Criança Linda

Cerca de 17154 frases e pensamentos: Criança Linda

Amizades verdadeiras são conhecidas na maioria das vezes em sua infância e adolescência.

Inserida por SandroLugao

⁠A escola que educa de verdade
educa para a vida,
onde cada momento dentro da escola
é uma oportunidade de aprender.
Do ato sistematizado do professor
ao informal do zelador.
Dentro da escola, o próprio ar que se respira,
inspira o alvorecer do novo conhecer,
pois a criança assimila tudo que ver.

Inserida por joseni_caminha

⁠Converse com as crianças;
Escute os idosos;
Ignore os idiotas.

Inserida por userpensador

Um instante que lembra, que revela, que encanta. Um homem com o coração entregue.
Sua majestade ele é?
Não, majestosas são suas escolhas!
E o que tem de tão majestoso assim nelas?
Você não vê? A alegria de Estar Criança!
Solte a sua também e viva o melhor da vida adulta.

Inserida por mcmarombado

⁠Medo não é sinal de fraqueza ou covardia. Medo é instinto de sobrevivência. Toda ser humano possui.
No lugar de criticar ou brigar, ensine a criança a superar. Busque saber os motivos do seu medo. Ajude-a a vencê-lo encorajando-a com suas habilidades e potencial.
Assim ela crescerá uma criança valente e principalmente confiará em você para ajudá-la a superar as suas dificuldades!

Inserida por MarianaBenson

Nós devemos nos lembrar o tempo todo de como é a infância, se for necessário devemos imaginá-la as vezes, para que possamos entender a pureza, a felicidade, ... Eu acredito que seja ali que estejam escondidas as coisas mais bonitas pelas quais passamos da vida. Sem maldade natural, elas não aprenderam a se preocupar, apenas curtem tudo o que está a sua disposição, tudo é divertido, desde um simples pedaço de papel, ou um galho de árvore, um pouquinho de areia, ou tempos chuvosos.
Crianças flutuam deliciosamente no mundo imaginário, voam variavelmente baixo, ligadas por um fio seguro preso a duro e pesado mundo real que prende os adultos firmemente ao chão.

Quando foi que a infância nos escapou pelos dedos? Nós não lembramos da última vez que tiramos nossos brinquedos da caixa, isso simplesmente acabou como um sopro de vento que passa rapidamente movendo as folhas do seu lugar.
A gravidade faz seu efeito e nos prendem ao firmemente ao chão nós forçando encarar os desafios para existir na sociedade. Para muitas crianças esse momento chega muito mais cedo.l do que é desejável. A gravidade nós coloca no chão sempre que pode e nos força a lutar contra ela a cada queda que temos. Caímos e nos levantamos o tempo todo, algumas quedas nós causam traumas maiores, mas é uma resiliência humana natural se levantar todas as vezes, entretanto alguns adultos desistem de se levantar com o tempo, alguns muito cedo.

O mundo real pode parecer duro, mas ele também deve ser interpretado como parte de uma aventura, isso é uma forma de colocar um pouco do olhar da criança na nosso sólido e pesado mundo real, e nos permitir ter aquela sensação gostosa de flutuar no prazer de viver. Cabe a nós mudarmos dentro de nossas mentes, pensar menos nas preocupações quando não for hora de pensar, se tiver um problema te tirando o sono, diga a si mesmo dentro da sua mente que não vai pensar nisso, e de pouco a pouco, você vai criando o hábito de buscar prazeres que te tiram sorrisos, que te permita flutuar.

Brinque com uma criança, entre no mundo imaginário dela, torne-se interprete de seus personagens imaginários, brinque de bonecos, de bola, com papel, na chuva, tente flutuar mais uma vez.
Tire um tempo para ser feliz como uma criança, pois a vida é linda de se viver.

Inserida por amicha

Quero apenas poder Brincar

Despertar a imaginação de forma fantasiosa, pular, correr, saltar, brincar com ingenuidade e sentir a leveza da inocência.
Sobre ser criança
O limite se define conforme a brincadeira, não sei se pega-pega ou esconde-esconde, só sei que nada surpreende se virar pique-bandeira.
Estátuaaaa...
Agora vamos para a dança da cadeira?
Que graça teria sem lamber o danoninho, derrubar pipoca, tirar o tomate do sanduíche, rir com água na boca...
A ansiedade é inimiga da perfeição, e quem quer ser perfeito?
Quero apenas o direito de brincar de qualquer jeito...
E se existe regras eu respeito, mas ninguém vai mudar o meu jeito...
Jeito moleque, jeito menina, jeito malandro, jeito sacana, jeito que ninguém acalma...
Kkkk
Nem me importo, quero ser feliz de corpo e alma.
Por falar em corpo!!!
Roxo, ralado, esfolado, inchado, torcido, quebrado e ainda dizem que sou mimado.
Apenas não apaguem a luz da cabaninha de lençol, tenho medo do escuro, mas quando recebo visita, ai ai...
Borbulho de encanto e me sinto seguro...
Obrigado por permitir ser criança, minha imaginação esteve em tantos lugares, acredita que corri mais do que os peixes dos 7 mares?
Peter disse que eu pareço a Sininho, acreditei, pois até entrei na história da Chapeuzinho, ajudei o Lenhador com aquele lobo malvado...
Que irado, tinha que ver aquele peludo do mal, fugiu na moral...
Nem a Branca de Neve acreditou, pois quando a Bruxa pulou, ela nem ligou.
No mundo de encanto e fantasia, me deixe sempre viajar no trem da alegria...
Apenas me dê a certeza de ter para sempre a tua companhia...

Inserida por luciano_bueno

⁠Quem já foi crinça um dia? já bricou de pular corda, pique esconde, pirauta ,coca cola, bola é peteca soutar pipa pelo ar, brincar com os amigos é dar aquele sorriso sem ter medo de sonhar.

Inserida por daniely-rocha-OFICIA

⁠O amor é moeda valiosa quando bem administrado, vale como cascalho em coração profano e é rico tesouro como num coração de criança

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠A família é o lugar ideal para as maiores invenções serem criadas

Inserida por luizantdesouzasilva

Viver a vida dos outros não é empatia.

Inserida por Josimarasouza

⁠A mitologia é um conjunto de narrativas que nos atravessam e coloca em cada "eu" o sentido da vida contribuindo com a nossa representação como sujeitos de si.

Inserida por Josimarasouza

⁠O brilho de um momento inesquecível da preciosidade da infância diante de um belo sorriso numa constância de simplicidade, que permite o lindo florescer de um regozijo demasiado, a construção de uma rica lembrança aprazível que trará muitas saudades no tempo determinado.

Vivência rara e imprescindível, cada instante é admirável, nada é exigido com uma riqueza de espontaneidade, quando o simples torna-se grandioso, a criança se alegra, a adultez renova sua vitalidade, algo valioso, amor e respeito desde os pequenos detalhes, sentimentos verdadeiros e calorosos.
Decerto, uma oportunidade singular, bastante significativa, apta para receber a sensatez de ser aproveitada com uma gratidão vívida, um abraço na alma, sensação nítida de felicidade que tanto cativa, trazendo um frescor de sobriedade, na medida certa, sem falsidade, afastando a tristeza.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Se eu pudesse voltar no tempo, o primeiro ato que faria seria correr em direção à minha versão infantil e envolvê-la em um abraço super apertado.

Eu diria àquela criança que a versão adulta dela a ama incondicionalmente. Diria que tudo o que ela passou foi um teste de força e que, mesmo em sua tenra idade, ela demonstrou uma incrível resistência. Eu diria que o orgulho transborda em meu coração ao olhar para trás e ver o quão forte ela foi.

Se eu pudesse voltar no tempo, um abraço apertado seria a expressão do meu amor e gratidão por aquela versão infantil de mim mesma. Nenhum gesto ou palavra pode apagar as cicatrizes do passado, mas esse abraço transmitiria a mensagem de que ela não está mais sozinha. E que, independentemente do que tenha acontecido, a versão adulta dela está aqui para amá-la e cuidar dela sempre.

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠No mundo mágico das crianças não há espaço para segregação, preconceito, discriminação.... por raça, cor, etnia, classe social, religião...

Já no mundo trágico dos adultos...

Inserida por I004145959

⁠A mensagem da Bíblia é universal, não havendo distinção por idade ou gênero, pois o Espírito Santo proporciona entendimento a todos os corações.

Inserida por iptdv

Eu não sei

Eu não sei se convém procurar; eu não sei se convém me isolar; eu não sei de nada.

Eu não sei se estou sonhando, eu não sei se estou vivo, ou se choro, ou se rio. Eu não sei de nada.

Alguém explica o que está acontecendo, por favor? Eu não sei se é ódio, não sei se é dor. Só sei que essa coisa que tanto machuca chama-se amor.

Sem motivos, sem razão, sem circunstância, o que eu mais queria nesse momento é voltar a ser criança.

Sem compromissos, sem sentimentos, sem amores, sem paixões e sem momentos.

Sem pensar, sem saber, sem controle, sem medo de sofrer, e sem sequer ter que aprender.

Mas com saúde, com paz e esperança. Tudo que eu mais queria nesse mundo era ter você ou voltar a ser criança.

Inserida por wendel086

⁠Eu queria me abrir, mas
Não é possível pra mim
Caso eu fizesse, todos chorariam de
Horror e piedade, vendo uma criança
Amável, se escondendo atrás de
Uma armadura de frieza e sarcasmo

Inserida por GoblinPensador

⁠SOMOS PROGRAMADOS!

Até aos cinco anos de Idade termina o Upload de um Específico Software Social Básico numa Criança Normal e o processo de Programação ou Instalação e Upload do Software no Organismo da Criança é Espontâneo!

O Programa ou Software Social Básico que se Instala Espontâneamente, sobretudo no Cérebro da Criança, varia entre as Etnias ou Grupos Humanos!

Inserida por Amanciorego

⁠O que ouviu os meus versos disse-me:
-“Que tem isso de novo?”
Sim, talvez tenham razão...
Talvez em cada coisa uma coisa oculta more dentro do coração...

Divina esperança...
Eterno devaneio...
Sonho de criança...
Que vive no peito...

Luz que as trevas rompe...
Quando vejo o meu amado...
Permita o desabafo aqui, a sós contigo...

Deus quando abre ao poeta as portas...
Encontra toda a beleza da vida...
Num simples florescer...

A inocência é um dom de Deus...
Um dom só concedido
àqueles que mais amam...
Amar não é só prazer...
Amar também é sofrer...

Sábio é o que se contenta com o espetáculo do mundo...

Sandro Paschoal Nogueira

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp