Cristã
A imagem da divindade cristã, só mostra que tal indivíduo (Jesus) nunca existiu, não existe nenhuma sustenção de historiadores de sua época para dar base e comprovação de sua existência. Não passa de mais uma mitologia propiciada pelo "eurocentrismo" que os brasileiros tanto adoram. Afinal foram os portugueses que destruíram a cultura e crença indígena, forçando os nativos a aceitarem esse mito sob pena de morte. Tal conceito só corrobora para mostrar o quanto o ser humano regrediu no campo da racionalização e pensamento filosófico coerente!
Se uma pessoa que se diz cristã se alegra com a morte do ímpio, o amor de Jesus não está nela; pois o próprio Deus diz não se alegrar!
(Ezequiel 33.11.)
A mente mundana encontra alegria no pecado, mas a mente cristã encontra tristeza no pecado, porque a luz nas trevas é motivo de tristeza para as trevas e as trevas na luz é motivo de tristeza para a luz
Por que Deus não permite o Cristão ter tudo aquilo que ele quer ter nesta terra?
Porque se o Cristão seria capaz de ter tudo aquilo que ele quer ter nesta terra, seria inimigo da fé e perderia a salvação que é pela fé e pela graça, porque a fé deve ser centrada na vontade de Deus de como ele quer que o Cristão age e alcança patamares, não de como o Cristão quer agir e alcançar patamares centrados na sua própria vontade
Na vida profissional!
Na vida conjugal!
Na vida cristã!
Todo início tem seu fulgor.
Toda sequência tem seus obstáculos.
Toda coroação advém da resistência.
Sobre seita cristã: um alerta matemático para cada um de nós.
Sem perceber, um cristão pode estar se comportando como um sectarista. Mas, afinal, o que vem a ser uma seita cristã?
Há um modo prático de reconhecer uma seita cristã: através de operadores matemáticos — adição (+), subtração (-), multiplicação (x) e divisão (/).
Como assim? Simples! Para ser cristã, é preciso que a seita tenha a figura de Cristo como base para se respaldar em suas doutrinas bíblicas, tanto do Antigo Testamento (AT) quanto do Novo Testamento (NT).
Uma comunidade religiosa se configura como seita cristã quando:
ADICIONA personagens comuns ou populares em pé de igualdade com Cristo, exaltando-os como mitos, heróis, salvadores da pátria etc.;
SUBTRAI de Cristo a glória, a honra, em favor de si mesmo ou em defesa de suas ideologias/filosofias, contrariando o princípio de João 3:30 — “É necessário que ele (Cristo) cresça e que eu diminua.”;
MULTIPLICA as obras como se elas pudessem salvar alguém — a salvação é dada pela graça de Cristo, i.e., não vem de obras para que ninguém se glorie (Ef 2:8,9);
DIVIDE a fidelidade entre Cristo e a organização. Desobedecer à organização ou igreja equivale a desobedecer a Deus. Não existe salvação fora do seu sistema religioso.
Palavras de Cristo: “A minha palavra não entra em vós. A pessoa que é de Deus escuta as palavras de Deus. Vocês não escutam as palavras de Deus porque vocês não são dele” (Jo 8:37,47).
Vida Cristã, compromisso pessoal para benefício coletivo; essa frase só tem sentido pra quem realmente ama o seu próximo...
NATAL EM SONETO (dezembro)
24 de dezembro, uma noite tão presente
Noite Cristã, zelo ao Pequeno Nazareno
Um amigo amor, um desígnio tão pleno
A infância em recordação, inteiramente
Nestes veros meu cantar doce e ameno
No pisca-pisca de sentimento inocente
Lépida cantiga, total sensação que sente
Mesa posta, nossa gente, o crer sereno
Ó Menino Nazareno, sentido, confiança
Aquela verdade que nos traz esperança
Aquela inspiração que nos dá devoção
E, no coração o tanger do fervor imerso
Neste emocional, só um pequeno verso:
Dum soneto de Natal em devota canção!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
04 dezembro, 2022, 19’42” – Araguari, MG
Um dos ensinos mais importantes dos Metodistas ensinado por Wesley a respeito da Liberdade Cristã é que não podemos exigir das pessoas que façam aquilo que as Escrituras não exigem.
A Ortodoxia e a Sociedade Pós-Cristã
Com o atual mundo novo (sociedade pós-cristã) o que tem me deixado mais desanimado é a rápida reação de críticas que muitos cristãos fazem a outros cristãos diante das fakenews, acusações e lacrações de grupos globalistas/marxistas comprometidos com uma agenda obscura para humanidade e principalmente para os cristãos. Muitos cristãos quando expostos as matérias da mídia tradicional e as pseudos celebridades que tem um viés político beligerante ao cristianismo, logo dizem sem verificar os fatos julgam rapidamente: “não representa a minha instituição”, “que decepção, não o sigo mais”, “falsos profetas”, “não são cristãos”, etc... Ninguém pede em favor dos caluniados o princípio da presunção de inocência, nem entre aqueles que o caluniado foi referência.
O declínio do cristianismo é evidente, basta fazer uma rápida pesquisa da situação na Europa e EUA. E esse fator está contribuindo para uma terrível falta de discernimento; pois está surgindo uma sociedade pós-cristã e de news-cristãos progressistas totalmente hostis aos cristãos bíblicos e aos ensinamentos enraizados na ortodoxia. Nesse novo estado de coisas, a ortodoxia será considerada como um fundamentalismo intolerante ao sistema, e um inimigo do estado totalitário que está sendo estabelecido pelo espírito do anticristo nesse “admirável mundo novo”.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma!
“Não existe vida cristã madura, sem que antes passemos por uma doutrina que transforme os nossos velhos hábitos”.
Se o mundo com sua liderança vai mal, deve-se ao fato da Igreja cristã não cumprir suas obrigações;
“Não se deve romantizar e nem vitimizar a queda na vida cristã. Mas é fato que nesta jornada, existe a complexidade e o temor de revelar a nossa real posição diante de Deus perante a igreja, o que faz surgir o cristão desviado e o desviado cristão, um vivendo a margem da igreja e outro dentro dela.”
Em meio as guerras, a destruição da moral cristã, entre outros fatores, que estão levando o mundo a sua perdição total, quem não toma decisões necessárias, acaba sendo refém dos próprios anseios!
A caminhada cristã autêntica está fundamentada na sempiterna Palavra de Deus, não em novidades doutrinárias que surgem de tempos em tempos.
Imutável
Qual a religião cristã certa? Primeiramente temos concluir uma grande verdade desde o princípio. Quem é a verdade desde o princípio? Antes de Adão e antes do universo a verdade é Deus. Como é que Deus se revela aos homens e a toda a criação? Como sendo a origem de tudo o que existe (foi criado). Deus é aquele que não foi criado por outrem; é por si próprio o criador de toda a criação. Ele se revela à sua criação como aquele que sempre criou tudo; ele se mostra no fato de que tudo o que existe, tenha começado a existir por ação de Deus. A criação não é Deus, mas é impossível ver a criação, sem ter consciência que o Todo poderoso tem a sua mão na criação. Então Deus nos fala pela natureza criada. Deus nos fala pelo seu Espírito.
Depois Deus nos fala, pela sua palavra escrita ou escrituras; Como sendo aquele que fala a verdade! Então a sua palavra é a verdade. Ela se impõe a todos os valores humanos, como verdade que vai julgar tudo e todos. Ele não fundou uma religião humana; antes disse que tudo o que é humano está no "relativo". Porém ele é o "Absoluto". Revelou-se ao homem: antes da Lei, pela Lei, depois da Lei, como sendo o verdadeiro. Depois aquele que é verdadeiro, mostrou-se finalmente ao mundo humano como sendo o Verbo (Jesus Cristo). Então a Verdade não é uma religião, mas a verdade é a verdade ( Deus - Filho de Deus, igual a Deus, sendo o próprio Deus).
Esta é que é a verdade, acima de toda e qualquer religião dos homens. Nenhuma religião vai ser por toda a eternidade. Somente Deus é, era, virá, sendo por toda eternidade imutável.
- Relacionados
- Mensagens Cristã
- Frases de amizade cristã que refletem o amor de Deus
- Poemas cristãos e evangélicos para o Dia das Mães com reflexões bíblicas
- Poemas para o Dia da Mulher cristã e evangélica (celebre com fé e inspiração)
- Nietzsche frases Cristã
- Feliz Dia da Mulher Cristã: mensagens de amor e fé
- Frases de Páscoa cristã sobre a ressurreição e o amor de Jesus
