Cronica sobre Regime-Jo Soares

Cerca de 12831 frases e pensamentos: Cronica sobre Regime-Jo Soares

NOTAS SOBRE ELA:

Ela é casadamente enlouquente
Displicentemente enlacente
Alucinantemente carente
Disparadamente envolvente
Sorrateiramente caliente
Avassaladoramente sensualmente
Desesperadamente maciamente
Romanticamente sorridente
Solitariamente saliente
Ciumentamente cuidadosamente
Amantemente ferozmente
Deliciosamente descansante
Maravilhosamente sonhante
Desenroladamente acordante
Carinhosamente abraçante
Chatiamente petulante
E sensivelmente minha amante
É dela mesmo que eu estou falando
A minha CAMA DE DORMIR!

Senhor meu Deus, derrame toda sorte de bençãos sobre a vida daqueles que na sua minoria manifestarm-se através de diferentes conceitos, demostrando carinho, amor uma palavra amiga e me estenderam a mão.
E perdoe aqueles que na sua maioria por um motivo ou outro ignoraram o meu momento triste, pela carência e solidão pelo qual expus aqui amém.

Notas sobre ela

Falava: Cansei de sofrer! Não vou me entregar novamente. Sempre depois de uma decepção.
Ao surgir um novo amor, lá estava ela mergulhando fundo mais uma vez.
Será que ela foi feita pra o Amor? ou tem dentro de sí a esperança viva, que um dia encontrará alguém que ficará pra sempre?

Pessoal boa tarde a todos, venho aqui com duas críticas, sobre assuntos pautados nessa semana. Exercendo meu direito de expressão, conforme as vezes faço em outros artigos, debates e conversas de família.
Reparem bem nessa imagem onde aparece a senhora Dilma Roussef e reflitam um pouo. Essa imagem para mim, tem um gosto de muita vergonha, por pensar em quanto esses imundos que aí estao, ainda tem coragem de desacreditar do nosso povo Brasileiro.
Vergonha por pensar que o povo tem muita coragem e hombridade, mas não tem educação, efeito causado por governantes que jamais vão querer que vc coloque sua mioleira para funcionar.
Me vem em mente uma sociedade histórica onde se formou politicamente idéias, leis e opiniões usadas até o dia de hoje chamado Grécia Antiga. Nessa sociedade, professores tinham muito valor e as pessoas mais respeitadas eram os filósofos e os anciãos, temos hoje uma sociedade barbaramente violentada com o desvalor de quem educa, pois professores trabalham arduamente em troca de salários ridículos e nossos velhos são colocados de lado a margem da sociedade, para se seguir jogadores de futebol e artistas mirins que sequer tem uma formação superior e nenhuma bagagem de vida. Tudo que esse aí da foto querem, para que aceitemos de muito bom grado o PÃO E CIRCO que impede que reparemos em suas falcatruas e canalhices.
Colegas amigos, não venho aqui lamentar que sejam canalhas, todos somos tentados a ser, mas venho lamentar a falta de sensibilidade de um todo onde invertemos por completos todos os valores reais que os antigos vinham preservando. Nesse exato momento onde se decide o destino de nossa "pátria amada" , a maioria dos brasileiros se preocupam, discutem e comentam incessantemente a separação de um casal famoso de jornalistas que muito nos enganam todos os dias com suas mentiras de manipulação.
A vergonha me envermelha e arde a face, por saber que até a noção de amor perdemos e temos por padrões de casal perfeito não nossos pais e avós que tanto ralaram para nós sustentar, mas um casal ridículo de pessoas que nem conhecemos. Como chegamos a esse ponto?
Como disse anteriormente, são críticas e sou titular desse direito. Amigos faço lhes um convite que já é costumeiro, voltemos aos nossos valores, priorizemos a educação familiar e sejamos pensadores, não sendo manipulados pela midia e artiatazinhos de meia tigela. Posso ser irrelevante porém enquanto viver vou clamar e pregar amor e educação. Exercendo meu direito de cidadao, pai, filho, trabalhador, estudante, empresário e escritor.

Sobre a liberdade
Só é livre quem se despe de preconceitos de todos os tipos, especialmente os preconceitos que se são em relação a si mesmo. É preciso dar a cara a tapa, esquecer de todas as regras e convenções sociais auto impostas durante uma vida inteira e deixar de ser prisioneiro da própria mente, ou, pior, da mente dos outros.
Antes de se prender em uma gaiola, é importante que se conheça a natureza. É importante voar rumo ao desconhecido, ao incerto, do contrário fica-se olhando por entre as grades, avistando ao longe uma vastidão de caminhos que nunca serão percorridos. Ser cativo de algo é diferente de ser cativado.
E o mais belo de ter a liberdade é saber dá-la; é saber que não é certo se apropriar de alguém que não sabe o que o mundo tem a oferecer. É saber inspirar o passarinho assustado a levantar voo sem destino certo, e fazer isso com alegria.
É escolher um caminho e mudar de rumo, e mudar de novo. É não possuir ninguém e não ser de ninguém. É saber que as vezes é preciso voar sozinho e aproveitar a solidão.
É entender que o mundo é mais do que a gente imagina e que as rotas da vida são bem mais embaralhadas que as que são mostradas nos mapas.
Ser livre é saber amar da forma mais pura, sem egoísmo, sem vaidade, sem orgulho.

Deus tem total controle sobre todas as coisas, Ele exerce infinito poder e domínio sobre todo o universo, sobre as coisas que considerarmos grandiosas demais até as que desprezamos na criação, Ele é soberano sobre todos e sobre os Céus é Senhor absoluto.
E esse grandioso e majestoso Deus cuida de nós, o Seu domínio também é sobre nossas vidas, de modo que nós por vezes perdemos o controle, mas Ele nunca perde!
Infinito e misericordioso Deus que minhas palavras jamais poderão com clareza adorar e engrandecer.

Aprendi com a vida a andar com os 2 pés no chão...
Sem divagações lúdicas sobre o " céu" e coisas utópicas tais.
Aprendi que nascemos vivemos e depois morremos e que o " Eterno, nada tem a ver com isso!
Aliás, como assim?
As minhas escolhas, certas ou erradas ,tem lá suas consequências, boas ou ruins...
E o Criador, ou o Eterno, ou qualquer outro pensamento filosófico, espiritual ou religioso nada tem a ver com as minhas escolhas!
Minha vida não está nas mãos de nenhuma "divindade" ou das estrelas, mas sim nas minhas próprias mãos e minhas decisões.

A união poderia fazer a força.

Nas conversas sobre a política do Guarujá as queixas são muitas e das mais variadas.
Não muito diferentes da do resto do Brasil onde a maioria é de bandidos engravatados.
Suspeitos, investigados, processados e condenados, eles continuam livres para roubar, porque a Justiça é inoperante e falha, no mínimo porque tarda.
Vejo poucos novatos, idealistas, gente que gostaria de entrar na política para melhorar, gente que gostaria de uma cidade melhor e as suas chances de chegar ao poder são reduzidíssimas, porque o sistema é corrupto e corruptor.
A desconfiança é tão grande contra a classe política que a má fama acaba colocando bons e maus na mesma panela.
Na impossibilidade de encontrar um bom nome acaba-se fazendo a escolha dos menos ruins, daqueles que ainda não têm ficha suja, como foi no caso da prefeita Maria Antonieta de Brito, agora ficha sujíssima.
A união poderia fazer a força mas a nossa cultura é a do salve-se quem puder e cada um por si.

Eu escrevo sobre o amor, ou o amor me escreve?

Eu escrevo sobre o amor quando digo que amar é um sentimento puro
E o amor me escreve quando eu amo outro alguém
Eu escrevo sobre o amor quando digo que posso senti-lo
E o amor me escreve quando eu escrevo sobre você

Quando escrevo sobre você eu tento
De todas as formas
Tocá-lo com palavras
Tento
De todas as formas
Aproximar-te desse sentimento

E quando o amor me escreve ele tenta
De todas as formas
Fazer com que eu toque você com palavras
Ele tenta
De todas as formas
Fazer com que eu aproxime você desse sentimento

O amor não só me escreve como nos escreve
Porque seja na paixão, daquelas que vem do fundo da alma
Paixão amor
Ou em um ato de solidariedade
O amor nos escreve

E quando ele nos escreve
Ele nos envolve
E então
Somos um só.

"Dean, há dez vezes mais sabedoria sobre os anjos como não há em qualquer outra coisa que nós já caçamos".
Dean: "Yeah, você sabe o que Tem uma tonelada de conhecimento sobre unicórnios também Na verdade, eu ouvi que eles oferecem carona no luar de prata e atiram arco-íris"
Sam: "Espere, não há algo como unicórnios?

Sonhar

Sobre teus ombros caem cascatas d'água
ora negros cachos ora translucido mar
buscá-lo-ei, esperando-te, neste solicito, ambíguo, sair
sem despedida mais forte a dor de quem fica

Oh! Imenso vazio, sonoplastia do silencio
pobre coração que não palpita mais
longe da água que sacia o desejo de você
longe, longe do mundo, do meu mundo


Noite áspera, por que chegaste
não rápido se afastasse
prisioneiro livre, preso em meu eu tão seu
tão nosso

Há tempos não desejo, como desejei você
sem medo de perder, esperança é a dor de uma criança
sede, sede de perdão


Oh Imenso vazio, sonoplastia do silencio
pobre coração que não palpita mais
longe da água que sacia o desejo de você
longe, longe do mundo, do meu mundo.

Diariamente, vivo sobre pressão, pais põe pressão, tios, avós, amigos, colegas de classe, irmãos, todos.
Tudo o que faço não é suficiente, tentei ser médico para agradar a minha mãe, tentei ser delegado para agradar ao meu padrasto, tentei ser advogado para agradar a minha tia, assim sucessivamente. No fim das contas não agradei ninguém, muito menos a mim.

NUVEM DE ALGODÃO

Vamos dar a volta ao mundo,
Sobre as nuvens de algodão.
E ver tudo num segundo,
O que há na imensidão.

E ao chegar no horizonte,
E o arco-iris encontrar,
Vamos passar pelo monte,
E escorregar até o mar.

Vamos convidar o sol,
Todas estrelas, e o luar,
Para passear com a gente,
E assim todos, se alegrar.

Que o passeio não tem fim,
E nem lugar para chegar.
Vamos nós neste infinito,
Tão bonito de sonhar.

Elciomoraes

Sobre a Educação:

Ler e escrever, de per si, não são educação. Eu iniciaria a educação da criança, portanto, ensinando-lhe um trabalho manual útil, e colocando-a em grau de produzir desde o momento em que começa sua educação. Desse modo todas as escolas poderiam tornar-se auto-suficientes, com a condição de o Estado comprar os manufacturados.

Acredito que um tal sistema educativo permitiria o mais alto desenvolvimento da mente e da alma. É preciso, porém, que o trabalho manual não seja ensinado apenas mecanicamente, como se faz hoje, mas cientificamente, isto é, a criança deveria saber o porquê e o como de cada operação.

Os olhos, os ouvidos e a língua vêm antes da mão. Ler vem antes de escrever e desenhar antes de traçar as letras do alfabeto.

Se seguirmos este método, a compreensão das crianças terá oportunidade de se desenvolver melhor do que quando é freada iniciando a instrução pelo alfabeto.

Notas sobre ela!

Ela de noite chorava
a saudade que teimava
em lhe fazer companhia.
Mas logo que o dia surgia,
vestia seu melhor sorriso
e saia para a todos encantar.
Ela é assim,
corajosa e teimosa,
não deixava a tristeza vencer.
Amava abraçar, amar, sorrir e pular,
esquecia que era mulher,
e brincava como criança,
Ela é assim,
um anjo, cheio de esperança,
de dia menina mulher,
de noite mulher menina,
Ela é assim,
tudo para mim!
Sergio Fornasari

Eu sou o único homem sobre a Terra e talvez
não haja nem Terra nem homens.
Pode ser um deus me engane.
Pode ser que um deus tenha me condenado ao tempo,
essa longa ilusão.
Eu sonho a lua e sonho meus olhos
que a percebem.
Sonhei a noite e a manhã do primeiro dia.
Sonhei Catargo e as legiões
que devastaram Catargo.
Sonhei Lucano.
Sonhei a colina do Gólgota
e as cruzes de Roma.
Sonhei a geometria,
Sonhei o ponto, a linha, o plano
e o volume.
Sonhei o amarelo, o vermelho e o azul.
Sonhei os mapas-mundi e os reinos
e o luto à aurora.
Sonhei a dor inconcebível.
Sonhei a duvida e a certeza.
Sonhei o dia de ontem.
Mas talvez não tenha tido ontem,
talvez eu não tenha nascido.
Sonho, talvez, que sonhei.

Creia no agir de Deus!
Deus está agindo, declare agora a bênção sobre a sua casa, a sua família e sobre seu casamento declare a Vitória na sua vida meu irmã(o). Acredite, diante de todas as adversidades ainda é possível crer,o tempo da providência está vindo para tua vida. Então não desista, sorria. Você é mais forte do que pensa e será mais feliz do que imagina, tenha fé em Deus. Que o Senhor abençoe nossos lares, nossas famílias e nossos amigos.

Difícil é não pensar sobre

Ontem logo início da noite, minha mãe veio falar de uma pessoa que era sua amiga e que estava no atual momento passando por problemas de ordem familiar como separação, abandono de filhos e grande solidão.
Eu escutei e não me motivei a opinar em nada, mas conhecendo os dissabores da vida, e sabendo também sobre determinadas coisas dessa pessoa e seu caráter não é de se esperar outra coisa:
A GENTE COLHE O QUE PLANTOU!
Não é algo de regra geral e nem sistemático. Não é todo mundo que sofre aquilo que infringe as pessoas, Deus não estabelece um OLHO POR OLHO simplesmente porque tem de ser. Há tantos pormenores, tantas mudanças na vida de uma pessoa que erros podem ser reparados ao longo do tempo por mudanças interpessoais. ( De dentro para fora ). Todavia são poucos os que por si só percebem há tempo os erros e mudam seu comportamento. A maioria toca a vida como se fosse INVENCÍVEL. Nunca pensa no hoje, no que esta fazendo ou como age para com os outros. Acredita erroneamente tudo pode ser feito – tudo é permitido enquanto se tem vida. Serve como frase de poeta, não como experimento de vida.
A beleza é tão breve como uma chuva fina de primavera, refrescante para a pele, mas não molha suficientemente um caráter para dar conteúdo – Machado de Assis.
Nem o dinheiro estabelece conduta séria, tão quão bens materiais. Devemo-nos estar acima disso, ou então pagaremos por não valorizar o indivíduo.
Vejo muita gente valorizando o superficial porque é dele que se sustenta.
Você alimenta aquilo que te alimenta; é quase uma droga injetada na veia do cérebro. Pessoas normais se alimentando de superficiais, até que uma não se separa da outra e no fundo a mesma coisa.
Mas a vida um dia sinaliza para a necessidade de VOLTAR PARA CASA: o nosso EU. Um voltar com caráter amoroso e não egoísta; como fica? É nessa ocasião que se aprende que o que não preservou ou não se valorizou – não esta mais disponível. Amigos, amores, família. Todos passaram a viverem as suas vidas sem você – e não é de menos, hoje você é uma pessoa “não essencial” na vida delas.
O aprendizado é nas pequenas coisas, nas pequenas falhas de caráter. No bom dia que você não retribuiu. No fora que você deu, e achou graça. Na amizade que você deixou passar, porque achava que tinha mais razão. No sentimento desprezado, porque se julga merecer mais e melhor.
Da balança que tu pesa, será pesado – Sócrates.
Depois não entende, porque entra e sai de relações sem explicação. Porque pessoas aparecem e somem. Empregos não duram, dificuldades na vida, tudo é uma questão de como buscou as essências principais da vida. Uma rosa morta não exala cheiro – Cury.

WORMHOLE


Sobre perder-se em outras dimensões...
Sabe, receio que muitas vezes gostaria de ter a opção de por lá ficar.
Gosto de viajar entre minhas dimensões, uma vez que fisicamente nunca vou a lugar algum.
Revelo-te agora um sonho singelo: conhecer uma cachoeira – é sério, jamais testemunhei uma cachoeira...imagino ser maravilhoso o som das águas caindo. E quão espetacular deve ser a visão dos raios de sol a crivar as gotas que jorram...caleidoscópio mágico de luz e água, a carícia do arco-íris...
Em minhas viagens pelo buraco da minhoca – wormhole – eu sou alguém feliz, com as escolhas acertadas, sinto os mais nobres aromas e ouço apenas as canções mais belas...sussurros...E estou acompanhada de quem amo, não sinto saudade...não sinto saudade...não sinto saudade...
Certa vez esse meu sonho tomou forma. Flutuei até uma cachoeira e encontrei a pessoa mais encantadora de toda minha vida. Não sei bem em que dimensão isso aconteceu, apenas sinto ser para lá que vou com tanta frequência, pois é onde sempre te encontro!!!

Cuidado com aqueles que deixam cair qualquer coisa sobre você, afinal, você merece muito mais que qualquer coisa.

Cuidado com os amores passageiros... eles costumam deixar marcas dolorosas que não passam...

Cuidado com os invasores do seu corpo... eles não costumam voltar para ajudar a consertar a desordem...

Cuidado com os olhares de quem não sabe lhe amar... eles costumam lhe fazer esquecer que você vale à pena