Crises
Entre mortos e feridos, gregos e troianos, todos se salvaram e foram felizes para sempre. Sem sequelas. Sem ressentimentos ou crises de consciência
Todo mundo passa por isso
Não andeis ansiosos por coisa alguma...
(Filipenses 4.6)
Ser bem sucedido é o lema de todo jovem, ter um bom emprego, uma posição de destaque na sociedade, reconhecimento dos amigos, uma família estruturada, ser alguém que inspira a outros, enfim alguém que realizou seus sonhos e que não tem motivo para ser frustrado.
Lutamos diariamente para conquistar os nossos objetivos, tentamos superar os desafios e enfrentamos todas as dificuldades que possivelmente apareceram, porém este não é o problema, o que está sendo a causa da maioria dos jovens viverem sem projetos, é a frustração, planos que não se concretizaram que ficaram apenas nos nossos arquivos, esta sim é a causa de boa parte da nossa juventude está inerte, sem sonhos e seguindo a tal da ideia do “deixe a vida me levar”. Entender o estado emocional de um jovem que está nesta situação é mais fácil porque o motivo da sua tristeza é mais do que visível, mas como explicar as interrogações de um jovem bem sucedido? De alguém que no mínimo está realizando seus sonhos? E mesmo assim a tristeza e os sentimentos que dizem: para que eu nasci? O que é que eu estou fazendo aqui? Persistem em aparecer. Estas interrogações são mais do que comuns na vida de um jovem, fazem parte de um momento que costumo chamar de “crises da juventude” são os momentos de incerteza, de confusão emocional onde achamos que tudo está errado e que o mundo trabalha para que nada dê certo pra você.
Contudo isso, é bom sabermos que em todos os momentos da vida podemos aprender alguma coisa, no período das crises aprendemos que mesmo estando em uma situação adversa podemos ficar tranquilos, é claro que, lutar contra algo que lhe é imposto é mais fácil do que lutar contra algo que vem de você, que está dentro de você. Quando as adversidades vêm do mundo exterior é mais fácil de lutar, porque mesmo que cheguem sem que estejamos esperando a nossa barreira de defesa nos protege e amortece o impacto, mas quando vem de dentro, ai complica! Pois não se trata de algo ou alguém, e sim de você, trata-se de algo que você alimentou e que você criou, são problemas que ainda que não queiramos fazem parte da nossa vida.
Um jovem que esta passando por isso precisa entender que não é o único, que esses momentos não vêm para nos destruir, pelo contrario nos ajudam a crescer. Você pode está pensando, não tem solução? Digo com toda a convicção, tem sim! Se recorrermos a Palavra de Deus lá em Filipenses 4.6 diz “não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças.” neste versículo Jesus nos aconselha a não nos preocuparmos demasiadamente com nada, mas recorrer a Ele em oração. Se entendermos que o nosso melhor amigo é Jesus e que só Ele pode solucionar todos os nossos problemas, nossas crises serão apenas mais uma fase na nossa vida e as únicas marcas que elas vão deixar serão as do aprendizado.
(publicado inicialmente no site: www.adpenedo.net)
O acomodado quando olha para frente enxerga somente a crise, o obstinado quando olha para seu futuro consegue enxergar metas alcançadas.
Com a dor ou dificuldades, temos que desenvolver a capacidade de percepção, reconhecer os erros e aprender que até mesmo a dor, tem uma função didática na vida.
The Vincit (Klaus)
“Mães especiais sentem a dor que dilacera e corrói por dentro porque batemos unas num só coração, e com nossas almas em retalhos é que Deus as leva para o céu e restaurando uma a uma em sua total particularidade de evolução...
E o corpo? - Esse a muito tempo fica orbitando nesse mundo cinza porque de azul só tem nuances dos resíduos das crises do autismo quando elas terminam e voltam e surgindo totalmente no vácuo da escuridão...”
Nós mães especiais somos “sobreviventes” dessa grande NAU chamado mar Azul (autismo) que simbolicamente representa o mar (Vermelho) para juntas e fortalecidas na fé façamos a travessia...”
Vale a pena esperar um lado da balança pender por completo, pra "talvez" alguém vir e equilibrá-la novamente?
"Toda teoria sobre a História, ou, conjunto de ideias, ideologias, estudos, tudo... Realizam RECORTES, sempre recortes, de épocas, situações, movimentos, crises, guerras... O que chamamos conhecimento histórico tende a ser fragmentado!"
Beira a insanidade.
Contorce-se, movimenta o corpo de forma estranha e incontrolável, como se não detivesse domínio sobre si.Espasmos súbitos, ligeiros.
Fita o vazio, os olhos vagam e a mente se perde em um vão de nada.
Tem derradeiras lembranças confusas e alusões sobre o porvir, mas sem conclusões.
Parece uma overdose espontânea, cuja causa é desconhecida, indefinida.
Todo o conhecimento adquirido obscurece-se de repente, esvai-se, adormece nos recônditos cerebrais.
Frequentes são os sintomas descritos acima. Beira a insanidade.
Talvez seja um dom: desprover-se da lucidez.
Talvez, no fim, enlouquecer seja o único jeito de sobreviver.
Dentro de um torpor constante se revela o intelecto, onde só se ouve a voz de seu pensamento, criando crises filosoficas incessantes para debulhar-se em lágrimas e repulsa pelo seu desgosto profundo a imagem do limite de sua curva de aprendizagem, onde se rebela sempre protuberâncias que elevam-se a meandros colossais de ideias ainda não vistas.
Testar planos tem como objetivo garantir a equipe de resposta a incidentes que tudo o que está escrito será seguido e muito bem entendido por aqueles que trabalharão durante o incidente (…) Giovenardi
Testes e simulados são mais do que atender uma determinação ou regulamentação. Testes e Simulados salvam vidas. Giovenardi
Avaliar todos os riscos ao qual estamos expostos é o primeiro passo no trabalho de gerenciamento de crise corporativa. Não podemos esquecer de tratar todos os riscos residuais, pois estes precisam ser tratados com planos de contingência e planos de recuperação de desastre. Giovenardi
Você tem uma responsabilidade como especialista… Você tem uma responsabilidade como profissional! Pare de ser comentarista de desastre e comece agora a trabalhar na prevenção! Giovenardi
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp