesse plano
e o sol te alcançará e te fará sorrir numa dessas
primaveras da vida.
Prisão
O que é o amor?
Seria algo que transende
tudo aquilo que conhecemos?
Amar não é uma opção
Sofrer por amor
Não é uma tentação
Por que amamos?
Seria uma necessidade humana
Onde tentamos preencher um vazio
que nos persegue toda vida?
Tornamo-nos escravos
Deste instinto natural
Procurando liberdade em alguém
O vazio é a nossa fome
O amor é o nosso alimento
Encontrar o amor
é Liberdade, é a Eternidade
"Não é fácil amar em silêncio, quando meu coração deseja ardentemente gritar por esse amor.
Quando o amor não pode ser consumado, a dor me invade paralisando qualquer tentativa de me entregar as carícias do meu amado.
Posso dizer mil vezes "Eu te amo", mas não serei ouvida, porque esse amor é proibido.
Meu corpo queima de desejo, mas você não está aqui, e eu tenho que conviver com essa frustração de querer alguém que me é negado.
Nunca terei uma noite em tua cama, nem sentirei o gosto de seu carinho, só me resta imaginar...
Eu sinto que está chegando a hora de dizer adeus, tenho que desistir de você.
Amar em silêncio é como encher de água uma jarra furada, por mais que você tente sempre estará vazia.
(Roseane Rodrigues)
