Crônicas de Amizade

Cerca de 11673 cronicas Crônicas de Amizade

EMANUEL

Conversei com um amigo que não vê a hora de ser pai. Recém-chegados da lua de mel, ele e sua esposa planejam e oram por um bebê. Até já escolheram os nomes, para menino e menina. Calma ! A esposa do meu amigo nem sequer está grávida.
Em 735 a.C. Isaías profetizou para a nação de Judá, que passava por lutas espirituais: " ...a jovem que está grávida dará à luz um filho e porá nele o nome de Emanuel " ( v.14 ). Jesus recebeu Seu nome cerca de 730 anos antes do Seu nascimento !
Uma vez, ouvi um professor de estudo bíblico dizer que todas as verdades do Natal podem ser condensadas em apenas duas palavras: " Deus conosco ". No período natalino tendemos a focar nossa atenção no nascimento humano de Cristo. Mas, o foco maior deveria estar em Sua deidade - quem Ele realmente é: " Deus conosco ".
Emanuel significa que não estamos isolados de um Deus que se assenta em algum trono distante. O refrão da popular canção de 1990 de Bette Midler From a Distance ( De Certa Distância ) estava incorreto: Deus não está nos observando " à distância ". Deus está conosco. Emanuel significa que Deus viveu entre nós. Ele era humano e vestia-se como tal.
Quando José e Maria chamaram o seu filho pelo nome, provavelmente sentiram-se atemorizados. Toda vez que Seus pais diziam " Emanuel, " era um lembrete de que Deus estava na casa - literalmente vivendo sob o mesmo teto.
Você está solitário ? Receoso ? Você sentiu que Deus está muito distante, sombriamente observando-o à distância ?
Se for assim, reconheça que a mensagem do Natal é de que você não precisa mais estar solitário. Porque Jesus veio. Emanuel. Deus está com você. - K.T. Sim

Leia: Isaías 7:10-14
...a jovem que está grávida dará à luz um filho e porá nele o nome de Emanuel ( v.14 ).

Examine: - Mateus 1:18-25
- João 1:14
- Filipenses 2:6-8

Considere: Pense sobre a realidade de que Deus está conosco. Isso o assusta ou conforta ? Por quê ?

Inserida por pao_diario

Quando um velho amigo diz que:
- Eu sou dou atenção aos novos amigos
Dou risada, e digo sorrindo
-Meu coração não separa amigos
Por data de validade,
Por credo, raça ou qualidade

Meu coração apenas abriga
Se doa com intensidade
Seleciona com liberdade
Não os abriga por vaidade

Meu coração sabe que a vida é passageira
Que disputa de espaço é besteira

Meu coração é gigantesco
Têm espaço infinito
Não olha se é feio ou bonito
Se é pobre ou rico
Nem qual a sua religião
Ele apenas ama por amar

Acredito que seja a maturidade
Que deu-me essa liberdade
De nem pensar,
Apenas amar por amar.

Inserida por MagaliTavares

Para vc amigo(a):

Sua falta é minha fraqueza.
Se eu pudesse voltar pra algum momento em específico,voltaria pra quando passamos boas coisas juntos.
Mas me quebra a maneira que você me esquece.
Como te tenho,e,vivo absolutamente sozinha.
Como só eu pareço precisar e me importar.
Sua inconstância as vezes desperta em mim rancor,e não me importo com quem você é ou quem se tornará.
E só penso em voar pra longe de você,a mesma distância que você está de mim.
Cansei dos meus esforços,cansei do meu amor verdadeiro,cansei de não ter como fugir pra você.
Chorando por não ter nem foto nova com você pra postar.

Inserida por RFraser

Não uso mais o Facebook, mas vim compartilhar um pensamento com vocês...

Varios amigos meus aquí me perguntam como é o Brasil, dizem que é lindo e tem vontade de ir conhecer, mas sempre me questionam também como um País tão rico em todos os recursos naturais do mundo está como está...

Se Alguém quiser entender o que está acontecendo com o Brasil 🇧🇷... Aí está a representação.

O Museu Nacional do Rio, ou O Palácio da Quinta da Boa Vista, a casa que foi de Dom João Vl, a casa que foi de Dom Pedro l, viu nascer da Imperatriz Leopoldina e de José Bonifácio a carta enviada ao então Príncipe Regente que nos levou a Independência. A casa que trouxe e abrigou o Maior Monarca do mundo naquele tempo Dom Pedro ll, que revolucionou o Brasil em um salto de crescimento em todos os aspectos na história.

O Incêndio no Museu Nacional do Rio é a representação exata do que se vê no País...

O descaso com sua história.
O aproveitamento político de seres que até pouco estava no poder...
As chamas mostram o que é o Brasil...
E principalmente o Rio de Janeiro o Narco-Estado que simboliza o Prelúdio do Armagedom...

O Brasil perdeu ontem um dos Maiores símbolos físicos da nossa história.
E a culpa é sim... de todos os Brasileiros que elegem em todos as “Eleições” seus representantes.

As Chamas no Museu representam exatamente o que todos os últimos representantes estão fazendo com a nossa história e o nosso País.

#LutoPelaHistoriaDoBrasil

Inserida por jean_pierre_ginhoux

Quando eu era criança brincava com muitos e chama-os de amigos pois a inocência que havia em meu peito era tido como abrigo.
Quando cresci e me tornei jovem,a quantidade de "amigos" começaram a diminuir como chuva de outono e rara como brisa no verão.
Mas já velho e cansado,hoje posso dizer que os que sobraram são de fato o que eu precisava pra descansar em paz e sorrir a cada instante.

Inserida por JeffersonAlmeidaSilv

Te faço um pedido.
Seja mais que meu ombro amigo,
Declare de vez que é meu seu sorriso,
Sempre me abraçe quando eu me sentir perdido.

Te faço um pedido,
Alto ou baixo, sonhe comigo,
Vença comigo,
Chore comigo,
Sorria comigo
Dançe comigo
Dívida seu corpo comigo,
Viaje comigo,
Viva comigo,
Enfim faça tudo comigo.

Te faço um pedido
Sempre arrume mais tempo pra ficar comigo, mesmo quando for dificil.
Permita ser eu o Homem a dormir e acordar com tem lindo sorriso.

Te faço um pedido?
Quer casar comigo?
V.H.B

Inserida por opoetaEstavivo

Sim, quero tudo, até a sua alma.
Quero o cheiro, o gosto, mas também o seu olhar.
Amigos, amantes, chame como quiser
Quando está comigo te quero inteira
Sem medo, sem mágoa, sem hesitar.

Não for assim, que não seja,
Voe bem alto, que continuarei a te olhar
Perto ou longe, tua graça e tua beleza
Encantam quem vê,
Apaixonam quem toca,
Viciam quem experimentar.

Não, não se preocupe,
não te quero só pra mim.
Sei que a mim pertence.
Tua graça é maior que meu pequeno e previsível mundo
Não tenha medo, não te prenderei.
Mas já me tem cativo
Você sabe, basta me chamar

Inserida por UlissesFormiga

♥ ☼ ♥ Amigos são Anjos ♥ ☼ ♥

❝... É tão bom ter amigos
perto da gente. Sabe...
Aqueles amigos especiais
das horas certas, de alma
leve e doçura no olhar.
Estes amigos sempre
são Anjos que tem o dom
de nos fazer sorrir!
Obrigado por você fazer
parte da minha Vida...❞

---------------- Poetisa: Eliana Angel Wolf

Inserida por ElianaAngelWolf

Lembro-me dos dias de criança
Cujo tempo não podem trazer,
Das brincadeiras, amigos e esperanças,
Momentos de imenso prazer.

Lembro-me da chuva caindo,
Sem nenhuma piedade,
Das flores da primavera,
Momentos de tranquilidade.

Lembro-me das terras que percorri,
Nas imaginárias aventuras,
Dos obstáculos que venci,
Momentos de glória e farturas.

Lembro-me dos jogos e danças,
Da eterna alma de criança,
Hoje morta, enterrada, e fria,
Assim como a minha vida vazia,
Assim como a solidão:
— Eterna companhia.

Inserida por LucasHenrique_LHBL

"...se um dia contarem minha história, digam que vivi...

....Digam tb que tive amigos...uns deixaram saudades, carisma, outros viveram por mim..
....Falem ainda que tive uma familia maravilhosa...irmaos, primos, tios, sobrinhos....
....Seu m dia contarem minha historia, falem dos meus pais....Foram as pessoas mais importantes, mais alegres, mais especiais que tive o prazer de conhecer....

Se realmente contarem, digam que 'nasci, amadureci e rejuvenesci..."

Inserida por KevinCabral

Por um fio

Por muito tempo tive um amigo imaginário, as pessoas me viam falando sozinho no meu quarto, mal sabiam eles que era meu melhor amigo que estava ao meu lado.

Até riram de mim e me taxavam de louco, o que não sabia é que a depressão me abraçava de pouco a pouco.

Na maioria das vezes, tiro fotos sorrindo para tentar disfarçar, até evito olhar no espelho, pois quando olho dá vontade de chorar.

No meu aniversário, soprei a vela e fiz um pedido, no silêncio pedi a morte, todos aplaudiram sorrindo.

Inserida por Jonathan_Marzo

MEU AMIGO A
SONHOS SÃO IDÉIAS E IMAGENS QUE SE APRESENTAM AO ESPÍRITO DURANTE O SONO.
A :Podes interpretar sonhos?
B : Não, não gosto de os interpretar porque eles não tem nenhum significado. Algumas ceitas relegiosas, bem como aqueis que se intitulam ” profetas”, “apóstolos” que fazem dos sonhos uma grande fonte de nefastos prognósticos e reza que qualquer sonho tem significado e este é interpretável, espirito ou moralmente. Antes da nossa era, homens notáveis e de renome inventaram o oráculo (previsão do futuro ) dos sonhos, mas dado a sua falta de vaçor absoluto, a ciência barrou-lhe o caminho e o homem moderno ignora o seu valor.
O sonho , não é mais do que interpretação de factos vividos durante o dia. Dado a ciência ter provado que o pensamento funciona durante o sono, é lógico que o sonho seja o produto do “devanio do pensamento” de se deixar levar pela imaginação, e é. Assim este não pode possuir um significado importante .
A simples ploriferação de Homens que se gabam de poderem” discodificar “ os sonhos, fazem - no com um simples interesse.
Um doente pode sonhar aparições e martírios. O Homem entusiasmado por uma breve viagem pode sonhar em sítios luxuosos, levando uma vida de senhores abastados. O jovem que descobre a sua amada , pode lhe sonhar vivendo momentos altamente passionais. As constantes preocupações mentais ( pensamentos infortúnios, preocupações da vida) pode originar sonhos diversos, e este bem piores, que nunca desejaria experimentá-las.
A : Julgo ter lhe ouvido dizer que o pensamento funciona durante a noite.
B : Claro que disse, meu caro. Tu, eu, outros e todo o ser humano, funciona lhe o pensamento durante a noite . Ela é como o coeração que a sua paragem dá ruptura à vida. Não repito, mas a primeira prova disso é o sonho. Já reparaste que quando alguém dorme com intensões de acordar às 02:26h, ele desperta antes, depois ou às 02:26h? A que se deveria isso meu caro? Mera conscidência? Não o pensamento funciona durante a noite. Se ele não funcionasse , acordaria às 08:00 h ou nove horas. Os homens nunca saberiam acordar a tempo de poderem trabalhar e seria um total desastre humano. Se um Homem não tivesse algo no organismo que lhe orientasse para tal, ele poderia dormir duas noites sucessivas, podia comer um tambor de alimentos e outro de água, podia defecar, urinar a qualquer momento e horas. Podia pedar sem hipótese de evitar, em fim um total holocausto.
“De referir que é importante dizer que é preciso ter cuidado, porque nem todos os sonhos são dados por Deus. Os sonhos normais são normalmente resultado da mistura das nossas memoria com a nossa imaginação.”
Mais não disse sep 2018

Inserida por sergiopalege

É importante sermos bons amigos
de nosso querido Amigão...
Ele só quer nosso bem...
Osculos e amplexos,
Marcial
TEXTO PUBLICADO EM 13/11/2013,
mas nunca é demais lembrá-lo e relembrá-lo...
Sempre teremos motivo para um agradecimento...

NOSSO SÁBIO AMIGO LÁ DE CIMA
Marcial Salaverry

Todos nós temos um Amigão lá em cima. É só questão de saber contactá-lo e interpretá-lo.
Muita gente se limita a esperar a ajuda divina, mas não procura fazer a sua parte para que essa ajuda possa vir.
Muito sabiamente, Ele já disse: Faça por donde, que te ajudarei..., e se não disse isso diretamente, pelo menos é essa a interpretação que faço de muita coisa que leio por aí, principalmente nos Livros Sagrados das mais diversas religiões. Todas tem que ser conhecidas e respeitadas.

Bem a propósito, vou transcrever algo que li, muito interessante e verdadeiro:
"Pedi força e vigor...Deus me mandou dificuldades para me fazer forte...
Pedi sabedoria...Deus me deu problemas para resolver...
Pedi prosperidade...Deus me deu energia e cérebro para trabalhar...
Pedi coragem...Deus me mandou situações perigosas para superar...
Pedi amor...Deus me mandou pessoas com problemas para eu ajudar...
Pedi favores...Deus me deu oportunidades...
Não recebi nada do que queria, mas, recebi tudo o que precisava...Sem dúvida alguma,
Minhas preces foram atendidas... "

É muito bonito, e vale a pena uma reflexão. Principalmente para aqueles que sempre reclamam da ajuda divina. A eterna pergunta: "Por que comigo?" Ou pior: "Por que para ele, e não para mim?"

Então, vale ou não uma profunda reflexão sobre tudo aquilo que desejamos, e tudo aquilo que obtivemos em nossa vida. Cada pequeno triunfo, por menor que seja, é sempre uma grande vitória, desde que encarado sob o ângulo certo.
Certo que por vezes sofremos revezes. Claro, a vida não pode ser somente um "mar de rosas". Se encararmos esses contratempos com serenidade, poderemos tirar proveito deles, evitando a repetição dos erros que os provocaram.

Enfim, não podemos ficar sentados esperando que "Deus me ajude". Temos que ir à luta, fazer nossa parte, e meus amigos, como é gostoso quando vemos nossos esforços recompensados...
É infinitamente muito mais gostoso conseguir algo à custa de nosso esforço, do que receber de "mão beijada". Como também claro é que deve ser muito gostoso acertar a Megasena acumulada... Mas até aí houve nosso esforço, indo até a lotérica, preenchendo o cupom com os números certos. Isso exige grande esforço, sem dúvida.

Bem amigos, não esperemos que as coisas caiam do céu (já chega a chuva e os raios), e vamos em frente, que atrás vem gente. Temos que continuar vivendo, aproveitando o tempo que Ele nos está dando nesta passagem, e que podemos aproveitar para fazer de cada dia, um LINDO DIA, que deverá sempre ser bem aproveitado...

Inserida por Marcial1Salaverry

Meu amigo

Ah meu querido amigo
Hoje és também meu inimigo
Grande amigo que por vezes procurei abrigo
E por vezes me encontrei desamparada
Por suas trapaças para trás deixada

Querido amigo que me envolve
Querido inimigo que ainda me comove
Como podes ser tão sutil
Me fazes tão bem
Mas me trouxeste o mal também

Querido amigo que me trás lembranças
Das mais belas danças
Querido inimigo que me trás saudade
Tomado pela vaidade
Me consome tamanha maldade

Ah meu amigo amor
A que devo tanta dor?
Por ventura não tenho te dado valor?
Não busque sentido agora
Já fomos mais feridos outrora

A beleza de sua paixão meu amigo
É o que me tráz emoção para caminhar contigo
Trago comigo as cicatrizes
De guerras e de momentos felizes
Leve consigo caminhar
Pois hoje meu amigo
Deixo-te livre para voar

Inserida por SLSOUSA

Cercada de amigos,
Eu nem existo;
No fundo do poço,
Eu sou um bom moço;

Em distração,
Não tens coração;
Mas na solidão,
Tu queres minha mão;

Acompanhada,
Não queres nada;
Num abismo profundo,
Tu queres o mundo;

E se não tens ninguém,
Me queres também;
Mas se já tens a tudo,
Me fazes de entulho;

"O orgulho".

Inserida por MatheusSAraujo0

ME AJUDA
Quem eu tenho?
Eu não tenho ninguém
Alguém quer ser meu amigo?
Estou cansada, algo me diz que não vou aguentar
POR MUITO Tempo e que eu nunca me encaixei nesse mundo
Estou cansada de ser uma peça fora desse quebra cabeça imenso
Algo me diz que por mais que eu tente eu nunca vou conseguir me encaixar
Então me salve antes que seja tarde
Estou cansada de forjar ser outra pessoa para me encaixar
NESSE MUNDO LOUCO pelo menos em outro lugar posso ser eu
Mesma eu acho que não tem outro lugar para mim
Algo me diz que eu sou um erro
Algo me diz que eu não vou aguentar por muito tempo
Tento me encaixar mais sempre da
incompativel

Inserida por XXXsaadgril

“Amigos nascem no campo de batalha, entre um ataque e uma dor; nascem do mais improvável momento, mas nascem como provisão do céu.

Amigos são as nossas melhores escolhas, a família que D’us nos deu o direito de escolher; não precisam ser muitos, só precisam ser verdadeiros. Às vezes apenas um, mas um que seja Leal. E para sempre.”

Inserida por Fg144

Estou aqui pensando se devo ser teu mais fiel amigo,
negando esta paixão que me corrói o peito e poe sol nos
meus dias e fogo nas minhas noites;
ou se saio escrevendo todos os poemas de amor jamais escritos,
alardeando para o mundo que sou louco por ti...

Não sei ao certo ainda o que fazer, mas de algo estou certo:
Nunca poderei ser indiferente à ti.
Nunca!

Inserida por elisasallesflor

A pessoa não se convence que não é mais uma garotinha.
Reencontra amigos de infância, de adolescência e outros tantos de tempos mais recentes e só pensa em celebrar. Mas ela é temperada no exagero, e se celebra, pratica a ação com garra...Seus olhos iluminam o escuro com brilho de ofuscar o sol. Mas é noite, tem dança na pista e ela se joga como se não houvesse amanhã. Amanheceu...portanto houve outro amanhã, e suas articulações, desmancha prazeres que são avisam-na que já há muito tempo ela é uma senhora.
Amo dançar!

Inserida por AngelaBeatrizSabbag

Quero aqui prestar minha última homenagem ao castelense e eterno amigo, José Geraldo Libardi, recém falecido.

Todos nós castelenses de nascença ou de adoção, como é o meu caso, temos uma história para contar do eterno amigo José Geraldo Libardi (in memoriam). Todas às vezes que nos encontrávamos pelas ruas da cidade, parávamos e batíamos um papo legal, sempre me chamando de "doutor Luiz". Sua história foi marcada com altos e baixos, como a de todos nós castelenses, principalmente eu, que passei por bons e maus momentos desde que aqui cheguei há mais ou menos 45 anos atrás. Sua bondade e atenção eram únicas! Na verdade, ele pensava muito mais nos outros do que nele mesmo. Talvez por isso que vivera nesta terra sem pensar muito em questão de estabilidade financeira ou coisa parecida. Deus com certeza vai compensá-lo na eternidade!
Descanse em paz. Amém.

Inserida por luizborgesdosreis

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp