Críticas
A finura precária faz o homem sensato criticar a todos, a mediana faz o homem sensato criticar a si próprio e a abundante faz o homem insensato a permanecer calado.
Elogios & Criticas
Aceite ambos com serenidade e sem vaidade.
Elogios na medida em que recebemos, demonstra que estamos no caminho correto do trabalho, enquanto que as criticas são o tônico para fortalecer e corrigir os erros de percurso.
Antes de criticar uma pessoa, lembro-me da "balança" e comparo seus pontos bons com os maus. E, felizmente, quase sempre há uma vantagem compensadora, o que fortalece em muito a minha confiança no gênero humano.
Sabe?!
Ás vezes eu só tenho vontade de fazer uma besteira a ponto da sociedade me criticar de forma brusca.E sim essa besteira é relacionada a você,quero sair gritando que te amo e sempre te amei,que és a razão da minha vida,e até hoje o meu prazer e esperar e esperar...Te esperar.
O aplauso me dignifica, porém a crítica me faz sentir cada vez mais, a importância da diferença no pensar!
Criticas são opiniões pessoais daquilo que o crítico vê superficialmente, nunca da intenção do coração, da essência. Normalmente são opiniões destrutivas, porque é impossível sentir coisas boas quando o interior não está bom, mas como sepulcro caiado. Alguns estão tão insatisfeitos com a própria vida, com as suas escolhas que se incomodam com o simples fato da outra existir e sempre dão um jeito de minar a verdade e a realidade com suas palavras infundadas e mentirosas. Há de se ter maturidade, auto estima e certeza daquilo que é, para receber com paz as críticas destrutivas alheias. (Paloma De Déa - PLDD), em 17/06/13
Paradoxalmente, pessoas as quais mais gostamos são as que mais nos criticam, assim como exigimos mais daquelas que mais elogiamos.
Não gosto de ouvir elogios relacionado a mim, porém gosto receber elogios, é uma crítica de seu status.
