Criar Lacos

Cerca de 5394 frases e pensamentos: Criar Lacos

⁠Numa instituição onde a produtividade a priori é o foco, não existe amizade ou laços familiares...
Há simplesmente negócios!

100723

Inserida por J6NEMG

⁠"Quão laborioso é fugir dos laços daqueles destinados à destruir a reputação de outrem"

Inserida por Luizdavi

Armadilhas e tramas aos servos do Rei Jesus.

Em terríveis laços são induzidos os servos de Cristo Jesus, por este mundo...
Em tramóias é que os inimigos emboscam armadilhas para aqueles que seguem ao Rei Jesus...
É de se notar que o próprio Cristo Jesus passou por isso...
É admirável aquele que anda em oração e vigilante, não pelos homens, mais por Deus que vê do alto, que muitos estão desapercebidos...
Estão inertes as vontades divinas...
Estão sem compromisso com a obra de Cristo Jesus...
Mais aqueles que querem seguir cabalmente ao Rei Jesus devem acima de tudo ter fé e ser prudentes como as coladas deste tempo presente.

Poesias Líricas ao Rei Jesus ⁠

Inserida por Luizdavi

⁠Não fossem os Nós que a vida aperta, os Falsos Laços jamais seriam desfeitos.

Inserida por ateodoro72

⁠Os bons laços, são os alicerçados na confiança e no respeito — o resto é nó.

Inserida por ateodoro72

⁠Desfassa as malas e dos laços da tristeza, siga tecendo um futuro com as linhas do presente, apagando e se desfazendo do passado, limpe a poeira das lembranças, e de um novo toque em sua esperança,

Inserida por JoseaNascimento

Não se sinta uma casca vazia, oca. Crie laços indissolúveis com o seu espírito, e as carências desaparecerão.

Inserida por MariliaMasgalos

O inimigo tenta laços e embaraços
Pra me envergonhar, mas não vai
Porque eu não estou sozinho nessa guerra
Está comigo o braço forte do Senhor

Bispa Sônia Hernandes e Pastor Lucas

Nota: Trecho da música Escape.

Inserida por KamillaMoreira

Não gosto de ver ninguém muito alegre, alegria desmedida tem laços estreitos com a imbecilidade⁠...

Inserida por tadeumemoria

⁠Corte laços que o afastem da felicidade junto ao Eterno.

Inserida por fabiocabral

⁠Eu não faço network. Não sou coisa e não me presto a isso. Eu construo laços, afeto, amizade. Isso dura e, esse tal de network me coloca como produto numa relação. Falou isso, me afasto convictamente.

Inserida por Pensamentosempre

Quando criamos laços, despertamos o melhor nas pessoas.

Inserida por Rita1602

LAÇOS QUE DÃO NÓS

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Todo agora é um aviso do depois;
É o início que fala sobre o fim;
Uma vida que tende a ser a dois
Requer muito critério antes do sim...

Essas pedras da estrada vão pro rim,
Quem amamos se torna o nosso algoz,
Quando amar é doer; e mesmo assim
Persistimos em laços que dão nós...

Viva cada episódio vendo além;
Não apresse uma prece, o seu amém
Só é sábio no justo fechamento...

Nem deguste uma sopa não servida;
Um olhar adequado sobre a vida
Pode até decifrá-la num momento...

Inserida por demetriosena

NÓS, LAÇOS E NÓS

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Bem sei que tenho minhas variações de humor. No entanto, são variações de pessoa para pessoa, porque lido com diferentes personalidades ou naturezas humanas. Se gosto muito de algumas e de outras nem tanto, ou se detesto aquelas e sou indiferente a estas, é natural que revele, a depender da pessoa, um indivíduo diferente. Que outra pessoa desconhece.
Se neste contexto sou assim, minha natureza muda, individualmente. Para o mesmo indivíduo, tenho sempre a mesma temperatura; o mesmo grau de humor. Sorriso ou cara feia; empatia ou apatia; proximidade ou distanciamento; limite ou intimidade. Sou previsível para quem me conhece. Alegre ou triste, assoberbado ou vago, preocupado ou não, manterei cumplicidade ou sigilo; serei formal ou desinibido, avexado ou sem pudor como fui ontem, hoje ou no ano retrasado, conforme a relação interpessoal.
De vez em quando me distancio de alguém bem próximo, depois de relutar muito, internamente. Sei que deixo interrogação, mas isso ocorre quando me sinto na iminência de mudar a natureza da relação: estabelecer novos critérios, diminuir a cumplicidade ou burocratizar os laços. Transformar quem ponho acima de qualquer cuidado, cerimônia, suspeita ou intenção, numa pessoa impessoal, por suas variações de humor que me deixam inseguro e apreensivo sobre como deverei me comportar no dia seguinte. Muitas vezes, até na hora seguinte.
A desbotar os laços mais estreitos, os afetos mais íntimos e pessoais, prefiro apagá-los totalmente. Não tenho nenhuma disposição para tanto, nem é de minha natureza operar um processo de abatimento nos valores afetivos, até que sejam negociáveis conforme a conveniência de quem já não pode acompanhar o meu jeito fixo, definido e previsível de ser.

Inserida por demetriosena

NÓS, OS LAÇOS E OS NÓS

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Ao perceber que o carinho, a preocupação, a devoção e a presença incondicionais que você tem dedicado a uma pessoa começam a gerar desconforto, indagações oculares, e a ser recebidos como excessos, não se equivoque. Não retire os excessos. Retire tudo.
Relações freadas tendem a se tornar decrescentes, e as relações decrescentes agonizam... viram mortes lentas e silenciosas. Não vale a pena transportar o peso de um moribundo que, se dependesse do seu afeto, viveria plenamente até que a morte física impusesse o fim a uma trajetória que teria valido a pena.
Jamais implore recíprocas. Não peça esmolas de amores nem de amizades. De cumplicidade ou de confiança. Se uma das pontas de uma relação se torna esquiva, monossilábica e, principalmente, armada, quanto mais cedo a outra se render ao basta, menor será o sofrimento e mais breve a cicatrização.
Aprenda, você também, a não causar frustrações: se é para fazer esfriar, distanciar ou inibir depois, nunca deixe aquecer, estreitar nem criar empatia. Não cative, para não ser responsável. Você pode ser forte, marmóreo, blindado, inoxidável, mas muitos não são assim.

Inserida por demetriosena

DOS LAÇOS CONSANGUÍNEOS

Demétrio Sena, Magé - RJ.

As hierarquias são próprias das relações trabalhistas; dos partidos políticos; grupos e agremiações, inclusive de amigos, e das religiões - não há nada mais hierárquico do que as religiões. O mundo está inteiramente montado nas hierarquias, pelas quais manda quem pode; obedece quem tem juízo. Vale mais quem tem o cargo mais alto; quem tem mais a oferecer ou trocar. Em muitas hierarquias, uns têm todos os direitos; outros, apenas deveres e obrigações. Em todas, respeito e admiração significam vantagens; interesses recíprocos; o eterno toma-lá-dá-cá.
Só acho que nas famílias não deve ser assim. Em minha visão, famílias não podem ter patamares; termômetros sociais, religiosos ou de quaisquer outras naturezas. Ninguém deve ser melhor por ser mais forte, culto, bem sucedido, puxa-saco, influente ou até bonito. Quem dá mais, menos ou nada, conforme a realidade pessoal, tem o mesmo valor. O religioso e o profano; o centrado e o extrovertido; quem cultiva este ou aquele gosto, não importa: não há de haver medida nem torneio. Comparação nem justiça quantitativa. Ninguém conquista o direito de falar sempre mais alto e achar que ao outro cabe apenas baixar os olhos e obedecer.
As discussões em família não devem ser palestras ou lições de moral de uns e obediência plena; silêncio litúrgico dos mais. Podem ser conversas brandas, de igual para igual, mas também bate-bocas; barracos. Em nenhum dos casos cabe haver lado herói nem vilão. Ninguém marcado como quem sempre erra ou coroado como quem sempre acerta. O mais ofendido e com direito a ficar "de mal". "De bico". "De ovo virado", até que o adulem repetidamente, pois a sua importância exige um mutirão pela esmola do reconhecimento de que ele não é perfeito. Só quase.
As relações familiares não são pirâmides. Não é justo que elas sejam pautadas por méritos ou valores externos. Ninguém é melhor. Pior, só se for de comprovada má fé; mau caráter; índole perversa. No mais, cada um tem seus defeitos e virtudes; problemas e soluções; erros e acertos. E todos devem se completar, pelo fato de que onde uns erram outros acertam. Ao invés de hierárquicas, as relações de famílias devem ser de amor... ou as famílias não são exatamente famílias.

Inserida por demetriosena

CONTO SEM FADA

(Um apelo pós-eleitoral)

Demétrio Sena, Magé – RJ.

Reatemos os laços com nossos afetos;
com o próximo aos olhos; ao toque da mão;
há um breve perdão que restitui a vida
sobre todas as mágoas que o peito acumula...
E deixemos os deuses em seus tronos tristes,
em seus céus infernais entre anjos de araque,
sob ternos e fraques ou fardas e faixas
que não cobrem vergonhas expostas em atos...
Somos nossas verdades; eles não são nada;
só um conto sem fada que ainda seduz
quem não sabe ceder nem despertar do sonho...
Reolhemos pra nós pelo prisma de antes
do inferno de Dante ao qual fomos expostos
por escravos de postos que nos escravizam...

Inserida por demetriosena

Pernas são como laços
para enfeitar a toda hora,
Para na hora do prazer:
você confundir os passos
Com os doces abraços.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Uma ditadura se começa reprimindo a liberdade de expressão e cortando os laços afetivos sociais e com o país.

Inserida por anna_flavia_schmitt

As armas nunca fizeram povos fortes e livres. O quê faz um povo realmente forte e livre são os laços de amor.

Inserida por anna_flavia_schmitt