Crianças Felizes
Um brinquedo abre um sorriso momentâneo em uma criança; porém devemos cultivar a felicidade por toda uma vida, pois assim estaremos pleiteando um futuro onde a felicidade e o sorriso definitivamente será o carro chefe de uma sociedade moderna, honesta e com visão de futuro.
Nós somos quando adultos
O reflexo dos sonhos das crianças
Que deixamos no passado
A felicidade não é o que temos ou o que somos
Mas o que preservamos de forma essencial
Construindo o futuro
Com as lembranças maravilhosas
Do passado.
Eu percebi no seu olhar, que brilha mais que o sol, a felicidade de uma criança e o simples beijo de um beija-flor.
Entre dois beijos de crianças um adulto se sente recompensado no rosto pela dupla felicidade que elas trazem em seus lábios.
A Felicidade Ingênua
na Simplicidade de uma Criança
é Sinal de que Vale a Pena
Não perder a Esperança.
A felicidade do sorriso ingênuo de uma criança é toda esperança que esperamos acontecer, a cada novo amanhecer, para nos mover de volta a tudo de novo, outra vez.
Na leveza de uma dança,
um espírito se liberta
com a felicidade de uma criança
pra que o ânimo cresça
cheio de esperança,
pra que a mente se fortaleça
e pra que o amor seja uma constância.
O segredo do saber viver está no sorriso das crianças… a felicidade também! Alimenta, mantenha viva e sorridente a criança que habita em você.
Tens um lindo sorriso
de uma sincera felicidade,
docemente cativante
com a espontaneidade
de uma criança
com sua alegria contagiante
e bastante espirituosa.
Claramente, não perdeste
a essência da infância,
és muito graciosa e em ti,
o amor é uma constância.
Será que temos como saber onde estamos? Como estamos? Porque a graça e a felicidade brasileira estão envaidecidas? Porque o brasileiro tornou-se uma bomba, prestes a explodir a qualquer momento? Atire primeiro e pergunte depois, essa é a ordem operacional do brasileiro hoje. Porque não temos mais paciência?Será que eu tenho culpa? Será que tu tens culpa? Será que Cabral tem culpa? Quando criança, eu queria crescer, ser adulto, me parecia tão boa essa "independência" que nos parece quando pequenos, o que na verdade é só mais um buraco onde você vai se enterrando ao passar dos anos. O ensino médio não é um filme musical, nem bom, nem ruim, não tem magica nenhuma, não tem armários azuis, não tem aventura, e de vez em quando não tem nem final feliz. Olhar para os mais velhos da escola e ter respeito, isso não existe mais hoje em dia e é difícil acreditar que um dia existiu, ou será difícil acreditar que um dia deixou de existir? Eu só queria voltar a ter 11 anos para brincar, jogar futebol, me divertir, sem saber o que me espera logo à frente, sem me preocupar em ser assaltado na esquina, sem pensar no amanhã. Mas porque pensar no amanhã se o bom foi ontem? Ou será que o bom é hoje e sentirei falta amanhã? Ou será que o bom é amanhã e não deveríamos pensar no ontem? É, eu só queria voltar a viver na minha bolha azul, com fadas, lobos e brinquedos.
Esse olhar transborda alegrias se justifica a
felicidade, não mostra a maldade.
Olhar de amor e não demonstra rancor .
Vida que renasce em sonhos de uma criança
e nunca perderemos a lembrança desse olhar
tão verdadeiro e nos faz inteiros..
A magia da felicidade
está no jeito simples de ser,
na contemplação da natureza,
na essência das crianças,
no olhar apaixonado
e no desafio diário
de descobrir
mais um motivo pra ser feliz!
Há pouco tempo as coisas em minha vida pareciam estar dando sempre errado. A felicidade, tão presente em outros tempos, parecia ser uma lembrança distante. A minha mente sempre materializou o sentimento da alegria como uma linda menininha de vestido branco e cabelos cacheados. Essa criança estava sumida da minha vida há um tempão. E estava com saudade de vê-la brincar, correndo entre as árvores e os pássaros. Mas, felizmente, acredito que ela também estava com saudades minha. Esses dias, eu a vi depois de muito tempo, sentada à mesa do café. Mas ela, ainda muito tímida, não disse uma palavra e se levantou. Outro dia, eu pude percebê-la do outro lado da rua, vigiando-me. Acenei e ela respondeu com uma leve inclinação de cabeça. De uns tempos pra cá, entretanto, ela está cada vez mais frequente e desinibida. É comum vê-la dando tchauzinhos. Hoje, tomei coragem e fui perguntar a ela porque havia sumido por tanto tempo. A felicidade me respondeu que sempre vai ser uma criança, e, portanto, adora brincar de pique esconde. Ela estava brincando comigo, mas eu desisti de procurar e ficou me aguardando até que eu a achasse. Lembrou-me ainda que sempre se esconde nos lugares mais fáceis porque gosta que os outros a achem, bastando fazer uma forcinha para encontrá-la nos lugares mais comuns e bobos com um belo sorriso de criança em seu rostinho.
A felicidade depende a forma que você vê o mundo,ame o máximo que você puder,seja igual a uma criança,acredite nas pessoas,dessa forma sua vida vai ser muito melhor...
Felicidade não exige muito do dia a dia, basta um sorriso e um gesto sincero de quem tem doçura no coração.
RONALD
Meu filho, desejo a ti
Saúde e felicidade.
Hoje é teu aniversário,
Tu completas nova idade.
Então, pequeno rapaz,
Que tenhas amor e paz,
Sorte e boas amizades.
Nasceste de sete meses,
Foi muita preocupação,
Mas logo passou o tempo,
É agora um garotão,
Menino inteligente,
Amigo de toda gente,
Bom filho e bom irmão.
Nas provas tens boas notas,
És aluno estudioso,
Recebes muito elogio,
Por ser calmo e amoroso.
No xadrez és campeão,
Xeque-mate com peão,
Eita, cara habilidoso!
Hoje vai ter brigadeiro,
Bolo, torta e comilança.
Por isso vou me apressar,
Pra não perder a festança.
Aproveita esse momento,
Pois em nosso crescimento,
O melhor é ser criança.
(*poesia dedicada a meu filho, Ronald, que completou 11 anos de idade em 15 de outubro de 2020)
Possui um valor inestimável presenciar a felicidade de um riso sincero com sabor de infância, que gera um calor amável no peito, marcando com muita eficácia um simples e satisfatório momento, o qual deixará saudades e com o passar do tempo será uma valiosa lembrança, carregada de respeitosos sentimentos de uma doce e abençoada criança.
