Cronica Escolas Gaiolas Escolas Asas Rubem Alves
Impactante. Momentos em que te encontras sozinha, no meio de uma multidão, dando voltas em seu próprio eixo, entre as luzes, ruídos grosseiros e o silêncio dos teus pensamentos. Você está lá, e ainda assim, pergunta e quer saber o que estás fazendo ali, sozinha, dando-te o tempo para pensar quando não deverias estar fazendo isso, porque é sexta-feira, estás embriagada e alguns segundos atrás tudo era risos, sem sentido e agora estás séria como uma planta sem vida. Falta raízes no solo, mesmo que no fundo mantenha o insaciável desejo de querer lutar pela sua vida, para escapar da loucura, de todas essas pessoas que gastam o oxigênio e aqueles preciosos minutos falando sobre nada, de todos os amigos que te deixaram sozinha onde estás – perdida – de todos aqueles amigos que não são realmente amigos, mas sim companhias, de você mesma, que te fechas em lugares como este, com pessoas deste tipo. Tão masoquista, observadora e provadora de sua própria dor, do sangue que flui em suas feridas. Ali estou, impactada, compreendendo que este século, as traições superam desejos pessoais e a solidão se tornou algo tão normal. Ali estamos todos nós, tentando sobreviver em uma selva, onde tudo que se diz é feito de letras negras, em telas que brilham pelo seu vazio emocional, repletas de palavras que nunca, ninguém vai recordar.
Onecina Alves
Navegando em um mar de escuridao homde ja nao avia mais esperança honde tudo pareçia impoçiveu naveguei em mares de temtaçoe mares de luxuria ja istava sem forças para remar comtra a mare quando olho em meio a uma tempestade uma criança sorindo e me estendedo as mao e miguiando e mar aberto homde so tem espasso para felicidade alegria amor um mar que quero navegar eternamente.
Moraral da historia numca deixe niguem fala que vc nao consegue sempre tem alguem como essa criança sorrindo pra lhe estemder as mao.
TODA DOR É UM RECOMEÇO
Noite vaga como a lua
Confissões sobre a mesa
Opressivamente paira o silêncio
Deito-me sobre as farpas
Pouca comoção contida no olhar
Confessou não mais me amar.
A lua refugiou-se de desgosto
Deito-me em um quarto escuro
Refulgente mente a chorar
A dor era minha lei súbita desespero
De morrer trucidada por sentimentos
Penso viajar para bem longe
A onde a dor e a saudade não me encontre
Entro em uma desorganização profunda
Ouço sua voz sinto sua respiração
Tudo reflexos de lembranças vividas
O tempo passa e já é verão
Mais em meu coração é inverno
Um inferno infinito aqui dentro
Eu quero sair daqui não me deixem
Morrer dentro de mim mesma
Um corpo jogado no chão em suspiros
Arrastado pela solidão de amar
Esperança chega com outono
Onde suas folhas caem em plena renovação
Emanando uma beleza sem igual
Tudo de renova pois toda dor é um recomeço
As vezes me paro para pensar em tudo isso que está acontecendo na minha vida.Tendo congelar tudo em minha volta e me concentrar em meus próprios pensamentos, ou seja, séria impossível me concentrar em tantas palavras, textos ou metáforas que passam pela minha mente todos os dias.
Será que tudo que eu faço por ela vai ser em vão? Essa e a frase que mais martela minha mente a algumas semanas. Tudo anda na medida certa sem brigas ou discussões, entretanto, eu sinto que ela as vezes gosta que fiquem em cima dela ou que papariquem. Isso me dói de verdade.
Em nossas vidas existem diversos tipos de barreiras, e as vezes nos rendemos para algumas delas por não conhecermos nossa capacidade.. Ora, se passarmos a entender que dentro de nós existe uma mente, e essa mente é capaz de projetar tudo que pensamos, nós venceríamos todas as adversidades da vida. Sabe porque? Porque temos uma ferramenta muito poderosa em nosso corpo, exatamente a {mente}.. A minha Bíblia diz que nós temos a capacidades de abençoar e amaldiçoar tudo em nossa volta. Por isso quando estamos em meio algumas lutas, ficamos nos perguntando a primeira coisa que vem em nossa mente. {Será} que eu vou conseguir vencer?.. {Será} que eu vou passar nesse concurso? {Será que eu vou conseguir pagar a minha faculdade que está atrasada a 2 meses? {Será} que eu vou conseguir ter minha casa própria?. Meus queridos! Eu convido a todos que ainda não tiveram o privilégio de descobrir o poder de sua mente, para juntamente comigo mudarmos Do {Será} para o {Vamos conseguir} Acredite que você pode.....
Pensador: Joel Alves
O que me faz ser uma pessoa motivada para conquistar meus objetivos, é a vontade de crescer, de ser melhor do que que eu sou agora. Muitas vezes erramos em esperar que alguém nos motive, para podermos caminhar em busca de nossos objetivos. Na realidade é bom. Más nós podemos criar em nós mesmo uma motivação.
Não ligue se alguém não te apoia na tua carreira profissional, mostre que você está nessa profissão porque você merece. Não se preocupe se tua família não abre a boca para te dar os parabéns por você ter passado em uma prova. Mostre que você tem capacidade de ser um vencedor{a}.
Pensador: Joel Alves
MAIS QUE UM SONHO
Tenho o DOM de pensar coisas imaginárias
que nada tem como significado,
Contemplo o mundo com minhas
mãos padecente e não mim contento com pouco.
Minha mente é percuciente
tive uma perda permanente
Isso dos meus próprios pensamentos
Que um dia foram sonhos alfegantes
Tenho em mim uma penumbra
Sou um mero petiz tentando escalecer
Em um novo mundo no qual ele seja
Quadrado e tenha quatro cantos.
É errado preferir saber tudo o que acontece? Podemos considerar essa frase muito percorrida pelas mentes alheias. Afinal, até que ponto o saber e bom.
A alguns dias venho me perguntando como existem casais que guardam segredos como: Filhos, paixões, viagens, traições, dentre outros. Se a base de um relacionamento e a confiança, amor, respeito, fidelidade, lealdade, carinho e acima de tudo a felicidade de ambos.
Muita das vezes me deparo com pessoas solitárias que buscam apenas um pretexto para não se sentirem sozinhas. Há quanto tempo não vejo pessoas prontas para amar de verdade.
Vocês já tiveram raiva de livro.
Sempre gostei de ler, ou seja, não importava se fosse aventura, terror, romance ou espirita. Meu tempo era gasto folheando paginas com cheiros maravilhosos. Afinal, quem nunca cheiro um livro que acabou de comprar.
Hoje meu dia foi tranquilo passei o dia todo lendo o livro '' QUEM É VOCÊ ALASCA?'' até finalmente acabar. E quando já estava deitada, ELA me perguntou:
-Gostaria de ler meu livro?
O livro que outra apaixonada lhe deu querendo chamar sua atenção. Por que Raios eu gostaria? Pois então. Este livro passou ser a última opção.
QUEM DIRIA UMA AMANTE PELA LEITURA TER COMO ÚLTIMA OPÇÃO UM LIVRO.
Tem dias que sua lágrima está mais salgada não? Hoje definitivamente foi um desmanchar horrível...
Meus olhos pareciam um lago de tanto que insistiram em chorar até fecha-los e apenas uma lágrima conseguir sair sem ao menos enxergar.
Minha garganta se dividia em expelir tudo o que havia no meu estômago e soluçar.
Meu coração insistia em aumentar de tamanho e apertar meu peito de uma força que a qualquer momento iria cair e me contorcer. Que bobo ele, achar que está dor vai passar. Que bobo ele, achar que seria meu último segundo de vida. CORAÇÃO! ISTO É APENAS O PREÇO DE AMAR ALGUÉM. CORAÇÃO! ISSO E TUDO O QUE VOCÊ A DE SENTIR. O CORAÇÃO! EU TE PEÇO TANTO PARA SE ACALMAR E ME DEIXAR RESPEITAR.
Minha cabeça insistia em latejar e dar voltar em torno de si mesmo ao ponto de me segurar para não cair.
E minha mente? insiste em relembrar tudo o que foi falado,feito e dito com intuito de me fazer me encolher no canto do meu quarto e me sentir tão mal, tão ruim, tão pouso de mim. Será que eu precisava passar por isso?
Lágrimas e soluços
São duas da manhã de um dia que terei prova final na faculdade, bela forma de terminar ou começar um dia não?.Coloquei meus fones e comecei a chorar e soluçar sem ao menos dar um descanso para meus olhos, peito, mente e coração. Só sabia soluçar e chorar, de alguma forma minhas lágrimas insistiam em acompanhar o ritmo da chuva lá fora.
Quantas vocês você vai pensar que foi mentira?
quantas vezes você vai pensar que foi apenas uma saída de 4 5 horas que se transformou em beijos?
Quantas vezes você vai pensar que conseguiu beijar outras bocas e depois voltar para a sua?
Quantas vezes você vai relevar as vezes que disse que saia com irmão e não era?
Quantas vezes você vai lembrar isso?
Uma noite mal dormida resume meu dia. Hoje meu estomago resolveu parar de funcionar. Sim não senti uma minima fome durante o dia e parece que quando coloco algo nele ele quer expelir tudo.
Meu coração ta tão apertado com isso tudo, minhas lágrimas estão caindo a quase 12 horas e parece que a qualquer momento meu corpo vai ficar desidratado e finalmente falecer. Muita das vezes, esse seria meu desejo.
Tenho todos os motivos para me sentir feliz hoje. E acreditem eu estou feliz hoje.
Engraçado, quem está feliz e teve um dia maravilhoso está hora estaria chorando?
Não, não estariam chorando trancada no escuro em seu quarto. E tão complicado me entender e tão complicado saber quando isso vai passar. E apesar de ter um dia maravilhoso e como você passar o dia todo com o curativo no machucado e quando você fica finalmente sozinha simplesmente ele começa a sangrar.
Apaixonar-se por uma pessoa não é parte de um processo. Não é algo que podes planejar com antecedência e nem antecipar sua chegada. O amor golpeia em momentos únicos. Em qualquer lugar. Em qualquer momento. Algum dia, você o vê, cortando as plantas do jardim ao sol, ou cantando horrorosamente no chuveiro, e pensas: "Oh, poderia passar o resto da minha vida contigo".
Onecina Alves
Uma carta de adeus
Olá, Morpheus, o teu coraçãozinho parou hoje, e me despedi de você com lágrimas no rosto e coração partido.
E assim você também se foi... E sou forçada a dizer a todos porque, talvez eu tenha te transformado em uma figura pública. Estavas em muitos dos meus escritos e na maioria de minhas fotos. Eu me sinto mutilada. E não importa se as pessoas entendem, sabe... Não me importo se me chamam de exagerada, de trágica. "Todo esse drama por um gato". Mas olha, vou te dizer, meu querido Morpheus, eu até entendo.
E digo mais, se eu estivesse no lugar deles, pensaria a mesma coisa: TODO ESSE DRAMA POR UM GATO.
Porque eles não se importam. Não estavam aqui, digo, aqui perto. Não estavam conosco. Não estavam naquela tarde de janeiro quando eu abri os portões da minha casa, quando acendi a luz e escutei o teu primeiro "Miau". Quando desci do ônibus e nos olhamos pela primeira vez.
Ao invés de dizer "Quem diabos você é?", você me olhou estreitando os olhinhos verdes e começou a ronronar, assim, na confiança, mesmo sem me conhecer. Eu disse "vamos lá, vou cuidar de você pra sempre" e aquele pra sempre, foram apenas três meses. Três meses de um milhão de aventuras.
Todo esse drama por um gato. Eles não estavam contigo, meu caro rapaz, quando eu te ensinei a fazer suas necessidades no lugar certo e tu, mas que um gato que caga e mija, parecia um empresa de terraplanagem. Eras um traquina magro e longo, com orelhas, calda e patas proporcionais. Não, querido Morpheus, eles não estavam aqui quando eu te ensinei a subir na porta de casa e na árvore. E a descer, obviamente. A princípio você parecia um tetraplégico, que acabou de se curar, depois, em duas horas, subia e descia como um flash. E eu como uma mamãe que tinha acabado de tirar as rodinhas da bicicleta do filho, me comovi e te abracei.
Eles não estavam quando várias e várias vezes eu estava fazendo trabalhos da faculdade e você constantemente ficava em frente ao PC. Não estavam quando dormimos muitas noites juntinhos. E nem ao menos quando eu estava falando com algum garoto e te perguntava: "O que você me diz? Esse tá bom?" e me olhavas com cara de abusado. Não estavam quando você subiu na mesa e comeu meu pedaço de frango e eu fingi que não estava vendo nada. Bem, você sabia que eu estava vendo. Todo esse drama por um gato. E era sempre só eu e você, quando eu chegava em casa cansada e você queria fazer "massagem" na minha barriga, eu girava e você fazia "massagem" nas minhas costas. Não estavam quando as pessoas te faziam mimos na rua. Tudo você fazia. E eles não estavam aqui. Estavam todos ocupados fazendo filhos, namorando, se casando, esse tipo de coisa, de adultos, enquanto eu estava contigo, contando sobre o dia ruim que tive no trabalho, na faculdade, sobre as brigas com minha mãe... Não tinha ninguém quando eu começava a chorar e você chegava. Você sempre chegava.
"Não chore mamãe", e acariciava com o nariz no meu queixo, enxugando o rosto molhado. Não estavam aqui quando você consumiu uma das suas vidas sendo ainda bebê, por acidente. Não, não estavam nem aí pra nada. Era eu e você. Nem quando você tomava banho e em seguida rolava na areia, se sujando de novo. Todo esse drama por um gato. Claro, ninguém estava aqui. Ou quando você me mordia de verdade, sem parar. Não, lindo Morpheus, eu não espero que me entendam. Talvez pensem que estou exagerando... Eu deixava que você fosse o único ser vivente a me ver triste, porque você sabia o que fazer. E sempre fez. Certas coisas eu disse só a você, certas lágrimas eu chorei só contigo. Não, não estavam aqui, nem ao menos naquela noite quando eu acordei e fiquei observando teu corpinho por várias horas.
E ninguém estava aqui essa manhã quando comecei a chorar na sua frente. Não estavam quando tive que me despedir do meu menino espetacular e único. Meu melhor amigo, um pedaço de mim. Ninguém nunca entenderá e não me importa. Ninguém estava aqui e nem agora que escrevo isso chorando, incapaz de parar por um minuto. Vai em paz meu bebê, você me deu tudo, agora pode repousar, espero ter te dado um boa vida, te juro que fiz o possível. Eu te amei como um filho, talvez aquele que eu nunca terei. Todo esse drama por um gato. Ninguém entenderá jamais, ninguém estava aqui. Não estão aqui nem mesmo agora, nessa casa, que de repente tornou-se vazia.
Sou o Teu Pastor!
Nada te faltará!
Te levo para descansar em pastos verdes
Junto de riachos com águas mansas e serenas.
Renovo tuas forças e te guio por caminhos certos
Prometi a ti e cumpro a minha palavra;
Te mostro as veredas da justiça.
Mesmo que Andes pelo vale escuro e frio, da morte, não terás medo
Estou sempre contigo, dando segurança e consolo.
E terás a certeza do meu amor e da minha fidelidade em cuidar de ti.
Essa certeza te dá forças a enfrentar todas as lutas de cabeça erguida
Farei uma festa para ti e todos
Os que te conhecem verão tua felicidade
Conhecerão o grande amor que tenho por ti.
Será meu convidado de honra
Encherei teu copo até que transborde.
Tua alegria será tamanha que todos a tua volta ficarão maravilhados
Minha bondade e amor ficarão contigo nesta vida
E futuramente, habitarás na minha casa para sempre!
Eu te sondo e conheço.
Sei quando te assentas
E quando te levantas
Entendo todo teu pensamento.
Cerco o teu andar, o teu deitar
Conheço todos os caminhos
Até mesmo aqueles que porventura venha a percorrer.
Mesmo que não fales palavra alguma, eu conheço!
Cerco-te por detrás e pela frente
Coloco sobre ti a minha mão
Tentas atingir a minha ciência
Devido à grandiosidade da mesma, tu não consegues.
Triste e cruel realidade
É para você que escrevo, não ponho o seu nome com receio nem sei do que.
É... você que hoje, talvez, nem se lembra mais de mim.
Você que me ensinou a amar de verdade e a perdoá-lo sempre que fosse necessário- devolvendo-lhe o direito de ser feliz novamente. Foram muitos os momentos felizes que nós passamos. Eu já fui feliz, feliz mesmo, mas minha felicidade com você nunca durou muito.
A triste e cruel realidade, mais uma vez foi revelada e dessa vez definitivamente: Você não mais me amava! Não! Você nunca me amou! Você foi embora e não mais voltou. O pior é que eu esperei por você, esperei...em vão... A sua vida foi tomando um outro rumo e a minha parou no tempo... Eu passei a viver de recordações, com a esperança de um dia você voltar, trazendo a felicidade que há muito já não existia...
Um dia, você me mostrou que todo aquele tempo dedicado a você- meu único e verdadeiro amor- não lhe significou nada e que na tua vida não tinha mais lugar para mim.
Hoje, procuro me conformar, pois eu só quero a sua felicidade.
Essa foi a única maneira que encontrei de lhe dizer mais uma vez que ainda o amo e que sempre o amarei.
Coisa boa é ser invadido pelo Amor!
É uma sensação que aquece todo o ser.
Amar...
É possibilitar a transformação que necessitamos para evoluir
É abandonar o egoísmo, pois no Amor o outro também importa
Vê-lo feliz é uma sensação de Paz e inteireza.
Permita-se abrir espaço para este sentimento tão nobre.
Desprenda-se de sua autossuficiência e
viva o que a vida tem de melhor para lhe oferecer: Ame!
