Cronica de Graciliano Ramos
" A imprudência dos motoristas, a utilização dos acostamentos como ciclovia ou parada de ônibus, a falta de iluminação e de travessias de carros e pedestres transformam o trecho urbano da rodovia Rio Santos em Bertioga numa verdadeira armadilha para pedestres e motoristas. Todo mês teremos mortes na Rio Santos, avítima pode ser de um desconhecido, um amigo, um parente ou você".
Aquí parado, esperando, entre tantas caras y voces extrañas, me siento, en parte , extraño también. Quieto, callado, pero no en silencio. Me gustaría encontrar el botón que apaga esta máquina de pensar. En este ruido todo lo que percibo es lo difícil que es estar solo y lo mucho que cuesta convivir con nosotros mismos, por eso nos refugiamos en libros, películas, aplicativos, y tantos otros medios de comunicación que nos impiden esa convivencia intimidatoria.
O Brasil é mestre em produzir ídolos de barro: estes que foram colocados no poder sem merecimento ou motivos plausíveis. Essas pessoas, além de não acrescentarem absolutamente nada, ainda contribuem para o declínio moral, intelectual e ético do país. Em outras palavras, são seres usados por uma força maior para corromperem os outros e degenerarem os princípios da esperança, tal qual um anjo caído que se dedicou a destruir o palacete que lhe deu origem por conta de uma alucinada e apatetada decisão.
Um homem sábio vive para a eternidade. Ele sabe que essa vida é apenas um pequeno rascunho que se tornará um desenho completo e inextinguível depois de sua morte. Usando letras invertidas, seus pensamentos, convicções e ideais são montados para a edificação de um castelo sem fim, de sorte que todas as coisas desta terra são drasticamente relativizadas para que o infinito reine soberanamente e colossalmente dentro do seu elevado e obliterado coração.
Que possamos olhar os problemas como desafios, a dor como meio de aprendizado, as mudanças como oportunidade de transformação, a insatisfação como eterna busca. Todo processo pode ser fácil ou difícil, penoso ou desafiador, de possibilidades e aprimoramentos. Depende de como você percebe cada acontecimento. E com o fechamento de ciclos não é diferente, pois ele nos oportuniza uma nova vida.
Pense nos seus sonhos, nos seus projetos.... Lembre-se do seu passado. Veja quanta coisa conquistou e no que se transformou. Busque inspiração lá no seu passado para alimentar e dar forças que você tem precisado. O que de mais precioso você viveu? Visite o seu arquivo pessoal e descubra o que tem no seu velho e bom baú! Veja como você é lindo por dentro!
Não importa o que os outros pensam dos seus sonhos, não importa as risadas que você ouvirá a respeito do que você pensa, não importa os tombos que você levará, as derrotas que você sofrer. O que importa realmente é como você buscou, como você tentou, os sacrifícios que você fez, as lutas que você ganhou para chegar aonde você chegou. Por isso pense sempre que o que mais importa em sua vida é o que você pensa de você, o que você quer para você e o amor que você tem de si próprio
Nunca perca ás esperanças... :P esperanças costumam perderem-se... :\ ^_^ :) ... são avoadas... :\ ... livres... ;) ... soltas... :\ <3 ... :P ... se escapar... se esperança faltar... não tenha pressa, pois a encontrará... :P :\ <3 esperança vem, esperança vai... :P quando chegar, acompanhe-a... ;) .. (Cris)
Às vezes, quando priorizamos algo, desprezamos em forma de renúncia outro algo, é necessário. Tem coisas que não dá pra conciliar, porque o tempo não nos permite. Portanto, ser sincero consigo mesmo e enfrentar o possível, possa ser que sejam ações difíceis, mas surtem efeitos, sejam eles bons ou ruins. Escolha, mas suporte às consequências.
"Entre o 'Jesus histórico' e o 'Jesus da fé' -- isto é, aquele que os documentos antigos atestam e aquele que aparece no imaginário das épocas posteriores --, há um elemento mediador, sem o qual a unidade dos dois se torna invisível: o Jesus operador de milagres, cuja presença e ação tem mais provas do que a existência de qualquer personagem histórico de qualquer época. Ignorando esse terceiro elemento, o pateta compara duas abstrações e acha que fez um grande trabalho histórico."
"Os sentimentos pessoais estão proibidos. Você só pode sentir de acordo com o que o grupo de pressão manda. O caso da Claudia Jimenez é exemplar. Se ela sente que era lésbica só por timidez de arranjar homem, ela não pode dizer isso em público, pois será acusada de 'trair-se a si mesma', como se a autenticidade dos sentimentos dela não fosse matéria de foro íntimo, mas de decisão alheia."
"Lembre-se, a felicidade não se campeia fora da nossa materia, ao longe, como imaginamos estar sempre além do horizonte, não. A felicidade esta dentro de nós mesmos, no coração, na alma. Portanto, mergulhe dentro de si, e explore o imenso oceano de felicidade que existe dentro de você."
Escolhas feitas não são erros cometidos. Existem aquelas que nos deixam como legado a felicidade, e existem aquelas que nos deixam como herança a experiência. A felicidade pode nos acompanhar em vários momentos da nossa vida, mas a experiência nunca nos deixará só diante dos problemas futuros.
"Se futebol, carnaval e samba são as coisas mais tipicamente brasileiras, então o Duguin tem razão: ele é mais brasileiro do que eu. Mas não custa lembrar que quem fez dessas três porcarias os símbolos do Brasil não foi o povo: foi o Departamento de Imprensa e Propaganda da ditadura Vargas."
Quem divulgar textos vinculados a autor Desconhecido é no mínimo um golpista: destrói o que não pode possuir, negar o que não compreende, insultar o que inveja. Eu nem os leio para não cair na tentação de querer passar para os outros. Eu sempre penso que foi o divulgador de texto de autor desconhecido quem tirou o nome do verdadeiro responsável pelo brilhante texto. Como é que o Autor Desconhecido vai tornar-se conhecido um dia? O Sem nome!!!!
Do prédio luxuoso ao barraco a beira do córrego um simples homem vai vem todo dia da labuta acorda cedo come um pão adormecido toma um café requentado sem requinte repete todo dia esse ritual mas que mal. lá no prédio acorda não tão cedo o empresário come varias especiarias e de bebiba a escolher dar-se o inicio do pobre e do rico que ambos trabalham no mesmo prédio um em baixo e outro no topo infeliz destino?ou infeliz tempo de não estudar que fez esse do barraco maderite trabalhar mesmo lugar?mesmo lugar?sim mesmo lugar onde passa por ele doutores e licenciados e letrados mas invisível fica o homem ate a hora de regressar pro seu lare lá sim sua esposa beijar seu filho abraçar.jantar,dormi porque no dia seguinte a labuta vai começar !
Não há, em todo o universo das conversações filosóficas, estupidez maior do que tentar explicar um filósofo a partir da sua catalogação profissional e da coincidência fortuita do título dos seus livros com os de outros livros quaisquer, ignorando solenemente as suas referências intelectuais, a formação das suas idéias, a estrutura da sua obra e o texto mesmo do que ele escreveu.
Porque acreditar na reencarnação? Bom primeiro, Jesus nos ensinou a reencarnação, Deus é justo, sendo justo nele não há injustiça, não posso achar que algumas pessoas pagam por culpa de Adão e Eva, pois se assim fosse, Deus não seria justo, afinal de contas o erro foi deles e não meu, outra ponto que levo em consideração é, porque somente algumas pessoas pagam pelo pecado de Adão e Eva e outros não? Uns nascem na miséria, em corpos deficientes já outros nascem lindos e maravilhosos, mas Deus não é justo? E as crianças porque sofrem? Se o amor de Deus é eterno, então não existe sofrimento eterno num inferno, pois se assim fosse, esse amor não seria eterno.
De todos os animais, o homem é o que mais me surpreende. Só ele tem o dom da fala, só ele consegue com a voz, destruir tudo a sua volta. São Monstros sociais! Diferente dos outros animais, ele não sabe ser justo, não sabe amar, não sabe dividir ou compartilhar algo, são os maiores miseráveis que habitaram a terra.
Da minha própria definição da filosofia como 'unidade do conhecimento na unidade da consciência e vice-versa', decorre que a primeira obrigação do filósofo é abrir-se a todas as correntes de pensamento, a todos os valores que estejam em luta no seu tempo, deixar-se impregnar por eles sem nenhum julgamento prévio e, aos poucos, ir buscando alcançar uma atitude intelectual de conjunto que faça justiça aos vários pontos de vista, baseando nisso a construção da sua personalidade e o seu senso de orientação na vida e no conhecimento. Isso implica que ele só deve começar a expor publicamente os seus pontos de vista quando alcançar um certo nível de maturidade intelectual (foi por isso mesmo que só publiquei meu primeiro livro aos 48 anos de idade, uma das estréias mais tardias da literatura nacional). E é óbvio que qualquer investigação dos capítulos da sua vida anteriores a esse momento revelarão aspectos da sua formação que depois se integraram num quadro maior com novo significado, e que isoladamente NÃO SÃO provas de 'adesão' a esta ou àquela idéia. Só à luz da sua filosofia atual se pode compreender esses capítulos, mas o observador ignorante ou malicioso pode fazer aí uma confusão dos diabos, tomando etapas de um aprendizado como se fossem dogmas de uma crença. No Brasil, onde tantos, em compensação da insignificância das suas vidas, gostariam de posar de detentores de 'inside informations' escandalosas e demolidores de reputações, a tentação de fazer isso é quase irresistível.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp