Cronica de Graciliano Ramos
Quando for convidado para fazer alguma refeição na casa de alguém, coma o que te colocarem no prato, agradeça, elogie. Se tem alguma restrição alimentar, avise no ato do convite. Ofereça-se para trazer algo, ofereça ajuda para o preparo, para lavar louças... Não importa a intimidade que tenha com quem o convidou, seja educado e conveniente. (Paloma De Déa - PLDD), em 17/08/13
Alguns, pela falta de conhecimento, comprometimento com a Palavra e/ou falta de sabedoria, acabam nos roubando qualquer desejo de construirmos um relacionamento mais íntimo com Deus, pois só sabem colocar jugo dizendo que Deus castiga, que Ele age por merecimento, que quanto mais nós O conhecemos mais Ele requererá de nós, enfim, querem que vivamos debaixo da antiga Lei e apresenta-O como um Deus de punição, bravo, vingador... A minha pergunta para esse tipo de gente é: Então, você afirma e assume que a morte de Jesus foi em vão? Normalmente, não obtenho respostas ou as obtenho bem confusas. Eu posso afirmar e assumir que somos livres, sarados, limpos, não vivemos em pecado por causa da morte de Jesus e que a partir da Sua morte na cruz estamos debaixo da Graça e não debaixo da antiga Lei, que o povo do Antigo Testamento vivia. Jesus não morreu em vão, Ele é Filho de Deus, nosso Advogado diante de Deus e o pecado não nos domina. Deus não age por merecimento, pois não somos merecedores de nada, mas age segundo a Sua Graça, ou seja, seu favor imerecido. Jesus morreu e ressuscitou para que hoje tivéssemos vida e em abundância. Quem de nós daria o único filho para salvar a humanidade? Deus fez isso por nós, para que hoje não soframos, pois Jesus já sofreu por nós, mas ressuscitou vitorioso. Nós somos vitoriosos por causa de Jesus. Quanto mais O conhecemos, mais temos respostas, mais os nossos olhos e mentes se abrem e "ensinamentos" contrários a Palavra não nos atingem. Enquanto tivermos a percepção errada de Deus e nos afastarmos Dele, teremos uma vida sem vida, não porque Ele quer, se assim fosse não teria sacrificado a si mesmo por nós, mas porque respeita nosso posicionamento. Estejamos debaixo da Graça de Deus e não vamos permitir que nada e ninguém tire aquilo que nosso Senhor e Salvador Jesus conquistou para nós. (Paloma De Déa - PLDD), em 13/08/13
Onde terei jogado fora meu gosto e capacidade de escolher, minhas idiossincrasias tão pessoais, tão minhas que no rosto se espelhavam, e cada gesto, cada olhar, cada vinco da roupa resumia uma estética? Hoje sou costurado, sou tecido, sou gravado de forma universal, saio da estamparia, não de casa, da vitrine me tiram, recolocam objeto pulsante, mas objeto que se oferece como signo de outros objetos estáticos, tarifados. Por me ostentar assim, tão orgulhoso de ser não eu, mas artigo industrial peço que meu nome retifiquem. Já não me convém o título de homem. Meu nome novo é coisa. Eu sou a coisa, coisamente.
Voce que esta falando que problema não mas não voce que esta falando todo problema é um problema e se a pessoa tem ou não tem problema achar que não também é um problema que esta na problematica de não ter o compasso fora da problema em questao para problematica entao nada é complicado complicado é ser simples dentro ou fora de uma problematica em questão ou razão problematica para razão não problematica do problema que esta fora de questao ou razão pra ter problematica logo não ser é um problematica para ti contestar ou provar a problematica certa mas incerta ao certo racional pela problematica fora da razao cientifica vista pela sua logica problematica provada pela problematica cientifica e não pela problematica tecnica pessoal ou especifica restrita ao seu perfil proprio criador de si e não por si ao ti
Eu queria uma vida assim com você, mas dou graças a por não tê-la, pois só assim posso escrever tudo isso, só assim posso medir-me, posso certificar-me da limutação humana, só assim sei que nada sou, que vivo capengando, carregando o que dá, e caindo como o que não dá, só assim sei o quanto lhe quero.
Somente o tempo revela o caráter de uma pessoa. Geralmente essas pessoas aparecem para nós travestidas de anjos de luz, mas por dentro são demônios que querem sugar a nossa alma. Uma característica marcante dessas pessoas é que elas gostam de crescer em cima do erro dos outros (exemplo: você fez 99% do trabalho certo e 1% errado, daí ela entra, cheia de veneno e se regozija em bradar, em altíssima voz: "Olha, descobri que você não é perfeito, olha você errou aqui, por gentileza abaixe sua autoestima!", é simples assim. Portanto esses seres se alimentam de seus semelhantes, e pior do que isso, nunca se fartam.
Se entregar um presente a uma criança motivada, ela dará pulos de alegria, cantará e se sujará de poeira ao rolar no chão, mas, se entregar para uma desmotivada, ela calcará os pés e irá dilacerar o seu precioso tesouro. Apanhe essa frase e reflita: quem são as crianças de minha vida que merecem o meu valioso presente?
Se você não tem condição de diferenciar publicação de relacionamento.Voce deve aprender mais quanto eu declarar como melhorar o relacionamento publico para saber melhor ao certo o que é publicação, somente enquanto tem se um relacionando ou expressão?.Publicação ao certo é publico? e o relacionamento publico ao certo é publicado ao relacionamento publico?
Às vezes gostaria de me isolar de algumas pessoas que se denominam auto-suficientes e dominadoras. Elas enganam, machucam, e ainda se dizem decentes! Não cabe em mim, a ideia de que seres tão medíocres consigam ser felizes de fato. Numa visão gritante, desejo de todo coração, me afastar de todos. Numa porção dobrada de tristeza, me desfaço de mim, para continuar engolindo migalhas de sentimentos baratos, em troca de uma chave para abrir a porta do desespero!
Eu não sou perfeito e esta longe da capacidade do ser humano entender um instante de Deus.Um é um instante pode ser visto em milhares de horas tão quanto a precisão do que esta olhando e pode ter certeza que o ser humano nunca irá entender o quanto de tempo tem um instante pois um instante não se mede apenas com tempo mas com tempo em vida.Voce pode se salvar por um instante e se condenar em sua estante do seu tempo em um instante.
Conheça alguém novo hoje,melhor já comigo sejamos em conjunto por contigo tambem vamos mudar cada dia mais + você pode ver coisas que sempre procurou saciar em outros tudo pode se completar que esquecer por um instante todas as estantes e lembrar do produto vida em consumo de liberdade e perdão em decisão com Deus.Não existe nada mais novo do que voce para Deus não importa a idade você sempre será a criança que Deus quer cuidar e dar uma nova colheita salvando sua vida para sempre até a eternidade.
Quanto mais se deixa ao governo maior é a disputa do mercado,quanto mais se deixa ao mercado maior a disputa do governo e o comercio se transborda entre o suar dos dois em desdobramento por junto em por fim correlativamente perto de ter há lá for donde estar ao ar.Assim são os projetos de estudos ou atos atribuidos pelo programa ou forma de aplicar suas instruções por principios que sempre serão composto ao meio dito cujo lhe faz imposto de seus proprios postos de tal maneira certo te telar a te-la.
As vezes não é bom ser discreto. Em alguns casos, ser indiscreto atrai pessoas que sabem observar de maneira diferente, a ponto de perceber qualidades que eram julgadas quase imperceptíveis. Isso sim é de se admirar. Não precisa você ficar mostrando que é, ou que faz. Mais vale deixar que o próximo note!
"(...)E lhe deixava a própria cabeça aberta, disposta a novas idéias, novos entendimentos. Que se ramificavam e entrelaçavam-se até se romper. E cada vez que uma nova surgia, deixava a antiga pra trás, e assim suscedia-se. E também perdia-se. Como a quem subia então degraus, num labirinto de escadas, que o deixavam cada vez mais no alto, e cada vez mais longe da realidade."
Você está em pé no metrô lotado. Uma pessoa quer passar, então você fica todo torto mas gentilmente cede a passagem. Porém pra sua surpresa ela não queria passar e sorrateiramente rouba o seu lugar e você fica se equilibrando que nem o michael jackson no smooth criminal só que com um pé só e de costas."
"Fui dar um rolê em um parque na hora do almoço, procurei uma grama bem confortável e deitei pra dar aquela pensada na vida e relaxar. Alguns segundos depois me chega um guardinha ofegante de bicicleta: "Ei senhor, senhor! Não pode deitar" Perguntei: "Ahh ta, não pode deitar aqui... nesse lugar?" "Na verdade não pode deitar em lugar nenhum dentro desse parque, só sentar... deitar é proibido!" Até pensei em perguntar o porque, mas desisti. Levantei e caí fora. Proibido... Deveria ser proibido eu ouvir uma babaquisse dessa."
"Restart está para o rock como cone crew está para o rap como the walking dead está para as séries como aba reta está para a moda como naldo está para água de coco como academia está para o verão como a carpa está para a tatuagem como o absurda está para os óculos como como a falta de conteúdo está para o ser humano = modinha"
Empresas de bala,refrigerante e varias coisas deixam de crescer não por falta de inovação acentuada e produçao bem dada ou assistida mas por falta de moderação como a informação se não moderada pode ser a melhor informação nunca será repercutida pois sua base mais estruturada esta metodica do que moderada a sua sustentabilidade.
Um dia uma rosa perguntou quantas petalas posso ter e tecer esperando respostas começou a despetalar em clamor lamentando por que qqq uma arvore pode ter tantas folhas e eu estas quais,quais tais folhas pequenas que as botinas não vê e os saltos atravessam,,,...,,,aceitaste ficar a beira de caminhos,janelas e portas.Certo dia uma passaro assentou em galho e começou a cantarolar observando viu que enquanto cantava se inspirava na arvore e no capim espalhado de petalas ali ela entendeu q cada papel tem sua pagina.Voce pode não entender as paginas de seu papel mas seu papel é a pagina q a cada dia faz de Deus sua gloria sendo servo assim saiba por mais q o capim le cubra e não veja a importancia do q Deus manda te fazer sua importancia esta acima de qualquer colheita q le cobre pois a vida é Salvação por o unico Salvador Cristo.
Certa vez um jovem sentou-se em uma praça e viu um velhinho,depois chegou uma criança e viu um velhinho,depois chegou um adulto e viu um velhinho e depois chegou um cachorrinho e viu o velhinho.Era um velhinho chato,solitario e bravo q não falava com ninguem e levava sempre um saquinho de milho q mastigava e jogava pra os passaros,ninguem entendia aquele senhor de certa maneira estranha,tem horas q dava medo.Um dia aquele velhinho tinha q morrer como qualquer pessoa tem q morrer entao morreu.Aquele velhinho popular q todos comentavam e ninguem conhecia e sabia algo foi esquecido como um grande artista trancado no bau das reportagens sem emissora ou emissor.Aquele velhinho tinha muitos amigos,poder e riquezas mas sozinho sentia livre pra viver e desafiar a bondade que restava na inocencia de ser criança ficava solto e em secreto ajudava ao proximo sem retriçoes e até onde podia até q um dia Deus escolheu pra estar sozinho com ele mais perto.Este velhinho não era velho de idade mas de experiencia em poucos momentos viveu mas conheceu a solas de muitos sapatos e o peso de roçar mantos,ele vendeu umas redes e balacobacos na praça,algumas vilas e avenidas transversais.Partilhe as sementes entao o pao nunca será tão bem como éh a brotar...,,,