Crônicas Animais

Cerca de 513 crônicas Animais

Boa tarde! ᵔᴥᵔ

"'Se você trata pessoas como animais elas se comportarão como animais', falou um observador da ONU ao visitar alguns presídios brasileiros. Bem, concordo com o que este senhor disse, pois, se não me engano, sei em qual sentido ele quis se expressar. Mas, eu só mudaria uma coisinha, eu pediria pra ele substituir a palavra 'animais' por 'selvageria', ou 'crueldade', ou 'brutalidade', enfim, por alguma palavra que não discriminasse os animais não humanos. Porque assim como nós, animais humanos, eles são realidades sencientes, sofrem, sentem medo e choram também. Na minha experiência, os animais não humanos, tanto os domésticos quanto os silvestres, são capazes de grande gratidão, altruísmo e bondade, são capazes de cuidar e de proteger não só a sua prole, mas também outros animais completamente diferentes de sua própria espécie, ao contrário de muitos humanos espalhados por ai.

Entendo inaceitável que, nos tempos de hoje, a quase maioria daqueles a quem denominamos humanos não se importa com os maus tratos aplicados a seres tão indefesos, não se incomoda com o sofrimento alheio como se ainda vivesse na Idade Média.
Tratar os animais com selvageria só porque não são humanos, a meu ver, é um comportamento moralmente indesejável."

(Georgeana Alves)

Inserida por reconceituando

ANIMAIS

Você se esquece de como nós éramos antes
quando ainda éramos de primeira classe
e o dia veio gordo com uma maçã na boca

de nada adianta preocupar com o Tempo
mas nós tínhamos alguns truques nas mangas
e fizemos umas curvas fechadas

todos os pastos pareciam nossas refeições
não precisávamos de velocímetros
de gelo e água nós fazíamos coquetéis

Eu não iria querer que fosse mais rápido
ou verde que agora se você estivesse comigo Ó você
foi o melhor de todos os meus dias

Inserida por pensador

Hoje em dia até os animais comprados, de "raça", estão sendo abandonados, especialmente os de porte grande.
As justificativas são sempre as mesmas: cresceu de mais, não tenho espaço, dá trabalho, late muito, não tenho tempo, etc.
Os "de rua" só estão na rua porque alguém um dia abandonou; e sem a castração eles procriam, mas dificilmente um filhote "vira-lata" da rua terá as mesmas oportunidades que um filhote de vitrine ou criadouro (mesmo estes sendo geralmente muito caros).
Eu não sou totalmente contra a comercialização dos pets de raça e nem totalmente contra quem os compra. Sou, sim, contra o abandono, o descaso e o egoísmo das pessoas que tratam os pets como coisas descartáveis, independente de terem sido comprados ou adotados.
Eu não vejo diferença entre eles, não vejo raça, cor, idade, tamanho e nem preço. Nunca paguei por um cachorro e na verdade nunca os procurei, foram eles que me acharam, que me adotaram.
Não deixe de comprar, afinal, os pets de raça também precisam de um lar. Mas, na possibilidade de ter mais de um, não compre. Adote!

Inserida por ketantonio

Animais, assim como nós, seres humanos, tem a capacidade de expressar e sentir, alegria, amor, felicidade, tristeza, dor, euforia, medo, e muitos outros sentimentos.
Lutam como podem para viver e sobreviver aos inúmeros horrores a que são submetidos pela mão do homem. Não possuem a voz humana, mas nós podemos falar por eles, por todos aqueles que neste exato momento estão confinados nos abatedouros, nas fábricas de peles, nos zoos, nos parques aquáticos, nas ruas a própria sorte, por todos aqueles que neste exato momento estão sendo, humilhados, torturados, e perdendo suas vidas para satisfazer o ser humano.
Podemos dar voz quando compartilhamos o seu sofrimento.

Inserida por AndreaGrabois

Pra quem acredita em Deus ou Salvador: ele te enviou aqui para proteger os animais e não para come-los.
.
E depois tu quer que te envie um Salvador porque as coisas não estão boas aqui na Terra, sendo que você nem cumpriu seu papel em sua missão?
Se não estão boas pra você, imagine para os animais!?!?!!
Para muitos deles, você é o Deus.

Inserida por fabioi

Amor puro é dos animais...
Meu gato, por exemplo, sempre que chego, ele me espera alegre...
Ele não se importa se eu estou com ou sem dinheiro...
Se meu carro é novo ou não, se a minha roupa é de grife ou não...
Quando eu estou quieto, ele simplesmente deita-se a meu lado...
Eles não nos abandonam por impulsos, não nos trocam por outro que tenha mais bens.
Animais te enxergam com um olhar puro e com a luz que receberam de Deus...
Eles não te acham velho para ficarem do nosso lado, também não se importam se somos ou não diplomados...
Não porque eles não tem consciência das coisas, mas porque foram feitos para permanecerem e viverem na simplicidade do amor do Pai...

Inserida por valdirventuri

"Os animais vieram a terra para nos ensinarmos um amor tão puro que muitos homens são incapazes de sentir, um amor que não espera nada além de reciprocidade em troca.
Espero ansiosamente o dia que a tecnologia seja usada para podermos salvar aqueles animais que assim como muitos de nós vem antes do esperado a este mundo e apresentam problemas que na medicina humana são mais facilmente tratáveis graças a avançada tecnologia.
Até que este dia chegue muitos anjos virão até nós e partirão rapidamente sem que possamos fazer algo para salvá-los.
Penso, com meu coração, que, por menor que seja a permanência e a importância de qualquer coisa nesse mundo, o aprendizado obtido e o amor dedicado a ela nunca serão em vão, pois, todas as maneiras de amar engrandecem a alma e dão esperança de um futuro melhor a nossos corações."

A história que eu mesmo criei francisco carlos barboza
Os três animais que vão votar dia 7 de outubro
O cavalo tem força, é dominado pelo homem, carrega carroça, mais por causa da viseira ele não olha para os lados, no dia da eleição não pesquisa quem são os candidatos e vota em qualquer um, no dia da ELEIÇÃO ele pega um papelzinho no chão perto da escola e vota.
o burro só tem nome de burro, mas não carrega nada, se carrega é uma criança para tirar foto, e passa o resto do dia no pasto enchendo a barriga, no dia da eleição ele vota nulo ou em branco, depois não pode exigir e nem cobrar nada de nenhum politico, pois não exerce seus direitos de cidadão.
O TOURO é diferente, tem força, é bruto, selvagem, e pode até alguém subir em cima dele, mais fica por pouco tempo, logo ele derruba ele no chão, começa a querer enviar os chifres podendo leva-lo a morte, no dia da eleição ele é eleitor de verdade, pesquisa, vê se o camarada não esta em corrupção, ele pesquisa quem são seus apoiadores, e no dia do voto ja tem seus candidatos.
Amigos diante dessa simples história quem você é
o Cavalo, o Burro ou o Touro

Às vezes invejo o jeito simples de viver dos animais, vivendo em harmonia, convivendo como iguais.

Sabedoria divina com instinto e sentimento, olhando as aves que de plumagens idênticas, sempre voam juntas, cortando as nuvens e indo ao encontro do vento.

É um exemplo ensinado pela natureza, pena que não conseguimos copiar e tão pouco aprender com esta beleza.

Vejo que o homem se diz inteligente, o senhor e dominador, mas não consegue compreender como é simples o que os animais ensinam.

Através da Natureza, tudo que vejo, é o ensinamento do amor.

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

No oasis tudo e vivo
E no deserto é símbolo da esperança
acolhe e salva viajantes, animais,
dos quadrúpedes aos rastejantes
renovando a vida
Eu a tempos no deserto
definhava, já sem esperança
quando lhe encontrei
nas suas águas me banhei
matei minha sede e fiz morada
Não durou pra sempre
E não mais que derrepente
senti o calor ardente
era o sol, bem na minha frente
na boca o gosto da areia
na pele fogo ardente, vermelhidão
já seco esteva meu coração
pois aquilo era só uma ilusão
essa miragem sem dó nem perdão
sumiu na imensidão.

Inserida por wilson_andrade_jr

Somos feitos com defeitos..e virtudes
imperfeitos seres do bem e do mal....
animais racionais, desiludidos...

De tanto ver triunfar a maldade,
de ver crescer as injustiças,
do poder nas mãos dos homens,
egoístas, sem escrúpulos, sem pudor

O homem chega a desanimar-se da virtude
que têm e ri-se da sua própria honra ...
a ter vergonha de ser honesto...
Afinal......
Onde está a nossa felicidade..?
No amor, ou na indiferença...?
Na obediência, ou no poder...?
No orgulho, ou na humildade..?
Na investigação, ou na fé...?
Na celebridade, ou no esquecimento...?
Na nudez, ou na prosperidade....?
Na ambição, ou no sacrifício.....?

o homem perde as pequenas alegrias....
amor, alegria, respeito, viver, respirar
enquanto.....
aguarda a chegada da grande felicidade.!!!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

A FIDELIDADE


Ouvimos muito falar em ser fiel, animais são mais fiéis conosco do que nós com eles, por que a forma da criação é a fidelidade.
Muitas vezes nos perguntamos por que ser fiel?
A fidelidade é a forma de preservar relacionamentos, sejam amorosos, afetivos ou comerciais. Para termos um relacionamento temos que fazer investimentos, em nós e no outro.
Quando não agimos com retidão desprezamos todo investimento feito anteriormente, nossa consciência chama-nos atenção, criando conflito, pois existe uma diferença no que queremos no que investimos para acontecer, com o que fazemos.
Em conflito, de uma forma imperceptível, criamos uma confusão entre nossos planos, e nossos medos e paixões. O resultado disso é várias atitudes inconseqüentes que comumente são chamadas de burrices, e não vemos que estamos prejudicando a nós mesmos!
Em suma, ser fiel é a forma inteligente de viver, é quando o dia a dia constrói o porvir, onde os conflitos não andam soltos por aí, é onde nossas perdas não se revestem da nossa responsabilidade, em suma é o sempre viver com tranqüilidade!

Inserida por Shirley-Cavalcante

Quais são os seres racionais em relação a preservação da própria vida? Animais ou seres humanos?
O ser humano se coloca como um ser racional por que, com o tempo ele foi evoluindo e construindo varias coisas, como, impérios, cidades e toda a civilização em si.
Julga os animais seres irracionais, por que eles não conseguem pensar, não tem consciência que eles existem na terra.
Mas o homem com toda a sua grandeza, todo o seu pensamento, por que não esta preservando sua existência?
O homem vive depredando-se com guerras, conflitos, drogas licitas e ilícitas.
E os animais com toda a sua irracionalidade preservam ao máximo suas vidas, eles não precisam de muito em suas vidas para poderem viver, eles só vivem, não depredam sua existência.
A final se os animais fossem seres racionais o ser humano haveria sido extinto ha muito tempo.

Inserida por kravutschke16

Como assim? "você gosta de animais? Como é seu nome?", kkkk.
enfim vossa mercê entrou na minha vida como já dito, do nada, enfrento um martir por você.
tá certo que agente se separou por alguns meses, só peço que tenha paciência assim como eu tenho.
O amor tem como função básica de atravessar barreiras, e como você disse o sentimento é a aliança, o meu seria como diamante,
rígido, inquebrável porém precioso.
Quero que saiba que você é a primeira e espero que seje a única.
Do seu cowboy romântico e amante fora da lei.
sei que perante o nosso sentimento, palavras não são nada!

Inserida por rodrigorody

Paz

É tao bela a paz!
Como o é o sabor da vida.
O murmúrio do vento, e o barulho dos animais, nao mais se confundem com o sibilo das armas.
O pôr do sol,
so tem cores puras.
Tao puras, como as florestas que pouco a pouco renascem...
É tao bela a paz!
Como o é o sabor da vida e a pureza que pouco a pouco, vai tomando o coracao do meu povo. Persista ó meu povo!
Na constancia dos horizontes desta paz!

Inserida por Vildo

Tempo

Preciso de um tempo pra mim, preciso chorar sozinha, sorrir das nuvens amar os animais e gostar mais de flores, faz tanto tempo que me sinto menos mulher, faz tanto tempo que nem se quer um botão. Preciso calar minha mente e despir meus atos e completar-me em alguma ação.
Preciso voltar só não sei quantos sorrisos verdadeiros... Mas sei que um dia eu volto a sorrir.

Inserida por tatyanenicklas

Amiga anaconda

Encantei-me por uma anaconda
Acabei por adotá-la
Alimentei-a com animais inofensivos
Vivos.
Com o tempo fui me aproximado
Toquei-a, escamosa e fria,
Grande, aconchegante,
Era tudo que eu queria.
Começamos as nos enroscar
Eram toques suaves sem malícias.
Nesses anos de convivência
Encontrávamos sempre a luz do dia.
Numa noite fria ela veio até a mim
Como o remanso de um rio arrefecido
Lento e vagaroso
Esfregando sua textura
Como um gato preguiçoso.
Deixei-a enrolar em meu corpo,
Que de mansinho sentia a suas carícias.
Fui sentindo-a bem devagar
E encontrei-me em ardilosa companhia.
Seu abraço estava ficando cada vez mais apertado
Meus pelos ficaram eriçados
Os ossos com uma sensação desagradável.
Ei! Amiga anaconda! Gritei!
Foi um lapso, não te alimentei.
E ela não perdoou
O meu engano involuntário
Pela falta de comida.

Inserida por MariadaPenhaBoina

Deus criou tudo e todos
Deus é criador do céus da terra, humanos, animais, anjos, estrelas, universo etc...

Deus criou Lúcifer, criou o inferno, Deus criou ate os demônios !
o antigo Lúcifer que agora é Satanás não tem poder pra criar nada,
a Bíblia diz que ele é o Pai da mentira.

tudo foi criado por de Deus para louvar a Deus.
A diferença esta no que o ser humano Diz e faz !
o propio ser humano que é uma criatura de Deus,
atribui varias criações de DEUS ao diabo!

Deus deu inteligência para o ser humano criar as coisas!
mais o ser humano distorce com o pecado e diz quem criou foi Satanás !

a propia criação contra o criador !

o ser humano quer distorcer a palavra de Deus mais na Bíblia diz..
"No princípio criou Deus os céus e a terra".

Ele criou tudo e todos.

Inserida por Lucasmunizgregorio

As Lendas da Criação - Conto IV

Animais de Sabedoria

Conta-se em uma lenda que no início das eras quando os animais podiam falar e possuíam dons fantásticos, o homem na sua ignorância tentava os imitar, mas sempre fazia tudo errado do que eles ensinavam. Até que um dia os animais vendo que seus esforços eram inúteis, decidiram parar de falar e agir como seres evoluídos, mas antes disso concederam ao homem um pedido que seria realizado.
O homem pediu ao lobo: Quero poder ouvir e sentir o medo nas outras criaturas. E assim foi feito.
Pediu a onça: Quero ter agilidade e rapidez. E assim foi feito.
Pediu a águia: Quero poder ver tudo o que eu preciso ver. E assim ele passou a ver o que precisava.
E por fim achando que não ia precisar de mais nada, pediu à serpente: Quero saber os mistérios da terra. E então ele soube.
Soube tanto, que passou a pegar e pegar tudo o que ela tinha.
A coruja triste ficou, pois o homem pediu tudo menos algo que ela tinha, que era sabedoria, e assim aconteceu.
O homem pôde ouvir mais, sentir a fragilidade uns nos outros, a ser rápido, a ver apenas aquilo que precisa e a manipular a vida no seu mundo. Sem sabedoria, sem escrúpulos, sem ver o essencial, correndo, e correndo, passando por cima dos outros e a frente dos outros, sem ética e amor. Conheceu a terra como a palma da sua mão e com este conhecimento tira dela até aquilo que ela não os deu. Os animais silenciaram-se, mas o mundo não. Até o dia que ele se cansou e acordou.
Olhou para tudo a sua volta e para dentro de si e decidiu pegar de volta tudo aquilo que ela deu e o que tiraram. Mas diferente dos animais, sua voz pode ser ouvida de outra forma. Através do fim, porém não silencioso.
Não se sabe ao certo se esta história realmente aconteceu, o que se sabe, é que neste presente, estamos sofrendo o efeito disso. Cabe a você refletir a respeito. E olhar a sua volta com mais atenção, talvez não só os animais, mas toda a vida neste mundo ajuda a aprender algo. Percebemos que no reino animal todos são apenas um, uma cadeia de vidas que se completam. Tudo esta em harmonia o que não esta, é nossa culpa.

Inserida por wesleydiniz

o que todos nós pensamos,é a mesma coisa que um animal pensa,por que os animais também são seres humanos.
então não adianta pensar que um ou dois animais pensam diferentes,por que todos os dois tem as mesmas característica por dentro.
são que nem nós com a bobeira do racísmo:pra que isso se quendo morrermos vamos feder todos do mesmo jeito.
então pense em tudo que vai dizer por que algumas palavras doi mais que um tapa na cara.

Inserida por taysongato