Cristianismo
A maior parte do cristianismo moderno é movido pela VERBA que sustenta a carne, e não pelo VERBO que se fez carne.
A tarefa do cristianismo não é a de produzir novas condições econômicas, prosperidade e vida confortável. A tarefa real da igreja de Jesus Cristo, é a de produzir novas criaturas.
"CRISTIANISMO não é vigiar os outros, mas vigiar a si mesmo. Não é construir um lugar seguro para ficar protegido do mundo, mas entrar no mundo e transformar o mundo com a paz e a auto-negação. Não é pregar uma mensagem de fé e esperança, mas encarnar a mensagem em gestos e atitudes (a fé sem obras é uma fé morta -Tiago2:26). Não é viver uma vida perfeita, dentro de uma igreja perfeita, julgando quem não vive a vida igual a nossa. Não é escrever sobre o Evangelho, falar sobre oração, e combater os erros do mundo. Cristianismo é amar os excluídos como Jesus amou; abandonar a glória em favor dos pecadores como Jesus abandonou. Praticar a humildade, servir o próximo, nunca revidar; e perdoar sempre, como Jesus perdoou. E se preciso for, dar a outra face, entregar a túnica, sofrer o dano para o bem dos outros sem pensar em si mesmo."
#AvivamentoJá #VidaNoEspirito #OrarTodoTempoNoEspírito
—By Coelhinha
Algumas lideranças no cristianismo, seriam exponencialmente mais relevantes para o Reino de Deus, se buscassem conhecer O Senhor, como conhecem seus ícones teológicos.
O cristianismo é uma carreira de lutas e dores em que todos os cristãos por mais que hoje lutam e choram sabem que amanha serão consolados na eternidade.
Se o meu cristianismo não for essencialmente bíblico, ele não passará de uma mera tentativa minha de criar uma religião que agrade a mim, e não a Deus.
Dizer “sou cristão” é muito fácil. Exercer o cristianismo, eis a dificuldade. Você não é o resultado do que diz, e sim do que faz.
No farisaímos transvestido de cristianismo, não tem espaço para o Cristo que lava os pés dos discípulos, os "líderes", atuais se acham superiores ao Cristo de Deus.
Na verdade o cristianismo é gratuito, mas ele pode custar-lhe a vida.
RADICALISMO
Cristianismo, islamismo
Capitalismo, comunismo
Socialismo, relativismo
Machismo, feminismo
Fanatismo, totalitarismo
Terraplanismo, feudalismo
Jornalismo, absolutismo
Só me resta o realismo.
"Na luta entre o bem e o mal no cristianismo, a preocupação não é quem vai vencer, porque já sabemos quem venceu, Jesus vence na cruz. Nossa preocupação é de que lado buscamos está e que estaremos quando Jesus retornar."
As 3 grandes religiões monoteístas, cristianismo, judaísmo e islamismo, hipocritamente pregam a paz, a tolerância, a compaixão e o amor ao próximo, e da mesma forma, dissimuladamente praticada de fato pela maioria de seus fiéis. Deixando suas marcas atualmente e no passado em guerras, causando banhos de sangue em nome de Deus. Sem religião o mundo seria infinitamente mais pacífico, pois nunca houve guerra e carnificina em nome do ateísmo. Nada pior do que não transformar em atos o que se prega!
(Mário Luiz)
Politica é para todos, religião é para quem tem fé, ciência é a busca de explicações, cristianismo é para quem segue e adora Cristo, misture tudo e tenha um mundo sem paz, sem amor, sem felicidade, sem esperança.
Infelizmente no cristianismo, muitos são espirituais para enxergar demônio em tudo, exaltando e dando crédito ao poder das trevas, e limitando o poder de Deus, da Palavra D'Ele. Esse "misticismo cristão", acende um alerta para a incredulidade cristã, além de uma deficiência espiritual, por conta de não estudar e buscar conhecimento da Palavra da Verdade.
O mundo odeia o cristianismo, porque Jesus está vivo e continua chamando-o ao arrependimento. Sem arrependimento, não há vida eterna com Deus!
No Cristianismo, a base de nossa fé se baseia no amor incondicional de Deus, e semelhantemente, amar o próximo.
Suportar uns aos outros é quando ainda resta um pouco de amor no coração, agora, se não suporta, é um forte indício que o coração não foi moldado nos moldes do evangelho.
(DVS)
Dizer que é "pentecostal", e não suportar o seu próximo, é viver um "cristianismo falsificado"!
"Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê". (1 João 4, 20)
(DVS)
