Cronica o Homem Perfeito
Eu, hoje, Celebro com Vc, Homem... O seu lado Feminino! Celebro essa sua porção mais Alma, mais Calma, mais Doce...essa sua Maneira Mudada de ver o Mundo...de ver as Mulheres e estar com elas...de Ser e Estar mais presente no nosso dia a dia, no cotidiano da família...
Celebro o Caminhar Juntos!
Essa Disposição de Acompanhar bem de pertinho as nossas queixas, os nossos desgastes, os cansaços...e tbm, Celebro a Disposição de Festejar Junto com a gente, nossos Aprendizados...Nossos Crescimentos e Vitórias!
Essa Parceria, esse Estar JUNTOS, é das Conquistas...a mais Valiosa!
Pois, Soma!
Agrega Valor!
Valoriza a Vida!
E, traz a Possibilidade de Adequarmos o Passo, Acalmarmos o Coração, e, Seguirmos JUNTOS Construíndo um Mundo Melhor!
Pra Nós mesmos e pro Futuro dos Seres!❤️
escolhi viver em verdade e ser verdadeiro, já que o homem é um produto do meio, não quero ser visto como um barrela, puzilamine fraco e derrotistas, por causa disso, escolhi o distanciamento social e ser higiênico.
Deus não existe e deuses nao existem inferno nao existe ele é aqui e o diabo são os outros, estando com seus demônios interiores, fazendo a demonização dos contrários.
"É pelo trabalho que a mulher vem diminuindo a distância que a separava do homem, somente o trabalho poderá garantir-lhe uma independência concreta.Simone de Beauvoir"
-- Aplausos a Simone de Beauvoir (francesa) que com suas brilhantes idéias deu início a libertação das mulheres, alertando-as para a importância do trabalho em suas vidas"
RELAÇÃO ENTRE EDUCAÇÃO E ESPIRITUALIDADE
A Educação também trabalha a Dimensão Afetiva do Homem promovendo o desenvolvimento das suas qualidades superiores de ser e estar, tais como, tolerância, compaixão, altruísmo, cooperação, amor e criatividade.
A Espiritualidade é o pilar essencial da Educação porque diz respeito à Dimensão Afetiva ou a Consciência que é a qualidade da Psique, qualidade de ser e estar de um Sujeito ou qualidade de atitudes de um Homem.
A Espiritualidade, como qualidade de ser e estar do Homem, é trabalhada na Educação.
Vi em um certo país um homem que escapava de ter uma reputação fraca, pulava de um lugar para o outro, sempre que podia, o homem não parava com uma única mulher.
O mesmo sempre vestia - se da melhor forma e elegância possível, se tornou astuto de coração e na trairagem, este homem passou a fazer deste modo, depois de ter tombado da Lei de Deus, o mesmo considerou em seu coração que a graça divina lhe amparava em situações em que o espírito santo não lhe confirmava, e a voz do seu coração era a que ditava toda regra de conduta, "caso precise correr correrei, caso precise andar andarei, caso precise gastar gastarei, assim estava preparado seu íntimo, para todos tipo de trapaça para conseguir prosperar" assim são aqueles que se desviam da Lei , da Graça divina e da misericórdia de Deus para seguirem a Maamon e seus próprios caminhos em busca de louvores momentâneos e dinheiro, mais tu homem direito, não segue a trapaça e aos mais caminhos, te firma na graça e fortalece na misericórdia que se fortalece em Cristo Jesus, na qual converge toda esperança, e de se notar que realmente Deus sabe de todas as coisas, e só ele pode liberar e amadiçoar o homem, então a ele toda a glória, honra e louvor sejam dados todos os dias de nossas vidas.
"A cultura é o produto do homem; e o homem é o produto da cultura". Não se deve apegar às coisas materiais, pois a idolatria leva ao ignorância que cega a razão.
A inibição impede de ver o ciclo da vida, passar por um momento difícil e ver com outros olhos, não é fácil.
A desconfiança leva ao entendimento e a razão.
Em meio a um sistema que ilude e cala,
estar adaptado degenera a alma,
Te curvas ao homem, sem resistência,
Mas esquece no tempo sua essência.
Em um mundo doente, o cifrão é o destino, sua vida passa em triste desalinho.
Pobre dos seres que de extrema pobreza irão morrer, e dessa política e suas mazelas nunca irão entender.
Sempre serei um homem de princípios e valores, e não há nada que mude isso.
Deus e família como prioridade, sua palavra deve ser honrada, seus caminhos devem ser trilhados com coragem, força e dignidade
Um homem sabe compreender os passos da vida e a maneira certa de ensinar o faz viver.
Quer boa, quer má, a vida do homem, muito tem que ver com a forma que ele a enxerga.
O bem-estar da vida cotidiana é o resultado de nossas memórias mais frequentes, sejam elas boas, ou más.
Quem não é livre de verdade, sente incômodo com a liberdade alheia.
A crítica, quase sempre, vem dos que por medo ou preguiça, não fizeram àquilo que hoje criticam.
As asas que batem
Sinta, sinta borboletinha
O homem destrói e não
Constrói, só melhora para
Destruir mais.
Borboletinha não chore pelo
Que o homem não faz.
Olhe Borboletinha, saia de casa
E faça algo, pois o homem nada faz.
Voe borboletinha, traga o furacão
Deixe o homem irado para ele fazer algo.
Borboletinha nada fala, mas faz muito
Enquanto o homem brinca de garoto.
Oh garoto pare de brincar com a borboletinha
Ela trabalha para um dia mais feliz.
Enquanto seu pai cria fumaça,
Borboletinha não chore, clame para um novo começo.
"A credulidade do homem superficial é apenas um disfarce do seu ódio à excelência. Em breves palavras, crer que as coisas não vão mal, quando na verdade são evidentemente péssimas, é uma maneira astuta de fugir à luta, de preferir as sombras à luz.
Desde sempre, o covarde usa o escudo do otimismo para eximir-se de suas responsabilidades.
Um otimismo falso".
Deus tem um contrato firmado com o seu povo, contrato esse que tem o objetivo de levar o homem à dependência exclusiva de Deus. Quando deixamo-nos ser conduzidos mediante a graça, sua vontade, sua soberania se tornam manifestas em nós transformando-nos em agentes transmissores de Sua vida às pessoas.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Avivamento é uma expectativa de todo homem nascido de Deus que deseja ganhar muitas almas para Cristo. Mas é notório o exagero em muitos ministérios. Vemos com naturalidade divulgação de congressos e seminários nas igrejas com o temas como: “Avivamento aqui às 19 horas de domingo”. É como se pudéssemos simular um avivamento.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Demasiadas vezes o homem em sua sã consciência e limitação teológica coloca um ponto extremo em assuntos concernentes ao ministério do Espírito. Mas Deus, em sua excepcional soberania e onisciência, remove, levando-o ao retorno dos princípios teológicos da fé Cristã.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Nem doença
O homem de Deus, se o é fala a verdade de Deus! O homem de Deus, não fala, nem menos, nem mais do que a verdade. Quando o homem de Deus, vai ministrar a palavra de Deus, ele deixa que Deus use a sua boca, para ser Deus a falar.
Se o homem de Deus for da verdade, Deus abençoa a vida desse homem, de modo que ninguém consegue parar o homem de Deus! Se esse homem for dirigido por Deus, ninguém o consegue impedir de cumprir o seu ministério. Deus chamou esse homem de Deus. Certamente que o chamou, desde o ventre de sua mãe.
Podem- se levantar contra esse homem: Igrejas, igreja, homens diversos, poderes vários, doença e satanás. Mas esse homem vai cumprir aquilo pelo qual nasceu! Nada o pode impedir de cumprir o que esse homem de Deus, prometera a Deus. São Paulo Diz a Timóteo "Cumpre bem o teu ministério"!
Pecado
Ato ou ação
Ainda errado
Pasto
Gado abalado
Pelo homem
Pede perdão
Homem com ganancia
Não se sente amado
"sentiu apenas solidão
Ja fechou teu coração "E.V
Acabado pela gula
Viciado em pecado
Um pastor de ovelhas
Ovelhas negras
Satanás a grande covarde serpente.
Ela é covarde, se esconde não por trás de homem a atentar, mais sempre tentou seduzir a mulher, desde os primórdios, enganou a Eva, e a Cristo Jesus tentou enganar, como ele ainda não tivera mulher, tentou ele mesmo enganar , mais sem sucesso, para longe foi a se acovardar...hoje a igreja é a mulher prometida do Rei Jesus Cristo, filho de Deus Jeová, a covarde da serpente , a ela novamente vem atentar...deixa de covardia serpente...vai atentar o filho do homem, que você não consegue suportar...
poesias Líricas ao Rei Jesus
"A identidade de um homem revela-se com peculiar ênfase nas suas lembranças, quando ele olha para trás e se vê nas próprias pegadas, as quais lhe dão a perspectiva do caminho percorrido. Este, por mais acidentado e permeado de mudanças que tenha sido, é uno, ou, noutras palavras, possui a unidade das coisas irrepetíveis, jazentes na memória.
Envelhecer bem é tornar-se capaz de contemplar a própria identidade. Infelizmente, isto não é para muitos, visto que, em todos os tempos, a maioria dos homens se afoga na superfície duma vida medíocre. Acresça-se o seguinte, ainda neste contexto: envelhecer bem é estar em paz com o passado, aceitando-lhe os sofrimentos e as alegrias, os erros e os acertos, as boas e as más escolhas, algo impossível para quem se recusa a vê-lo e, nele, ver-se.
Em contrapartida, envelhecer mal é estar em litígio com os vestígios do passado, sinal de que o medo ou a covardia de olhar para a própria história venceu. Trata-se duma vitória funestamente enganosa, com certeza, porque ninguém aborta um remorso, nem mesmo os covardes. Não adianta, pois, a pessoa mentir com a imaginação para apaziguar-se com lembranças falsas: a dor virá, e será tanto maior quanto mais adiada tiver sido.
Só dá testemunho da própria identidade quem amadurece, e só amadurece quem tem a coragem de amar. É a maturidade esse estado psíquico acidentalmente cronológico que dá sentido a uma vida humana.
Quem não se liberta na plenitude duma vocação realizada, conhece-se muito pouco, quase nada. Não consegue enxergar as suas impressões digitais anímicas, e, portanto, mal tem o vislumbre da própria identidade. Vive de saudades sabotadas, pois precisa inventar o passado para suportar o presente e, então, amoldar tudo a um futuro amesquinhado.
O passado renegado é uma herança maldita. Por isso, é livre quem aceita estes ossos lascados que pulsam de dor".
Revelação
Deus sempre revela os seus mistérios ao homem de Deus. E isto porque temos o Espírito de Deus. "Ninguém sabe as coisas do homem, se não ser o espírito do homem e ninguém sabe as coisas de Deus, senão o espírito de Deus"! Nós homens e mulheres de Deus, temos o espírito de Deus e não o do mundo.
O espírito do mundo está com as pessoas do mundo. No entanto nós temos o espírito de Deus. A nossa sabedoria vem de Deus, pois é o espírito de Deus, que nos dá sabedoria! Sabedoria que não vem dos homens, mas de Deus. Pois o homem natural, não compreende as coisas espirituais, pois lhe parecem loucura.
Mas o homem de Deus discerne tudo. Porque tem a mente de Jesus Cristo. Mas ele de ninguém é discernido. Ao mundo as suas revelações parecem loucura.
(conferir 1 Coríntios 2:10-16)
O tempo e a rotina
Que o dia não corrói
O homem e a raça
A parede e a traça
O vinho e a taça
O bairro e o mundo
O universo e o infinito
Tudo parece mais bonito
Quando as coisas dão certo .
Por certo; tens de crer
Ores querido!
Para que, ao ouvir o bramido
Não seja o teu gemido de infelicidade.
O bairro venceu.
Lástima! lástima, lástima.
Mágoas a lamentar
A plateia não era...
não era definitivamente
minha!!!
050424
