Criança Feliz
Você tem o poder de se tornar a principal referência para o seu filho, se quer que ele seja feliz? Mostre a felicidade para ele.
Um pouco mais de natureza me faria feliz, quem sabe?
Um cavalo para afagar,
Um cachorro para rolar no chão,
Borboletas e passarinhos...
Um rio para colocar os pés,
E observar as pedras que brilham
Logo abaixo das águas cristalinas.
Um raio de sol sem pretensão,
Um tempo sem promessas,
O perfume da floresta,
Amar a quem merece,
Observar o que merece ser visto.
Não mais sonhar com o amanhã,
Só me distrair com os bichos
E ser um bicho, como eles são.
Que existe sereno no agora,
E não tem desejos,
A não ser de estar.
Um pouco mais de silêncio
E solitude me faria feliz, talvez?
Menos gente, menos gente...
Menos coisas e ideias...
Menos pressa para o abismo
Que o destino nos reserva.
Sono de melhor qualidade,
Mais céu e menos muro.
Mais natureza me faria feliz, quem sabe?
Acariciar um gato e sentir seu cheiro,
Abraçar um bezerro,
Adormecer sob uma árvore,
Sem nada para me preocupar.
Pensar menos na morte,
Sentir menos medo e saudades,
Brincar sem observar que estou sozinha.
Inocência que eu nunca tive,
Onde foste morar, antes que eu viesse ao mundo?
Coração sereno que nunca me pertenceu,
Sempre percebi tua falta.
Na minha imaginação ao menos,
Repouso sob um arco íris
Criança minha, que ficou no Céu.
O sistema de justiça muitas vezes falha em proteger os direitos das crianças, deixando -as vulneráveis à exploração e abuso.
Aquilo que te faz sentir-se bem, faça!
Por que é tão complicado procurar ser feliz, temos bloqueios que se tornam barreiras para impedir para o que nascemos para ser, o sofrimento e os problemas fazem parte do pacote, e são necessários para nosso desenvolvimento espiritual. Mas porque insistimos tanto em não sermos felizes em nossas vidas? Nos apegamos a determinadas coisas que sabemos que é prejudicial para nossa felicidade, mas mesmo assim, é difícil separar destas mesmas.
Temos todas as ferramentas para fazer esta obra acontecer em nossa vida, mas insistimos que falta sempre alguma coisa. Sempre com uma desculpa ou um subterfugio para não realizar aquilo que precisamos. Parecemos crianças mimadas esperando sempre alguém fazer algo para nos alegrar.
Descubra que pode ser feliz independente de alguém ou situação, entenda que sua felicidade não depende de alguém. Eleve sua alto estima e brigue não pelos outros, mas por você mesmo em todos os sentidos. A vida nos ensina, pode chamar de egoísmo, talvez até seja, mas faz bem para a gente mesmo. Muitos querem ser felizes através de outras pessoas, de situações, de ocasiões, muito através das coisas materiais, achando que tudo gira em torno destes artifícios para se sentir feliz. Infelizmente a premissa não é verdadeira.
A felicidade, o bem estar está dentro de nós mesmos, a necessidade de aprender a reconhecer e ter o entendimento que somente nós mesmos somos responsáveis pelo que de bom ou de ruim leva nosso corpo e nossa alma a sentir este prazer de se sentir feliz.
Não devemos tolher o que nos faz bem, a vida foi feita para ser usufruída em sua totalidade e esplendor. Não devemos negar nossa vocação dada por Deus para sermos e termos a felicidade. Mesmo que não a sentimos plena e completa, porque neste mundo não temos condição e nem entendimento para compreender o que é ser realmente feliz.
Aquilo que te faz sentir-se bem, faça! Quer passear? Vai! Quer comer alguma coisa que te faz bem? Coma! Quer ter um relacionamento? Tenha! Mas jamais deixe de fazer ou adie o que te faz bem.
Nossa vida passa rápido, não temos a consciência do tempo, por mais que tentemos medi-lo, então o que fazer? Simplesmente viver e correr atrás de sua felicidade.
"Feliz dia do jogador de futebol, da bailarina, do pirata, da cantora, do bombeiro, do astronauta, da médica, da jornalista, do super-herói e etc..., feliz dia das crianças."
MINHA AMENDOEIRA
Um dia fui até que [ por demais feliz],
Lembro-me de uma velha castanheira.
Embaixo dela brincava no tempo de minha
Infância.
Chamava-a pelo nome de castanheira, mas,
O que se comia era a amêndoa [ o fruto].
Certo dia dessas distrações de criança,
Pus-me a brincar num balanço improvisado.
De maneira meio solta e leve com a vida, como
A quem não deve nada e não sabe de nada.
Comecei numa pressa de viver o momento
Que só e' peculiar 'as crianças.
Na primeira balançada foi um vai e vem
Esplêndido, e na segunda vez foi uma atirada
Um pouco mais ousada, rabiscando os pés no
Chão para dar impulso.
Era um sonho de voar nas estrelas e retornar ao
Chão.
Ali nos braços da castanheira via que
Amêndoas eram estrelas e o céu era somente
Outro lugar.
Na terceira vez foi um tanto celestial e eternizada,
Pois povoa minhaslembranças ate' os dias de hoje.
Quando atirei-me para a terceira vez foi num impulso
Potencializado pelas primeiras vezes. E dessa vez
Fui ao céu da castanheira bem perto das amêndoas;
Amêndoas [ que eram estrelas].
Quando retornei ao meu corpo, senti que um portal
Se abriu e via perfeitamente como num telão
Aqueles dez segundos que relataram toda minha vida.
Só percebi coisas indeléveis, doces e inocentes como
Coisas de crianças. Então passei a vigiar-me para
Que nunca cresça a ponto de não ser mais criança.
A única e grande verdade e' que nosso anjo e' a criança
Permanente em cada um de de nós.
O adulto e' um ser oculto que se despiu das asas brancas
E enveredou-se no sombreado da vida.
Tudo isso eu sei porque era criança, e via como as crianças
Viam e nada saberia se já fosse adulto.
poeta_sabedoro
"Assim como o girassol que busca a luz do sol,
a criança também busca seguir
uma luz que ilumine seu caminho.
Para conseguir florescer feliz e saudável,
precisa do cuidado de outros girassóis,
também chamados de família."
O meu coração está com as crianças que estão sendo vítimas de guerra, com as crianças presas por regimes políticos atrozes, com as crianças vítimas de desastres naturais, com as crianças em condições humanitárias terríveis porque o Ocidente bloqueou os países delas e com as crianças do nosso Estado de Santa Catarina e do nosso Brasil.
Feliz Páscoa para todos nós com votos que a Humanidade se comprometa por uma infância saudável para as crianças do mundo inteiro, pois o nosso futuro depende que elas tenham futuro!
Banho às 18h, jantar a seguir.
Vinte e duas horas; suado de tanto brincar de pique, de "Roda" ou de "Passar anel", ouvia mamãe dizer: "Entra, lava os pés, faça xixi e vá para a cama." Eu ia satisfeito! Amanhã seria outro dia e eu "repetiria tudo novamente".
Eu era feliz e acho que no fundo, no fundo, eu sabia...
E que os nossos dias sejam a prece que nos fortalece, a paz que nos tranquiliza, a união que nos edifica, o amor que nos humaniza. Que os nossos dias sejam o olhar de uma criança e a sabedoria dos idosos. Por fim, que não precisemos esperar o bonde da felicidade passar por nossa porta, porque já partimos em voo... Que tenhamos pressa em ser feliz!
Sinto grande sede culminante do pensamento escolástico, nas quais se destaca a busca de uma harmonia entre o racionalismo aristotélico e a tradição revelada.
Haverá dias em que será preciso desprender-se dos limites impostos pelos anos que passam sem pena, atropelando a leveza da nossa história. Haverá dias em que será preciso voltar-se para si e ver-se criança. De novo. Sob uma nova perspectiva. E pular. Gargalhar. Falar bobagens além daquelas que já dizemos quase sempre, sobre assuntos que defendemos apenas por interesses pessoais. Haverá dias em que será necessário perder o interesse do resultado. No jogo, na vitória. E apenas vivenciar a partida com entusiasmo, vontade e perseverança. Dias em que desejaremos, de todo o nosso coração, um colo para nos dobrarmos e chorarmos. Nos despindo de toda a força e felicidade obrigatória dessa gigante roda torturante de parecer sempre bem. O pula-pula. O pega-pega. O pique-esconde. A amarelinha solta pintada no chão da rua. A bola passando entre os dois chinelos de dedo. O grito de gol. O abraço apertado. O amor que não tem beijo - e nem precisa. Apenas uma contemplação e admiração de uma beleza percebível aos olhos da alma. Sem escudos. Haverá dias em que precisaremos ter medo. Do escuro, do trovão. Do monstro debaixo da cama, de dentro do armário. Ou de nós mesmos. Para lembrar que nem sempre seremos fortes o suficiente como quando éramos crianças.
Preciso ser sequestrada desta selva de pedra.
Requisitos para o meu sequestro.
Um lindo lugar com árvores centenárias, flores e aromas silvestres, rios com águas cristalinas, redes na varanda, trajes os quais nascemos, café da manhã com frutas do pomar, almoço e jantar com alimentos da horta do próprio cultivo.
Noites serestas ao Luar tendo como resgate o encantamento na alma e os labios à beijar.
Temos nossas responsabilidades e obrigações, mas também temos que pensar que a maior responsabilidade é nos manter saudável e feliz!
Sem esse equilíbrio, acabamos adoecendo e não fazemos nada mais, temos que nos colocar em primeiro lugar e não é egoísmo pensar em nós próprios, acabamos sendo egoístas conosco por pensar mais nos outros. Temos que viver e não deixar a vida passar em branco, pois quando estivermos mais velhos não teremos nada para contar, nada para lembrar, nossa vida é feita de momentos e cabe a nós nos dar esses momentos.
Não sufoque sua criança interna, deixe ela ser feliz e te fazer feliz também!
Mamãe sempre dizia, filha você precisa ser mais delicada, não sorria assim tão alto, anda direito... e eu lá, toda brutinha^ soltando pipa com os guris, brigando na escola e toda desajeitada. Mudei? Não, continuo bruta, feliz e sendo quem eu sempre fui! O que é delicadeza?
No tempo em que eu era pequeno não tinha tempo, estava lá em um lugar além da compreensão dos adultos.Queria poder voltar no tempo, pois daquele tempo não se faz mais.
Enfrente as adversidades da vida com paz, amor, esperança e bondade para que no fim não ajam arrependimentos e tenha a mesma inocência de uma criança feliz.
Hoje o dia da felicidade!
Hoje é o dia da inocência.
Hoje é o dia do amor sincero.
Hoje é o dia do perdão completo.
Hoje é o dia de achar graça até no sem graça…
Hoje é o dia da liberdade.
Hoje é o dia de chorar e rir ao mesmo tempo.
Hoje é o dia de aprender, observar.
Hoje é o dia que eu gostaria de voltar a ser criança e observar os adultos chorarem e pensar já já vai passar e sorrindo ele vai estar…
Feliz Dia das Crianças para todas as crianças!
Pois são elas nossas esperanças.
São elas que têm o dom de nos fazer esquecer do pior amanhecer e acordar para viver!
Amo vocês tudo!
♡Quer dar ao seu filho o maior presente de todos?
Peça para ele ou ela pegar alguns de seus brinquedos favoritos os mais apreciados, depois se dirija à uma casa com crianças abandonadas e pede para ele ou ela presentear estas crianças com aqueles brinquedos e assim poderem por algumas horas brincar todos juntos na mesma sintonia.
Deixe seu filho (a) ver o sorriso das outras crianças, deixa ele (a) sentir a felicidade reinar nos corações.
De ouvidos atentos a criança gosta de ouvir tudo como se os sons se misturassem formando uma doce vitamina de vozes, vozes que ela pode imitar, se inspirar para crescer. Questionando, brincando, a criança está sempre evoluindo, achando esse mundo um paraíso, a criança sabe no seu interior o que é o amor e quer sugá-lo como se fosse seu único alimento, não lhe dê uma mamadeira de ódio, pois com certeza sua contaminação será fatal e inesquecível.
♡Criança lembra: cor, amor, arco-íris, rosas, algodão doce, brigadeiro, beijinhos, doçuras, ternuras, tintas das cores: rosa, vermelha, laranja, azul, amarelo; lembra cachoeira, pássaros, dia de festa.
♡Ser criança é estar de bem com a vida, é ter toda a energia do Universo em si.
♡Feliz Dia Das Crianças♡
Minha princesa de contos de fadas real.
Minha filha Theodora Anthoniella Mountbatten, minha filha amada, minha doçura recheada de encantos que fazem meus dias repletos de travessuras encantadas com aromas de vanilla.
Parece um sonho doce cor de rosa com nuvens de algodão doce.
Um doce presente divino que fui abençoada a 3 anos, 3 meses,3 dias e 5 horas, um presente de valor incalculável, um presente que vai além da vida e da morte, um amor de tamanho indescritível, extraordinário e imensurável.
Eu à presenteio com as maiores riquezas do mundo...
Dou à ela um amor que vai além da vida, e ensino à amar.
Dou à ela meu respeito, e ensino à respeitar.
Dou à ela minha dignidade, e ensino à ser digna.
Dou à ela minha honra, e ensino à honrar.
Dou à ela minha benevolência, e ensino à ser benévola.
Dou à ela minha bondade, e ensino à ser bondosa.
Dou à ela minha força e garra, e ensino à buscar suas vitórias.
Dou à ela delicadezas, e ensino à flautar ao falar e ao andar.
Dou à ela diálogos, e ensino à dialogar.
Dou à ela doçuras, e ensino à ser doce.
Dou à ela encantos, e ensino à encantar.
Dou à ela tranquilidade, e ensino à tranquilizar.
Dou à ela alimento, e ensino à alimentar.
