Crônicas de Amor

Cerca de 77601 cronicas Crônicas de Amor

⁠Quanto mais amamos, mais sei que nunca podemos ser a mesma pessoa. Mas à medida que amamos, a felicidade da outra pessoa se torna a minha felicidade. O infortúnio da outra pessoa se torna o meu infortúnio. O ato de amar é estranho e milagroso. E realizamos essa ação extraordinária todos os dias.

Coração aflito por não te ver chegar, ainda sinto. Sinto você distante mesmo com os passos em minha direção. Meu coração dispara quando ouço o barulho das chaves sabendo que está chegando até o portão, dispara quando consegue chegar até mim mesmo com a distancia que nos mantém presos um ao outro. Coração dispara quando longe está e no dispositivo móvel aparece na barra de notificação o teu nome para me dizer para estender as roupas que estão centrifugadas na máquina que as deixou batendo antes de sair. Batendo está também meu coração feito um motor á base de amor, bate tanto que tenho medo de ser um problema de saúde, mas pode ser apenas saudades, pode ser cardio-do-amor, da falta. Mas a única coisa que não falta é aquele frio na barriga ao te ver chegar, seja lá onde for, como for, com as chaves nas mãos ou com uma pequena flor que tenha pego no jardim por onde passa todos os dias quando volta pra casa, seja lá como for, ainda sinto, e sinto muito com o coração cheio de batimentos de amor por você.

É justamente em família que mais se briga, no ringue da sala, no tatame do quarto, entre as cordas invisíveis e sempre esticadas da cozinha, do banheiro, dos corredores, e é em família que - aparente paradoxo - mais se ama, pois a família é feita exatamente disso, do fervilhar constante de sentimentos que a toda hora, por sua própria força, explodem. (em "Ah! Essas brigas em família", do livro "A Nova Mulher")

Quer uma mulher calma e centrada que a tudo aceita e se limita às tuas conveniências? Fique bem longe de mim... eu faço parte da tribo das intensas, das loucas, das inconformadas... Eu vivo... eu falo palavrão, eu dou risada, eu bebo, eu tenho vontade própria... não aceito mentiras, nem meios termos, não perdoo traições e deslealdades e tampouco vou ficar te esperando. Enquanto você decide o que quer vou cuidar da minha vida e não estranhe se eu descobrir que você não se encaixa nela... Eu posso te amar com todas minhas loucuras ou posso esquecer que você existe e simplesmente VIVER minha vida da maneira que eu sei, sendo eu mesma...

Às vezes me sinto bem por ser outra pessoa, uma pessoa totalmente diferente do que eu era, e nesse caso, o novo é algo magnífico, celestial. Não me sinto feia, muito menos bonita, me sinto apenas eu mesma, sei meus defeitos mas também sei do que sou capaz. Hoje me admiro de uma forma peculiar, algo quase inexplicável. Sinto-me diferente, como se tivesse acordado agora de um sono profundo.

Podem tentar diuturnamente fazer com que eu desista, podem colocar obstáculos no meu caminho, podem articular para que nada dê certo na minha vida, podem fazer com que eu sofra de diversas formas, tudo que fizerem para me atrapalhar não surtirá efeitos, todas às tentativas de me destruir serão inúteis, pois o que vem debaixo não me atinge, estou protegido e blindado pelo poder de Deus à todo momento de forma incessante contra às armadilhas e ciladas do inimigo, jamais desistirei de alcançar meus objetivos, à palavra desistência não está presente no meu vocabulário, jamais deixarei de lutar pelos meus ideais e pelo bem-estar das pessoas que amo, nem durante à vida, nem após à morte.

Parei perto, quase como se fosse magneticamente puxada. Cabelos castanhos escuros, bagunçados pro lado. Barba quase que rala emoldurando seu rosto rígido. Sobretudo preto aumentando o ar de mistério de sua feição. Branco, quase pálido e com um olhar capaz de fazer você morrer de amor pelo menos trinta e nove vezes em apenas uma hora. Aquele tipinho de vampirinho de ficção romântica que encanta qualquer menina de dezesseis anos, e mesmo que já não tenha mais tal idade, aquele olhar te fará voltar a ter. Mas o que mais me chamou a atenção foi que ele tinha um livro nas mãos.

Brigar com quem a gente ama dói em dobro. Dói porque tal pessoa lhe magoou e dói porque você a magoou também. Quando amamos alguém, tudo o que queremos é mantê-lo a salvo de todas as coisas que machucam, mas em meio a tanta proteção, não conseguimos protegê- los de nós mesmos. Acabamos ferindo essa pessoa. Depois a nossa consciência vem e mostra mil formas de termos resolvido aquela situação sem usar palavras ásperas, sem ter sido tão duro... mas àquela altura a bobagem já foi feita, você não pode simplesmente retirar o que disse, por mais que queira. E isso não lhe impede de sentir culpa, por mais que ainda enxergue sua razão, vai desejar não ter feito aquilo, porque se a condição para estar certo for machucar quem a gente ama, vamos preferir estar errados. Que exista o perdão para aqueles que dizem por impulso, agem por falta de reflexão e ferem sem intenção! E que exista o perdoar para aqueles que foram feridos. Porque se pudéssemos escolher quem amar, ainda escolheríamos essa pessoa.

Não é uma Mulher Ideal ou perfeita, mas sim uma garota que ama minhas bobagens, gosta de cantar, mesmo que não cante bem, mas que gosta de cantar comigo. Que se sente segura nos meus braços. Gosta de namoros, tipo, daqueles que começam com a permissão dos pais, que não precisa mostrar ao mundo inteiro e nem caçar 1 milhão de vaga-lumes, porque pra vê-la sorrir, basta olhar nos seus olhos e falar que "te amo". Que não se preocupa com a opinião dos outros e sente ciumes sim, é normal e fofo. Que não quer mudar nada em mim, por que ela esta comigo por causa de quem eu sou, não pelo que eu tenho. Ama meus defeitos, feitos para nos dois darmos certo. Não é uma Mulher Ideal ou perfeita, mas sim uma garota que realmente me ama.

Portanto, o que Deus uniu, homem nenhum separa. E tudo o que Ele sonhou pra nós vai se cumprir e nossos sonhos e projetos já estão escritos na palma da sua mão, pois quando colocamos Deus no centro das nossas vidas, Ele tem prazer em cumprir aquilo que projetou, nosso amor, pois Ele sendo o centro, o que projeta, o nosso amor já é projetado por Ele.

Glória

Vive dentro de mim um mundo raro
Tão vário, tão vibrante, tão profundo
Que o meu amor indómito e avaro
O oculto raivoso ao outro mundo

E nele vivo audaz, ardentemente,
Sentindo consumir-se a sua chama
Que oscila e desce e sobe inquietamente;
Ouvindo a minha voz que por mim chama

Em situações grotescas que me ferem,
Ou conquistando o que meus olhos querem:
Príncipe ou Rei sonhando com domínios.

Sinto bem que são vãs pra me prenderem
As mãos da Vida, muito embora imperem
Sobre a noção real dos meus declínios.

(in "Dispersos e Inéditos")

AOS QUE ME AMAM

Aos que me amam
terão sempre o meu amor.
E sem qualquer favor
deles, nunca esquecerei!

Amor compartilhado
é amor que permanece
solidário, participativo
que não olha defeitos
que não se troca, altera
se fortalece persuadido
e cresce ao longo do tempo
e que por nada padece!

Inserida por genesiocavalcanti

Andrômeda - Então, estás me dizendo que não acreditas no amor?

Achilles - Acredito que amar alguém é de grande sabedoria, e tal sabedoria não está em mercê de maioria.

Andrômeda - Devo concordar que, se amar requer grande sabedoria, possivelmente o amor é raro. ⁠

Achilles - Sim, de fato é.

Andrômeda - Mas não creio que para amar se necessite sabedoria, apenas para guiar este amor com louvor e excelência, se requer alguma sabedoria.

Achilles - Para sentir não é preciso sabedoria, sequer inteligência. Mas para amar alguém, de verdade, requer uma maturidade que muitos não compreendem, e jamais estarão prontos.

Andrômeda - Diz isso pelo sentimento ser considerado algo primitivo, mas essa é sua visão, você acredita que o sentimento é algo plenamente cognitivo, químico, estou enganada?

Achilles - Não, eu realmente acredito que sentimento é um elemento material da natureza, não espiritual. Um primata pode se apaixonar por qualquer primata, mas se um primata possuir características gerais aceitas por seu oposto, este será mais fácil de ser amado.

Andrômeda - Sua linguagem é de difícil compreensão, mas para mim, isso é apenas a concepção de um garoto frustrado.

Achilles - Não achas interessante considerar que, é mais fácil amar o belo, do que o feio?

Andrômeda - O que é belo, afinal?

Inserida por Richardtaylor

( I ) - O mar
Tão triste é saber que pessoas me amam,
Mas ainda me sinto sozinho.
Qual nome tem esse sentimento!?
Pois Estou regredindo!
Ao mar de desagrados...
talvez entre os naufragios,
Difícil se reconhecer neste grande espaço.
Mas todos os dias o sol renasce,
uma pequena esperança resplandece,
e com ela o desejo de retornar à costa aparece.

(...)

É loucura!
O amor não é bem como denominam!
A todo momento existem pessoas dizendo que amam outras, e tendo atitudes para ferir o coração de quem dizem amar. Cruel, insano e desesperançoso são os meus sentimentos ao ver pessoas que prometem amar alguém e não lutam para cumprir o que falaram, se deixam levar pelas aparências e emoções momentâneas. Eu tenho muito medo da realidade, desse amor que vejo por aí, dessa ideologia fajuta de publicar sobre o amor e não fazer o possível para que isso seja verdade, da falta de interesse em ser o melhor possível para quem prometeu amar. Que Deus me proteja de tanta falsidade, e eu vou me esforçar a cada dia, para não viver como essas pessoas desonestas para si e para com os outros.

Aos que te amam tu darás em retribuição amor, àqueles que não te amam, tu darás em troca amor.
Mostrar capacidade, inteligência apurada, desenvoltura nas atividades a ti determinadas, enfim, procurar ser melhor em tudo que fizeres, irá atrair mais adeptos à ti do que inimigos.
Muitos podem não te amar o mesmo tanto que te amo, porém irão respeitá-la pelo que tu és.
Em muitos momentos na vida é melhor ser respeitado do que ser amado.

Inserida por AnaSophia

⁠ "Como o Mundo pode pregar sobre amor; quando não amam uns aos outros? E como podem culpar Deus por falta de amor; quando eles mesmos não sentem amor pelos outros, quando Deus diz para amar? A Palavra do amor não se limita aos que estão próximos, mas sim a todos que porventura conhecer e ver.
Ao invés de se amarem, quando a ira e justiça de Deus cai sobre os gentios e ímpios nesta Terra; muitos traem uns aos outros, outros matam, outros roubam e muitos outros não acolhem aos necessitados e ajudam na causar do pobre."

Inserida por SilasSalatiel17

Amor... sentimento que exige maturidade da alma..
Muitas pessoas amam o apego, a necessidade de 'ter' o outro como objeto de posse, quando na verdade o amor não é possuir o outro, amor é querer bem, querer feliz, acompanhar os passos mesmo que de longe( como fazem nossos pais).
Amar é como dar asas a um pássaro e soltá-lo ao vento para aprender a voar.

Todo aquele que te trava de crescer, te enjaula no amor, não te ama, te possui!!!

Inserida por crisrodriguis

A felicidade e o amor aparece...
para aqueles que amam e choram.!
Que não tem medo de sofrer....
e tentam sempre ver o lado positivo.!
Há pessoas que ficam gravadas dentro....
do nosso coração e nós no delas.....
não podemos explicar o porque.!
Ninguém pertence a ninguém...
as pessoas doam-se e acolhem-se.
O amor é como uma flor muito delicada.....
frágil e bela procure o seu ....
perfume para despertar o amor.!
Aqueles que amam são felizes e espalham felicidade.!

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

As gotas de água que fazem a chuva.......
são as lágrimas de amor....
de todos aqueles que amam....
e sofrem por amor....
Os grãos de areia que fazem os desertos.....
são o silêncio da nossa alma.....
que vive na solidão....
navio que anda perdido no mar...
são as ondas e os abraços da saudade.....
daqueles que deixaram de amar......
o orvalho da noite e os raios do luar...
são os beijos de amor que nos dão ao deitar....
o vento e a tempestade...
são os doces gritos do desejo......
da paixão dos que se unem....
e se fundem num só....!!!!

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp