Cronica o Homem Perfeito

Cerca de 9870 frases e pensamentos: Cronica o Homem Perfeito

►Um Homem Sem Objetivo

Trancafiado no meu quarto
Estou ficando farto
Não tenho visão do que fazer
Sem razão, não consigo ver
Um objetivo o homem deves ter
Para assim, um futuro merecer
Mas não sei onde ir
Não enxergo um caminho para seguir.

É estranho pensar sobre
Ontem aquela ideia, neste papel coube
As dedicatórias que escrevi
Me fazem ver como deveria estar feliz
Bem que eu queria estar assim.

As distrações já não distraem mais
Algo sem sentido tornaram-se tais
Sei que passarei por cima
Não importa o caminho que siga
Nem mesmo reclamações que eu diga
Pelo menos a caneta é minha amiga.

Agora que estou perdido
Melhoraria muito ter um abrigo
As vezes é isso que sinto
Revelando isto, não minto.

Inserida por AteopPensador

DETALHES DA MULHER

Homem , porque tu estás chorando?
Será que as mulheres te desprezam?
Não há pior golpe de morte para os homens
Que o triste desprezo dessas lindezas

Homem vou te dar bons conselhos
Se você quer desfrutar de sorrisos sinceros
Carinho e amor das mulheres.
Haverá de se tornar um assassino de mulheres

Portanto..... Máta-las,
Com uma overdose de ternura
Asfixia-las com muitos beijos doces
Contagia-las todas com loucuras

Portanto..... Máta-las,
Com flores, com canções, não tempo
Que não há nenhuma mulher neste mundo
Que resista a detalhes de caricias

Portanto...... Máta-las,
Com uma serenata a despertá-las
Leve flores, Sem ser um dia especial
Não importa se ainda assim é ingrata
Você não é um santo sem erros

Por isso insista nos detalhes,
Esteja certo que este é o único caminho
Portanto......Máta-las
Com overdose de Amor, muito amor
_______________Maria Tereza Sá Ribeiro

Inserida por NormaBaker

AQUELE PERFIL

Que linda face moço de azul
Lentes brancas ou coloridas
Daquele homem serio que outrora conheci!
E por ser serio eu o segui, por mar, terra e ar, a voar voar...
Livres.......eis que tanto para ele como para mim a liberdade sempre foi a verdadeira lealdade , e que te tão grande essa liberdade, não é que causa tamanha saudade?

Chega até inspirar as letras
e como!
Quem sabe possa acontecer com aquele homem serio que outrora conheci , uma Mutua inspiração.

________________Merida Inaer

Inserida por NormaBaker

Se observarmos, perceberemos que quanto mais mulheres um homem têm, menos desfruta. Um homem com muitas opções não se interessa verdadeiramente por uma mulher e, pior, não se entretem com nenhuma.
(Valendo -se texto de Rosely Sayão, mutatis mutandis, in Consumismo infantil, Jornal Folha de São Paulo -Equilibrio 2007)

Inserida por NiravaGulaboBeth

Hoje acordei com o desejo de ser teu homem, seu dono,parte da sua vida ,ser seu mundo, seu momento,sua descoberta ,ser pra sempre teu ! Hoje, só quero fazer parte do teu dia, ser teu conto de fábulas,seu sonho de menino ...
Hoje, quero apenas sentir os meus pés no chão, redescobrir a . O que achava que era , já não é mais, e quando pensava que sabia , descobrir que sei muito menos que imaginava. No amor ? Apenas um aprendiz . Na verdade , tudo que seu , ou pensei saber , nada é , nada foi ,e talvez nada será ! Mas , o que quero é sentir o seu amor , seja ele, de adolescente,de menino ou criança,mas,nem que seja por um instante,mas que seja verdadeiro . Que seja ,inconsequente,que seja virial ,não importa, no amor ,tudo vale quando se é pra ser feliz ! Que seja aquele amor a primeira vista,ou seja aquele que muito se demora pra descobri-lo , que seja estranho , na verdade,o bom mesmo é que seja estranho,seja desconhecido ... Que eu seja feliz,que eu sorria ou chore sem entender,mas que seja gostoso,prazeroso,que tenha essência,que tenha cheiro de vida .
Quero fechar os meus olhos, e ver em tudo você . Quero viajar em teus sonhos , caminhar em teu céu,e cuidar com carinho da estrela que adotei como minha , você ! Não quero dormi,pra que não seja os meus sonhos apenas fantasias,quero manter-me acordado, e de olhos abertos te ver . Hoje eu só quero que sejas meu mundo , que seja meu tudo,meu universo perfeito .
Que sejas hoje meus pensamento, que seja a brisa que levemente toca minha pele,que sensível e carinhosamente me desperta ... Que seja meus desejos mais ardentes . Hoje serás a minha dona,minha guia,minha bússola do prazer , que me leve aos lugares mais esquecidos,desconhecidos,os menos cobiçados,onde mora a paixão,o desejo sem medo . Hoje,serás minha inspiração,e ao olhar pra ti , verei tudo que sempre quis,desejei e busquei ... Hoje , a terei em meus braços,e serás eternamente minha . Hoje , serás meu tudo, e o meu nada,serás simplesmente a mulher mais desejada!!

Inserida por Warkley

Da terra o Senhor criou o homem, e para ela o faz voltar novamente. Concedeu aos homens dias contados e tempo medido, e deu-lhes poder sobre todas as coisas que existem na terra. Revestiu-os com a sua própria força e os criou à sua imagem. Infundiu em todos os seres vivos o temor para com os homens, para que estes dominassem as feras e pássaros. Deu-lhes discernimento, língua, olhos, ouvidos e mente para pensar. Encheu-os de ciência e inteligência, e também mostrou-lhes o bem e o mal. Infundiu o seu temor na consciência deles, para mostrar-lhes a grandeza de suas obras. Eles louvarão o seu nome santo, cantando a grandeza de suas obras. (17, 1-8)
(Eclesiástico)

Inserida por pensandogrande

Falta do que fazer
Chegando a uma loja, um homem reclamava desse tal de pokémon, (tal porque não sei nem o que é). Eu que até então desconhecia como funciona e que epidemia é essa que levou aos noticiários, rede sociais terem como pauta esse jogo .
Foi quando de uma maneira debochada, ele me explicou:
- Minha filha, um bicho que é indicado por satélite a quem tem androide no celular, você baixa o aplicativo e sai a procura com um mapa que lhe é enviado.
Eu perguntei:
- E ganha o quê?
- Ele disse sarcasticamente:
- Atropelamento, roubo, tropeço, perda de tempo, até a morte, sabia?
Fiquei abismada com tamanha descrição horripilante.
Ele continuou contando casos os quais ocasionaram vítimas fatais; creio que é verdade, pois um jogo capaz de alienar o mundo. Por fim, ele ainda disse com tamanha revolta:
- Uma mulher carregar um bebê por nove meses pra ele terminar assim... demente.
Calma, jogadores, estou descrevendo um fato , não afirmando que admiradores, adeptos a esse passatempo são dementes, como tudo na vida; há o lado BOM e o RUIM.A invenção é louvável: amenizar com o sedentarismo; pessoas interagirem; pacientes hospitalizados movimentarem; mas... o efeito foi distorcido. Vê-se cidadãos cabisbaixos sem interagirem, sendo roubados , atropelados e acidentados.
O que não admite discussão, por ser evidente, é que o que ultrapassa o limite é veneno! A importância que se dão a esse brinquedo estar trazendo consequências, cujos resultados são imprudências. Como essa diversão não estar perto de acabar (dizem!) , aja moderação e seu real objetivo seja cumprindo, senão teremos uma parcela de indivíduos prestes a serem taxados de desocupados doidivanas.

Inserida por FlaviaMariaRamalho

Luiza,

existindo

o amor existe onde o homem insiste
não encontrar

o amor também existe onde beija o sol
a superfície fria do mar

o amor existe nos vãos
quando um dos dois deixam de estar

o amor existe nos incompreendidos nãos
misteres tais quais os cantos do rouxinol

o amor existe no diálogo entrecortado
como a beleza do encanto dos girassóis de Van Gogh

o amor existe face de Macunaíma, entremeado
multifacetado inverte a alma o seu retrato

o amor existe em silêncios, ilhado
é edifício do Exército de Salvação no centro de Pittsburgh

o amor existe em ciclos
como pétalas alcançam o esplendor dos espinhos

o amor resiste
existindo

24, maio, 2016

Inserida por mineirimdasgerais

um homem que encontra um cálice mágico e fica sabendo que, se chorar dentro dele, suas lágrimas vão se transformar em pérolas. Mas, embora tenha sido sempre muito pobre, ele era feliz e raramente chorava. Tratou então de encontrar meios de ficar triste para que as sua lágrimas pudessem fazer dele um homem rico. Quanto mais acumulava pérolas, mais ambicioso ficava. A história terminava com o homem sentado em uma montanha de pérolas, segurando uma faca na mão, chorando inconsolável dentro do cálice e tendo nos braços o cadáver da esposa que tanto amava…

- Mas posso perguntar uma coisa sobre a história? – indagou envergonhado.
- Claro.
- Bem…- principiou ele, mas logo parou.
- Pode falar, Hassan – disse eu. E sorri, embora, de repente, o escritor inseguro que havia em mim não subesse muito bem se queria ou não ouvir o que ele tinha a dizer.
- Bem… - recomeçou ele – o que eu queria perguntar é por que o homem matou a esposa. Na verdade, por que ele precisava estar triste para derramar lágrimas? Será que não podia simplesmente cheirar cebola?

A história parece um conto de fadas. Mas nos leva a nos perguntarmos quantas vezes desprezamos os tesouros que temos, indo à cata de riquezas efêmeras.

Pensemos nisso e não desperdicemos os valores verdadeiros de que dispomos. Nem pensemos em trocá-los por posses exageradas.

Inserida por LEONARDOPAIVA

O valor de um homem

"No mundo capitalista e impressionista que vivemos hoje, vale mais o que vc têm do que o que você é!
Se você anda de terno e gravata, roupas de marca, "engomadinho"; muitos não querem nem saber qual a sua origem, sua índole, seu caráter... Muitas mulheres olham *o cara boa aparência* e esquecem de olhar *o cara bom de valor*; assim também, muitos homens "escolhem" suas companheiras...
Ao passar tempos em um relacionamento ficam se questionando porque que ele(a) me trata tão mal; não é bom namorado, não é um bom marido, nem bom pai???!
Vivemos em um mundo, onde eu tenho, eu posso, eu sou melhor!!! Melhor em que, me pergunto???
Ser melhor na minha humilde opinião; é ser feliz onde e quando quiser, sem se importar com o lugar, mas dando muita importância a companhia que tem naquele momento! Ser melhor é ser você mesmo em qualquer lugar do mundo; em um lugar luxuoso, ou em um lugar simples! É ser feliz por comer o melhor corte de carne do melhor restaurante, mas quando se reúne com os amigos no "boteco da esquina", chega em casa com a bochecha doendo de tanto dar risadas... Ser feliz não é questão de valores, é questão de princípios! É questão de ser, e não de ter.
Não colecione as coisas mais caras, colecione os momentos mais valiosos. O valor muitas vezes, estão nas coisas mais simples que existem. VALOR; esse que muitos estão deixando de TER; pois só andam pensando em SER."

Inserida por FernandaMaria81

[16/8 00:04] Luan Henrique: Um dia um homem sentou ao pé de uma árvore triste , cansado e sozinho ... Começou a cantar uma.canção... Ele dizia que a vida era uma.ilusão, que o amor era apenas uma.imaginação... Mas de repente nos galhos da árvore encheu se de passaros de várias espécies... Ele chorou E disse Meu coração está
[16/8 00:04] Luan Henrique: ferido... Daí os passaros começaram a entoar uma música... E dizia que os Ponteiros do Relógio sempre se encontram, e que os ponteiros giram e giram... E nunca param.
Ai aquele homem pensou o que isso quer dizer. Um passarinho lhe trouxe uma flor ... Ele sentiu o perfume dela suspirou e disse a minha amada está na montanha... Vou ir ao seu encontro
Então ele foi ao encontro da sua amada ... E subiram juntos ao Jardim da felicidade, amando um ao outro...

Inserida por SenhorDaCasa

Você pode comprar o tempo de um homem;
Pode comprar sua presença física em determinado lugar;
Pode até comprar seus hábeis movimentos musculares por hora.

No entanto,
Não pode comprar o entusiasmo;
Não pode comprar a lealdade;
Não pode comprar a dedicação do coração, da mente e da alma.

Essas coisas devem ser conquistadas.

Inserida por JAMIGO

SABEDORIA
“O aprendizado do homem sempre será fruto colhido na apocalíptica árvore da sabedoria, pois, ainda que a exuberância das flores e a esperança da alma se percam no ribombar de uma tempestade do anoitecer, sua perseverança e as sementes resultantes, haverão de germinarem nos primeiros raios tépidos de sol do amanhecer”.

Inserida por Teorilang

Um homem não tem tempo para ter tempo
Ele não tem estações suficientes para ter um bom outono
e ouvir a queda das folhas
Sobrevivente da era do gelo,
um homem precisa amar e odiar ao mesmo tempo,
para rir e chorar com os mesmos olhos,
com as mesmas presas para desabar a caça e nutrir a prole
e odiar, perdoar e lembrar e esquecer,
para esclarecer e confundir, para rasgar a carne e digerir fibras
o que a história
leva anos e anos para fazer
o peso do caminho não deve esquecer.

Inserida por Gazineu

A ambição demasiada, fez de um anjo, demônio;
Fez de um homem sã, insano;
Fez dos répteis, reptilianos;
Fez da luz sombra, e das sombra luz.
A ambição demasiada, fez de uma pátria mãe
Capitão do mato com açoite em punho;
Fez de seus filhos escravos,
E de uma raça, uma cor, inferior.
A ambição demasiada fez de línguas, espadas afiadas;
Fez da carne navalha, e das balas poder;
Fez senzala de morada, fez da paz uma utopia;
Fez dos belos dias, madrugada fria.
A ambição demasiada, fez de 'santos', hereges;
Fez das preces, tormento e não salvação;
Fez das mãos dos homens, armas;
Das armas se fez convicção!

Inserida por UmSimplesAutor

A AMBIÇÃO DO HOMEM

''Se sentir poderoso, superior, exclusivo, ou importante comparado aos outros é uma necessidade quase inerente ao ser humano. Pelo menos no ser humano que conhecemos até hoje. Quando esse consegue se desvencilhar dessa ''necessidade'' através do desenvolvimento moral / ético (valorização da igualdade, caridade, e etc) por exemplo, o que é já é difícil, ainda assim, provavelmente lhe sobrará a ambição de querer um pouco mais do que se tem, que pode se definir em ''melhorar de vida''. É o desejo de comprovar progresso individual tanto para si mesmo quanto aos outros. No capitalismo isso é estimulado e alimentado. Porque a individualidade, assim como a sensação de progresso, é algo substancial e absolutamente importante pra que a vida de qualquer ser humano faça sentido. O problema é o fato de a ignorância (em geral) do ser humano ser tão suprema à ponto de tornar comum as pessoas acreditarem que a manifestação da individualidade/progresso/sucesso não pode ser expressada de outra forma senão pelo o que se possui, ou pelo o que se pode mostrar.''

Inserida por Buscadordaverdade

A humanidade tem colocado muita ênfase na doença
física! O homem tem medo de morrer. Mas ainda nem se
deu conta que já está morto, sem nem ter saboreado o
verdadeiro sentido da vida. A ausência de vida cria mal
estar. Até que o compromisso com a doença esteja em
primeiro lugar de sua agenda, não haverá bem estar. Não
haverá vida! Doença é natural sim. O corpo é vulnerável
sim. Mas não é o foco de seu existir aqui.

Inserida por aiyshah

Fome

Aqui jaz a racionalidade
O homem já não tem mais sanidade
Sem mais integridade
Os amores o controlam

Ele vê um pedaço de esperança
A devora com toda confiança
Foi um dia difícil hoje, diz o homem
Vai ser pior amanhã, lamente em sua mente...

Ele para de repente
Com um homem em sua frente
Assustado como um cão,
Pede mil vezes seu perdão

Na parede ele encosta
Sem olhar, sempre de costa
Palavras voam em sua direção
Mas ele fica sem resposta

Seu motorista abre a porta
O mordomo o guia
Ele adentra na traseira
Não vai ver mais a luz do dia

Ele foi para sua mansão
Com o segurança o guiando,
ele entra em seu quarto,
e tranca-se la dentro,
pelo resto da história,
somente lamento

Inserida por douglasmcarrobrez

COMO FAZER UM HOMEM FELIZ:
1. O alimente
2. Durma com ele
3. Deixe ele em paz
4. Não olhe as mensagens de seu celular
5. Não se incomode com o que ele faz.
Qual a dificuldade nisso?
COMO FAZER UMA MULHER FELIZ:
Não é tão difícil mas... pra fazer uma mulher feliz o homem apenas te que ser :
1. Amigo
2. Companheiro
3. Amante
4. Irmão
5. Pai
6. Maestro
7. Chefe
8. Eletricista
9. Encanador
10. Mecânico
11. Carpinteiro
12. Decorador
13. Estilista
14. Sexólogo
15. Ginecologista
16. Psicologista
17. Exterminador
18. Psiquiatra
19. Curador
20. Um bom ouvinte
21. Organizador
22. Um bom pai
23. Muito limpo
24. Empático
25. Atlético
26. Sensível
27. Atento
28. Galante
29. Inteligente
30. Engraçado
31. Criativo
32. Terno
33. Forte
34. Compreensivo
35. Tolerante
36. Prudente
37. Ambicioso
38. Capaz
39. Corajoso
40. Determinado
41. Verdadeiro
42. Seguro
43. Apaixonado ( bom de cama)
NÃO ESQUECENDO DE:
44. Lhe fazer elogios frequentemente
45. Ir fazer compras com ela
46. Ser honesto
47. Ser muito rico
48. De não a estressar
49. Não olhar para outras mulheres.
E DE TEMPO EM TEMPO, ELE TAMBÉM PRECISA:
50. Lhe dar muita atenção
51. Lhe dar muito tempo,
especialmente para ela mesmo...
52. Lhe dar muito espaço, nunca se preocupando com; onde ela vai.
E TAMBÉM É MUITO IMPORTANTE;
53. Que nunca esqueça
* aniversários
* aniversários de datas especiais
* dia dos namorados
* qualquer arranjos que ela faça.
* que sua generosidade seja infinita com ela
* que seja atraente

Inserida por Zitolos

TERRA
(Poema canção)

Na terra que o homem trabalha
Arregaça as mangas, ara.
Adubando com afinco seu sustento
Com honra criando seu rebento
Homem simples, terra santa
De tão prometida fica esquecida.
Terra mãe, terra vida
Terra que amo, terra querida!
Terras de tão pucos homens
Homens de tão poucas terras!
Deixar a terra é desertificar o coração
É não expurgar os males da plantação
Forçadamente deserdar amor e chão
E sem terra o homem não sobrevive
Nem o arroz, nem o milho, a cana e o feijão
Lavrar a terra com paixão
Brotar o fruto de cada chão
O olhar feliz que corre a gleba
Na doce terra do sertão
Terra que nos alimenta,
Terra que nossa essência
Na terra que o homem trabalha...
Arregaça as mangas, ara!

Inserida por genesiocavalcanti

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp