Carlos Alberto Ramos de Albuquerque: Jornal é para informar o...

Jornal é para informar o acontecido.Dependendo do caso o jornalista passa por investigador buscando as fontes necessárias para fazer a informação. A justiça investiga de acordo com o procedimentodo processo queé levado a júri, onde um juiz faz valer a razão.
Infelizmente muitosjornalistas, alguns formadosnas maiores universidades,usam grandes mídias, fazendo populismo sensacionalista. Agindo sem ética para ter audiência, mudando o focopara o retrocesso, aumentando o fraco nível de conhecimento. E assim muitos cidadãos querendo visibilidade,agem na emoção, usando as redes sociais para levar informações e conclusões absurdas, fazendo muita gente compartilharum fato, pelo instinto psicológico. O jornalista tem livre arbitro de manifestação, como todo cidadão. Mas todo material divulgado, precisa de fonte com provas,para validar a informação. Sóresponsáveis e capacitados no assunto fazem a devida avaliação.Mesmo o Jornalista sendoAdvogado, Juiz ou Promotor, ele não pode usar nenhum meio de comunicação para fazer justiça. Já pensou um juiz ter que ligar pino para colocar energia no chiqueiro,procurando o foucinho do porco.
Neste mundo moderno,temos que parar de contribuir com retrocesso da informação, esta na hora de fazer Justiça, muita gente precisa responder pelos seus atos criminosos nos meios de comunicações e nas redes sociais.
Na realidade ninguém é certo nem errado, sem conclusão final.

1 compartilhamento
Inserida por BetinhodoJornal