Crônicas de Amizade

Cerca de 11863 cronicas Crônicas de Amizade

Eu vim do nada, eu nada sou, mas quem será?
Meu nada é tudo, foi Deus quem deu, quem vai tirar?
Nada também é quem vive a esnobar
eu sei cantando posso me sentir feliz
Digo cantando o que sinto vontade, o que faço e o que fiz...
E não sei qual a vantagem, em fazer qualquer maldade ou menosprezar alguém
e não sei o que consigo, corro atras do preciso,quero nada de ninguém
Saibam amigos que é assim que eu vivo bem!

Inserida por OsvaldinhoBabao

Amizades virtuais, virtualmente, são tão reais quanto as reais...
Desenvolvem o conhecimento anímico, descobrindo almas gêmeas...
Osculos e amplexos,
Marcial

AMIZADE VIRTUAL, ALGO ENTRE BONS AMIGOS
Marcial Salaverry

Uma amizade virtual, sempre será diferente de uma amizade física, real. Uma amizade virtual, não olha nos olhos, mas sim no coração.
Pode não ver as lágrimas, mas as "sente", percebendo o momento de consolar. Embora à distância, "sorri" para nós, e nos faz sorrir, mesmo que estejamos tristes.

Uma amizade virtual pode não saber, pois não acompanha nossos movimentos, mas sente que a buscamos, pois nos busca também... E os encontros virtuais sempre causam felicidade.

Olhamos para a telinha, vendo-a, esperando sentir seu sorriso, alegrando nosso dia. Tanto faz seja de manhã ou à noite, mesmo que seja apenas pela telinha, contamos com sua presença. Se não vem, sempre causa tristeza, preocupamo-nos com o que lhe possa ter acontecido.

Não conseguimos saber porque ou como nascem tais amizades. Afinal, a letra de todos os emails é igual. Por que algumas nos "falam" mais ao coração?
Por estranho sortilégio, acreditamos em suas palavras. Talvez essa amizade não saiba jamais o efeito que causa em nossa alma. O certo é que, seja quando nos fala, quando brinca, ou apenas quando nos "escuta", exerce o mesmo efeito de uma amizade real. Talvez até muito mais.

Chegamos a sentir um sentimento muito próximo a um amor verdadeiro, nessa amizade tão "vivida".
Esse alguém chega mesmo a nos cativar. Faz-nos falta eventuais "desaparecimentos". Conseguimos mesmo "escutar" seus sorrisos, e "vemos" sua expressão de alegria ou tristeza. Como "somos responsáveis pelo que cativamos", não devemos desaparecer das telas das amizades que cativarmos, sem pelo menos avisar que algo vai nos impedir uma comunicação.

Um desaparecimento frio, sem noticias, causa tanta ou maior preocupação do que o que ocorre com uma amizade "física". Podem ser tantos os motivos para um "sumiço emaillatório"... Desde problemas com PC, até uma doença, ou mesmo uma mágoa eventual.

E aqui uma jóia de L'Inconnu, falando sobre uma amizade virtual:
"E você é este amigo que chamo constantemente diante desta telinha, sabendo que do outro lado, existe um coração com muito sentimento..."

Assim, amizades virtuais, saibam que o sentimento de carinho deve ser bem recebido e doado, pois a fria telinha esquenta amigavelmente, sempre que existe reciprocidade num sentimento assim dividido.
E amigos virtuais sempre desejam UM LINDO DIA às suas amizades...

Inserida por Marcial1Salaverry

Antes de você
Antes,quando eu estava sem vc,era tudo preto e branco,sem vida,sem cor algo faltava pra me completar pra eu me sentir especial me sentir apenas viva.
Minhas amigas ? Ham elas diziam que eu não tinha ninguém pq não queria,diziam que era super fácil arranjar alguém,talvez até fosse fácil,mas eu não tinha achado quem fizesse eu me sentir como vc fez.
Então um dia eu vi vc chegando com aquele seu jeito perfeito que eu nunca havia notado,naquele momento tudo ganhou cor,ganhou vida nunca havia sentido isso antes.
Vc era novo no colégio e quem diria eu me apaixonei por vc no mesmo momento em que te vi andando pelos corredores com aquele sorriso que fazia eu me sentir acelerada,feliz,com uma vontade de ser o que te fazia sorrir daquele jeito,eu queria ser o seu tudo.Naquele momento eu soube que era vc tudo o que eu precisava tudo o que eu queria e ia lutar por isso…

Inserida por millena_brandao

►O Que Há De Errado Comigo?

Não adianta, tentei mudar
Mas eu acabava no mesmo lugar
Ajudando, mas não tendo ninguém para conversar
Melhorar parar de me contorcer, e de lutar
Devo simplesmente deixar a solidão me dominar
Tornar-me-ei um animal refugiado
Sem um amigo para me apoiar,
Sem um amigo para ficar ao meu lado
Justo hoje que eu mais preciso,
Sinto estar revivendo o passado.

Tenho medo de continuar agindo assim
Sempre que precisam, eu digo sim
Alguns me disseram que esse meu jeito é ruim
Tentei ser diferente, tentei copiar muita gente
Acabou que eu voltei ao modo em que estou,
Sempre pensando nos outros,
Sempre me deixando em segundo plano
Eu deveria ser mais esperto, egoísta?
Meu modo de pensar chega até a me duvidar
Seria eu a pessoa certa para ter uma família?
Acho que sim, eu pensaria primeiro nela, eu diria.

Em alguns momentos eu sinto uma vontade desconhecida
Que não há uma definição totalmente descrita
O cifrão não se sobressai a amizade
Por conta disso, eu acabei definindo-a como preciosidade
Estava querendo ser mais coração de pedra,
Mas não consigo manter minha mente deserta
Sempre surgi alguém para ocupar algum espaço nela
Tenho medo de acabarem destruindo ela.

Frequentemente sou assombrado
Por erros presentes, por erros do passado
Lembranças de quando fui menos esforçado
Trago, em mente, um dilema, que acabou se tornando um problema
Nada bíblico, mas eu tento ajudar os outros,
Como se fossem amigos de um tempo já esquecido
Mas nem sempre consigo, mas ainda assim persisto
Parece até que Deus não quer que eu faça isso
Passei a me importar menos,
Passei a pensar mais nos desconhecidos
O que isso me trouxe de bom eu ainda não sei
Alguns me abandonaram, nos demais eu me enganei
Pensava que eu teria com quem conversar
Ora pois, não há como ficar sozinho se tenta ajudar, certo?
Errado, acabei ficando cada vez mais ausente,
E isso começou a me assustar
Me equivoquei, tentei ajudar e fui ignorado
Isto chega até a ser engraçado.

A reflexão de tais pensamentos sempre me joga no chão
Reflito se tudo que fiz fora apenas em vão
Que, quando eu morrer, não me deixarão atravessar o portão
Já faz muito tempo que comecei a andar em círculos,
Acabei ficando totalmente perdido
Algumas pessoas próximas a mim disse para aceitar o amor de Cristo
Mas não tenho fé, porém respeito todas as religiões
Do candomblé ao cristianismo
Talvez eu só precise de um espaço para acalmar meu coração
Ou talvez tudo isso seja uma criação de minha imaginação
Mas na minha frente eu só vejo o vazio
Sobrevivo pensando em outras coisas, evitando pensar nisso
Mas a cada ano que passa, fica mais difícil.

Inserida por AteopPensador

EM HOMENAGEM A QUERIDAS AMIGAS


AS LINDAS FLORES DE MEU JARDIM!

A vida fora me apresentando vocês aos poucos
E assim foram entrando em meu jardim

Algumas já moram há anos
Algumas há meses
Algumas há dias
Algumas já uma vida inteira
E algumas... Uma eternidade!

Não há como não amá-las... Contempla-las.
Trazem cores... Perfumes e belezas para minha vida!
Pois cada uma tem as suas raras qualidades!

As belas flores de meu jardim!

E assim... Juntas caminhamos
Não importa o tempo e nem a distância
Pois também as carrego a cada uma
Em minhas distancias

Sinto e sou acarinhada por todas também!
São as lindas flores de meu jardim!

Autor... STELA ALVES

Obs.: Texto original escrito em 31 de Março de 2012

Inserida por STELAALVES_Psicologa

Não posso mais adiar…
A vibrante gargalhada
Que no teu rosto espelhada
São estrelas a cintilar!

Não posso mais adiar…
A Amizade, a Vida, a Gratidão
Não posso mais adiar o coração
Que louco corre sem parar

Será amanhã então?
Não.
Será logo logo… agora!
Que o coração não quer demora…

Inserida por filomenacaessa

O que te agrada pode te fazer mal

Você sabia que nem tudo o que te agrada lhe faz bem? Vou explicar! Não é toda comida cheirosa ou que agrada nossos olhares pela beleza que faz bem ao nosso corpo. Você pode ter amigos que goste, uma namorada linda e que te agrada, Um emprego bom e tantas outras coisas, e mesmo assim te fazer mal. E como posso saber se algo que me agrada está me fazendo mal? Observe pra onde o seu agrado está levando você. Seu alimento tem deixado seu corpo doente ou saudável? Seus amigos tem te ajudado você ser melhor ou pior, ao que eles te influência? Seu relacionamento amoroso tem feito o quê com os seus sentimentos? O seu emprego tem desgastado você a que ponto? Cuidado! Nem tudo que é bom te faz bem. Ló escolheu Sodoma e Gomorra por que agradou seus olhos. Os irmãos de José venderam ele para os egípcios por que agradaria seus sentimentos. Judas traiu Jesus por que trinta moedas de prata agradou aos seus olhos. E você o que tem te agradado que tem te feito mal?

Inserida por PastorLucasKamilo

5/18

Estou indo embora, paro e penso, Por quê?
Deixo para trás coisas que pensava em realizar,
Até mesmo coisas que consegui conquistar,
Perdi a oportunidade de apreciar e vivenciar,
Acreditava que seria eterno no mundo perverso,
Deixo saudade sem maldade, no mundo que não tem idade,
Percebo no horizonte o esteja de ontem,
Faço presente para entender o presente,
Valho de uma amizade para compreender a eternidade.

AetA🙏🏽✨

Inserida por vicent_moreira

O rio que te atravessa...


Em seu coração passa um rio
Metade coragem e sina de estima
Outra, que se assanha generosa
Embalado pelo peito que domina


Em seu coração navegam temores
Do tempo passante cair no vão
E levar pra longe o apego de viver
Alegrias, curas e bem querer


Em seu coração trilha um rio
Veloz, de direção quase incerta
Por vezes, difícil de navegar
Mas capaz de salvar... não de afogar


Em seu coração viaja um rio
Sereno, imenso, manso, cristalino
Vezes, de vontade própria em seu curso
Curso de variantes desejos de destino


Em seu coração mora um rio
Que não seca e não se atrasa
Que passa sonhos e intenções
E não se nega afagar emoções


Em seu coração corre um rio
Que um dia errou seu curso
E foi parar onde se ouve meu canto
Ali, onde o amor é mais que encanto

Inserida por mucio_bruck

Sorria!

Pode acreditar você estara sempre comigo
Em meu coração que a ti servirá como abrigo
Se precisar de um palhaço estarei sempre aqui
Abrirei sempre meus braços para ver você sorrir

Te dou a certeza que pra sempre te ajudarei
Nos momentos tristes o ombro amigo eu cederei
Pois voce entrou em minha vida e ficou
Te agrade amiga, por tudo o que me ajudou.

É de mais pensar em te perder
Nao saberia nem o que fazer
Te dou um conselho continue sempre assim
Pra que quando isso acabar voce venha.
Sorrindo para mim.

Inserida por lucas_gabriel_costa

Terça- feira



Se a Terça fosse um terço, rezaria a Deus pedindo pelos pecados meus, Coroaria de flores minha vida , ressaltando o meu percurso Até aqui, laçaria um cavalo branco e fugiria para bem longe de minhas desilusões, nessa fuga voltaria ao tempo e sem nenhum lamento fincaria pé em meus propósitos sabendo que a vida nos engana , que o três gera preferencias por um , que a referência , caráter e o fim pode vir sem terço, cavalos brancos ou flores de Jasmim.


2012

Inserida por Lupaganini

Não vale a pena viver envolto à pessoas que reagem mal quando você conquista alguma coisa. Se parar e observar atentamente verá quem realmente quer o seu bem e quem apenas quer especular sua vida.
Pessoas negativas sugam sua energia, por isso busque ser seletivo quanto às pessoas que fazem parte do seu convívio diário, procure ter ao seu lado somente aquele que você realmente confia.
Qualidade sempre foi melhor que quantidade quando se trata de amizade.

Inserida por hudsonpessini

Só palavras


Sem ar e sem chao
Vomitando palavras,
cheias de sentimentos,
Nunca em vao,
Nem vao,
só vem como os passaros,
Que se voltam ao horizonte,
As palavras como agulha,
com descuido ela rasga,
em maos boas custura,
Uma reza,
Um ritual,
Palavras que vem e que vai,
Palavras,
Ditas ou nao ditas,
Sao só palavras,
Nao tem tristeza,
muito menos alegria,
palavras sao ditas,
sem sessar,
nem por um dia,
Nem noite,
A palavra mais bela que existe,
Creio,
Ainda nao foi dita.

Inserida por FabioRodriguez18

Saudades de você minha amiga

Garota, seu lindo olhar
Incendiou meu coração
Sequestrou meu pensamento
Libertou minha inspiração
E num momento perfeito
Não sei explicar direito
Era tipo ficção

O sol tocou sua pele
Revelando seu sorriso
Era igual ao paraíso
Que descrevi num poema
Sua mão macia e pequena
Escondendo – se no moletom
Sua voz em afinado tom
Que dominava o espaço
Fez – me querer seu abraço
Que de tão apertado é bom…

Quanto mais o sol subia
Mais mostrava o seu brilho
Já me via fora do trilho
Toda vez que tu sorria
Abrilhantava meu dia
Trabalhava mais contente
Torço muito pra que a gente
Volte a se encontrar um dia…

Mando-te neste cordel
Um abraço carinhoso
Bem forte e bem gostoso
Com um sabor de saudade
Para que nossa amizade
Dure o século todo...

Inserida por edgi_carvalho

Algumas pessoas uma para com as outras são como as Rosas.
No começo amor, cuidado, atenção...
Ai é só aparecer um lindo regador com água, que ela começa a mudar, os espinhos aparecem, mas você ali mantendo os cuidados, até que ela te espeta não como uma forma de defesa que é a função dos espinhos, mas porque ela encontrou um novo regador e você deixou de ser útil. Pra você ela distribui espinhos, dor, pro regador com água, a essência. Você decide tomar outro destino, percorrer novos jardins, o novo aparece e você segue com as flores. E a Rosa? Não sabe ela que a água do regador pode acabar. Assim são as pessoas, as amizades, os amores, devemos cuidar quando temos, cativar quando o outro quer ser presença na nossa vida, porque vai chegar um momento em que você vai precisar ser regada, mas o outro vai estar ocupado demais regando novos jardins.

Inserida por LianaEloiza

Não é necessário menosprezar para elogiar

Bom! O que mais tenho visto nos dias de hoje, é o radicalismo, onde para elogiar um grupo se entende que e necessário menosprezar outro. É possível elogiar o gordinho sem menosprezar o magrinho, falar bem do negro sem humilhar o branco, tratar bem o que tem conhecimento sem desprezar o que não tem, falar sobre o pobre sem querer acabar com o rico. Entendo que na tentativa de ajudar muitos exagera em suas colocações. Todavia, somos um povo que precisa amar a todos sem menosprezar ninguém, todos tem suas qualidades, seu potencial e suas belezas!

Inserida por PastorLucasKamilo

tem noites que não se consegue dormir se não se põe as angústias da existência em palavras...com a idade, cada pessoa nova que se encontra é um perigo, um perigo, pois nem todos compreendem o amor...nem todos entenderam que as amizades de um velho não podem ser desfeitas, cada afastamento é uma parte de si que se lhe arrancam, e sangrará até a morte...não se separa um velho de seu amigo. De sua presença, sim, mas sua voz está em seus ouvidos, seu olhar está em seus olhos, seu cheiro está em sua alma, então se conhece a dor...

O amor de um velho é irrevogável: morrerá com ele, seja ou não correspondido. Ás vezes se acalmará, mas há certas noites que o assombrará, que lhe devorará as entranhas...as lembranças de tempos felizes não o deixarão dormir, a vida se tornará para ele a simples espera pelo fim. Deus mesmo será para ele seu maior inimigo...

Inserida por alessandrabbbr

As pessoas passam pela nossa vida
sempre deixando o fio de algum sentimento.
Fio de esperança, de amor, cumplicidade e assim vai...
Mas apenas com amigos de verdade
se cria laços para a vida inteira, que o tempo não pode desfazer,
nem as águas desmanchar...
Claro que no meio de tanto laço
tudo se mistura e acabam surgindo alguns nós...
Mas nem por isso a vida deixa de tecer a nossa história...

Inserida por eduardopatez

Meu coração sempre foi grande, minha paciência nem tanto.

Sou um ingênuo de carteirinha. Taí algo que a vida não vai corrigir em mim.
Minha ingenuidade é cumulativa e talvez necessite de um caixão à parte quando eu morrer...rs

Amo muito, fico triste fácil, falo o que penso e brinco com tudo.

Sou quem mais ri de mim mesmo, mas sou meu maior crítico, também.

Talvez pareça a descrição de um perdido, mas não é. Sei o que quero pra mim.

Hoje, quero muito pouco dos outros. Talvez apenas o mesmo respeito que têm de mim. Eu quero muito é de mim.

Quero ser quem sou. Só !

Inserida por Peter2008

O sábio e o anfitrião

Um homem na sua exuberância e equívoco conforto, na mesa de um bar, com muitas bebidas e com várias pessoas em volta, conhecidas suas, provavelmente, vê um sábio do outro lado da rua e o chama pra se juntar a ele. O sábio, na sua perturbante tranquilidade, aproxima-se, mas nega-se a beber o que é-lhe oferecido, mas reflete por alguns segundos sobre a pergunta que o anfitrião lhe faz:
- Nessa mesa, quem são os meus verdadeiros amigos?
Então o sábio responde:
- Os seus verdadeiros amigos se encontram aqui, porém, não são nenhuma dessas pessoas.
- Quem são, então?
- As bebidas sobre a mesa, essas são suas verdadeiras amigas. Elas te acompanhariam mesmo estando sozinho. E ainda digo mais, se não fosse por elas, ninguém dessa mesa estaria aqui.
O anfitrião não foi mais o mesmo desde esse dia. Concluiu que algumas amizades não solidificam-se com álcool, pelo contrário, são tão frágeis que até um sopro forte as consomem, simplesmente desaparecem.

Inserida por glauberlimadesouza