Crônica Humorística

Cerca de 527 cronica Crônica Humorística

Nunca... jamais censure a preguiça!!!
se renegada, poderá criar conflitos contrários,
e te transformar em um(a) Workaholic,
viva a preguiça como uma fisiologia necessária,
não como filosofia de rígida disciplina,
apenas seja fiel, quando possuído por ela seja completo...
sinta se em absoluto estado de ócio.

Inserida por dimatioli

ESPIRRO CONTIDO
Jamais um espirro contenha
Se vier, deixe que venha
Seja um, seja com biz
Espirre da forma certa
Conservando a boca aberta
E não comprimindo o nariz
Assim diria minha avó
Nas palavras de minha mãe
Atribuindo os versos dela
Desmentida ainda em vida
Velha atrevida e teimosa
Bem pra lá de espirituosa
Aos remelentos mais antigos
Bom seria estar contigo
Saberoria em cada prosa
Alma Santa, jocosa, que admiro
Daqueles saudáveis tempos
De alegria até no espirro!

Inserida por alfredo_bochi_brum

Quero você mesmo chata, mal humorada, feliz, triste. Quero você nos dias bons e ruins. Quero você arrumada, desarrumada, com esse seu jeito esquisito. Quero você e essas suas manias exageradas, suas birras. Quero você fria, melosa, grudenta. Quero você todos os dias do ano e em todas as estações. Quero você em todos os sorrisos, abraços, cheiros […] Quero você de todos os modos, em todas as horas, em todos amores. Quero você hoje, amanhã, depois e sempre. Quero você, quero nós.

Eu construí um muro ao redor da minha solidão, do meu incrível e poderoso humor e do meu foco de sempre querer dias cinzas. É como se as fases da minha alma dessem uma recaída, e estou perdendo as forças. Busco motivos inexplicáveis e explicáveis por um suspiro inquieto e um suspiro quieto. Não faço rimas, poemas, versinhos e muito menos procuro combinar sentimentos em cada rascunho do tipo. Apenas frases aleatórias que a minha mente decide produzir para um momento comum como esse, sim baby, esse é comum. Viver se acostumando com situações diferentes me tornou isso aqui. Sinto pena da minha alma quando me refiro a momentos cinzas. É como se a cada pétala da minha rosa fosse caindo ao redor da minha solidão.

Você acha que sabe o que é amor.. Até chegar alguém que te confunde, que muda se humor em segundos, que faz parecer um furacão o que antes eram só pensamentos ao vento.. Você acha que sabia o que era amor, até que você começa a imaginar coisas antes de dormir, filmes de romance? Sim, antes de dormir passamos a ser o tal casal que se conheceu inesperadamente e que no fim, viveram felizes para sempre. Até chegar alguém que te ensine como é bom ter um amor de verdade, querer ver o sorriso porque deu saudade, sentir o perfume porque lembrou como é o abraço aconchegante que te deixa sem ar, querer ver o olhar porque nele você perde o ar, querer estar junto porque nele você recupera o ar, querer tocar, querer poder olhar de verdade, sem ser só em pensamentos.. Te faz chorar de saudade de momentos que passaram em menos de cinco minutos, te faz ter saudade desse amor que teve que sair à cinco minutos, e que vai voltar em uma hora. Mas é aí que você percebe que amor de verdade não como esses amores que mudam a cada inverno, que trocam de nome a cada primavera, que se vai junto com as andorinhas, e no próximo verão é irreconhecível, que no outono já não se encontra nem no mais estranho sonho.. Amor de verdade não tem idade, tem sentimento, tem amizade, tem lealdade, fidelidade.. Tem aquelas brigas bobas sabe? Que em cinco minutos já não são mais brigas, e sim são sorrisos.. Você acha que sabe o que é amor, até que encontra o tal do amor recíproco.

Quando penso e você mudo de humor rapidamente, e, não é bom me lembrar dos tempos em que vivemos juntos, fico triste por nunca mais te ver novamente e uma coisa que me magoa mais ainda é que eu vou me afastar de você e ainda não te contei, por que não quero que você sofra como eu estou sofrendo agora!

A música que escrevo reflete minha personalidade. É sincera. É meu senso de humor, minha perspectiva. Também procuro gravar coisas que têm impacto ou algum tipo de descaramento, pois mantém alto o nível de energia necessário pra fazer ao vivo. Escrevo canções melancólicas, mas não as gravo – quero me divertir!

A parte gostosa da paixão é acordar sempre de bom humor, tomar banho com o pensamento longe e o sorriso mais trouxa do mundo por estar nas nuvens pensando na pessoa. É enfrentar um dia chato de trabalho bem porque sabemos que no final vamos ver aquela pessoa que nos tira o sono e nos deixa tão feliz. Mas tem a parte ruim. Na verdade, é a parte arriscada, que é: dar certo ou não.

Kéfera Buchmann
"Muito Mais Que Cinco Minutos"

Pelos fofoqueiros,invejosos,mal amados,mal Humorados,mentirosos,recalcados de plantão OREMOS porque são pessoas vazias não tem nada pra fazer ai ficam cuidando das nossas vidas! Mas tenhamos misericórdia deles porque ainda não aceitaram Jesus! Estão na escuridão e nós somos a Luz do mundo e o Sal da Terra e isso incomoda!

“Meu humor é ácido. Sou irônica, perco a paciência e o interesse em gente que não entende ironias, afinal, não entender ironias é a coisa mais broxante que existe. Tem gente que não gosta desse meu lado. Na verdade, tem gente que não gosta de nenhum lado meu. E agora eu estou entendendo que não tenho obrigação de ser quem todo mundo espera que eu seja. Já dá trabalho ser eu mesmo, imagina ser a pessoa que você quer?”

Nos sentirmos amados melhora o nosso humor, a nossa capacidade de escuta, a nossa empatia. Dizem que, em uma tribo africana, há um lindo costume. Quando alguém age de maneira ofensiva e prejudicial, é colocado no centro de uma roda, e, por dois dias, todos lhe dizem coisas boas que fez, pois acreditam que assim conectarão o infrator á sua natureza compassiva. Todos queremos amor e aceitação e, por vezes, erramos nessa busca. Da próxima vez que a criança/adolescente estiver difícil de amar, lembre que é quando mais precisa do seu amor. Isso muda a rotina de vocês hoje. Isso muda a vida deles amanhã.

Nos somos assim, nunca acordamos com o mesmo humor, nunca somos iguais todos os dias e é isso que torna o ser humano interessante e motivante. Todos temos virtudes e defeitos. Mas quem é dono da própria emoção consegue perceber que tudo é estado de espírito e que tudo passa. Só assim conseguirá ter uma vida mais leve, mais tranquila.

Tenho tpm assumida. Tenho mau-humor assumido e avisado. De vez em quando eu sumo. Não atendo telefonemas, digo que não estou pra ninguém, não costumo falar sem vontade. Sou muito cheia das vontades, movida a vontades, além de ter uma obrigação com a verdade (por mais que machuque). Falo sem pensar. Falo pensando, só não falo dormindo. Converso comigo e falo sozinha. Dou sorriso à toa. Falo palavras à toa. Não sou fresca e sento no chão cheio de poeira. Sou fresca e não como comida misturada. Adoro amar e tenho medo dos efeitos colaterais do amor, medo da perda entende. Sou montanha-russa, caos, tormenta, confusão. sou toda cheia de vontades e verdades. Só não minto sobre o que sinto. E eu sinto sua falta, sinto saudades de vc, sinto que não posso te perder, se não eu me perco de novo, sinto que vc é minha paz, minha mania, minha doce mania, sinto que sem vc eu não vivo, sobrevivo, sobrevivo em meio caos, que sou sem vc!

Inserida por kellyfaustino

Seja exatamente o que você deseja para si. Quer amor, seja amável; quer humor, distribua sorrisos e histórias alegres e engraçadas; quer leveza, seja suave no agir e no tratar; quer gentileza, seja agradável com os outros... A vida é baseada na lei do retorno. A gente colhe exatamente o que planta.

Inserida por rosicarmenxavier2014

"Eu continuo apesar das caras amarradas, apesar do mau humor alheio. Continuo porque meu sorriso quebra qualquer negatividade. Aprendi que, não é porque a vida dos outros é preta e branca que a minha não pode ser colorida, não é porque eles não gostam de viver que eu tenho que deixar de ser FELIZ."

Inserida por jeanrosana

A educação, em nosso país, é como uma criança desnutrida e mal humorada obrigada ao trabalho servil sem perspectiva de futuro nem garantias no presente: Se você der um martelo ela até quebrará algumas pedras, mas corre o risco de desfalecer sobre as rochas de tanta fraqueza. Está mais do que na hora de transformarmos essa criança desnutrida, que é a educação em nosso país, em um adulto forte, viçoso, vigoroso: Alguém que não apenas quebre pedras, mas também lapide, formate, construa castelos e dê um novo significado ao Ser Uma Pedra... Eu já fui uma pedra, mas hoje sou um diamante, pois fui lapidado.

Inserida por julimarketti

Tenho que confessar que sou louca. Completamente louca. Mudo de humor 24 horas, e nem venha me dizer que isso é bipolaridade, porque não é. É porque sou mulher mesmo. Tem horas que dá uma vontade de rir pencas, e passa alguns minutos já quero chorar rios. As vezes quero estar na multidão, e outras vezes só quero meu travesseiro como companhia. Tem dias que bate aquela vontade de falar, gritar, berrar tudo que está intalado aqui dentro, e outros dias só quero ouvir o barulho do silêncio. Somos complicadas, mal interpretadas, exageradas, dramáticas e não posso esquecer do “loucas”. Mas é o que eu sempre digo, quem passa nessa vida sem deixar um rastro de loucura, definitivamente nunca foi feliz. E até podemos ser taxadas de loucas, mas admitam, sem nossas loucuras, ainda estaríamos na idade média.

Inserida por caffemia

Pode parar! Ninguém tem culpa ou precisa aguentar mal humor do outro. Não esquece que cada pessoa enfrenta batalhas também. Respeite ... só assim será respeitado. Nem todo sorriso significa que a pessoa esteja bem. Nem toda alegria significa que a pessoa não esteja chorando por dentro. Pense bem antes de magoar.

Inserida por EdileneMatoso

Não estou para quem vive em constante mau humor, que só reclama, difama, que quando abre a boca é para desqualificar alguém ou maldizer o seu modo de vida, não estou para negatividade de qualquer espécie, não estou para o desamor. Definitivamente estou só para Deus, tão logo, para o amor infinito!

Inserida por LJacomo

Não permitas que as adversidades tomem conta da tua personalidade, que o mau humor dos outros contamine a tua serenidade, que "CARAS FEIAS" desmanchem o teu sorriso nem que devaneios em decisões da justiça alterem a tua essência. Se consegues crer que DEUS é o teu diferencial, então, sim, VOCÊ É CAPAZ DE SUPERAR TUDO ISSO!

Inserida por walmontdicastro