Cronica de Graciliano Ramos
Um dia Deus criou o homem. Tempo depois, os homens criaram um deus.
Tome cuidado pra não seguir o deus criado pelo homem, pois ele é usado como escudo para condenar.
O homem foi criado por Deus, para pregar amor, fraternidade, união, perdão, partilha e servir de exemplo para seus irmãos.
Os seguidores do deus criado pelo homem se justificam em livros sagrados para condenar seu próximo, um deus que é ambicioso, vingativo, rancoroso, covarde, é muito mal e não tem piedade com quem não segue os mandamentos.
Baseando nesses argumentos, eles mataram e crucificaram até o filho de Deus, porque infringia os mandamentos.
Betinho do Jornal
Jornal é para informar o acontecido.Dependendo do caso o jornalista passa por investigador buscando as fontes necessárias para fazer a informação. A justiça investiga de acordo com o procedimentodo processo queé levado a júri, onde um juiz faz valer a razão.
Infelizmente muitosjornalistas, alguns formadosnas maiores universidades,usam grandes mídias, fazendo populismo sensacionalista. Agindo sem ética para ter audiência, mudando o focopara o retrocesso, aumentando o fraco nível de conhecimento. E assim muitos cidadãos querendo visibilidade,agem na emoção, usando as redes sociais para levar informações e conclusões absurdas, fazendo muita gente compartilharum fato, pelo instinto psicológico. O jornalista tem livre arbitro de manifestação, como todo cidadão. Mas todo material divulgado, precisa de fonte com provas,para validar a informação. Sóresponsáveis e capacitados no assunto fazem a devida avaliação.Mesmo o Jornalista sendoAdvogado, Juiz ou Promotor, ele não pode usar nenhum meio de comunicação para fazer justiça. Já pensou um juiz ter que ligar pino para colocar energia no chiqueiro,procurando o foucinho do porco.
Neste mundo moderno,temos que parar de contribuir com retrocesso da informação, esta na hora de fazer Justiça, muita gente precisa responder pelos seus atos criminosos nos meios de comunicações e nas redes sociais.
Na realidade ninguém é certo nem errado, sem conclusão final.
A linha do tempo te leva com o vento numa estrada sem limite.
Você busca uma verdade de um fato que não existe.
Pensa longe, viaja no pensamento no mesmo lugar.
Não conhece a realidade, vai para outra cidade viver a ilusão da felicidade.
Esquece da verdade. E com isso, uma nova idade surge a cada segundo, mudando os reflexos, se perdendo no mundo, você esquece de conhecer a vida, segue nesta estrada só de ida, E ai quando entende o fato, pensa em voltar. Mas não existe retorno. Seu objetivo ficou para traz e as flores da primavera estão longe. Nós estamos numa outra estação
Talvez não tenhamos outra chance. Esse trem segue uma trilha e nos deixa cada vez mais distante. E o mundo pode não ser mais o mesmo de antes, a idade vem sem piedade mudando tudo. A solidão pode ser cruel com quem não aproveita o céu da juventude pra construir seu rumo no coração de alguém
Vamos viver hoje, pois amanhã é outro dia.
Autor: Carlos Alberto Ramos de Albuquerque
Ainda vejo sorrisos murchos, felicidades totalmente incompletas ... e essências de vida sem odor algum, mas o que leva um ser a abrir mão daquilo que ela realmente é para viver uma vida de fantasias cotidianas ?
Bem alguns acreditam em destino, outras em sorte ... independente do que você ou eu acreditemos o fato é que (Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações) ...
Dialogo entre as Saudades e o Coração
Pergunta a Saudades:
- O que te entristece coração?
Responde o Coração:
- Estou tentando imaginar o que elas esta fazendo, se esta precisando de algo, se estas pensando em mim, se sentiram o mesmo que eu sinto e tantas outras coisas mais.
Pergunta a Saudades:
- E o que senti por ela?
Responde o Coração:
- Não sei bem, às vezes procuro palavras para me convencer do que é, mas não acho. Só tenho a certeza que é algo novo que até então era desconhecido.
- Hum... Diz a Saudades.
Diz a saudades:
-Mas quanto a mim, fique tranqüilo isso é momentâneo.
Pergunta o Coração:
- Ainda que seja, por que tem que doer tanto? Por que meche comigo dessa forma, que até meus pensamentos já me roubou, como se já não bastasse ter-me por completo.
Responde a Saudades:
- A resposta é simples Coração.
- Existe um outro sentimento que nasceu antes mesmo de mim, porém você ainda não o percebeu no meio disso tudo.
Pergunta o Coração:
- Como assim? Um outro sentimento? E ainda tem lugar pra mais um?
Responde a Saudades:
- Sim meu caro, esse é maior do que eu e todos os outros, é também o mais bonito. Ainda que eu e os demais sentimentos tentemos enfrentá-lo não venceremos. É invencível. Porque é Dom de Deus e uma Dádiva da vida.
- É o Amor! E só sentimos saudades daquilo que Amamos.
Raizes do Coração
Pergunta a Saudades:
- O que te entristece coração?
Responde o Coração:
- Estou tentando imaginar o que elas esta fazendo, se esta precisando de algo, se estas pensando em mim, se sentiram o mesmo que eu sinto e tantas outras coisas mais.
Diz a Saudades:
- Coração fique calmo, isso é momentâneo.
Pergunta o Coração:
- Ainda que seja, por que dói tanto?
Responde a Saudades:
É para criar raízes!
Desafios para acertar
Na vida temos desafios, você muda para aceitar alguma coisa. Nesta regra precisamos ser humilde e reconhecer o erro. Mas quando averígua e sabe que faz certo, e outros concordam, mas diz pra você tirar proveito da situação, cometer algum erro, todo mundo erra e ainda te explica dizendo “o mundo é assim, você não vai mudar o mundo. E te reprime dizendo: Aceite isto”! Eu vou dizer com muito orgulho: Não aceito, sei, eu não vou conseguir mudar o mundo, nem vou morrer tentando. Mas eu não vou deixar o mundo me mudar. Eu acredito que a maioria sonha com um mundo mais justo. E lembre-se disto, hoje realmente somos poucos visto como loucos, caminhando sozinhos. Mas tem muita gente chegando para fazer uma diferença, não para ser mais um na multidão e sim fazer o é certo, vamos ser luz deste espaço escuro, iluminar este caminho e mostrar onde estão os buracos, serão menos tropeços, chegaremos mais forte na outra etapa.
Vamos juntos reivindicar o que é nosso, com sabedoria.
Fazer justiça sem medo! Quem não deve não teme. O povo precisa ter consciência dos seus atos
Nós não podemos deixar o mundo fazer o que quer em nossa vida. Reflita nisto!
ARCO DE FOGO
O mundo é como um arco de fogo, as pessoas são como o leão na selva
A vida é um jogo perigoso e deixa marca num futuro imprevisível
Você aos pouco se percebe que estar só, para enfrentar uma multidão
Sabe que não vai conseguir lutar contra todos, pois vão te fazer em pedaços
Você tem que agir rápido se quiser ser o herói.
Nunca renunciar, mas controle o emocional e diga algo ciente que estar na mente
Tente chamar atenção de todos, provavelmente ninguém vai querer te escutar
Não desista, mas recue para ter outra chance, pois para fazer um rei pular um arco de fogo, leva tempo, paciência e muita inteligência, mas no final seus objetivos serão atingidos.
VIOLÊNCIA É CULTURA NA COMUNIDADE
A violência na comunidade faz vitimas as pessoas de bem .
Hoje as crianças no beco brincam com armas, crescem com raivas da policia. Infelizmente a maioria das músicas de Rap e Funk, ás induzem para isto.
A maioria dos policias, por outro lado, tem ódio dos jovens do beco e neste sentido, essa cultura criminosa alimenta rancor, produzindo o mal na comunidade, fazendo nós, nos matar uns aos outros.
Um homem de bem na comunidade passa a vida inteira trabalhando, no final da vida, fica doente não consegue atendimento, porque nos hospitais públicos, a prioridade é baleados, acidente automobilismo, etc.
Reduzir a menor idade para 16 anos, não vai mudar nem resolver nada, e sim deve piorar, pois os criminosos vão atualizar e os alvos serão os menores de 16 anos.
O sistema carcerário já não é suficiente e ainda nunca resolveu nada.
Os políticos vêm sempre com a mesma frase, ”Quando a ordem é de cima, ninguém muda”
As autoridades articulam votos descartam quem pode acertar, pois estes não têm voto, por este motivo a comunidade que sustenta é a maior vitima deste processo, precisamos nos unir, se entender e fazer a diferença.
Não podemos aceitar o exemplo de cultura que o mundo joga na comunidade, temos que mudar isto, valorizar nossa cultura e mostrá-la como exemplo para o mundo.
Pessoas vão investir contra você ou tentar te difamar não por falhas sua, mas em busca da atenção que você tem, querendo Carona no seu sucesso, ofuscar o seu brilho procurando ibope nas suas costas...
Apenas não discuta...continue brilhando quem sabe não percebam que o segredo do seu sucesso é não derrubar ninguém e se preocupar em fazer o seu
ESCOLHI VOCÊ PRA AMAR
Sonhei, Deus como sonhei viver um amor, fiel, verdadeiro, cúmplice.
Sonhei como sonhei ter esse amor horas e noites de mil maneiras.
Sonhei, há como quis tê-lo.
Sonhei, perdi noites de sonos sonhando com esse amor.
Sonhos que em pouco tempo o pesadelo da infidelidade,
da mentira, da falta de confiança me tragou.
Tragou meus sonhos de um amor tão sonhado.
Mas como tudo na vida tem seu propósito.
Ou melhor, Deus conhece o propósito de tudo.
Restou-me viver esse amor de forma homérica e quem sabe platônica.
Assim escolhi vivê-lo.
Tive meses, dias, horas, minutos e segundos que jamais algo ou alguém o tocará.
Há não ser Deus.
Pois Esse sim me conhece.
E sabe o significado de cada suspiro que dou.
Hoje sei que esse amor é pra ser vivido assim.
Sem toque, sem caricias, sem sussurros, sem voz.
Sendo alimentado apenas por lembranças.
Lembranças essas que sem dúvida acalentaram minha alma.
Alma doída, mas ao mesmo tempo feliz.
Feliz em saber que o homem amado busca viver amores sem fronteiras.
E por amor o deixei ir.
Percebi que não podia prendê-lo na gaiola dos meus desejos.
Por amor ouse voar, vá onde o vento te levar.
Ame, ame, tenha amores, amores sem fronteiras.
Dê o melhor que você tem a quem deseja sonhar.
Acaricie mente e corpos com volúpia.
Peço-ti não pense como você me deixou.
Pense como estou. Feliz em saber que tuas asas.
Ti levarão ao céu dos teus desejos.
Escolhi você pra amar.
Amar de longe.
Ter-te sem ti tocar.
Quem disse que pra amar precisar estar perto?
Escolhi você pra amar.
Amar com a alma.
Amar como nos meus sonhos.
Amar, amar.
Escolhi você pra amar.
Sou feliz em ti amar sem ti tocar.
Autora: Profª - MARIA DE FATIMA B. DE OLIVEIRA
Se você chegar 10 minutos antes para pegar um ônibus, ele terá passado a poucos segundos.
Se você chegar meia hora antes, para pegar um ônibus, ele demorará uma hora a mais que o habitual.
Se você chegar uma hora antes, ele não virá.
Quando você desistir de esperar um ônibus, e ir embora... Ele passará.
Acredite: você vai vencer a tristeza.
Todos, vez ou outra, enfrentamos a depressão,
mal que maltrata e oprime o coração.
Mas tenha certeza, é questão de tempo,
de enfrentar a dor e conseguir ver
que nem todos soltarão a sua mão.
Há os que estarão sempre lá à sua espera,
para caminhar ao seu lado,
mesmo que, alguns momentos
não sejam assim tão bons.
De mãos dadas, com quem sabe dessa dor,
será mais fácil reencontrar da vida a beleza e o sabor.
Você é valente.
A capacidade de luta que há em você precisa das
adversidades para revelar-se.
Não tema nem vacile.
Olhe para dentro de si. Veja do que é capaz. Da
saúde que pode desfrutar, do bem que pode fazer.
Confie na sua força de vontade.
Espere bons resultados, com paciência.
Essa força que você tem é Deus querendo exteriorizar-se
para melhorar o mundo."
Engraçado!
Engraçado,como as pessoas entram e saem da nossa vida como estivesse passando numa rua qualquer.
Engraçado, como confiamos nas palavras e deixamos nossos valores sufocados.
Engraçado, como deixamos que pessoas compartilhem de nossos sonhos.
Quando na verdade nem de seus pesadelos fazemos parte.
Engraçado, tudo isso.
Mas deixa de ser engraçado quando somos comparados a uma bola, sendo jogados de canto para outro, sem pretensão de gol.
Porém tudo passa a ter graça quando percebemos que a vida contínua. E Deus nos conforta e supre-nos de maneira sobrenatural, da graça que ninguém encontrou em nós.
Autora: Profª. Maria de Fátima B. de Oliveira
Minhas expectativas em relação às amizades são muito simples...Ofereço e espero franqueza e lealdade pois, considero
esses os pilares fundamentais para que as amizades se fortaleçam
e criem raízes profundas na alma, o que não permitirá que elas se
abalem no primeiro vendaval.
Cika Parolin
Oração Para Proteção de Maria Navalha
Protetora dos injustiçados e desafortunados, rogo por sua proteção. Peço que cuide se mim e que parti de hoje se torne minha Guardiã.
Maria Navalha
Seja os meus olhos e ouvidos diante de conversar onde mencionem o meu nome quando eu não estiver presente.
Com sua navalha corte toda inveja, mal olhando e toda palavra de maldição lançada sobre mim. Me proteja de todos os meus inimigos.
E se há algum irmão presente, que esteja na escuridão necessitando de ajuda neste momento, que seja você a luz a guiá-lo ao encontro de sua paz, porque eu não tenho condições e sabedoria para conduzi-do de forma que ele mereça.
Minha Guardiã.
Me cubra com o teu chapéu para que meus inimigos tendo olhos, não me veja.
Tendo ouvindo, não me ouça.
Tendo pernas, não me alcance.
Tendo mãos não toque.
Que fechas e facas lançadas a mim se quebrem se o meu corpo tocar.
Cordas se arrebentem sem meu corpo amarrar.
Demandas e energia de baixa vibrações lançadas a mim, retorne agora mesmo para onde jamais devia ter saído.
Muito obrigada por seu auxílio e por sua proteção.
Salve Malandragem!
Salve Seu Zé Pelintra!
Salve Maria Navalha!
Você me pede pra te esquecer
e que de mim você não quer mais saber
não te queria mais você insistiu
me fez promessas que você não cumpriu
me entreguei te deixei controlar
me usou agora quer me largar
pode ir embora não te segurar
sozinho é que eu não vou ficar
todo esse tempo que fiquei com você
tenha certeza que aprendi pra valer
estou feliz até que enfim terminou(...)
O que é o amor? Bem, o amor é uma loucura. É uma doença crônica. É o avanço e o atraso. É como estar em depressão e ser a pessoa mais feliz da face da terra simultaneamente. O amor é uma perca de tempo. O amor é cansativo. É uma luta diária. O amor não é como sentir borboletas no estômago. O amor é a cabeça vazia, e o coração cheio. É ter fome e alimentar o outro. É cair na lama e permanecer lá. O amor não cega, mas ele aceita. Aceita até demais, às vezes. O amor é estar só quando se está acompanhado. O amor é desrespeitar a si, mas respeitar quem está ao teu lado. O amor transforma a grama em pinheiros. O amor não é um conjunto de palavras pela metade, ou atos forçados. O amor é um salto de paraquedas quando se tem acrofobia. O amor é um cavalo não selado fugindo com a princesa. O amor é um conto de fadas ao avesso. O amor são dois dragões em fúria. Tem sorte aquele que diz: Das coisas do amor, eu desconheço.
Vários por cento dessa nossa paranoia crônica são psicológicos. Tudo isso, todo esse sofrimento, toda essa angústia, toda essa raiva, é da nossa cabeça. Nossa mente é terrivelmente, maravilhosamente e assustadoramente poderosa. Milagrosa e perigosa ao mesmo tempo. É importante que nos aprofundemos em seus mistérios, nos conhecendo cada vez mais. Extremamente importante. Mas, é como uma armadilha. Nós somos os ratinhos famintos. A mente, o grande pedaço de queijo. Se soubéssemos a facilidade de nos perder na imensidão de nossa cabeça, talvez fôssemos mais espertos e nadaríamos até a superfície a tempo. Mas é tão… Agradável, não? Tão… Fascinante todo aquele universo de pensamentos, e lembranças, e momentos, e alegrias, e tristezas, tudo misturado com nossa inseguranças, certezas e incertezas… A solução está ali! Nós sabemos disso! Todas as chaves pra esse bendito sofrimento que tira a fome e o sono estão ali! Estão perto, não estão? Claro que estão, ou então, não perderíamos tanto tempo em lembranças, momentos que passaram e fazem falta. O que não sabemos, é que estão longe demais para uma jornada só. Não se pode fazer tudo de uma vez. Sobrecarregando a mente, sobrecarrega-se a matéria. Parando, respirando, esperando, conseguimos recomeçar. Parando, respirando, esperando, conseguimos nos desvendar, e perceber que, realmente, precisamos levar uma coisa de cada vez.
