Cristão Autêntico
Cristãos verdadeiros
Existem muitos membros, mas um só corpo. - 1 Coríntios 12:20
O que a palavra Yankee significa para você? Robert W. Mayer, em um artigo do Wall Street Journal, escreve: “Para pessoas em outras partes do mundo, simplesmente significa alguém dos Estados Unidos; para as pessoas nos Estados Unidos, significa alguém do norte da Linha Mason-Dixon; para nós nortistas significa alguém da Nova Inglaterra; para a Nova Inglaterra significa alguém de Vermont; para Vermonters significa alguém das Montanhas Verdes.
O termo cristão assumiu uma ampla gama de significados também. Alguns até mesmo se equiparam a ser um cristão com ser americano. Isso é muito grande! Mas nós, que cremos em Jesus Cristo, muitas vezes tornamos a definição muito estreita. Nós descrevemos como “cristãos verdadeiros” apenas aqueles homens e mulheres que crêem e adoram exatamente como nós.
Certamente a sã doutrina é vital! Não há espaço para discordar sobre os fundamentos da fé. Mas um "verdadeiro cristão" é alguém que confia na graça de Deus e coloca sua confiança em Cristo como sua única esperança de salvação.
Os crentes compartilham um enorme terreno comum entre si porque pertencem a um Cristo incomum. Não rejeite os cristãos verdadeiros - irmãos e irmãs que aceitaram o sacrifício de Jesus de uma vez por todas pelo pecado.
Visto que Deus recebe almas arrependidas
que confiaram em Seu Filho,
nós também devemos amá-las e recebê-las,
porque em Cristo somos um. - Hess
Não rejeite quem Deus aceitou. Haddon W. Robinson
Um verdadeiro cristão tem consciência do quando ainda não é santo o suficiente, pois se reconhece do quanto é pecador e precisa buscar santificar-se constantemente.
O verdadeiro cristão é aquele que aplica a fé fora de templo ou denominação e principalmente no convívio próximo.
Fica a dica!
O verdadeiro Cristão ama à todos, independente do que a pessoa está fazendo no momento, porque entende a preciosidade de uma alma e sabe que Cristo deu a vida para salvar à todos e não para julgar, enquanto há vida, há tempo de escolha e o Espírito Santo é quem convence, nossa missão é apenas levar o evangelho, com amor em forma de atitudes, plantar a semente, o mais, Deus faz!
"O verdadeiro cristão não faz acepção de pessoas. Ele estende as suas mãos a quem não deveria, ama sem esperar retorno, caminha sem saber para onde vai, fala com quem não conhece e acima de tudo não é merecedor de nada! Não é por méritos; é por graça.
O Cristão verdadeiro se coloca no lugar do seu próximo que está sofrendo, não adianta falar: eu vou orar por você; A fé sem obras é morta, estenda a mão ao seu próximo, o ajude financeiramente a sair daquela situação, uma mão lava a outra, la na frente você pode precisar do seu irmão que você ajudou hoje. Esse é o verdadeiro amor de Jesus Cristo.
O verdadeiro discipulado cristão é o seu caráter em expressar audivelmente todos os dias as suas palavras de fé e expressar visivelmente suas ações no andar do Espírito Santo.
O verdadeiro "amigo Cristão" não é aquele que te abraça nos tempos de paz, é aquele que não passa a mão na sua cabeça, mas também não te abandona!
Na medida em que foram sendo mais numerosos meus contatos com verdadeiros cristãos compreendi que o Sermão da Montanha era todo o cristianismo, para aqueles que querem viver uma vida cristã. Este sermão me fez amar Jesus.
Para o cristão não há uma liberdade de crença ou de escolha, mas o verdadeiro e o falso, a ruína, o bom e o pecado.
Para o cristão não há uma liberdade de crença ou de escolha, mas o verdadeiro e o falso, a ruína, o bom e o pecado.
