Crônicas Animais

Cerca de 514 crônicas Animais

A maioria dos animais possui 5 sentidos: Visão, Tato, Paladar, Oufato e Audição.
O ser humano foi um animal que conseguiu desenvolver seu sexto sentido : o Raciocínio.
Agora se imagine sem estes 6 sentidos, o que seria a vida? seria um grande NADA! Seria como se não existisse vida.
Seria a vida então apenas a percepção de nossos sentidos?
...
Se tivéssemos um sétimo sentido seríamos capazes de perceber coisas que nosso corpo está litimado a perceber no momento.

Inserida por Promessius

Murilo e eu seguíamos por aquela estrada, observando a mata alta ao nosso redor. Animais passando, o sol se despedindo, com All I Think About Is You tocando ao fundo, no aparelho de som do nosso carro. Depois da briga de ontem á noite nenhum de nós estávamos dispostos a iniciar um diálogo, e muito menos de desistir da viagem que já estava programada á um mês. Aquelas poltronas de couro marrom do carro haviam formado uma espécie de muro entre nós dois, e eu, do lado direito da barreira, permanecia imóvel e calada, preferindo olhar para o pequeno lago que surgia agora ao lado da estrada. Ele, com os olhos ainda avermelhados e olhando friamente para a estrada, nunca conseguira me enganar, e ao perceber ao som daquela musica, que ele se deixava lembrar dos momentos vividos ao lado de uma mulher que havia lhe apresentado a vida, e que agora, de uma maneira inexplicável, ameaçava tirá-la dele novamente, senti o coração disparar. Por seus pulsos firmemente apertados no volante daquele Porsche vermelho e seus lábios levemente cerrados, observei pelo jeito como ela se movimentava a cada fez que ele sentia-se nauseado conforme íamos nos aproximando da casa de seus pais.

De repente algo veio interromper aquela abstinência de palavras, e no lugar da musica, agora podia-se ouvir o noticiário da noite, avisando que a estrada que levava a cidade de Mecenas estava em obras, e por isso a ponte principal estaria interditada. Um gosto amargo de derrota deglutiu em minha garganta e no mesmo instante o olhar de Murilo veio ao encontro do meu, o que já acontecia desde que saímos de São Baleatos. Aquele olhar me fez sentir uma inúmera quantidade de sensações, dentre elas o medo do que poderia ser dito nos próximos segundos. Mas não se ouviu nenhum som, estávamos um esperando pelo outro, e, como de costume eu rompi o silencio e disse:
- “Droga. Então am-- Murilo, o que faremos agora? “
- “ Não sei, vamos seguir a estrada e ver até aonde podemos ir.”

Ouve-se o motor do carro novamente, o rádio por fim foi desligado. Num ato súbito de inconsciência, soltei entre os dentes:
- “ Você não pretende acabar com isso? Se formos passar a noite na estrada será mais uma dormindo sozinha?”
- “ Eu não durmo sozinho, tenho o som das aves e insetos para apreciar.”
Riu, o sorriso mais forçado que eu já havia visto. Sentia-me melhor, pelo menos uma vez minhas palavras não o fizeram chorar.
- “Ah, claro. Então não se importa em continuar ouvindo isso. Mas eu me importo em ouvir seu choro.!
- “ Então deve saber o motivo deles. Deve saber que nada no mundo é capaz de traduzir quantas noites passei acordado, esperando que mesmo que de longe, a brisa me desse um beijo em seu nome.”
- “Porque essa brisa não trouxe você até mim?”
- “ Talvez por medo de ser recusada novamente, como vem acontecendo diariamente.”

Então parei para rever os últimos acontecimentos, e o que vi foi uma mulher insana, que passava todo o seu tempo trabalhando ou pensando no que poderia acontecer no próximo dia de trabalho. Vi uma mulher que não sabia mais o que significava a palavra viver, e que, freqüentemente, ignorava qualquer ato de carinho e afeto que recebia, tornando-se fria e fechada. Nos míseros segundos que ficava em sua casa, suas únicas ocupações era torturar e decepcionar com as mais rudes palavras quem esteve ao seu lado a todo o momento. Eu realmente não reconhecia essa mulher, apesar do enorme nome que surgia em seu corpo. Bianca. Como pude me deixar chegar a esse ponto? Como nunca pude dar valor à pessoa maravilhosa que me acompanhava em todos os momentos? Que me dava atenção e demonstrava seu amor incessantemente? E eu o chamava de amor por pura rotina. E em um ato impensado, eu olhei profundamente para aquele ser maravilhoso que estava ao meu lado, e me apaixonei por ele como nunca havia feito antes, o beijei como nunca havia beijado antes. E ele correspondeu. Correspondeu de uma maneira tão fervorosa que fez todo meu corpo estremecer. Eu me sentia imortal naquele instante. A vontade de nunca mais para aquele beijo era tão inexplicável que nem percebemos que a placa grande e amarela que dizia “Pare. Perigo. Volte”, logo no inicio da ponte, que ficava a 5 metros da nossa pequena parada. Naquele momento, o perigo era algo que não existia.

De repente sentimos o nosso corpo estremecer fortemente e fomos interrompidos com um barulho ensurdecedor de uma buzina, que vinha de umas das locomotivas que se encontravam na estrada. Murilo freou o carro bruscamente, a cerca d 2 metros de um precipício de aproximadamente 15 quilômetros de profundidade. No mesmo instante, o olhar que se concentrava naqueles olhos castanhos, mirava o precipício e, inesperadamente, um sorriso saltou de meus lábios. Logo após, dos lábios ainda rosados dele, pude ouvir uma doce gargalhadas, algo que não ouvia a um bom tempo.

Assim que saímos do carro -- de mãos dadas -- os operários do turno da noite vieram ao nosso encontro para saber se estávamos bem. Estávamos em perfeitas condições, melhores do que nunca. Depois de sairmos daquele local e nos hospedarmos no hotel mais próximo até o dia seguinte, quando as obras já estariam terminadas, finalmente tivemos uma conversa, que era como algo novo para mim. E nos sentimos felizes em saber que poderíamos termos morrido felizes a alguns minutos, que isso não seria tão ruim assim. Mas era melhor ainda saber que ao invés de uma morte feliz, tínhamos toda uma vida de alegrias, e que como eu fizera com ele no passado, ele poderia novamente me apresentar à vida.

Inserida por Thay2

Eu que da noite levava apenas o medo,esquecera do brilho da lua,dos assobios misteriosos dos animais.Eu que da noite levava apenas o medo...
E eu que nessas noites do medo me vejo encantada,alucinada,surpresa,pela sutileza do conhecer um alguém,que dá noite faria o meu dia amanhecer bem melhor.
Um alguém que não tão desconhecido e sim oculto, ao que meus olhos diriam o que há de mais magnânimo,mavioso,límpido...
Este alguém capaz de escrever no que me era medo algo chamado POESIA.

Inserida por DanielaLacerda

Custa para eu entender às vezes os animais quando esses saem para caçar e devoram suas presas ou a levam para alimentar seus filhotes mesmo sabendo que é uma lei de sobrevivência.
Mas mais me custa é entender o ser humano que apenas com palavras nos ferem profundamente sem ao menos querer saber se agimos errado..

Inserida por sou-denis

Deus crio o Homem e depois a Mulher, porque as experiençias são feitas primeiro com animais e depois com Humanos.
Explicação cabivel!
Exatamente .. Deus crio o Homem primeiro pra poder ouvir de alguem que entende se estava relamente bom tudo o que tinha feito .. depois crio a Mulher como reconpensa para o Homem.

Inserida por subaita

"QUANTO MAIS CONHEÇO O SER HUMANO, MAIS AMO OS ANIMAIS." - Desconhecido

Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais, e nesse dia, um crime contra um animal será um crime contra a humanidade. (Leonardo da Vinci)

AVISO PARA QUEM VISITAR MINHA CASA:

1. Lembre-se de que vários gatos e cachorros vivem aqui. Você não.
2. Se você não quer pêlos de gatos ou cachorros em suas roupas, fique longe dos móveis...
3. Sim, eles tem alguns hábitos desagradáveis. Eu também, assim como você. E daí?
4. CLARO que ele cheira como gato ou cachorro, seu cheiro não é nem um pouco melhor que o deles...
5. É da natureza deles tentar cheirar você. Por favor, sinta-se à vontade para cheirá-lo também.
6. Eu gosto deles muito mais, mas muito mais mesmo, do que da maioria das pessoas (eles são sinceros)...
7. Se tiver que escolher entre eles e sua visita, escolho eles.
8. Para você, eles são gatos ou cachorros. Para mim são filhos pequenos, andam de 4 patas e não falam tão claramente... mas eu entendo perfeitamente. Eu não tenho nenhum problema com nenhum desses pontos. E você?

Se tiver, nos vemos em algum outro lugar... ou não...

Inserida por vandeka

Expressões!


Que mais perfeita linha expressiva existe em nossa face, ser humano e animais em geral, tem suas caracteristicas expressivas como seu ponto forte.
Deus sim, sabia o que estava fazendo quando nos cedeu a mais maravilhosa condição de expressão, e tem nos influenciado muito.
Quem consegue se segurar vendo uma cena triste em que os personagens estão com expressões tristes ou chorando, ou sofrendo e caindo em prantos.
E o que dizer daqueles momentos de felicidade que nos enchem de alegria, fazendo com que nos enchamos de felicidade também, expressões positivas.
Se a felicidade não se consegue esconder, a tristeza também fica dificil ser escondida ou disfarçada, o choro e a expressão de angustia nos denuncia logo.
"Aprimeira impressão é a que fica"...se vosê já ouviu essa frase, então ja sabe que a impressão é sinonimo de expresão, sabe-se logo qual é a impressão pela expressão.
O coração domina a área expressiva de nosso ser, desse modo nunca conseguiremos dominar as emoções, porque o coração é indomável.
O desejo emocional parte de uma singela obediencia que nossos sentidos recebem e obedecem, sem se importar conosco, nos fazendo serviçais das sensações.
Nem adianta querer lutar contra uma coisa que é muito mais forte e sempre nos domina, seria burrice acumular um sentimento que é mais saudável que saia logo.
Olho no rosto das pessoas que passam por mim, e vejo em cada expressão o sentimento transpassar sobre seus cuidados de guarda-los, ser humano é complicado.
Os animais e as crianças não se preocupam em disfarçar o que sentem, se sentem trazem logo pra fora, fazendo quem está por perto saber o que se passa.
Nunca duvide do sentimento de uma criança, poque é verdadeiro, com as crianças a expressão da verdade e a realidade das coisas prevalecem.
Talvez seja por isso que as pessoas em geral sofram desnecessariamente, se poderia ser mais fácil se desmanchar em lágrimas do que ficar segurando o choro.
Ou demonstrar a carinha de tristeza do que fazer a felicidade disfarçada, se por dentro está tudo desmoronado, e o coração dilacerado.
Querendo ou não o sentimento vem pra fora e lança seu jato de agruras que nunca se deveria segurar, já que sentimento por mais que seja sofredor tem o direito de sair
Se por outro lado a felicidade temos o prazer de demonstrar, qual o problema dos outros sentimentos??...isso é uma injustiça com o coração.
Não se deve culpar o coração, pois nada mais é do que a ponte pras suas expressões, as coisas que não se pode evitar não podemos assumir, são consequencias.
Na vida tudo pode acontecer, até mesmo se ter um acesso de riso ou de choro, assim de repente, mas existe um propulsor desse acesso, que está aliado nas emoções da vida.
A vida pede passagem, ela nasce e morre todos os dias, devemos dar valor aos sentimentos, porque quando se está morto as expressões tem um sentido anulado e a vida perde seu brilho pois não se tem mais a expressão vida.
Portanto sorria bastante e chore quando for necessário, pois assim terá mais motivos de sorrir um lindo sorriso verdadeiro e as expressões teram um sentido muito mais valorizado e bonito.

Inserida por Paulo-Santana

Hoje eu sei que não tem mais.
O canto das aves, urros de animais.
Tudo se foi com o machado.
Arvore troncos rachados.
Ou então se foi no fogo.
Restaram somente cinzas.
Terras secas com desertos.
Tem de se olhar de perto.
Pra poder ver tanta tristeza.
O que era antes beleza.
E tanta vida que tinha.
Hoje é só incerteza.
Ao plantar-se uma plantinha.
Será que um dia ela volta.
Responda-me com clareza.
O que fizemos pra terra?
A nossa mãe natureza.

Inserida por sou-denis

pecados para animais de estimação

O pecado, quando adulto, produz a morte. - Tiago 1:15

Por 8 anos, Sally era o animal de estimação da família Romero. Ela tinha apenas um pé de comprimento quando a trouxeram para casa. Mas Sally cresceu e cresceu até que finalmente alcançou um comprimento de 11 pés e pesava 80 libras.

Então, um dia, Sally, uma píton birmanesa, atacou Derek, de 15 anos, estrangulando o adolescente inocente até que ele morreu de asfixia. A polícia disse que a cobra era "bastante agressiva, sibilando e reagindo" quando chegaram para investigar a morte do jovem.

O pecado é como aquela cobra. Quando um pecado entra em nossa vida, pensamos nele como inofensivo, quase fofo. No entanto, não fica pequeno. O pecado tem um jeito de crescer. Achamos que podemos lidar com isso, mas depois começa a nos lidar. E isso sempre leva à morte - às vezes morte física e, muitas vezes, morte emocional. Outras vezes, leva à morte de um relacionamento.

E se o pecado não for confessado e abandonado, trará morte espiritual. É por isso que Tiago nos alertou que “o pecado, quando adulto, produz a morte” (1:15). Seu propósito ao dizer que não era estragar nossa diversão, mas preservar nossas maiores alegrias.

Se você está brincando com um pecado de estimação em sua vida, Deus pede que você tome cuidado. É uma questão de vida ou morte.

Apenas um pequeno pecado, que mal pode causar?
Mas dê-lhe rédea livre e logo haverá dois,
e então ações e hábitos pecaminosos se seguirão;
Portanto, guarde bem seus pensamentos ou eles o destruirão. —DJD

Brincar com o pecado convida ao desastre. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Mesmo os animais voltam para casa

Por que esse povo recuou? . . . Eles se recusam a voltar. -
Jeremias 8: 5

Escritura de hoje : Jeremias 8: 4-7

Um proprietário de uma casa em Wisconsin disse que ouviu um gato miando na varanda da frente. Quando ele abriu a porta, um grande gato cinzento de cabelos compridos entrou, verificou as coisas, começou a ronronar e depois pulou em uma cadeira como se pertencesse a ela. Os membros da família não podiam acreditar em seus olhos. Mas quando eles compararam o gato às fotos tiradas anos antes, eles só puderam concluir que esse era o animal de estimação perdido há muito tempo. Clem, o gato, voltou para casa depois de 8 anos de ser quem sabe onde.

Que notável instinto de retorno que Deus deu a alguns animais! No nível espiritual, por que o filho retrocedido de Deus parece ter menos? Por que em nossa rebelião demonstramos menos sentido do que os animais? Fomos projetados por um Criador amoroso, que nos deu todos os motivos para querer voltar para casa. Em Sua presença, há esperança, amor, proteção duradoura e plenitude de alegria. Longe dEle há prazer temporário, mas eterna perda e desespero.

Jeremias nos lembrou que até os pássaros vivem de acordo com os tempos, lugares e maneiras que o Senhor construiu neles (Jeremias 8: 7). Somente o homem parece determinado a correr para sua própria autodestruição.

Pai, perdoa-nos por fugir de ti. Nos leve de volta a você hoje.

Refletir e orar
Salvador, conduza-me, para que não me desvie,
conduza-me gentilmente por todo o caminho;
Estou seguro quando, ao Teu lado,
permaneceria em Teu amor. —Davis

Nunca é cedo demais para voltar a Deus. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

"Animais, Anjos de luz

Nascem e vivem de modo inocente, descem à Terra para nos trazer luz e felicidade, despidos de qualquer tipo de maldade, vivem para demonstrar, com muita sensibilidade, o verdadeiro significado da felicidade sem esperar nada em troca, e para demonstrar, de forma sublime e envolvente, o significado do amor incondicional, razão de existência tão curta, mas que deixa marcas profundas, grandes lições e uma imensa saudade quando se vão.".

Inserida por teresa_kodama

DEUS SE LEMBRA

Lembrou-se Deus de Noé e de todos os animais selváticos e de todos os animais domésticos que com 
ele estavam na arca...
—Gênesis 8:1

Um festival chinês chamado Qing Ming é uma ocasião para expressar a dor pela perda de familiares. As tradições incluem a limpeza de túmulos e caminhadas pelo campo com entes queridos. Diz a lenda que tudo começou quando o comportamento rude e tolo de um jovem causou a morte de sua mãe. 
A partir daquele momento ele decidiu que visitaria o túmulo dela todos os anos para lembrar o que ela fizera por ele. Infelizmente, apenas após sua morte ele lembrou-se dela. 

Deus trabalha conosco de maneira bem diferente! Em Gênesis, lemos como o dilúvio destruiu o mundo. Somente 
os que estavam com Noé na arca sobreviveram. Mas Deus lembrou-se deles (Gênesis 8:1) e fez passar um vento sobre a terra para que as águas baixassem e eles pudessem sair da arca.

Deus também lembrou-se de Ana quando ela orou pedindo um filho (1 Samuel 1:19), e concedeu-lhe uma criança, Samuel.

Jesus lembrou-se do ladrão moribundo que disse: “Jesus, lembra-te de mim quando vieres no teu reino. Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso” (Lucas 23:42-43). 

Deus lembra-se de nós onde quer que estejamos. Nossas preocupações são as Suas preocupações. Nossas dores são as Suas dores. Entregue-lhe os seus desafios e dificuldades. Ele é um Deus que tudo vê e se lembra de nós assim como uma mãe lembra dos seus filhos, e Ele espera suprir as nossas necessidades. —CPH

Saber que Deus nos vê 
nos traz segurança e conforto. C. P. Hia

Inserida por pao_diario

Máscaras...

Por tod@s sermos humanos;
De uns animais não passamos;
Cada qual com seu valer…
Mas se não nos amostrarmos;
Enquanto por cá andarmos;
Tal nem par'ceremos ser!

Nada há como bem mostrarmos;
A nossa parte escondida;
Enquanto por cá andamos!...
Para a nós mesm@s provarmos;
Após morrer desta vida;
Que algo cá, de nós deixamos!

Porque andar cá escondidos;
O primeiro que enganamos;
Ninguém mais é, que a nós mesmos...
Seremos seres perdidos;
Depois de por cá passarmos;
Nesse esconder que escolhemos!

Por isso vamos mostrar;
A nossa parte escondida;
Neste viver p'ra morrer…
Para vida irmos deixar;
Após a certa partida;
Deste tão breve viver.

Com carinho;

Inserida por manuel_santos_1

Amo os animais,mas prefiro as pessoas,
gosto da boa educação,
amo o respeito e a gentileza,
tudo o que não for digno eu quero distancia,
amo os excessos,
amo o sexo,
mas prefiro o amor com sexo,
não curto a falsa disso ou da quilo,
sou autentico
sou português
sou animal e tenho pedigree,
amo a vida e a vida que escolhi
uma vida vivida com forme os meus princípios
uma vida rica de emoções, rica de pessoas, ricas de espirito
rica de amor e de emoções
eu amo tudo o que se deve e merece ser amado
para atras deixei saudades e sorrisos
porque somente isso me faz feliz
o verbo ir merece ser conjugado, vivido e
bem temperado, com tempero forte
para o corpo vibrar e a alma viajar...
entre ser e estar, o melhor é curtir para não jogar fora
a vida que é breve e não se pode desperdiçar
nem mesmo num simples olhar
que ele fique para sempre, e para eternizar
o amor que nos faz amar, sorrir e chorar
sonho que nos faz acreditar, que no
mundo o que vale apena é amar...

Inserida por nereualves

Ações com Animais

Não permita que o pecado reine em seu corpo mortal, para que você o obedeça em seus desejos. - Romanos 6:12

Escritura de hoje : Romanos 6: 1-14

Em seu livro Adjust Or Self Destruct , Craig Massey traça alguns paralelos familiares entre nossas ações como seres humanos e as dos animais. Aqui estão alguns deles: Uma “cobra na grama” é uma pessoa astuta e enganosa. Um grouch é um “urso velho”. Um covarde é um “frango” e um glutão é um “porco”. Todos nós usamos termos descritivos e os representamos em nossas próprias vidas.

Quando nos voltamos na fé para Cristo, nos tornamos novas criaturas (2 Coríntios 5:17), mas os “animais” de nossa antiga vida não se encolhem e morrem. Eles continuam tentando se afirmar. Paulo os viu brotando da "carne" (Gálatas 5:17). Ele não quis dizer nosso corpo físico, mas essa disposição pecaminosa herdada de Adão (Romanos 7: 18-21; Gálatas 5: 16-21). Não importa quão espiritualmente maduros nos tornamos nesta vida, essas tendências permanecem conosco.

Mas há boas notícias. Pela fé, somos um com Cristo (1 Coríntios 6:17), e Seu Espírito vive dentro de nós para nos capacitar a superar pensamentos, atitudes e ações pecaminosas. Nossa fé não deve ser passiva, no entanto. Uma vez que reconhecemos essas tendências pecaminosas, devemos rejeitá-las (Romanos 6:12).

Esses animais não são subjugados facilmente. Nenhuma vitória é conquistada sem luta. Mas podemos resistir e vencer - no poder do Espírito de Deus. —DJD

Refletir e orar
Senhor, em Tuas mãos coloco hoje,
Tudo o que tenho, faço e digo;
Oh, conceda que toda hora seja preenchida
Com pensamentos e ações que você desejou. -Verde

Para quebrar o domínio do pecado, coloque-se nas mãos de Deus. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

"Raciocine"

Os homens aprendem os modos
E religiões
Para as crianças e, os animais ensinar
Mais poucas pessoas aprendem
Os segredos de amar
Porque não encontraram o poder
De raciocinar

Se é no fim do mundo
Ou nas profundezas do mar
A verdade é que ele não sabe
O que quer conquistar

O mundo tem suas barreira
Suas ilusões
Tem mísseis
Navios de guerras
E até botões
O homem não quer a paz, ele quer guerrilhas
Porque não encontrou o poder
De raciocinar

Se é no fim do mundo
Ou nas profundezas do mar
A verdade é que ele não sabe
O que quer conquistar

Eu vejo crianças inocentes
Com armas na mão
Pessoas caídas mortas pelo chão
Formou se outra guerra
Não sabem controlar
Porque não encontraram o poder
De raciocinar

Se é no fim do mundo
Ou nas profundezas do mar
A verdade é que ele não sabe
O que quer conquistar

Acabou com toda América
Chegou o fim da guerra
Apenas um botão destruiu
O planeta terra
Apenas um botão destruiu o planeta terra

Admilson
02/11/2019

Inserida por Admilsondossantos

“O SENHOR está aqui”, eis o nome da cidade.

“Nesse dia, farei uma aliança com todos os animais selvagens, com as aves do céu e com todos os animais que rastejam pelo chão, para que não lhe façam mal. Removerei da terra todas as armas de guerra, as espadas e os arcos, para que você viva em paz e segurança” (Os 2:18‬).

“A distância total ao redor será de nove quilômetros. E, daquele momento em diante, o nome da cidade será, ‘O Senhor está aqui’” (Ez 48:35).

“O Senhor habitará em Sião” (Jl 3:21‬).

“Quando Jacó acordou do sono, disse: ‘Sem dúvida o Senhor está neste lugar, mas eu não sabia!’” (Gn 28:16‬).

Quantos têm a presença do Senhor e não percebem?!

Desperta, ó tu que dormes, e veja que Cristo te socorre!!!

Feliz novembro com Jesus no coração 💝Amém 🙏🏽

🎶Jesus está aqui neste momento,
sua presença é real em meu viver🎶

🎶Sua presença é real aqui neste lugar🎶

#deus #jesus #presencadedeus #palavradosenhor #shammah #monicacampello #novembro
#❤️ #🙏🏽

Inserida por MonicaCampelloAutora

Barco na Beira do rio.

Éramos animais, como qualquer outro animal vivo na natureza. Buscando apenas a existência através da sobrevivência, tudo meio com base nos instintos, desde da alimentação, ao repouso até o sexo e a reprodução. Então de alguma maneira ( existem teorias diversas), mas vou chamar de “alguma maneira”... começamos a evoluir no processo de pensar, a coisa tomou tanta proporção que percebemos que conseguíamos modificar a nossa natureza. Passamos a usar nossa consciência crítica, analítica como um motor para sermos qualquer coisa que nossa imaginação fosse capaz de visualizar. Cada serhumaninho durante a sua existência produziu o que chamo de barco na beira do rio. É bem simples o conceito, você nasce, cresce, e percebe o mundo a sua volta, diante disso você avança o máximo que pode, seja com um feito prático ou teórico, quando você morre seu conhecimento se transforma em um barco na beira do rio, quem vem depois aproveita isso para avançar mais um bocado e o ciclo continua.

Acontece que milhares de anos depois, não sabemos mais o que de fato é real. É como se nada de fato fosse real, partindo do princípio de que tudo foi criado por alguém em algum momento da história ( certas criações foram incríveis e nos mantém vivos até hoje, outras depois de alguns séculos nem tão incríveis assim). Tudo bem que existem os instintos humanos, a biologia e o próprio inconsciente indecifrável, mas ainda assim toda realidade é uma fantasia que escolhemos tornar realidade para que a existência do homem tenha algum sentido mais lógico. Exemplo : você come carne de cachorro? Pode ser que sim, pode ser que não. Depende de onde você viveu e o que aprendeu. Outro exemplo: você concorda com aquilo que aconteceu no 11 de Setembro ? Provavelmente não, mas para quem realizou “ na cabeça” era algo normal. Eis uma pequena reflexão: Quanto de você é seu e o quanto de você é uma repetição?

O quanto somos realmente livres para pensar no mundo, na existência e na nossa vida. Sei que não é lá uma tarefa simples, é bem mais fácil se abraçar com o barquinho que alguém já construiu e abandonou na beira do rio. Afinal, já está pronto.

A questão final é o começo de tudo. O barquinho que eu escolhi pegar na beira do rio me faz pensar que temos duas opções. A primeira seria escolher símbolos/ arquétipos de pensamentos e comportamentos que nos identificamos de alguma maneira e fazer desses o nosso caminho de vida. A segunda opção é olhar com olhar de quem não está disposto a aceitar tudo mastigado e deseja questionar. Não pense que esse segundo caminho é tão interessante, quase sempre você estará numa jornada solitária quando se tratar de pensar por lados distorcidos dos padrões gerais, mas na primeira escolha é um grande saco ser escravo sem saber que é escravizado. Moral da história: O olhar para a civilização como um grande avanço evolucionista e entender que não é possível fazer com que 200 milhões ou 7 bilhões entrem em uma forma de pensamento coletivo ou analítico, é o que é, as coisas são como são, parece redundante mas cada um enxerga o que consegue vê.

Tiago Szymel

Inserida por tiagoszymel

VIOLÊNCIA CONTEMPORÂNEA



.
Começa assim: Era uma vez animais na savana.

Fomos “ evoluindo” e aprendendo a criar coisas além da nossa natureza. Nos empolgamos tanto com essa coisa de criar coisas que depois de um tempo criamos a sociedade. Com ela vieram os efeitos colaterais do “bicho homem”, se de fato esse negócio bonito que chamamos de educação-princípios-valores-empatia chegasse ao conhecimento de todos, não tenho dúvidas que de certa forma a coisa toda de vivermos juntinhos e ( Não matando uns aos outros) poderia funcionar. Acontece que bem ali em 1980 a população do Brasil era cerca de 100 milhões de pessoas, muitas morando na zona rural inclusive. E agora, 38 anos depois a galera dobrou, os grandes centros estão lotados, as periferias incharam e a perguntinha que fica é: O quanto avançamos na educação nesses últimos 40 anos ? Você pode ironicamente responder que agora temos a tecnologia ao alcance de todos, a internet, o mundo virtual ou qualquer coisa do tipo para afirmar que a vida é aquela velha e bela cesta de 🍓 morangos. Paremos de nos enganar, a civilização está entrando em colapso, o que nos diferencia de um bárbaro na idade média que saqueava aldeias e ceifavam vidas ? E-D-U-C-A-ç-ã-o, e o que fazer agora ? Se alguém tiver resposta minimamente aceitável, escreva um projeto e envia para o político que você votou. Se não funcionar, converse com alguém do seu meio sobre como você acha que as coisas podem melhorar, se ainda assim não funcionar, faça minimamente a sua parte e eduque seus filhos. Se nada funcionar, voltamos em dois minutos ao paleolítico.

Tiago Szymel

Inserida por tiagoszymel

O dízimo foi abolido, porque os homens pegavam os melhores animais e ofereciam a Deus em sacrifício, os animais mais magros. "Roubará a Deus o homem"?
Jesus foi o último "cordeiro" em sacrifício a Deus. Hoje não é mais "dízimo" é "oferta".
Oferta é a quantia que seu coração sente em doar, para ajudar as pessoas.

BN1996

Inserida por BN1996