Criar
Alguns são luz
Nasceram pra criar um lar
E para oferecer um lar
Alguns são porto
Nasceram pra aconchegar
Alguns são firmes
Nasceram pra direcionar
Fico feliz quando vejo uma mulher criar coragem e tomar atitudes.
Tem minha admiração por entender que toda mulher tem que se valorizar independente do que passou ou enfrenta diariamente.
Ricardo Baeta.
Por que as mulheres não podiam criar a vida que desejavam? Vidas bagunçadas, complicadas e vibrantes, cheias de aventura?
Quando deixamos de ser tão exigentes conosco (e com a vida), deixamos de criar expectativas até nos outros.
Algumas coisas passam a não ter mais a mesma relevância e vão simplesmente deixando de ser.
A chateação passa a ser menos frequente e deixamos de fazer tanta D.R. com a Vida.
Coisas simples ganham importância.
O caminho para o trabalho fica mais interessante. O sofá fica mais aconchegante. O café a dois passa a ser suficiente e até a oração a Deus mais honesta.
Passamos a vida em busca da felicidade confundindo-a com admiração, aprovação ou popularidade nos esquecendo de aprovar a nós mesmos como somos em nossas medidas, cores, sonhos, dificuldades...
O nome que se dá pra tudo isso?
- Pequena porção de Paz!
A vida é muito boa e muito curta. É uma pena a gente demorar a aprender aproveitá-la.
Admire-se, e o que enxergar, seja bom ou ruim, guarde pra você!
Já basta.
Se as belas flores possuem espinhos para se proteger.
Você também pode criar espinhos.
Se proteja e se ame em primeiro lugar.
A mente humana é extraordinária, capaz de criar monstros terríveis que vivem a nos atormentar. Os animais apenas vivem, sem se preocupar com o medo, a culpa, ou o terror.
Se eu tivesse que criar um novo adjetivo, seria Joze de Goes: uma repetição frenética de vogais e a única consoante que se repete tem a sonoridade afirmativa do "sz".
Então tá dito, sem nenhum gole de café batizado pela manhã ou cerveja noturna, jose de goes tornar-se-á um adjetivo afirmativo, com sotaque do português de Portugal, claro!
E num diálogo, como ficaria?:
-Você aceita um drink?
-Mas é claro, Jose de Goes!
Então, fazendo um pequeno ajuste, melhor Joze de Goes tornar-se um drink com qualquer mistura de bebida alcoólica.
Não vamos ficar tristes. Vamos sorrir, fazer às coisas que gostamos de fazer, criar objetivos, não é feio sonhar alto também. Só prova o quanto você é um ser humano incrível, todos nós somos. Deus fez a gente perfeitos a nossa maneira, não se cobre, não se julgue. Só ele pode julgar. Só somos seres iguais com mentes diferentes e únicas. Devemos nos amar, e nos respeitar. Vamos viver em paz. Discutir é? Perda de tempo. E o tempo é muito precioso, pois o tempo é a nossa vida.
Reza a lenda
- que acabei de criar -
Que quanto mais você corre do que te aflige
Mais aflição você terá
Enfrente de frente o seu temor
Sê inteiro verdadeiro
Não minta, apenas sinta
E o seu tormento passará
Transforme tudo em poeira
Assopre o pó, deixe o vento levar
Lembre-se que se a vida é passageira
Tudo dentro dela também vai passar.
Ser avó é viver com o coração pleno e cheio de gratidão por ter a chance de criar novas memórias ao lado dos netos.
