Cronica o Homem Perfeito

Cerca de 10067 frases e pensamentos: Cronica o Homem Perfeito

⁠[HOMEM, ESPAÇO E MEIO]


Nesta tríade geográfica – o Homem, o Meio, o Espaço – tudo se interpenetra. Até mesmo o homem – um determinado indivíduo, por exemplo – tem dentro de si espaços e é ele mesmo um meio para todo um universo microcelular, apresentando em seu organismo diversos fixos (os vários órgãos e dutos condutores) e fluxos (corrente sanguínea, impulsos nervosos, processo respiratório, cadeias de ações comandadas pelo cérebro). Definitivamente, meio, homem e espaço entram um por dentro do outro, em um fascinante imbricado, para onde quer que olhemos.

Como na Música, as notas implicadas na tríade HEM (homem, espaço, meio) não estão uma por sobre a outra (em que pese o que pareça mostrar a grafia em uma pauta musical), mas sim uma por dentro da outra. No interior mesmo de um único nível acórdico – tomemos o Meio como exemplo – as notas também se interpenetram. O clima, de um lado e no longo prazo, é o escultor do relevo, constituindo-se no grande “arsenal dos agentes externos do modelado” . É ele quem esculpe os planaltos através da erosão, as planícies através dos processos de sedimentação. De um outro modo, certas notas do clima acompanham determinações do relevo em decorrência das altitudes (e latitudes, que já se referem ao espaço). A temperatura reduz-se nas serras; o vento sopra com a autorização do relevo. Enquanto isso, se o clima implica a distribuição das águas atmosféricas através dos regimes pluviométricos, a distribuição espacial das águas oceânicas em proporção às terras é, de sua parte, “um dos principais fatores de sua formação regional” . Uma nota age na outra. Condições atmosféricas e distribuição das águas constituem notas mescladas no interior de um mesmo nível acórdico (o acorde-Meio); e, mais além, em um grande poliacorde geográfico.


[extraído de 'História, Espaço, Geografia'. Petrópolis: Editora Vozes, 2017, p.120].

Inserida por joseassun

⁠[ACORDES GEOGRÁFICOS]



Pensemos no Espaço, no Meio, e no Homem que habita ou já habitou qualquer uma destas impressionantes cidades modernas ou antigas. Vamos nos concentrar por ora no seu admirável e complexo conjunto de fixos, sejam estes os fixos continentes ou os fixos condutores.

Quando os arqueólogos descobrem cidades que estavam ocultas sob a terra, podem recuperar essas estruturas que, em uma cidade, estabelecem-se sobre o espaço e no meio físico, e que passam a constituir a parcela de meio construído pelo homem - a qual imediatamente se junta ao meio físico natural. O fator humano, o qual aflora sobre o meio e nos limites e formatos de um espaço - e que retroage sobre estes mesmos meio e espaço já os modificando - irá constituir, com a polifonia dos fluxos, os níveis acórdicos superiores.

Quando os arqueólogos descobrem antigos níveis urbanos ou rurais sob a terra, podem resgatá-los das suas sombras e seus silêncios. Lá estão as estruturas materiais construídas pelos seres humanos, e diversos elementos do meio por eles interferidos. As estruturas permanecem, sob muitos aspectos. Trazida uma antiga cidade à luz, os fixos, antes ocultos, ressoam mais uma vez. Mas os fluxos – a vida que não mais existe, ou o movimento que cessou – terão de ser deduzidos sistematicamente dos objetos, dos documentos, das relações que se podem imaginar entre os fixos. É preciso se por à escuta deles, sentir seus aromas imaginários. Será necessário vislumbrar, com imaginação e método, o bioma que sempre se junta ao fator humano para constituir a vida, outrora pulsante e ressonante.

Em uma cidade que fosse subitamente evacuada, permaneceriam dela o acorde-base e os acordes-de-coração. Desapareceriam os acordes-de-cabeça. Os fluxos se encerrariam, a vida desertaria. E a cidade como que se transformaria em uma necrópole, ou em uma cidade-fantasma, ao som de uma grave estrutura harmônica que perdura para além de uma melodia que já se encerrou.

Olhando para os seus fixos – para aquelas formas já sem função – apenas poderíamos deduzir o que realmente foi, um dia, a sua estrutura total, e os processos que a percorreram ou que sobre ela atuaram. Em uma cidade sem os seus habitantes vivos, e sem mais fluxos que não os da própria natureza retomando os seus espaços, já não podemos mais escutar diretamente as vozes que um dia entreteceram o seu plano melódico. Já não se pode mais completar a música, senão a partir dos seus fantasmas, dos espíritos que cantam de um passado-presente que ressoa através das mais diversificadas fontes e vestígios.

Tangenciamos aqui a quarta dimensão: o primeiro e o último feixe de notas de um poliacorde geográfico. Se trouxermos a chave, teremos diante de nossos olhos e ouvidos essa dimensão oculta, entranhada em fontes e resíduos diversos, bem como na própria materialidade ou em seus mais secretos interstícios. O tempo é o acorde secreto que se esconde e se revela no Homem, no Meio e no Espaço. Nos arranjos de espaço, ou nos homens que por lá passarem – se ao menos tiverem uma língua na qual ficaram marcas, ou um simples sistema de gestos – também ali estará o tempo de uma cidade que perdura para muito além de suas ruínas, a ressoar como uma inaudível nota azul, ou a brilhar como um clarão invisível que se espraia em muitas camadas. O Tempo, a outra face do Espaço. O último feixe sonoro de um poliacorde que deve ser pacientemente decifrado por geógrafos e historiadores.


[trecho extraído de 'História, Espaço, Geografia'. Petrópolis: Editora Vozes, 2017, p.125-126]

Inserida por joseassun

⁠Todo o homem pertence a grande TEIA da NATUREZA e a VIDA é uma sucessão de novas DESCOBERTAS....
Em minhas EXPERIÊNCIAS ,precisei enfrentar um MOSNTRO , chamado MEDO ,que morava em uma caverna escura e fria ,cheia de lixo cultural ,religioso, politico e familiar. Quanto mais fundo eu entrava, mais as sombras me envolviam. Mas a CORAGEM me deu FORÇA para chegar do outro lado ,onde estava a FONTE do verdadeiro SABER .
Aqui o PRINCIPIO é FUNDAMENTADO no AMOR e na SABEDORIA que não é o mesmo que conhecimento.
Eu me PERMITI CONHECER DEUS em todas as suas FORMAS e agora pertenço a MIM mesma ....
Minhas considerações são as estações do ano ,os elementos da natureza ,os pontos cardeais ,o sol e a lua...eu cultuo apenas a ENERGIA de cada CICLO NATURAL da vida.
Para mim não há mais separação entre o mundo FÍSICO e o ESPIRITUAL ,um complementa o outro e ,estou sempre em busca do EQUILIBRIO entre os dois.
Meu UNIVERSO é centralizado no AMOR, na arte da POESIA , na MUSICA ,DANÇA e a FERTILIDADE . Enfim ,tudo o que se refere a ao ABRADADABRA da ALMA humana , onde não existe a morte ,porque descobri que a vida é CÍCLICA e REENCARNATÓRIA .
Respeito todas as raças, crenças e limitações e não permito invasões .Eu tracei em minha vida a linha do RESPEITO ,usando sempre o bom senso ..para qualquer situação ,eu uso a INTUÍÇÃO.
Eu ainda vivo neste mundo imperfeito ,porém , agora VIVO do meu jeito , indo e vindo através do portal VIAGEM ASTRAL ao meu verdadeiro LAR , no mundo ESPIRITUAL .
A vida tem muitas lições a ENSINAR e só estaremos prontos para um FELIZ VIVER ,depois de o processo da VIDA ENTENDER.

Inserida por leonete_silva

⁠No evangeliques de nosso tempo, parece que quanto mais degradante e pervertido é um homem(ou mulher) que se diz de Deus, maior lucro e promovido será.
Aprendam .. Deus se levantará contra toda impiedade e abominação de nosso tempo e não será o número de seguidores, sua fama , nem suas posses que irá os livrar da ira vindoura..

Inserida por cassiooliv

⁠É no homem que uma mulher escolheu,
que mora o abraço, a casa, o aconchego.
Se você decidir ter um relacionamento com uma mulher, ame, cuide, seja o parceiro para todas as horas, se for embora mesmo em pensamento vá de mãos dadas com ela, na proteção de um abraço e na palavra que tranquilize o seu coração.
É na jura de amor, paz e afeto que a palavra de um homem não pode faltar.
Seja homem, e seja um homem de verdade.
O homem que conquistou o coração de mulher 🖤 💥

Inserida por AlvaroSilva



Que o homem mau, afaste-se do mal, e pratique o que é bom e agradável aos olhos de Deus, que o homem de bem e justo, nunca se desvie do bom caminho, vindo a juntar-se com o homem que andando no mau caminho, pratica o que é mal. Porque tanto o homem bom, quanto o mau, ambos receberão das mãos do Senhor a sua justa recompensa.

Inserida por ubaldopoetadoamor

⁠Que tortura maior um homem pode sofrer, se não pela sua própria mente
que mente, displicentemente em sua cabeça.

martelando o prego que pende com firmeza, tristeza em sua mente.

com demasiada frequencia o faz pensar
fazendo assim o relógio parar
e o presente trocado de lugar, com a memória
a se mostrar.
sua mente começa a deteriorar
mas quem poderá me salvar ?
do meu proprío eu a me matar.

Inserida por micael_simoes

⁠Nenhum homem merece o seu sofrimento ou que você corra atrás dele e muito menos as suas lágrimas derramada por ele.
Você é tudo que se busca e deseja encontrar em uma mulher incrível e grandiosa.
Então tire de tudo que passou como experiências e aprendizados, para que possas viver no momento certo o melhor com quem lhe enxerga, valoriza e realmente te merece.
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta

⁠Infelizmente na vida desse homem há uma distância para o bem.
A perseverança dele foi somente para entrar e nos roubar. Ele saiu, e a sua ganância não parou. Ele novamente quer entrar. Não vamos deixar. E o que fica nisso é a lição: Devemos ser perseverantes para o bem, pois o mal também é perseverante.

Inserida por alexsandre_soares

⁠⁠CONTRA O EGO


Fui menino, em algum tempo
logo homem me tornei
tive que aprender bem cedo
que a vida é uma escola
onde ainda eu nada sei.

Fugi da guerra do ego
tive medo de lutar
contra a cruel tirania
de outro cego me guiar.

Neguei toda metafísica
dos sábios do além-mar
aprendi com a natureza
que para se ver a Deus
não é preciso rezar.

Inserida por EvandoCarmo

⁠ Aurora... Memeu... Pit...

Frase cliché, melhor amigo do homem.
Tem quatro patas e não importa de que raça for, nos alegra, nos salva de nós mesmos, nos faz rir e chorar, nem quando estamos morrendo diz adeus. Não pede muito, agradeçe o pouco que te ofereço e faz questão de não me cobrar nada, tudo é puro, simples e feliz...Amo Vocês...

Inserida por Geulifelove

⁠Exite um Homem que reinou e reina entre a humanidade. Não se trata de um grande guerreiro que com o poder de seus exércitos conquistou terras, riquezas e nações, tendo todos os homens submissos. Não, ELE foi único, não seguiu o exemplo dos grandes líderes da história, para suas conquistas. Sem exércitos conquistou mais que todos juntos, nunca outro havia tal feito.

Pregando sabedoria, suas Palavras ensinaram verdades jamais percebidas por outro homem. Classes sociais, mulheres e homens com os mesmos direitos, nunca antes questionados. Quebrou barreiras e todos os conceitos tradicionais da época, usando apenas Palavras, deixou sábios perdidos, sem argumentos para confrontar as Verdades ditas pelo Homem, pois faziam todo sentido. Suas Palavras venceu a todos e a eterna Ignorância usando a força, como sempre faz toda vez que é derrotada, descobriu que nem ceifando a vida de um inocente, conseguiu calar suas Palavras, se tornando esta a mais vitoriosa que todos os exércitos da Terra, saindo e se propagando, conquistando povos e terras pelo planeta mais que qualquer outro poderio.

As maiores Sabedorias da humanidade foram deixadas por ELE. O livre arbítrio em desejar ao próximo o mesmo que se queira para si e o das forças dos grandes exércitos que conquistam, porém são passageiros, mas a Força da PALAVRA COM A VERDADE, está é eterna e vencerá qualquer outra força.

"E conhecereis a Verdade e a Verdade vós Liberará". Jesus Cristo.

Inserida por ANTONIO9G9ALMEIDA

⁠O Deus que acredito.

Que o impossível para o homem comum.
Simplesmente é sopro ao vento.
Move as águas, o sol com pensamento.
Já retrocedeu, pela graça de uma oração o tempo.
Colocaste uma geração vindoura em uma arca.
Colocou o pecado do mundo, no coração de amor profundo, a cruz, a marca.

Tudo e mais o infinito.
Sem limite, confesso, creio e não minto.
Até os oceanos podem ficar doce.
Pode sim, tampar as narinas dos canhões.
São minúsculas teclas.
Desde a energia de tesla.
Aquietar as ondas violentas.
A arte malígna que o perverso tenta.
A teia invisivel, a grande gravidade.
A maldade sobre a humanidade.
Artes de perversidadades.

És tu Senhor, o antes e pós.
Entrelaçado, povo, Brasil amarrado, acorrentado, aprisionado.
Pedimos em súplicas, esta humilde rima.
Nos ensina, o que faremos.
Desate Senhor, este emaranhado de nós.

A tribulação chegou em nós.
Nos colocaram em mau lençóis.
Desate, liberte nos.
Livre nos das mãos destes algozes, ferozes.

Tuas humildes ovelhas, os lobos estão em matilhas.
Socorre, és tu Senhor que disseste receber o clamor, busquemos, suplicamos.
Fizeram do Brasil uma grande ilha, uma armadilha.
Pequeninos e frágeis.
Estas crianças confessas.
Que não cansa e a ti peças.
Tome nosso fôlego.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠O homem sertanejo

Meu Sertão é seco, mas não é seco por ser mais pobre, é seco porque a seca é uma das paisagens do Sertão.
É fator do clima e do solo da nossa região.
Região que é rica em demasia quando se tem chuva e pobre de fazer pena quando não tem a bendita água nos açudes e barreiros.
Mesmo diante dessa paisagem da vida, o sertanejo é valente, persistente e um vencedor, pois a batalha é constante desde os primórdios do desbravamento do Sertão.
Nunca se cansa e nem se amolenga diante das dificuldades do tempo e do espaço no imenso Nordeste.
O sol escaldante, o solo seco e a paisagem cinzenta, não são desestímulos ao homem sertanejo.
A dificuldade faz até renascer o espírito de bravura.
Meu Nordeste de caboclo trabalhador, de coração sincero e devoto de vários Santos.
Sertanejo que se alegra com o som da sanfona, da zabumba e do triângulo, que faz esquecer as agruras da vida, embolado no forró, xaxado e xote pelo Sertão.
Homem amante das paisagens e dos animais mais comuns do seu dia a dia.
Sertanejo que embreado muitas vezes nas matas e serras à procura do boi, da ovelha, do mel de abelha, da arribaçã, do tejo e do tatu, do preá, do tamanduá, tem aí muitas vezes o alimento do dia.
O homem do Sertão sofre, mas não é um sofrimento com lamentações, pois o sertanejo é corajoso e não reclama fácil diante da tormenta e segue alegre em busca de um novo alento.

Inserida por DanielRicarte

⁠Sempre achei e acho ridículo está fala; já peguei, já comi, é fácil; seja de homem ou de mulher como já escutei. Falta de caráter, respeito e imaturidade. Por não saber o que realmente é valorizar o que foi recíproco com a pessoa ainda que seja uma única vez. Infelizmente existem pessoas assim a nossa volta que jamais aprenderão o significando que um momento perfeito pode proporcionar em nossas vidas, com uma pessoa incrível e guardar como uma boa e bela lembrança para a vida toda.
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta

Sobre ser sortudo eu tambem me sinto muito agraciada em ter conhecido verdadeiramente o homem que vc é. Ter saído do achismo e das primeiras impressões pra descobrir a joia rara que vc representa. Vc pra mim é de fato como um diamante, o mais raro. Foi um processo de garimpo onde eu não achava que um dia seria possível encontrar e existir algo assim. Além de descobrir fui eu quem encontrei. Eu achei e sou dona deste diamante perfeito que a cada dia ao manusear a pedra vou descobrindo suas nuances, suas particularidades, seu brilho, seu reflexo, seu altíssimo valor, sua perfeição.

Vc é a pedra que guardo com todo cuidado longe dos olhos de qualquer pessoa, pois o valor é tão alto que não posso correr o risco de perder ou de que alguém almeje roubar de mim.

Você não está a venda. Nem por milhões eu entregaria você, pq não existe avaliação monetária que corresponde ao seu real valor.

E não me importo se encontrei a pedra natural e não como uma joia perfeita à mostra em uma joalheria, pq eu tenho vc, meu diamante bruto em sua essência real, verdadeira e primária, a lapidação ocorrerá com o tempo pelas mãos do nosso amor.

Inserida por 471225f

⁠Magoei.
O homem que mais me ama, mais luta por mim, mais me apoia, que é mais família do que parente. Eu o magoei.
Com conversas inúteis com gente que não leva nada a lugar nenhum, que não se importa comigo e que tão pouco vai querer se dar o trabalho de todo dia pedir a Deus que me abençoe e me guarde que nem ele.
Mas ele, é tão bom comigo, que me permitir a redenção: ser um novo eu, daqui por diante.
A confiança se perdeu, mas um dia ela vai voltar. Acredito que vai ser no dia em que a gente chegar do trabalho, se encontrar na nossa casa, abraçar nossos filhos e perceber que a gente é feliz, é família, é amor.
Eu espero muito que esse dia chegue logo e que até no dia do julgamento, a gente esteja junto, pra sempre.

Inserida por Joao-Cavalcante

⁠Humanos e insetos Certo homem das ciências começou a estudar a sociedade das formigas e chegou à uma conclusão não final, seria necessário muito mais tempo para chegar na derradeira conclusão e ele talvez perdesse o ponto necessário para isso. Dizia essa não final, incompleta talvez que todas as formigas tinham o seu afazer, nenhuma vivia nas costas do outra, não havia presídio, nem cemitério. Viviam assim tocando a sua condição. Os sentimentos do amor, do ódio, da inveja não foram captados e não se percebeu nenhuma formiga matando o seu rival ou desafeto ,
por uma outra formiga. Não quer dizer muito em relação a uma sociedade de formigas mas elas continuam existindo nas cidades dos humanos, adaptando-se aos tempos. Já os humanos, mais complexos, tem esses sentimentos elevados mas os distúrbios, os aborrecimentos e as confusões causados por eles fazem grandes estragos na vida dos humanos. Se uma formiga vive cerca de dois meses, por aí, imagine então que a vida é rápida, certeira e não tem sentido algum perceber que um inseto tem que ter uma explicação ou um sentido na vida. Extrapolando para o lado humano, diriam que por viver mais tempo buscariam um sentido para a vida e morrendo, um sentido de ter feito uma existência plena, mas qual um sentido de um médico protelar a morte se perto desse local de salvação estão executando humanos por quaisquer motivos, todos torpes.. Se a própria sociedade faz existir diversas formas de abuso dos outros humanos caso de cobrar taxas ,impostos, licenças. Então o amor, diria existir somente numa mãe ou pai recente cujo rebento seja indefeso. De resto na sociedade humans evolutiva só há o interesse ,seja qual título, qualquer tempo, qualquer família,qualquer casal . Tudo volta para as formigas ,o sentido da vida de uma formiga deve ser necessariamente igual a de um humano, só que este mais bem elaborado João Aires

Inserida por Joaoaires22

⁠Com acerto, os Filósofos chamam de "luz natural", a razão inerente ao homem.
À luz da Teologia, pós- queda edênica, chamamos de luz natural a parte da razão lúcida que ainda restou no homem caído. Comparo essa pequenina luz, a uma faísca! Pois com esta, é possível se acender uma fogueira. Através desta fogueira, é possível causar um incêndio de proporção florestal! Por meio mesmo da pequena luz natural que lhe restou ( ao homem ), é possível que esta inflame e percorra todo seu ser, com a ajuda da grande fogueira do Espírito!
Um grande incêndio sempre começa por uma pequena fagulha.


Inserida por FabioSilvaDN

Sempre que um homem posta uma foto com uma mulher diferente ele tem coragem de escrever na tag eu te amo.
E sempre que uma mulher posta uma foto com o novo amor um parente dela deixa de a seguir.
Vai entender esse mundo louco em que um cara cheio de mulheres recebe os parabéns e uma mulher nem tem direito a um recomeço digno porque os parentes dela não aceitam que ela é feliz independente de casamento!

Inserida por artigos_diversos