Cristianismo
Não consigo compreender tanta gente falando e defendendo o cristianismo e ao mesmo tempo praticando o mal, num desrespeito total ao Cristo.
A intensidade com que se vive o cristianismo determina quem somos.
Os frios e mornos são os que "acreditam" mas não crêem, "escutam" mas não ouvem, têm "fé" mas não confiam!
Se o mundo vivesse o cristianismo, a legislação sobre direitos humanos seria plenamente dispensável!
Cristianismo é mais uma vertente entre tantas outras orientações de prática de fé. Somos guiados pelo que a Bíblia orienta, mas não temos o direito de interferir na crença ou descrença de alguém que professa aquilo que gerencia a sua vida. Somos limitados e um senso comum autêntico é que somos passageiros, seja rico ou pobre, famoso ou anônimo, branco ou negro, intelectual ou desprovido de conhecimento, todos, sem exceção, iremos um dia partir do plano da vida, e esse é um caminho inevitável e sem volta. Enquanto seres humanos devemos respeitar as diferenças, as crenças, os caminhos alheio. Devemos plantar a paz, a comunhão, devemos falar do amor de Deus, mas sem a intencionalidade de julgar quem tem um ponto de vista divergente. Assim, saberemos viver em equilíbrio nesse mundo.
Quer saber o quão espiritual você é ?
Analise o seu cristianismo fora da igreja...
Quanto tempo você dedica a Deus no seu dia a dia, fora da igreja ?
Analisou ?
POIS BEM...
Esse é você e o seu nível de espiritualidade de verdade.
"Não faça do cristianismo um evangelho sendo 'MODA.' Ser Cristão é um ESTILO de vida, que admitimos viver de transformações para Cristo, não de complementos para nós ."
—By Coelhinha
No cristianismo e no judaísmo a apologética, com sua componente polêmica essencial, é uma das partes mais importantes da formação do sacerdote, e no Islam (onde não há sacerdócio formal), ela é obrigação estrita de todo crente. A polêmica com os descrentes e com os fiéis de outras religiões constitui – para nos atermos só aos textos clássicos do cristianismo – pelo menos uma quarta parte dos trezentos volumes (de mil páginas cada) da Patrística Latina e dos quatrocentos da Grega. Todas as Sumas católicas nada fazem senão reproduzir polêmicas correntes da época, e todo o imenso desenvolvimento da dialética como arte da discussão, entre Aristóteles e Hegel, foi devido exclusivamente ao clero católico, o que seria realmente um esforço inexplicável se tudo fosse para fugir das polêmicas. Mais modernamente, os jesuítas se tornaram célebres por sua habilidade argumentativa, e não há uma só objeção ao dogma católico que não tenha produzido centenas de livros e folhetos jesuíticos em resposta.
O cristianismo é, em essência, a libertação transformadora que restaura, traz cura e salvação através do amor.
O cristianismo do século XXI é uma versão adaptada para mercadores e mercenários, um Sinédrio moderno que não serve aos propósitos de Deus!
O Cristianismo é a única e verdadeira religião fundada pelo próprio Deus que se fez carne e habitou entre nós: "Jesus Cristo". Somente Deus pode fundar uma religião e Ele passou historicamente entre nós: O Deus único e verdadeiro! Viva a Igreja Católica!
O Cristianismo não tem espaço para covardes, para ser Cristão não basta querer, tem que ter corágem !
Não é Jesus que afasta as pessoas da igreja, nem tampouco o evangelho ou a ideia do cristianismo, mais sim os hipocritas que encontramos dentro! Esses estão mais perdidos do que quem está fora e ainda tem capacidade de não só afastar, mais como criar uma imagem ridícularizada da igreja de Deus. Jesus é somente amor! O que você tem propagado?
Se você não gosta do Natal, então por que segue o Cristianismo e também vive nesta era? Pois a nossa era é contada a partir do nascimento de Jesus Cristo!
O seu cristianismo tem sido um guarda-chuva sob o qual outros podem se abrigar, ou uma muleta que serve unicamente para o seu próprio amparo?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
