Crônica sobre Política
Nosso posicionamento político e ideológico, está ligado diretamente a nossa cosmo visão(a forma que enxergamos o mundo) essa por sua vez, está ligada diretamente as nossas crenças e convicções de fé, portanto, é impossível fazer nossas escolhas políticas abstendo se dessas coisas, pois estaríamos negando a nós mesmos.
É difícil as pessoas se conscientizarem que a moral é ABSOLUTA! Não existe MORAL RELATIVIZADA! O Certo é certo e o errado É errado e ponto final. A consciência moral dentro do poder público faz as pessoas terem CONSCIÊNCIA DE GASTO! Refletir se é justo ou injusto, certo ou errado, moral ou imoral priorizar x e ignorar y! Não existe meio-termo na moral... Isso aplicado no "campo social", econômico do país, surtirá grandes efeitos!
Presidente, governador, Deputado escolha por quem quer ser assaltado, ou melhor furtado, pois eles não vem a mão armada, eles vêm com uma cara mascarada com um sorriso no rosto com discurso de mudança, mas o que eles fazem é roubar a nossa herança, ó pátria amada idolatrada...se salvem se salvem
Ora! somos únicos, ímpares e singulares justamente para atuarmos como pessoas diferentes aos demais, isto é fato! Mas querer doutrinar através de postagens de convencimento, eu não aceito e não compactuo com isto, pois estou atenta e certa de que cada um tem certeza das suas convicções e não serei eu a querer convencer alguém de que deve ou não votar em algum candidato.
As eleições passaram, e é uma pena ter ocorrido tantos atritos, em uma população tão inteligente, brigar pra que? É democracia, a escolha dá maioria, mesmo que eu tivesse escolhido o lado "oposto", eu aceitaria a democracia, escolha da maioria. Aliás nunca existiu lado oposto, a cor vermelha nunca foi oposto do azul, o açúcar nunca foi o contrário do sal, o que não pode é continuarmos fazendo mal.
É preciso desprendimento para combater os corruptos que continuam e continuarão a sustentar seus egos com dinheiro espúrio; é necessário ter um túmulo no coração, para sepultar a incompreensão dos omissos, que não fazem e não deixam fazer; é imprescindível tolerar a arrogância dos que se imaginam proprietários de todos os saberes.
Vamos lutar! Ninguém vota nas eleições e vamos complicar a vida dos políticos. Queremos justica única, fim das mordomias e salários iguais ao povo. Político deve ter planilha de gastos com tudo especificado ao povo. Se cobram impostos, devem mostrar onde vai parar TODO o dinheiro cobrado. Mensalmente planilhas dos Municípios, Estados e do País. Com entrada e saída de TODO o dinheiro dos impostos. Vamos ver se os impostos vão para beneficiar a nação ou as contas bancárias destes parasitas. TRANSPARÊNCIA ABSOLUTA JÁ!
Meu nome é Rafael Cappai, Mineiro de Juiz de Fora, Recém Filiado ao PRTB (PARTIDO RENOVADOR TRABALHISTA BRASILEIRO) como Pré-Candidato a Deputado Federal por Minas Gerais. Vejo muita gente revoltada com o cenário político nacional, estadual e municipal. Você é um(a) revoltado(a)? O que você vai fazer para mudar essa triste realidade? O Brasil tem jeito!
As civilizações se perdem nas guerras, seus representantes e povos entram em conflitos chegando a extinguir histórias e culturas propositalmente. Repare na minoria, ela sustenta um passado que está em extinção. O valor das pessoas são imensuráveis. Novamente o tal do sistema nos mantém ocupados em nossas realidades distorcidas enquanto a necessidade dos povos é superior a entrega dos representantes e de tão óbvio precisamos melhorar muito ainda. Que a evolução não custe mais o que não se deve custar mas que seja urgente.
"[...] uma vez o homem declarado "a medida de todas as coisas", não há mais nem Verdade, nem Bem, nem Justiça, mas apenas opiniões iguais em direito, cujo conflito só pode ser decidido pela força política ou militar; e cada força triunfante entroniza, por sua vez, uma Verdade, um Bem e uma Justiça que vão durar tanto quanto ela." Betrand de Jouvenel, O Poder - História Natural de seu crescimento, p. 286
"Essa turma da esquerda perderam a grande oportunidade de virar a página para um nova realidade na política, mas como fazer isso se vieram determinados a acabar com o resto deixado por aqueles a quem tanto criticaram... Vivemos em num tempo em que o poder sobe muito facilmente à cabeça daqueles que governam, fazendo com que os valores e princípios sejam massacrados pela ganancia e pela falta de compaixão pelo próximo."
A produção artística quando passa a ser um veículo no processo de propaganda de um governo autoritário ou de um mercado mercantilista, deixa de ser verdadeiramente arte e uma genuína expressão da cultura de um tempo ou povo. A partir de então deve sim ser encarada como publicidade nefasta manipulada que se utiliza de forma espúria do universo sagrado das formas, das proporções, dos movimentos e das cores.
"A que ponto chegamos, vejo muitos políticos bons defendendo ladrão por que acham que o outro é mais ladrão ainda, vejo também bons partidos políticos se definhando nessa queda de braço entre os dois lados podres de uma grande polarização. E ao invés de somar com o povo a terceira força ficam defendendo ladrão em prol da democracia. Pelo amor de Deus sejam justos, ajudem a salvar o Brasil dessa roubalheira. Que democracia é essa que não escuta o clamor do povo?"
O conhecimento da realidade de uma pessoa não pode ser manipulado para fins políticos, ideológicos ou doutrinários, seja pela ação dos seus professores, ou qualquer outra pessoa da sociedade, inclusive seus próprios pais. Cada cidadão tem o direito de fazer suas escolhas políticas, ideológicas, doutrinárias e, até mesmo. quanto à sua sexualidade.
O Brasil precisa mudar sua visão com relação ao futuro que deseja ter. A mudança do cenário futuro começa hoje, no nosso dia a dia, nas relações pessoais e profissionais que nós temos uns com os outros, de forma cordial, respeitosa, concreta e fundamentada na capacidade de argumentação consistente.
Mentimos para nossos colegas, trocamos nossa idade, traímos namorados, enganamos nossas famílias... até os currículos dizem que somos alguém que não passa nem perto da realidade. Estamos cada vez mais próximos dos políticos que tanto adoramos criticar e culpar por tudo de ruim que acontece no nosso bairro, na cidade e no país inteiro. Desculpem, mas grande parte da política é meramente um reflexo de uma parte, também muito grande, do povo. Não somos tão espertinhos assim.
Em uma mesma folha, se tem dois lados, destes lados se tem duas histórias, contadas a partir do que se tem a defender ou criticar, portanto devemos estar abertos as condições centrais de uma sociedade moderada as posições sócio-politica e econômica findadas a um equilíbrio entre a intervenção e o liberalismo democrático
Nossa vida será melhor, o Brasil menos desigual quando, compreendermos que é nossa responsabilidade participar das reuniões sobre os destinos de nossas comunidades, que não podemos delegar tantos poderes aos políticos, nos eximir da política do contrário, continuarão a fazer o que bem entenderem sobre nossas vidas, com os impostos que recolhemos e ainda, continuaremos coniventes para que as injustiças se perpetuem.
As redes sociais revelaram um instinto antes abstruso de grande parcela da sociedade conectada. São milhares de pseudogenerais sedentos por vitórias ego-virtuais, tentando recrutar cegos superficialistas para batalhas contra fantasmas de seus imaginários na busca de honras que por si só ja nascem passageiras.
Numa sociedade injusta, há um permanente e infindável jogo de espera, onde os menos favorecidos esperam que os afortunados façam algo por eles e estes, por sua vez, consideram que já fazem o bastante e que ao Governo sempre cabe fazer a sua parte. Neste sórdido, vicioso e perigoso jogo político, a injustiça cresce, o pobre nunca governa, a política não cumpre sua função, como ciência da arte de bem governar um povo, e todos perdem. Os menos favorecidos perdem o direito de viver com dignidade, os afortunados perdem o sono e a decência e aqueles que governam perdem a moral e facilmente se corrompem.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp