Cronica o Homem Perfeito
Me diz como é ter um pai?. Um herói disfarçado de homem, um amigo disfarçado de pai. Me diz, porque eu nunca soube o que é isso, nunca ouvi um " eu te amo ", " você é tão linda ", " fica tranquila que eu te protejo ", nunca recebi um beijo na testa antes de dormir, nunca me levou á um cinema, nem mesmo alugou um filminho num fim de tarde, comprou uma pipoca e uma coca-cola, e sentamos como se realmente fossemos pai e filha. Ele nunca se importou... E isso dói.
Então me diz... Me diz como é ter um pai.
Tenha a certeza de que o amor do Deus pelos homens foi depositado em um único Homem - um Homem que não pecou, um homem que abdicou das riquezas e poderes desse mundo. Um homem que se entregou como sacrifício por aqueles que o maltrataram e o crucificaram. Aquele a quem você deve unicamente depositar o seu fardo, Jesus Cristo, o Senhor.
Sem Cristo não há esperança, não há refrigério e nenhuma ponte com Deus.
O HOMEM,O NÃO E DEUS
O homem não quer Deus
Quer esperança, imortalidade
Tem medo da verdade
Da desilusão de só ter a morte.
O homem não acredita em Deus
Quer acreditar que é importante
Que é alguém diante
Do bem finito que é a vida.
O homem não busca Deus
Procura redenção
Alívio para o seu coração
Que teme viver sem motivos.
O homem não precisa de Deus
Necessita de motivos para continuar
Para tentar justificar
Sua mísera existência.
O homem não vê a realidade em Deus
Acredita no que é mais fácil
Inventa a verdade
Por que nada, consegue explicar
O homem não sabe quem é Deus
Mas tem certeza que ele o ama
E a sua hipócrita subsistência
Tem uma razão para persistir.
O homem não gosta de Deus
Gosta de ser o que não é
Viver como quiser
E depois ir para o céu
O homem criou Deus
Por que sabe que é incapaz
De se compreender
E fazer algo amais
Do que viver
Sua desnecessária existência.
-A.L
O homem do umbral !
Mesmo nos caminhos físicos, procure deliberadamente encontrar o guardião do umbral! Não tema, pois ele se resume na matéria densa dos deslizes do teu passado! Não o alimente com novos erros, e com o bem que dai em diante fizeres o estarás aniquilando, e tendo passagem livre para o encontro com a materialização de todo o bem que houveres feito! Mas não esqueças: Para encontrar o Guardião do bem, se faz necessário que fiques de frente , cara a cara, com o mal que um dia causastes...
odair flores
"Na vida tem hora que temos que deixar de ser meninos quando se tem que ser homem e deixar de ser homem quando se tem que ser menino."
A vida inicia-se primeiramente nos planos de Deus, quando Este fizera nossos pais se amarem e com o fruto deste relacionamento amoroso, surgira mais a mais bela obra de arte já desenhada, você!
No decorrer da existência humana, passa-se por várias estações e a cada ciclo uma fase, e cada fase diversas experiências. Os períodos são cronológicos e progressivo e iguais para todos. Atinge-se inicialmente a fase infantil, aonde há constante alegria em tudo. Corremos de um lado para o outro, pedalamos sem linha de chegada, pulamos sem medo de cair, dançamos sem nos preocupar com o ritmo, nos sujamos de lama durante as chuvas de verão, fazemos fogueiras nos dias frios, e ainda colhemos frutas das árvores dos vizinhos...Fazemos isso tudo com um vigor inesgotável e no final, tudo é festa.
Nesse estágio, tudo é muito bom, até a dependência que temos de nossos pais. Ahhh..como é bom não trabalhar e nem acordar cedo, acordar cedo só se for para ver desenhos, ou viajar. Ganhamos tudo sem precisar labutar, só precisamos estudar, e essa é a parte ruim de ser criança, rs.
Ô fase boa! Contudo, a vida passa e com ela a idade vai caminhando ao seu lado sem parar. Sendo assim, já não somos tão meninos mais, já não podemos só brincar.
A cada primavera findada, chega também, uma tal de responsabilidade, que fora inventada para os adultos, e quanto mais passam os dias ela cresce como aquele mato que avolumava em nosso quintal. Tendo em vista, então temos que amadurecer, é irrefutável a condição de pausar somente na nossa vida, como exposto, os momentos são idênticos, sem
exceção, a todos.
Agora, passamos a perder os banhos de chuvas para não perder o ônibus escolar, já não se pode mais pedalar sem fim, senão ficamos para trás ao invés de avançar. Então o que nos resta fazer? Aceitar, óbvio!
Como diz o dito popular: "Aceita que doe menos." E como dói, porém, que doa menos. Em certa feita, chegará em nossa vida, pela boca de nossos pais: Tu tens que trabalhar, não muito longe, formarás uma família. Que medo! Então, vamos ao trabalho. Companheiro do trabalho logo chega-se a nós, o dinheiro, que consequentemente, desperta o comprar. Ahh é bom consumir, gastar! Todavia, as vezes torna-se um mal quando não aprendermos, a economizar. Ao lançar-se ao trabalho, a dona responsabilidade se torna um matagal. Diante dos turbilhões de compromissos, aprendemos uma coisa chamada, maturidade, que só os bons aprendizes consegue absorvê-la e a leva para vida toda.
O amadurecimento, nos enobrece, nos fazendo grandes homens, o qual se destaca, diante os tolos, e que ainda, nos dá condições, para transpor as adversidades que no caminheiro iremos encontrar. É por meio dela, que tornar-se-á um homem simples em um prestigioso professor.
No corolário da vida, sem poder de esquivar-se, aflora um sentimento que só víamos em filmes, o "Amor". Palavra tão pequena, mas com teor tão profundo, que consegui atingi até os corações rochosos. Ela é essência do ser humano, ainda que não queria, sempre se ama alguém. Como é bom poder se apaixonar e amar alguém, sonhar e casar, edificar uma família, aquela família, da qual nossos pais já nos alertara; ser completamente feliz ao lado de quem amamos, e por fim, dar continuidade no ciclo que não pode parar, o frutificar. Isso torna qualquer homem realizado.
Evidentemente a vida para o homem é excelente, porém só a aproveitaremos em sua essência se soubermos identificar as fases e então separá-las, tornando real o que dissera Deus: "Tudo tem seu tempo." Não podemos parar, o tempo, e muito menos continuar como criança quando se tem que ser adulto. A todos é incrementado um número a sua idade, decorrente disso, precisamos amadurecer, para que não vivamos embaixo do julgo do sofrimento e eterna solidão. A cada dia, algo se torna real para que possamos aprender. Um relacionamento passado tem que servir de aprendizado, senão morreremos sozinho, um erro, não pode ser mais um acerto.
É bem verdade quando se disse: "A vida é uma escola." Completo a frase dizendo: E nela não da para colar. Seja um eterno aprendiz, que serás um vencedor. Viverás feliz com pessoas felizes.
Podemos ser até crianças, mas que seja em momentos certos. Diante de Deus, é o único período que podemos ser eternamente criança, sendo assim, mostramos que somos totalmente dependente dEle.
Meu bem, por onde andas agora? Eis aqui um homem de bom coração, assim como o inverno nas noites de verão.
Sentado na mesa de um bar, bebendo algumas doses de tequila na esperança, talvez, de te encontrar ainda hoje.
Sinto a ausência do calor em qual encontro no seu corpo, assim como o vapor recém aquecido de uma xícara de café. Já lhe disseram, por um acaso, o quão está linda hoje? Perguntaram como é que foi o teu dia? Lhe encheram de amassos no amanhecer pós a madrugada? Não, meu bem... Talvez, jamais.
Enquanto me encontro aqui, vou lhe desenhando. Desenhando o teu rosto em minha mente e sorrindo feito um bobo ao imaginar tua boca suando ao pedir um beijo meu, o teu olhar em êxtase, em meio à tanto olhar, um brilho junto ao meu. Seu cabelo cor de mel, seu aroma doce de frutas vermelhas... meu bem, e agora, por onde andas? Venha matar com o teu desejo incontrolável de fazer amor, com o teu corpo quente. Quente assim como nas noites de inverno...
É preciso muito para conhecer um homem
É preciso muito para entender
O guerreiro, o sábio
O pequeno garoto enfurecido
É preciso muito para conhecer uma mulher
Muito para entender o que está sussurrado
A abelha, a picada
A pequena garota com asas
É preciso muito para dar, para pedir ajuda
Para ser você mesmo, para saber e amar o que você convive
É preciso muito para respirar, para tocar, para sentir
A lenta revelação do que outro corpo precisa
É preciso muito para conhecer um homem
Muito para saber, para entender
O pai e o filho
O caçador e a arma
É preciso muito para conhecer uma mulher
Muito para compreender o que vem por aí
A mãe e a filha
A musa e a iludida
É preciso muito para dar, para pedir ajuda
Para ser você mesmo, para saber e amar o que você convive
É preciso muito para respirar, para tocar, para sentir
A lenta revelação do que outro corpo precisa
É preciso muito para dar, para pedir ajuda
Para ser você mesmo, para saber e amar o que você convive
É preciso muito para respirar, para tocar, para sentir
A lenta revelação do que outro corpo precisa
É preciso muito para viver, para pedir ajuda
Para ser você mesmo, para saber e amar o que você convive
É preciso muito para respirar, para tocar, para sentir
A lenta revelação do que outro corpo precisa
O que você tem tanto medo de perder?
O que você acha que vai acontecer se perder?
O que você tem tanto medo de perder?
(Você me escreveu pra dizer que você estava nervosa e que sente muito)
O que você acha que vai acontecer se perder?
(Chorando como um bebê dizendo, "Isso está me matando")
O que você tem tanto medo de perder?
(Você me escreveu pra dizer que você estava nervosa e que sente muito)
O que você acha que vai acontecer se perder?
(Chorando como um bebê dizendo, "Isso está me matando")
Você me escreveu pra dizer que você estava nervosa e que sente muito
Chorando como um bebê, dizendo, "Isso está me matando"
Se eu fosse um anjo viveria para te cuidar, mas como sou homem vivo para te amar.
Bem... passei a vida toda ouvindo os meus amigos dizerem isso e parecia dar certo com todos menos comigo.
Foi com o decorrer dos anos que eu pude compreender que eu não precisava usar frases já feitas para demostrar o meu amor.
Mas sim,ser o que eu sempre fui e deixar as coisas ocorrerem naturalmente.
E foi assim que o amor surgiu em minha vida só com um "oi".
O cortejo de João
Seguia uma multidão em rua larga
um cortejo de um defunto comum,
um homem conhecido e respeitado
na cidade.
Era o João, que morrera de dor
nas tripas.
João era uma alma boa, pessoa
prestativa e generosa.
João nunca se negara a ajudar seus
vizinhos, fossem eles gente boa
ou homens emprestáveis.
João não teve filhos nem esposa
e por toda vida vivera sozinho.
João cultiva a terra, onde plantava
seu sustento e o de quem lhe
batesse à porta.
João, certa noite, comeu seu jantar
e em seguida, depois de pitar o seu cachimbo,
fora dormir de barriga cheia e alma leve.
Durante a madrugada João sentiu fortes dores
no ventre, mas João era sozinho, na rua onde
morava ninguém escutou seus gritos por socorro.
João só foi encontrado dias depois, quando
vizinho lhe bateu à porta para lhe pedir açúcar
para adoçar seu café matinal.
O cortejo de João seguia na rua larga
em profundo silêncio, ninguém lhe cantava
ladainhas fúnebres,
nem cânticos de vitória.
O homem por mais poder aquisitivo que tenha, jamais, estará isento das dores, e também não se livrará de estar um dia diante de um médico. E ainda tem que torcer para ser tratado por um profissional que fez a medicina por amor. Elias Torres
O lema original do pai da medicina Hipócrates é: “O bom médico cuida primeiro do paciente para depois cuidar da doença”.
Estive sozinha,eu sei,o mundo todo me desprezou,essa vida amarga então,me fez conhecer um homem,pelo qual,dei meu amor e meu bem mais precioso.Ele me humilhou,me fez de refém da sua maldade,homem cem por cento carnal.
Ah! como ele era lindo,me disse palavras românticas,me mostrou o que eu mais queria,um romance sem fim.Me mostrou a mais bela e a mais cara aliança que uma mulher embriagada de amor poderia se quer pensar em ter em seus dedos,ele me mostrou a vida que eu sempre quis.
Inocente.Eu era muito inocente.
Tive uma vida desprezível ao seu lado,uma vida que não tinha sentido,fui gravada por diversas molduras nesse mundo,por isso hoje muitas pessoas olhem para minha imagem,e acham bonito,por que me vêem como uma pintura que resplandece a tristeza.Mal sabe que através desta imagem,de mulher triste,humilde de roupas amassadas,cabelos negros porém embaraçados,pele branca,e um olhar sem igual,existiu uma história trágica,de abuso e que hoje virou uma simples tela,para se ganhar dinheiro.
Eu ouvi certo dia o seguinte comentário: "Homem de verdade não ilude uma mulher. Só os idiotas fazem isso".
Concordo em parte, eu diria que pessoas em geral não deveriam Iludir, Magoar, Machucar, Pisar, Atropelar... uma as outras, porque nem na cadeia alimentar, os animais irracionais o fazem....
Ah... Homem lindo! Onde achar?
Como explicar essa mágica que poucos sabem, mas aprendi! Vou te falar baixinho, mesmo sendo dispensa por muitos, mas vou falar um segredo homem lindo não e o mais belo nem o tímido nem tão pouco o que tem dinheiro, mas sim! O que te respeita e valoriza esse sim pode chama de lindo todos os dias... Onde achar?
o homem olha no espelho e vê algo nada natural;
Vê a criança que foi um dia.
As lagrimas escorrem pelo rosto do homem.
Ele sente vontade de acariciar a criança,apertar em seus braços.
Então ele sussurra:aguente firme tudo vai ficar bem.
A criança no espelho olha para o homem com olhos tristes e surpreso murmura: eu sobrevivi.
O HOMEM, SENHOR DO SEU DESTINO
PARA REFLETIR!!!
É comum ouvir dizer por aí, dito pelos insatisfeitos, que o Estado, o "Leão" são os culpados das suas insatisfações; reclamam de tudo... Eu, porem, digo: Todos, quais quer que seja o indivíduo tem livre arbítrio, capacidades, mental e intelectual, portanto, senhor do seu destino. Uns se destacam mais na sociedade que outros, tudo depende da capacidade de cada um para gerir sua mente...
Conheci um homem muito rico
Que no dia do seu enterro
Vestia um terno fino
Seu esquife de madeira trabalhada
E de flores pela beirada
Conheci um homem muito pobre
Que no dia do seu enterro
Uns trapos lhe cobriam
Seu caixão estava mais para um caixote
E nas beiradas muita gente
Chorando sua morte
Depois de alguns dias
Não se via diferença
Da terra que os cobria
Diferença talvez
Só além do que meus olhos viam
Caixão ou caixote
Pro verme não se conta
Nem a sorte
O que o homem quer? Se alguém tenta se santificar, é "santarrão" demais. Se alguém comete pecado é pecador, e os "erros" são apontados. Se chove, o tempo está ruim. Se faz calor, está quente demais. Se neva, a neve é bonita mas faz muito frio por este espetáculo. Se o homem trabalha muito, só pensa em trabalhar e morrerá sem levar consigo "NADA". Se se liberta do sistema "escravocrata", então é vagabundo. Se anda no meio termo de tudo, é equilibrado demais e será invejado por isso. Se é bonito também é invejado. Se é feio, é zombado. Deus existe para muitos, apenas quando se atribuem a Ele coisas ruins. Já para outros, Deus é visto apenas como aquele que está por trás de coisas boas. Em suma: o homem NADA conhece, TUDO IGNORA, e toma como verdade as ilusões que inventaram para faze-lo achar que isso é a suprema realidade, finalidade primeira e última da existência. A maioria, na verdade, não sabe para quê nasceu, porque existe, para aonde está indo e finalmente onde irá parar! Um amontoado de cabeças ocas, confusas e obtusas que, para as questões elementares da vida, NÃO achou resposta absoluta! Como em certeiras palavras disse Schopenhauer, dando a entender sobre as artimanhas do homem inventadas pela necessidade, a fim de suavizar o peso de sua existência: <Portanto, trabalham, persistem, com toda seriedade, mesmo com um ar importante, tais como as crianças aplicadas no seu jogo>.
"Seriedade" esta que, se bem analisada por perto e a fundo, assemelha-se àquela sensação que sentimos quando estamos dentro de um circo, ao ver as peripécias de um palhaço!
A verdade? Ei-la aí: o homem é um monturo de DÚVIDAS. Uns, atendo-se á investigação dela [da verdade], caminham pelos espinhos, aprendendo a suportar a dor, para serem recompensados com a ROSA. Outros, param e dão à vida uma roupagem disfarçadamente "nova", sob a mesma medida e com cores variadas, a fim de ocultarem a sua própria monotonia!
Ou, nas sofisticadas e refinadas palavras do mesmo Schopenhauer, deveríamos dizer: <Sim, a nossa loucura chega até aí, fazer-nos tomar como alvo supremo de nossos esforços a opinião dos outros; e, contudo, o nada de tal resultado é bastante conhecido; quase todas as línguas o dizem: a sua palavra para dizer vaidade, vanitas, significa vazio, NADA.> (Mundo como Vontade E representação; Livro quarto)
E, continuando, mais á frente, ele mesmo diz no mesmo lugar citado, as brilhantes palavras de Heródoto: <Semelhante é o sentido destas palavras do Pai Da História (Heródoto, Historiae, 7,46), palavras que nunca foram desmentidas: "Não existe um homem a quem não tenha acontecido mais do que uma vez desejar não ter de viver o dia seguinte". De modo que esta brevidade da vida, de que nos lamentamos tanto, seria ainda o que a vida tem de melhor>.
Mas não nos iludamos... como eu disse acima, apenas quem se compromissa a disfarçar o peso da existência, tomando a mentira por verdade, ou fazendo passar aquela por esta, é a maioria! Esta mesma maioria confusa e que no fundo ainda não encontrou o verdadeiro propósito, o cerne universal que é a chave, para se poder abrir a porta da descoberta do propósito da existência do Cosmos! Aliás, Cosmos, significa <belo>; e certamente o que é belo, tem um <significado>. Até lá, falemos sério agora e de forma <específica>, suportemos a crítica do populacho que é bem definida pelo mesmo ínclito filosofo, que me servirá, até, como epílogo deste nosso pequeno monólogo filosófico: <Na verdade, custa a crer a que ponto é insignificante, vazia de sentido, aos olhos do espectador estranho, a que ponto é estúpida e irrefletida, para o próprio ator, a existência que a maior parte dos homens leva: uma espera tola, sofrimentos estúpidos, uma marcha titubeante através das quatro idades da vida, até esse termo, a morte, na companhia de uma procissão de ideias triviais. Eis os homens: relógios; uma vez montado, funciona sem saber por quê>
11:19 h 09.03.2018
Todo homem tem uma deusa protetora, assim pensavam os gregos. Sou ocidental, mas gostei dessa ideia e o nome da minha, é chamado de "Clara". E tem origem do latim Clarus, a partir do adjetivo que significa “brilhante, ilustre. .Quando quero clarear as ideias, procuro ela, quando preciso ter decisão mais clara, procuro ela.
(Literatura Holandesa)
LONGE DE MIM
Distante de mim
lá longe, perto do fim
havia um homem
Próximo da morte
quando perto da via
todavia distante
enfim
No próximo instante
tão longe da sorte
e já perto de mim
jazia aquele homem
De tão sujo, imundo
ninguém apareceu
era o fim do meu mundo
o homem era eu
ESPERANÇA RENOVADA
Leia: ( João 5:1-11)
No mesmo instante, o homem ficou curado, pegou a cama e começou a andar... ( v.9 )
Examine: Matheus 9:1-8 ; Matheus 2:1-12
Considere: Que situação aparentemente impossível você está enfrentando neste momento ? Como usará isso para trazer encorajamento e cura aos outros ?
David Blancarte era paraplégico e usou cadeira de rodas por 20 anos. Era como se tivesse perdido a esperança de algum dia voltara andar. Entretanto, recentemente isso mudou. Blancarte foi picado por uma aranha-marrom. Levado ao pronto-socorro, uma enfermeira testou os seus espasmos musculares com uma corrente elétrica, e após cinco dias, o ex-paralítico recuperou a capacidade de andar.
João conta uma história semelhante sobre um paralítico que provavelmente tinha perdido a esperança de voltar a andar. Porém, ao encontrar Jesus, tudo mudou. Na narrativa de João, o paralítico estava entre muitos enfermos, e o caso dele parecia ser o mais impossível, pois era aleijado há 38 anos e não tinha ninguém que o ajudasse ( João 5:57 ).
Jesus se importou com aquele homem. Ele sabia há quanto tempo o homem estava nesata situação. Como a deficiência de quase quatro décadas provavelmente havia se tornado um estilo de vida para ele, Jesus fez uma pergunta estranha, mas profunda : " Você quer ficar curado ? " ( v.16 ). Talvez Ele tenha perguntado isto para renovar e fortalecer a esperança daquele homem de andar - de viver novamente. No mesmo instante, o homem ficou curado e começou a dar alguns passos ( v.19 ). Com seu infinito poder, Jesus satisfez a necessidade mais profunda daquele homem. Tal poder não foi reduzidopela gravidade do problema ( a deficiência ), pelas leis do tempo ( 38 anos ), nem pela tradição ( sábado )
Não importa se a nossa situação parece impossível, encorajemos-nos, pois o poder de Jesus pode satisfazer nossas necessidades mais profundas e renovar nossa esperança. Às vezes Ele faz isso por meios naturais, outras, por milagres ou encorajando outros através de nós apesar da nossa condição ou até mesmo devido a ela. - Marvin Williams
